Home
Sobre
Subliminar a “sapatada” de Lula ?
Opinião do Raul 12 de Janeiro de 2009 � s 22:17
Sobrou uma imagem bem humorada do presidente Lula, quando fez de conta que atiraria um sapato nos jornalistas que cobriam a abertura da Couromoda em São Paulo. É a sua piada da vez, desde que o jornalista iraquiano Muntadhar al-Zaidi tentou atingir George W. Bush dessa maneira. Subliminarmente esse gesto presidencial acontece logo após a sua recente declaração à revista “Piauí”, debochando da mídia, quando disse que se indispõe com a leitura de jornais e revistas e com o acompanhamento do noticiário e opiniões pelas emissoras de rádio, TV e pela internet.
Brincadeiras e humor à parte, novamente Lula emite sinais de desrespeito com a imprensa e desprezo com o comportamento que se espera de um ocupante do cargo mais importante do país. Sem preconceito, mas há uma liturgia mínima que se orienta na ética e na própria moral para desempenhar e simbolizar o poder em um país. Não basta ser sério; é preciso parecer sério.
Por essas e por tantas outras sobressaem os motivos da empatia popular com o presidente da República. Esse é um modelo a ser seguido ? Pena que nem sempre ele se utiliza de exemplos ou atitudes que poderiam modificar para melhor o comportamento de muitas pessoas. Mas a história registra como nunca, que o legado maior desse governo é não ter medo de ser feliz e assistencializado. Qualquer comentário na direção política oposta é intriga, torcida pelo quanto pior melhor, golpe.
A cena da “sapatada” ocupou espaço em todas as mídias. Não ví nenhuma graça nela. Não lí até postar este comentário uma interpretação parecida com a minha. Juro que torço para que o atual governo termine logo e que não deixe para os seus sucessores uma herança maldita, especialmente de ignorantes e incapazes de conviver numa plenitude democrática, como exibe em muitas oportunidades.
Para mim, qualquer gesto contra a imprensa, por brincadeira ou subliminar mesmo, é uma afronta à democracia. Qualquer declaração de menosprezo à importância da imprensa, também pode ser qualificada como um ataque à educação do país, porque o nosso presidente, ao mesmo tempo em que inclue os mais pobres nas escolas, nas universidades e promove uma reforma ortográfica, não se cansa de se vangloriar contra o estímulo à leitura e a outros hábitos de instrução.
E você, achou graça na “sapatada” de hoje ?
http://www.raul.blog.br/338/subliminar-a-sapatada-de-lula/
______________
A opinião do caro Raul Christiano deve ser respeitada. De regra, chefes de governo, não sabem conviver com os escritos alheios. Salvo dos bajuladores.
Entretanto, tudo aquilo que se diz de Lula, com maior razão, deve ser aplicado ao meu governador José Serra.
O governador tucano, talvez, antes de debochar da imprensa, debocha do cidadão.
O método: calando a boca dos críticos ou manipulando as informações conforme os seus interesses.
CARO DOUTOR GUERRA VEJA ISSO (http://www.termocircunstanciado.com.br/), OS COXINHAS ESTÃO LOUCOS PARA ASSUMIR O PAPEL DA POLICIA CIVIL, ESTÃO QUERENDO RASGAR NOSSA CARTA MAGNA.
CurtirCurtir
A imprensa brasileira não merece só uma sapatada. Merece coisa pior. Sob o pretexto de liberdade de imprensa e de expressão, a grande imprensa brasileira é de péssima qualidade: tendenciosa, burra e mal preparada. Chegamos ao cúmulo de presenciar jornalistas que apresentam erros de portugues, tanto quando falam como quando escrevem. Mas o pior e maquiar a notícia; apresentar fatos tendenciosos; desinformar a população. Nossa imprensa, de modo geral, é um lixo. Não podemos acreditar em quase nada que é informado. Ao invés de uma sapatada, o Presidente poderia atirar na imprensa um pinico devidamente cheio.
CurtirCurtir
Lula dá sinais de desespero…
Não só de desespero mas de não ter noção do rídiculo… Uma vez que escuta as piores tiradas do Sr. Hugo Chaves e nada faz… apenas ri nervosamente…
è meus amigos… Lula tem medo de Chaves…
E o Brasil… vai de mal a pior…
Ouçam o que eu digo… dias piores virão…
Abraços!
Bia Pires
CurtirCurtir
A imprensa brasileira não pode ser menosprezada, mas tamb(é)m não deve ser idolatrada. O repórter da revista “Piauí” não se mostrou qualificado para entrevistar um presidente da república. Usou termos chulos e concordâncias que fizeram o ilustre Aurélio Buarque de Holanda Ferreira se remexer no túmulo. A imprensa atual somente mostra o que lhe interessa, tem parcialidade em seus relatos e favorece a elite com suas matérias encomendadas. Não devemos esquecer que a imprensa, no geral, foi de duras críticas à batalha do Palácio dos Bandeirantes, não contra o Governador Serrágio, mas contra os policiais civis que foram fazer uma manifestação pacífica, e até desarmados, e foram espancados pela tropa de Choque. No mais, se o presidente Lula vier a ter uma flatulência inesperada, certamente será noticiado que o governo está evacuando no povo.
CurtirCurtir
Todo menino passou por isso ao menos uma vez: Ter de encarar um valentão na escola. Todo mundo já foi para o recreio passando por uma odisséia mental, e a nada metafórica górgona que o aguardava era um moleque mais velho e mais forte, espancador de menores e ladrão de merenda. Todos conhecem o tipo. E todos evitavam cruzar com ele, claro. Quanto maior a distância, menor o problema. Mas alguns usavam uma tática oposta; viviam puxando o saco do sádico mirim. Eram os baba-ovos de plantão, que compravam a simpatia dele com as adulações. Quando o valentão escolhia um deles pra extravasar sua violência natural, a saída do puxa-saco agredido era fingir que tudo não passava de uma brincadeirinha do amigão. Diminuía o tempo de surra e salvava as aparências. Assim o puxa-saco continuava amiguinho do covardão e tentava fazer com que os outros acreditassem que era apenas uma travessura. E afinal, quase nem tinha doído, gente.
Semana passada Lulla riu de Hugo Chávez quando foi chamado de sheick da Amazônia e de magnata do petróleo, entre outras graves ofensas. Tudo televisionado. O riso nervoso, forçado, demonstrava claramente que Lulla tinha medo. Lulla morre de medo de Chávez, o valentão boquirroto. Lulla fez o papel de amiguinho para apanhar menos.
Lulla foi ironizado, espezinhado, humilhado pelo psicopata Hugo Chávez , na Cúpula Ibero-Americana, ocorrida no Chile. Riu, nervoso, quase histérico, para disfarçar a humilhação mundial que passava. Não só ele, mas, aos olhos do mundo, todo o Brasil foi, de novo, agredido verbalmente pelo venezuelano. O mesmo que chamou nosso Congresso de papagaio dos americanos.
O rei da Espanha não comunga com esses pensamentos. Não agiu como Lulla, fingindo que era tudo brincadeirinha do amigão do peito. Não foi fraco, não foi pusilânime. Quando o psicopata falou mal da Espanha e do ex-primeiro- ministro José Maria Aznar, chamando-o de fascista, ouviu o merecido cala-boca; rei Juan Carlos, um homem educado, piloto aposentando da Força Aérea espanhola, fidalgo que bem representa seu país, deu seu recado ao ditador. E ao mundo: chega desse imbecil. Algo que não ouviu do presidente brasileiro; Lulla perdeu uma excelente chance de mostrar que não somos idiotas, ou ao menos, que não é covarde. Estamos mal. Lulla riu (riu!) ao ouvir as ofensas ironicamente dirigidas ao Brasil e à sua triste figura, meu nobre cavaleiro Dom Quixote; digo, Sancho Pança. Moinhos que o digam. Cervantes foi honrado pelo seu rei. Fomos humilhados pelo nosso presidente, mais ainda que pelo falastrão venezuelano. É de chorar; justamente quem deveria, até pela força de seu cargo, defender o Brasil de Chávez, preferiu fingir que a pancada não doeu. Achou melhor assim. Lulla só mostra as garras com os menores, como o jornalista americano Larry Rother, que relatou as paixões etílicas do presidente e quase foi deportado pelo “crime”. Com os mais parrudos, age diferente; Chegou até a ficar amicíssimo de Fernando Collor, José Sarney e Orestes Quércia, a quem antigamente chamava de ladrões.
Com Evo Morales não foi diferente. O boliviano espoliou e humilhou o Brasil invadindo militarmente a Petrobrás, com transmissão ao vivo pela TV mundial. Lulla fez que não era com ele. Como se a pedrada não tivesse atingido suas costas.
O rei espanhol provou que tudo tem limite. Fez com Chávez o que Churchill fez a Hitler em 1938: Avisou ao mundo o perigo que representa um tirano demente e armado até os dentes. Parece que Juan Carlos teve mais sucesso que o inglês em sua empreitada. O alerta foi ouvido.
A Europa cansou de Chávez. O rei disse o que muitos pensam, mas não falam. O venezuelano odeia a Espanha, um país que enriqueceu à custa de muito trabalho duro. Muito diferente da Venezuela, que empobrece a olhos vistos, não obstante as fortunas arrecadadas com a exportação de petróleo, cujos lucros vão diretamente para o ralo do populismo e da corrida armamentista.
Na escola em que o rei Juan Carlos ministra aulas, Lulla ainda está no primário. E Chávez o espera no recreio, para roubar nossa merenda.
CurtirCurtir
Essa imprenssa que esta ai postada à serviço do PSDB e de Daniel Dantas, Folha de São Paulo, o Estadão, O Valor, Correio Braziliense, Jornal do Brasil, Veja , Isto é, Folha da Tarde, Folha da Manhã e outros pais a fora, merecem sim uma sapatda… e a justiça merece uma botinada, um pé na bunda, principalmente esse STF, corrupto servil a interesses diversos.. Empresários, Governos e etc… sapato neles…
CurtirCurtir
DR GUERRA,
Permita-me responder ao monte de bobagens postadas pela “intelectualíssima” Bianca Pires (QUEM?????). Não tenho a menor idéia de quem ela é, mas deve ser simpatizante do psdb ou do dem(onios), prá falar tanta asneira.
Acho incrivel uma brasileira ficar tão pasma, com o fato de Lula ser capaz de ouvir asneiras ditas por um louco como Hugo Chávez, e ignorá-las. Da mesma forma como, várias vezes os pais fazem com os filhos, os professores com os aluinos, os Policiais Civis com os pms e etc, etc, etc…
O maior de todos os absurdos, é o fato de ficar tão pasma, uma brasileira que assistiu, durante seus 8 anos de governo, o cultississimo FHC, não só rir e sorrir, de todas as ofensas proferidas pelo governo norte americano e pelos técnicos do FMI, como também, baixar as calças (dele e de todos os brasileiros), virar de costas e dar uma abaixadinha, só prá facilitar.
Fique você sabendo, indignada senhora, que o mesmo Lula, que você descreve como um covarde, dias atrás, na Bahia, em companhia de outros 32 dirigentes de Estado Americanos, deram, no presidente Bush e no FMI, uma sapatada que, creia, doeu bem mais do que doeria a do jornalista iraquiano, se ele não tivesse conseguido (lamentavelmente) se esgueirar. Explico: a reunião serviu de funeral para a OEA e sua doutrina de Monroe, que manteve as Américas atreladas por mais de 200 anos, refém de uma filosofia que pregava “A América para os americanos” (SÓ OS DO NORTE).
O mesmo Lula que, conseguiu em seu governo adotar uma política externa independente, graças a qual, o Brasil não foi afundou (pelo menos, não ainda) no embalo da derrocada econômica dos Estados Unidos e Europa, o que fatalmente teria acontecido, se estivéssemos em um goverdo do maldito psdb.
Saiba, também, que o seu (não o meu) ridículo Lula, ficou em 18º lugar na lista dos 50 LÍDERES MAIS PODEROSOS DO MUNDO, da revista Newsweek. Lista esta em que, o tresloucado Hugo Chavez, nem passou perto, e da qual, o intelectualissimo FHC, nunca fez parte.
Lula tem feito um belissimo trabalho de base, para unir e tornar mais forte e mais segura a América do Sul. E foi, sem dúvida graças a sua arrojada política externa, que o MERCOSUL, ganhou mais força do que jamais teve, e é hoje reconhecido e respeitado no primeiro mundo.
Motivo pelo qual, Lula não agiu, como um moleque malcriado e birrento, comprando uma briga pública, com um homem que é motivo de chacota em todo o mundo. Podia fazê-lo e o fez, o Rei Juan Carlos, que está confortávelmente instalado em uma Europa forte e unida. Lula, maduro que é, agiu como o pai que rí, levemente envergonhado pela malcriação do filho, com o qual, acertamos as contar em casa, nunca, em público.
Porque, Bianca, vc ainda não aprendeu essa lição, porém, saiba que “é preciso muito mais coragem e combatividade interior para ouvir ofensas e ignorá-las, do que para assacá-las, em detrimento dos outros.” Tudo bem, também não aprendi, ou não estaria, perdendo meu tempo e respondendo a você.
Um dia, seremos um país impávido colosso, de um povo que aprenderá a dar valor ao que tem. Tomara eu esteja viva para ver. E você também.
Até lá, eu, como meu presidente, também não leio jornais vendidos, nem revistas covardes, nem assito a enojantes telejornais, comprometidos com governos ditatoriais, como o são, os do psdm e dem(onios). Se eu pudesse, jogaria neles, não meus sapatos, mas, todos os excrementos de meu corpo conseguisse produzir.
Sou blogueira e só acompanho as idéias de lúcidos e pouquíssimos jornalistas e delegados blogueiros, que são comprometidos, unicamente, com a moral, a descência e a justiça.
Ah! Antes que eu me esqueça, foi um desprazer, le-la por aqui.
CurtirCurtir
Anjo, essa tal de Bia é oportunista de primeira hora, querendo aparecer nos blogues. Repare no texto estudado, usando jargões batidos e rebatidos. Aqui não é lugar para esse tipo de texto. Vá posta no CMI ou coisa parecida. Faça como eu. Leia só o primeiro parágrafo e ao descobrir que só vem abobrinha, role o texto pra baixo.
Sabe quem faz falta aqui pra esculachar com o texto dela???
O delegado Tiozão. Lembra dele???/
CurtirCurtir
http://www.verbeat.org/blogs/cultcoolfreak/2009/01/diga-o-pensa-na-policia.html
CurtirCurtir
Amigo Standeuter,
grata pela dica, voicê tem toda razão! O negócio é ler só o começo, ao ver que é abobrinha!
Puxa, mas é que me deixa doida da vida ver, digo, ler esse tipo de gente no nosso blog (desculpe a petulância, Dr Guerra).
E você tem razão, também, quando diz que o nosso Tiozão teria sabido responder a ela com muito mais propriedade que eu. Mas, infelizmente, um cara como ele, que tem muito a nos ensinar, não tenho lido por aqui.
Aproveito o ensejo, para pedir ao Tiozão que retorne e, se possível, que poste com o carinhoso apelido, que, pelo jeito, pegou, né?
Um abração!
CurtirCurtir
A imprensa vem desde 2003 tentando o golpe: por ser representante de uma elite branca egoista, sonegadora e fraudadora, faz de suas linhas escritas ou imagens expostas um verdadeiro atentado contra a democracia ainda incipiente.
Só quem se deixa levar pela opinião de colunistas ou articulistas dos jornalões é capaz de escrever um monte de besteira, como se leu em laguns comentários aqui. Não percebe que essa raça tem objetivos distintos das reais necessidades do Brasil e dos brasileiros.
Não fosse Lula e o Brasil estaria, agora, com o chapéu na mão, como no período fernandista (FHC). Segundo organismos internacionais, o Brasil, das 35 nações mais ricas, será quem menos sentirá os efeitos da ciranda econômica mundial. Isso não se lê nos jornais ou se vê nas telas das emissoras de televisão.
Um comentarista abaixo descreveu muito bem quem são os veículos do golpe acalentado durante anos. O Brasilm não está em melhores condições porque o brasileiro se deixa conduzir pela opinião de traidores dos grandes meios de informação. Uma pena.
Devem estar a serviço de Serra e os “outros” para escrever tanta bobagem. O Flit não merecia isso. Mas, como diz uma das máximas da democracia, “posso não concordar com nada do que você diz, mas vou defender até o fim o seu direito em dizer ou expressar opinião”.
CurtirCurtir
ANJO NR 13 (19:21:35) : concordo com tudo que disse, mas dizer que o lula tava em 18 tudo bem……mas e em qüinquagésimo colocado, sabem quem é? (com trema e tudo)
Não, então vá http://www.ligeirinho-ligeirinho.com e confira a lista atualizada.
abraços, adoro te ler, se bem que o meu psiquiatra impede….as vezes…mas eu dou um drible.
CurtirCurtir
Não sei não…esse negócio de iniciar a leitura e depois perceber que se trata de abobrinhas….ainda vai terminar em P.A e ou S.A na Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, que por coicidência fica no mesmo endereço da Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas…rodovia dos Imigrantes km 11,5
Detalhe uma vez eu vi o secretário de Agricultura…mas bem rapidinho…ele tava de helicóptero…chique né?
Aliás o aeroporto ( heliporto) é da Polícia Civil…Mas a meganha usa de quando em quando…só faltam quererem os Inquéritos Policiais também…………credo
CurtirCurtir
Essa tal de Bia sei lá o quem, deve estar dando para o FHC, vai saber se não é aquela amante prostituta que a globo paga na europa. Tá atacando muito o Lula. Vai se fuder o intelectualzinha de merda.
CurtirCurtir
Como a imprensa é boazinha. Faz e acontece contra Lula, silencia ou omite informaões que deslutrem Daniel Dantas e seu padrinho, acha graça das bobagens do Bush, mantem um silêncio tumular sobre a a agressão de Israel à Faixa de Gaza, onde morrem crianças e mulheres e se enche de raiva pelo fato do Presidente ter feito o gesto bem humorado de que iria lançar um sapato sobre os jornalistas que, através da Veja, Folha, Estadão, Globo e TV Globo e de programinhas chamados de humor como os patetas do Planeta e Casseta Urgente que tentam de todas as formas ridiculariza-lo ou hostilizá-lo. Ora, me comprem um jegue bem nordestino para andar pela Avenida Paulista!!!!
CurtirCurtir
Bianca, para seu governo o rei Juan Carlos é um dos melhores amigos de Hugo Chávez, sendo que o próprio monarca espanhol fez questão de desfazer todo o mal-entendido que ficou por conta da frase. Te chamaram de intelectual aqui. Pra mim você não passa de ameba de diretório de partido político, qualquer que seja ele. Seu discurso parece tirado de manifesto de centro acadêmico depois de tomar várias caipirinhas. Conteúdo zero! Quanto à imprensa, como representante da mesma, já que sou jornalista, só posso discordar do texto do senhor Raul. Me diga em que episódio o senhor FHC se dava ao respeito. Discursar em francês, mas chamar os aposentados de vagabundos? FHC nunca foi presidente, mas em oito anos ele fez campanha para secretário-geral da ONU. Graças a Deus não conseguiu, e hoje tenta bancar o oposicionista ferrenho de Lula, quando os colegas da imprensa dão voz a esse sujeito. Tendo trabalhado em jornais no interior de São Paulo, sei muito bem como age o Serra e seus comparsas tucanos para calar a boca da imprensa. Agora, se acham que o Lula está indo mal com a imprensa, é porque não conhecem as dificuldades de entrevistar um demo ou um tucano, principalmente esses que se acham os melhores do mundo. Dona bianca, aprenda a escrever e leia mais, se informe mais e pare de bancar a esperta. Com certeza, você não é.
CurtirCurtir
Bianca, para seu governo o rei Juan Carlos é um dos melhores amigos de Hugo Chávez, sendo que o próprio monarca espanhol fez questão de desfazer todo o mal-entendido que ficou por conta da frase. Te chamaram de intelectual aqui. Pra mim você não passa de ameba de diretório de partido político, qualquer que seja ele. Seu discurso parece tirado de manifesto de centro acadêmico depois de tomar várias caipirinhas. Conteúdo zero! Quanto à imprensa, como representante da mesma, já que sou jornalista, só posso discordar do texto do senhor Raul. Me diga em que episódio o senhor FHC se dava ao respeito. Discursar em francês, mas chamar os aposentados de vagabundos? FHC nunca foi presidente, mas em oito anos ele fez campanha para secretário-geral da ONU. Graças a Deus não conseguiu, e hoje tenta bancar o oposicionista ferrenho de Lula, quando os colegas da imprensa dão voz a esse sujeito. Tendo trabalhado em jornais no interior de São Paulo, sei muito bem como age o Serra e seus comparsas tucanos para calar a boca da imprensa. Agora, se acham que o Lula está indo mal com a imprensa, é porque não conhecem as dificuldades de entrevistar um demo ou um tucano, principalmente esses que se acham os melhores do mundo. Dona bianca, aprenda a escrever e leia mais, se informe mais e pare de bancar a esperta. Com certeza, você não é.
CurtirCurtir
Bianca, Bia, prostituta do PSDB e do Serra!
CurtirCurtir
Sem generalizações, é claro, (pois afinal [fora a internet] ainda existem uns três ou quatro órgãos de informação no Brasil que ainda merecem respeito) mas a imprensa brasileira tem merecido uma fábrica de sapatos. Tem se mostrado tendenciosa; obriga-nos ao desconforto de ler tentando descobrir onde está a verdade. Viva a Internet. Aqui, pesquisando, conseguimos informações claras.
CurtirCurtir
QUERIDO LIGEIRINHO,
FIQUEI FELIZ E ORGULHOSA QUANDO, APRENDENDO PELO BLOG DO RODRIGO VIANA, SOUBE QUE MEU PRESIDENTE ESTAVA EM 18º NA LISTA DA NEWSWEEK.
MAS, AGORA QUE VÍ QUE VC TB ESTA LÁ, ESTOU FLUTUANDO, DE TANTO ORGULHO.
QUEM DIRIA QUE UM COLEGA DA PC, ALCANÇARIA TAMANHO DESTAQUE.
MUITO OBRIGADA PELA DICA.
É UMA HONRA, TÊ-LO COMO COLEGA.
ABRAÇOS EMOCIONADOS.
CurtirCurtir
PRIMEIRA PAGINA DO PAULO HENRIQUE AMORIM.
É A FAMA E SUCESSO DESSE TIPO DE BLOG INFORMATIVO E QUE PENSA NO BEM DE TODOS E NÃO VENDE ILUSÃO.
PARABENS DR. GUERRA.
CurtirCurtir
PRIMEIRA PAGINA DO PAULO HENRIQUE AMORIM.
É A FAMA E SUCESSO DESSE TIPO DE BLOG INFORMATIVO E QUE PENSA NO BEM DE TODOS E NÃO VENDE ILUSÃO.
PARABENS DR. GUERRA.
http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=4014#comment-18947
CurtirCurtir
Todos sabem a que partido a BIA pertence?
São dois mais estão lado a lado. São eles:
__O PSDB – PIOR SALARIO DO BRASIL (SERVIDOR PUBLICO É CLARO, DE CONFIANÇA GANHAR MUITO PODE) KKKK
__E O PIG – PARIDO DO PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA (BOTA GOLPE NISSO)
CurtirCurtir
Anjo nr 13 PARABÉNS pela narrativa!!!
Não preciso acrescentar nada!!!!
PARABÉNS!!!!
CurtirCurtir
Esperar o que do Raul Christiano…ele é tucano, adido do deputado Paulo Renato Bradesco de Souza, do PSDB Paulista.
CurtirCurtir
Para mim, qualquer gesto contra um governo democrático, por brincadeira ou subliminar mesmo, é uma afronta à democracia. Qualquer declaração de menosprezo à importância do Presidente Lula, também pode ser qualificada como um ataque à educação do país, bem como aos brasileiros.
VOCÊ TEM DIREITO A SUA OPINIÃO, NÓS À NOSSA.
Wilson (bispodorei@yahoo.com.br)
CurtirCurtir
O Nassif até que durou muito na Cultura. Lendo as críticas que ele vinha fazendo ao Serra, não ia dar em outra coisa senão em demissão. Mas vai aqui um novo tópico para discussão: por que a Wikipédia blinda o Serra e impede que críticas a ele sejam publicadas naquele site? Já tentei, por diversas vezes incluir crítica ao governador paulista na página sobre ele na Wikipédia e não obtive êxito, mesmo seguindo todos os parâmetros que são pedidos lá, como a origem comprovada das críticas, citações enciclopédicas e tudo mais. Quando entra alguma crítica ela não resiste a mais de 10 ou 15 minutos no ar. São varridas imediatamente. Já se chegou ao absurdo de simplesmente travarem qualquer tentativa de publicação de críticas. A última agora é a publicação de um aviso de que as críticas – mesmo o mínimo do mínimo – podem ser injustas. Uma bobagem. Se estão duvidando do que eu digo, podem ir lá e tentar postar a informação de que o Serra mandou retirar, pela segunda vez, do ar um blog de policiais que criticam a administração dele. Aposto que as críticas não vão resistir por mais de 10 ou 15 minutos e vão ser imediatamente varridas.
CurtirCurtir
Recado para Anja 13 e demais internautas,
Realmente o discurso da Bia não merece nota, mas agradeço por teres tido a paciência de responder em defesa do respeito ao nosso presidente, ao espírito de nação soberana insuflado em nossos corações ao longo desse período de resgate do Estado Democrático de Direito, apesar das pesadas garras da elite brasileira (em especial a Paulista), que insiste em não largar o osso do Estado (máximo) a serviço de seus privilégios oligárquicos e do Estado (mínimo) a serviço de seus benefícios empresariais.
O gesto de Lula, combinado com a manifestação na entrevista a revista Piauí, lavou a alma de quem defende a democracia contra o Partido da Imprensa Golpista.
Eles podem veicular na capa da revista de maior tiragem do Brasil um “pé na bunda” do presidente. O presidente não pode fazer uma ótima piada, carregada de simbologia e carisma, contra eles.
Sapatada no PIG e Dilma na cabeça!
E deixem o homem trabalhar – aliás, se deixassem, o Brasil já teria avançado muito mais.
CurtirCurtir
A revista “Piauí” a tal revista dos banqueiros é um primor da nossa elite. Li a entrevista do Lula, apesar da incompetência do “Jornalista” Mario Sérgio Conti ao fazer as perguntas.
Lula disse, entre outras coisas, que não lê o que sai na imprensa porque a internet é muito mais rápida e publica hoje o que o jornal vai publicar amanhã. Totalmente verdadeiro e coerente. Disse também que seus assessores levam ao seu conhecimento os principais assuntos.
Disse também que todos os presidentes fazem o mesmo, o que é verdade.
Trabalhei para um grande banco e uma das minhas tarefas era enviar ao presidente do Conselho de Administração uma espécie de sinopse dos principais assuntos publicados nos grandes jornais do país. Geralmente tinham ligação com as operações bancárias.
Esse procedimento continuava mesmo quando o dito presidente do banco viajava para a Europa.
Ai veio a velha marca estereotipada que nossa elite adora colocar em Lula: analfabeto, tem preguiça de ler, etc, etc
As colunas do PIG, os comentaristas radiofônicos, os de TV descarregaram sua bilis contra Lula.
Desculpem-se eu ser muito prolixo. Ainda bem que temos a internet pois se dependessemos dos jornalões…
Agora, a piada desse blog foi alguns blognautas escreverem que Lula tem medo de Chavez, Evo Morales.
Já dizia o grande Bertold Bretch: “O pior analfabeto, é o analfabeto político”.
CurtirCurtir