PARASITOS POLICIAIS 14

parasito [Do lat. parasitu < gr. parásitos.] Substantivo masculino.
1.Organismo que, pelo menos em uma fase de seu desenvolvimento, se encontra ligado à superfície ou ao interior de outro organismo, dito hospedeiro, do qual obtém a totalidade ou parte de seus nutrientes.
 2.Indivíduo que não trabalha, habituado a viver, ou que vive, à custa alheia. [Sin., nesta acepç.: comedor, esponja e (bras.) gaudério, godero, gandulo, pançudo, papa-jantares, zangão, zângano.]
3.Zool. V. chupim (1). Adjetivo.
4.Que nasce ou cresce em outros corpos organizados.
5.Que vive à custa alheia; arrimadiço, pançudo. [A f. de maior uso é parasita.] ~ V. janicéfalo. 

____________________________

Todo aquele que só aparece na hora da divisão dos lucros.
Não trabalha, não mostra a cara, mas comparece na hora da divisão.
Se não tomar o seu mela o esquema e dedura se passando por honesto.
O parasita diz para os subordinados: “não é pra mexer com aqueles esquemas”… “sabem que lá é tudo ladrão; não adianta apresentar e passar vergonha”…
Não é pra mexer, mas ele passa lá para receber!
O parasita diz: “greve é crime, polícia não faz greve e a porta está aberta pra quem não está contente”.
Não faz greve, mas exige o repasse dos benefícios alcançados pelos grevistas.
O parasito pensa: vamos melar a higienização desses cachorros, pois somos pulgas e carrapatos…
Parasita não quer o cachorro morto, mas não se cria com cachorro forte.

Parasita, conheces?

Um Comentário

  1. Desculpe-me, apesar de ser policial (civil) me acho um ignorante no assunto, pelo pouco tempo que tenho de casa (4 anos), mas acho que a culpa da situação chegar até onde chegou, foi dos próprios delegados de polícia, que confortavelmene sentados em suas cadeiras deixaram que o monstrinho (PM) fosse criando forças, isso quando eles mesmos não iam lá e o alimentavam. Se no começo, os delegados fossem “quebrando as asas” dos PM´s duvido que agoram estariam voando tão alto e almejando um vôo ainda maior.
    Neste sentido…bem feito pros delegados de polícia, agora que perderam espaço, tentam sair do limbo que se enfiaram. Honestamente, duvido que consigam e nem estou interessado em saber se conseguirão…quero pegar o meu banquinho e sair de mansinho como diria Raul Gil…

    Curtir

  2. Dias atrás fiz um desabafo sobre o que pensava sobre Delegados de Polícia, baseado em minhas experiências profissionais de quase 20 anos no escrivanato. O Dr. Guerra chegou a postar uma réplica sobre meu comentário. Refleti e realmente acho que generalizei os péssimos adjetivos. Ocorre que vendo vários artigos e seus comentário, entendo que é quase unânime a preferência daqueles que acessam esse profícuo blog sobre os responsáveis pela atualidade policial civil. Fiz leituras em vários outros sites de segurança pública, tanto de Delegados quanto de operacionais, até mesmos os federais (falando de políca judiciária). Em todos, à exceção dos blog de delegados, é uníssono. Amadorismo, jactância, orgulho, despreparo, mal de delegatite, coisas que atingem outras autoridades, como os juizites e promotorites, mas estes em grau menor e ainda assim de forma mais sutil. Dizem não ser possível atender a demanda de inquéritos e presidi-los de fato. Isso não concordo. Em minha cidade há inúmeras delegacias e especializadas. Todas produzem inquéritos e Termos Circunstanciados. Tem somente um desaguadouro, o poder judiciário, com somente duas varas. Meus amigos escreventes dizem que os juízes presidem todas as oitivas, fazem perguntas, indeferem a impertinentes e determinam diligências, tudo sobre vossas responsabilidades. Na nossa realidade, vi várias vezes delegados autorizarem advogados a ditarem a oitiva para o escrivão, inclusive fato que ocorreu comigo. Com o passar do tempo eu emagreci. Descobri o que tinha. O médico me falou que há anos estou infestado de vermes, mais precisamente parasitas, os quais me sugam todos os dias, seja com relatórios, com pedidos de prisões, de buscas domiciliares, conduzindo viaturas para os mais diversos trabalhos extra-policiais. Enfim, não vejo nem a pequeno e médio prazo uma perspectiva de melhora, seja qual for a polícia, estadual ou federal. O atual modelo de dirigente da polícia está falido, não fosse isso, militares e promotores não tentariam todos os dias arrancar um naco de nossas premissas, mesmo as constitucionais e o que é pior, o poder de reação é bem pequeno face aos ataques. Triste realidade, mas real. Tudo isso fez com que operacionais tornassem-se melhores, críticos da essência humana, sabedores do que não se deve fazer e qual o melhor caminho. Talvez seja o mal do poder.

    Curtir

  3. a grande maioria dos chefes, sub chefes, titus, secs, divis., e quase toda a diretoria, a presidência, os ministros, fariseus, etc…
    quem trabalha para o governo
    quem vive em função deles
    quem dorme com eles
    quem mora com eles
    quem puxa o saco deles
    quem deve pra eles
    os maquineiros
    o resto da bandalha podre organizada
    e que em 2009 todos possam ir para o bueiro que é o lugar deles.

    Curtir

  4. Parabens ao anonimo das 19:40.
    Disse tudo e mais um pouco.
    Na agonia da morte é que descobrimos aonde erramos.
    Será que ainda dá tempo de nos salvar? Não será agora, tarde demais? Não são apenas os “delegas” os culpados. Todos os policiais civis são culpados. Indestintamente. Cuidamos é nos preocupamos mais com nosso bico do que da POLÍCIA. Bico é apenas bico. Você o faz se trabalha na polícia. Se perder o cargo de policial, perde tambem o cargo do “bico”.
    O bico é o grande problema da polícia. Atrapalha as reinvidicações, atrapalha o trabalho policial e prejudica a nossa reputação.
    Os que não concordam comigo, posso dizer apenas: Você tem tempo pra sua familia? Você é um policial feliz? Você se mobilizou antes de chegarmos a esta situação, por salário? Ahhh, estava no bico. E este complementava sua renda. Parabens.

    Curtir

  5. Ao anônimo das 20:10

    Concordo com vc. Todos somos culpados. Já disse inúmeras vezes que nos tornamos policiais “quebra-galho” e não civis. Com isso, enfraquecemos.

    Quanto ao Judiciário, vejam para quando estão sendo designadas audiências (final de 2009).

    Vejam se qualquer cidadão que chega ao Forum fala com o Juiz.

    Se há reclamações. A resposta: “não temos recurso”.

    Há Varas de Comarcas importantes sem Juízes. A resposta do Tribunal: “sem previsão”.

    E a PC, se falta recurso, chama o ganso, o informante, a mãe do informante, pede-se favor, usa-se recursos próprios, desvia-se funcionários de função, etc, etc.

    Sei que os que ocupam cargos de chefia vendem até a mãe para permanecerem nas cadeiras, mas todos nós abaixamos demais e mostramos a b.

    Vivemos quebrando o galho. E agora, pegaram o galho que quebramos e enfiaram no nosso r….

    Sei que juntos podemos reagir, mas como obter união, se não precisamos nem de inimigos. Nos matamos a nós mesmos ?

    PORÉM, TEMOS QUE APROVEITAR O BLOG PARA DISCUTIR E DEBATER IDÉIAS.

    A MERDA ESTÁ AÍ, TODO MUNDO ESTÁ VENDO, MAS E AGORA ?

    REAGIMOS OU COMEMOS A MERDA ?

    DAQUI A POUCO VAMOS COMEÇAR A NOS MATAR ACHANDO QUE A MERDA NÃO VAI DAR PARA TODO MUNDO.

    Curtir

  6. Ao anônimo das 19:40

    Seus amigos do Judiciário estão certos num ponto, os Juízes fazem todas as oitivas, exatamente pq cumprem a Lei e se há falta de recursos, não é problema deles. A maioria das Comarcas já designa audiências para o final de 2009.

    Sentenças em 1a. instância, se Deus ajudar, em média em 3 anos.

    Curtir

  7. Dr. Roberto. Certa vez um amigo policial civil me disse que Delegado de Polícia gosta de ser enganado. Sejam os honestos e os desonestos. Eu imediatamente não concordei com a idéia. Tratei logo de demonstrar meu inconformismo. Ele me olhou e deu uma sonora gargalhada, acompanhado de TODOS os demais policias. O tempo passou. Levei uma decepção aqui, outra ali e várias outras. Seus autores, 100% Delegados. Então, por já ter lido O Príncipe, de Maquiavel, tratei logo de dispensar uma forma diferente de atendimento às Doutas Autoridades, lembrando sempre o que meu amigo havia me recomendado: “Delegado gosta de ser enganado”. Apliquei seu teorema e a resposta foi decepcionante. Aconteceu o que não queria. Era verdade, eles, nossos senhores feudais não gostavam de serem enganados, pediam por isso. Passei a exaltar seus defeitos, suas podridões que povoam o caráter, sempre cercado de muito sorriso e falso carinho, colocando-os num pedestal inalcançável para nós, reles operacionais. Dizia-lhes o que pensava e os expunha ao ridículo. Usava de silogismos e outros estratagemas, ou melhor, ainda uso. Eles se deliciavam com as brincadeiras, sendo comparados a deuses ou outras autoridades. Com o passar do tempo, alguns amigos começaram a entender as críticas, quase que como as piadas do Chico Anysio, aquelas que você ri uma semanda depois. Reuníamos num happy hour nas proximidades do DP e a maior diversão era contar as peripécias pelas quais havíamos assistido, protagonisadas por nossos chefes, entremeadas ao sarcástico elogio que mandava a eles, por suas idéias magníficas. Resultado. Um delegado soube de nossos encontros e começou a trabalhar fora de hora, para evitar nossas reuniões e o mote da semana. Por essas e outras sinto pena desses senhores. Vagueam como almas a procura de um corpo. Jamais se encontraram. Travam uma batalha constante com seus inimigos, no estilo Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança. Uma pena, pois seus maiores inimigos são suas consciências e seu proceder. Fadados estão talvez ao ostracismo. Nossa sociedade não quer Delegados de Polícia bem remunerados e com status de carreira jurídica. Querem policiais e isso a PM e os operacionais sabem fazer com excelência. Proponho a criação de uma acadepol operacional para aulas aos delegados, longe dos moldes da atual Acadebosta de Polícia. Lá não teríamos os velhos dinossauros ávidos por horas aulas contando “estórias” do tempo todo sobre como trabalhavam, enquanto o governador achava que só necessitavamos de uma carteira e um trinta e oito. Daríamos aulas de dinâmica policial, tratamento honroso e humano, primeiro aos nossos pares e de igual tamanho, à sociedade. Bom, isso é só utopia. Obrigado ao Dr. Roberto, acredito sem conheçe-lo que foge do estereótipo que tenho da classe.

    Curtir

  8. PARASITAS. O QUE DIZER DE UMA DELEACIA DO IDOSO COM TRÊS DELEGADOS. UM CLASSE ESPECIAL, UM PRIMEIRA CLASSE E UMA APADRINHADA QUARTA CLASSE, ENQUANTO SEUS COLEGAS SÃO OBRIGADOS A FAZER TURNOS ESCRAVIZANTES NOS PLANTÕES. ISSO OCORRE EM OSASCO, ONDE OS APADRINHADOS/PARASITAS SE ENCOSTAM PARA SUGAR OS COLEGAS QUE TRABALHAM.

    Curtir

  9. Me desculpes os mais velhos e idosos, mas quem estão fodendo a policia civil são justamente os dinossauros (ou cabeças brancas) sedendos por uma cadeira lucrativa e confortavel. Mesmo como tudo o que ja passaram na vida, esqueceram o objetivo de ser policial, seja civil ou militar.
    Somente pensam nos interesses proprios e em lucros.
    PORRA policia não tem que pensar em lucros. O policial tem que receber um bom salaro, que pague as contas e sobre para viver a vida nos dias de folga com a familia ou do jeito que achar melhor.
    A greve da Policia Civil serviu para mostrar que esses velhos maucaraters, so pensam neles e naquelas pessoas que puxam seus sacos (que são varios), pois reprimiram a greve, ameaçaram os policiais honestos e deram risada do aumento concedido pelo lamentavel governo de SP.
    Não dirigo minha opiniao somente aos Delegados de Policial, e sim a todas as carreiras, pois pessoalmente eu vi escrivaes e investigadores antigos criticarem a greve, dizendo que não daria em nada.
    Teve um comentario nesso blog que dizia que devemos caguetar os corruptos. Particularmente acho errado, pois não gosto de cagueta. O correto seria prendermos os policiais corruptos, so que todos sabem que isso é muito dificil.
    O correto e estudar para ser promotor ou juiz e ai sim, partir pra briga de igual pra igual, pois sabem que corruptos ricos são blindados no Brasil, vejam o caso DANIEL DANTAS versos O DELEGADO PROTOGENES, quase colocaram o delegado na cadeia.
    Quero dizer que os parasitas das policias não são somente os Delegados e sim todos os antigos que não tem escrupulo e somente pensam em encher o cu de dinheiro, esquecendo o verdadeiro objetivo da policia.

    Curtir

  10. DR GUERRA,

    O SENHOR ACHOU A PALAVRA PERFEITA, PRA DESIGNAR OS “CÂNCER” DA PC.

    SABE O Q É O MAIS TRISTE…

    COMEÇO A PENSAR QUE ELES ESTÃO, QUASE, NOS SUPERANDO, EM NÚMERO, PELO MENOS.

    AGORA, FICA ASSIM: O ACABAMOS COM ELES OU ELES ACABAM COM A GENTE.

    Curtir

Os comentários estão desativados.