O MEU GOVERNADOR – pelas costas – DIZ QUE JOSÉ ANÍBAL É "POUCO CONFIÁVEL"…NOSSA GRATIDÃO AO DEPUTADO E LÍDER DO PSDB NA CÂMARA 3

Corrida pela sucessão de Lula já começou no Congresso
EUGÊNIA LOPES – Agencia Estado BRASÍLIA –

Às vésperas do recesso, não é apenas a disputa pela presidência da Câmara e do Senado que mobiliza os parlamentares. De olho nas eleições de 2010, PT, PSDB e PMDB travam disputas internas para escolher seus futuros líderes, que terão papel de destaque nas articulações da sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como o comando das duas Casas do Legislativo, a maioria dos novos líderes será definida em fevereiro de 2009.Um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência, o governador José Serra não esconde seu interesse nas lideranças do partido no Congresso. Foi um pedido seu que levou o senador Arthur Virgílio (AM) a se manter na liderança do partido no Senado, cargo que ocupa desde fevereiro de 2003. Motivo: Serra não queria que o senador Tasso Jereissati (CE) assumisse o posto.Para desistir, Tasso recebeu a promessa de que em 2009 terá o nome indicado pelo partido para presidir a poderosa Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Ele é mais afinado com o governador de Minas, Aécio Neves, outro pré-candidato tucano.Se no Senado os ânimos ficaram apaziguados, o mesmo não ocorreu na Câmara. O líder José Aníbal (SP) ameaça alterar o estatuto do partido para ser reconduzido ao cargo em fevereiro. Aliados começaram a recolher assinaturas para reelegê-lo.Paralelamente, os deputados Emanuel Fernandes (SP) e Paulo Renato (SP) lançaram suas candidaturas para a liderança, com o apoio velado de Serra. No início do ano, o empenho de Aécio foi decisivo para a vitória de Aníbal na eleição de líder. Na época, Serra saiu desgastado com a derrota de seu candidato, Arnaldo Madeira (SP).

A aliados, o governador de São Paulo confidenciou que acha o atual líder tucano “pouco confiável”.

E dá como exemplo o fato de ele ter assinado o pedido de urgência de votação para a emenda que aumenta os salários dos delegados de polícia, considerada “uma bomba fiscal”, em especial São Paulo, com mais de 3 mil delegados.

“Fui o último líder a assinar o pedido”, alega Aníbal.

______________________________

Um governador – espero não seja real a “confidência” de José Serra – que cerceia de tal forma a posição de um líder do próprio partido, verdadeiramente, é quem se mostra NADA CONFIÁVEL como candidato a Presidente da República.

Será mais um ditador.

Um Comentário

  1. NA VERDADE NÃO QUERO FAZER UMA POSTAGEM, MAS SIM UMA CONSULTA AO SR. DR. GUERRA SOBRE A TAL AUTORIZAÇÃO PARA ATUAR NA OPERAÇÃO VERÃO. JÁ QUE NO ANO PASSADO ME DISPUS A AJUDAR A ADMINISTRAÇÃO E APRESENTEI O MEU NOME E NADA RECEBI DE DI[ARIA, EMBORA EU TENHA FICADO EM LOCAL PARTICULAR E TIDO DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO DURANTE OS 15 DIAS QUE TIVE EM PERUIBE, INCLUSIVE COM O TRANSPORTE DE IDA E VOLTA AO INTERIOR. POIS BEM, NO ÚLTIMO DIA 13 FUI NOVAMENTE AUTORIZADO, SEM QUE SER TIVESSE PEDIDO PARA TRABALHAR, PORTANTO AGORA, ENTENDO EU QUE ESTOU SENDO CONVOCADO NA VERDADE, NÃO É? E POR ISSO FIZ UM REQUERIMENTO AO MEU DELPOL SECCIONAL PARA QUE ME INFORME SE ESTOU SENDO CONVOCADO OU AUTORIZADO, JÁ QUE PARA SER AUTORIZADO DEVERIA EU TER PEDIDO NÉ? JUNTEI PARA TANTO UMA INFORMAÇÃO DE QUE NÃO APRESENTEI MEU NOME E NEM TENHO INTERESSE JÁ QUE NÃO RECEBI AS DIÁRIAS DESTE ANO E AINDA JUNTEI UMA CERTIDÃO DO MEU ESCRIVÃO CHEFE QUE TAMBÉM NÃO MANDOU NENHUMA MENSAGEM PARA APRESENTAR O MEU NOME, PORTANTO, PELO SEU CONHECIMENTO QUE TENHO ACOMPANHADO DIÁRIAMENTE AQUI, SOLICITO A GENTILEZA DE ME ORIENTAR O QUE POSSO FAZER SOBRE ISSO. GOSTARIA QUE NÃO PUBLICASSE ESSE COMENTÁRIO E SE POSSIVEL QUANDO PUDER RESPONDER, O FIZ ATRAVÉS DO MEU E-MAIL

    Curtir

  2. Sem o pagamento antecipado das diárias não há obrigação legal de prestação de serviços em Peruíbe.

    Faça uma representação solicitando seja desobrigado. O fundamento legal: não possui recursos para transporte, hospedagem e alimentação em cidade do litoral de elevado custo de vida, especialmente durante o verão. E continue a trabalhar normalmente na sua Unidade. Se o Seccional for um homem honrado acatará o seu pedido. Se for mais um mal caráter lhe enfiará uma sindicância. Eu jamais iria. Prefiro sindicância, processo e perseguição.

    Curtir

  3. DR GUERRA,

    É LAMENTÁVEL, ESSE MUTANTE É ABSOLUTAMENTE DESPROVIDO DE “ÉTICA”.

    ISSO PRECISA SER AMPLAMENTE DIVULGADO.

    COLEGAS, RECORTEM A POSTAGEM E VAMOS FAZÊ-LA CORRER NA INTERNET, VIA EMAIL.

    Curtir

Os comentários estão desativados.