NIEMER NUNES JÚNIOR ATROPELANDO AS PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA 14

Memória curta, pois deveria lembrar-se de que seu falecido genitor, depois de aposentar-se como Investigador de Polícia, foi advogado.

Aliás, bom advogado.

Entretanto, conforme matéria do Jornal da Ordem nº 35, o digno colega atropelou as prerrogativas dos doutores Roberto Bonavides e Renata Bonavides Pilotto.

Diga-se de passagem, ambos muito queridos na comunidade jurídica da Baixada Santista.

Lembrando que a Professora Doutora Renata, além de ex- Delegada, é esposa do estimado colega Max Pilotto.

Mesmo assim o Delegado titular do 5º D.P de Santos, “no dia 24 de abril deste ano e em dias subseqüentes, numa total e completa arrogância, questionou-os acerca da procuração e não lhes concedeu vista, em total desrespeito ao art. 7º, inciso XIV do Estatuto do Advogado, que garante ao advogado, em qualquer repartição, mesmo sem procuração, o exame dos autos de flagrante e de inquérito, findos ou em andamento, ainda que conclusos à autoridade”.

Durante a solenidade, realizada dia 14 de outubro, o Conselheiro Estadual Frederico Antonio Gracia, escolhido como orador do desagravo, demonstrou indignação pelo fato das prerrogativas terem sido violadas, vitimando dois advogados que, segundo disse, “receberam ofensa injusta que atingiu toda uma classe, que é a cidadela da cidadania e procura trilhar sua conduta pelo aperfeiçoamento do estado de direito”.

As nossas desculpas aos advogados.

Obviamente, o desagravo foi precedido de apuração com oportunidade de defesa conferida ao suposto atropelador do direito.

E certo é que Delegados andam exigindo outorga de procuração diretamente aos indiciados e até acusados em procedimentos administrativos.

Com jeitinho ofertam a indicação de um advogado amigo.

Ah, indicam, mas não nomeiam como dativos!

Sem procuração, sem dativo.

De qualquer maneira há muitos anos não estudamos; assim estamos completamente alheios as inovações legais instituídas por Delegados, muito especialmente daqueles que lecionam direitos fundamentais.

Quero dizer: eu não estudo.

E não quero, é preferível a completa ignorância ao incompreensível relativismo.

Todos os direitos – especialmente os nossos – são relativos.

Mas ninguém me explica o porquê de as minhas obrigações serem exigidas como absolutas.

Com efeito; a Polícia Civil sempre esteve na dianteira de todas as inovações.

Por exemplo: hoje tentam aprovar audiências por videoconferência.

Uma providência que nascerá vetusta, pois, há muito, realizamos audiências e presidimos flagrantes por telefone conferência.

Depois do celular privatizado – apesar do Daniel Dantas – tudo ficou muito mais simplificado.

De se lembrar, também, que a Polícia Civil, sempre inovadora, criou o instituto da denúncia anônima.

Criou e, posteriormente, revogou quando as maiorias das denúncias anônimas se voltaram contra autoridades e policiais de elite.

Só vale em desfavor alheio; pra policial bem relacionado nunca!

É violação de direito fundamental.

Assim, por estas e outras, deve ser ainda mais triste quando o advogado – ou uma vítima de outro crime de abuso de autoridade, é familiar ou cônjuge de Delegado…

Pois é humano pensar: RAÇA BOÇAL NÃO MERECE GANHAR NEM METADE DO QUE GANHAM…

TUDO LADRÃO!

É humano, mas acabará lembrando-se do pobre, educado e honesto que em casa tenta dormir depois de uma longa e estafante jornada de plantão noturno.

E lembrará uma das máximas da advocacia: TODA GENERALIZAÇÃO É CRIMINOSA.

De alhos para bugalhos, fim.

Um Comentário

  1. BOMBA!!!

    Acabei de saber…..Nosso grande e querido (des)governador teve a honra e a (des)serviço de ir, pessoalmente à Brasília, juntamente com os integrantes do egrégio CSP, para fazerem lobe contra a nossa PEC. Segundo o que foi me passado, ele reuniu-se com o presidente da câmara, dep. Arlindo Canalha, o qual atendeu o pedido do Exmo. Chirico e retirou a PEC de pauta. O que será que tem contra a gente? Será que é medo de perder o controle sobre os cadeirantes? Ou a arrecadação de todo mês? Investigue e publique isso. è de grande valia para os Delegados que ainda sonham em ter um salário decente e ter tratamanto condizente com o cargo. Para os boçais, lambam as bolas do F.D.P. do Chirico.

    Curtir

  2. Não , foi tratar da aprovação de videoconferência para enconomizar recursos com transporte dos presos. A PEC ele nem se preocupa. Jamais será aprovada.

    Curtir

  3. AHHHHHHHH…….o pequeno ponei!!

    Pequeno ponei de competencia duvisoa, pessoa arrogante, ignorado até por alguns colegas delegados, odiado por operacionais.

    Cometedor diario de assédio moral.

    Usa do cargo para impor interesses pessoais. Esse é o pequeno ponei.

    Nao é se estranhar ele ter feito isso.

    Nao sei como pode ser titular de alguma coisa!

    Curtir

  4. advogado tem que saber o lugar dele, que é ficar quieto e asinar os termos sem interferir. Na delegacia quem manda somos nós, depois no Forum ele que se espalhe.

    Curtir

  5. é cagueta da greve!!!!
    passava informações para o Diretor, entregando colegas!!!!
    traíra!assim, ele consegue ser titular!
    entendeu?

    Curtir

  6. Nao vale nada!!

    Delegado que expulsa advogado de Delegacia é pq tem algo a esconder.

    Ao anonimo das 11h36min.

    É prerrogativa do advogado ter acesso aos Autos e adentrar Delegacias.

    Cada um na sua!!

    As vezes torço o nariz, mas é a Lei.

    Nunca tive problemas com advogados, sempre mostrei o lugar deles, demonstrando que os policiais naum sao burros e leigos.

    O respeito se conquista.

    Advogados sabem até onde podem ir!!
    Se naum tomam reifa no Forum!

    Curtir

  7. baixando o rabo pra advogado, merecem ganhar o que ganham. jamais serão como juizes e promotores, nem que ganhem a mesma coisa\. não passarão do que são realmente. E não esqueçam de oferecer um cafezinho pra eles

    Curtir

  8. É a Lei meu caro!!

    Nos fóruns os advogados são tratados de forma até melhor!!!

    Antes de postar procure conhecer o Estatuto dos Advogados….(dica: Lei Federal)

    Naum foram os policiais que criaram as Leis…mas temos que respeita-las…em tese….

    Parece que o pequeno ponei não é chegado em cumprir Leis que atendam seus interesses……

    Se fosse um operacional…..tava fodido…….mas como é o pequeno ponei……….

    Curtir

  9. vcs defendem pq tb são adevos e caso decidam sair da policia vão advogar e ñ querem criar atritos

    Curtir

  10. Quem exerce a advocacia com responsabilidade aprende a desenvolver qualidades como paciência, humildade e respeito pelos direitos alheios.Respeitar para ser respeitado. Em Santos todos conhecem a urbanidade dos Bonavides. O pai no exercício das funções nunca ingressou em Delegacia para causar embaraços ou tumultuar os trabalhos. Também nunca empregou seu prestígio pessoal, profissional e político para obter favorecimentos. O Delegado não necessita de fazer jogo para cumprir seus deveres. Escamotear autos é infração grave.
    Havendo dúvidas em relação a legitimidade do profissional como defensor do investigado, o Delegado deve determinar a lavratura de termo de vista em cartório ao profissional. Especialmente quando necessário sigilo em relação a determinadas circunstâncias e pessoas.
    rcguerra

    Curtir

  11. Dr. Roberto Bonavides Canela Fina é gente boa, amigo dos policiais civis, sempre foi, desde o começo de sua carreira, como sua filha Dra. Renata também.
    Ambos não mereciam ter sido vilinpendiados no exercício de suas funções.
    Ao pequeno ponei, continuará pequeno até o fim de sua carreira, muito embora tenha sido promovido por merecimento recentemente, e merecimento de que…Alguém sabe o que ele investigou… ou parou de investigar, seria o caso da morte do rochinha em s.v. que apontava como autor um famoso político de investidura federal!
    Ah! As promoções…

    Curtir

Os comentários estão desativados.