PROCURADOR DO ESTADO CONTINUA TAL COMO DELEGADO DE POLÍCIA 2

Embora ganhando muito mais, continuam prestando-se para qualquer coisa.

Aliás, viver na dependência de honorários para complementação dos vencimentos é indefensável para uma Carreira que deveria agir, independentemente, em busca da aplicação do direito honesto, vale dizer, de Justiça.

Ora, quem necessita ganhar a causa para ficar com a verba de sucumbência , dificilmente, advogará o bom direito.

Estará sempre buscando engordar o “bolo” dos honorários que, posteriormente, serão divididos entre os diversos membros.

E disse prestando-se para qualquer coisa para servir ao grupo de poder , transitoriamente, responsável pelo governo do Estado.

Agindo até policialescamente; com cores e penas de arapongas.

Dificilmente agirão conforme a pessoal consciência ética e jurídica.

Como não são detentores dos predicamentos indispensáveis ao exercício – imparcial – da defesa do interesse público, ou seja, como não são vitalícios, funcionalmente independentes, tampouco gozam inamovibilidade, acabam fazendo esse papel “sui generis” no contexto da administração da Justiça estadual.

Por vezes parecendo advogados privados da vontade do chefe.

Assim, urge que a PROCURADORIA DO ESTADO SE TORNE INDEPENDENTE DO CHEFE DO EXECUTIVO.

E que seus membros, tal como a Magistratura e Ministério Público, conquistem aquelas prerrogativas.

Sem elas estarão sempre nas mãos do chefe.

Não se sabendo obrigados a quê.

E que a GRAÇA nos salve de toda imparcialidade.

Um Comentário

  1. Parabéns a todos os Policiais Civis

    Acusados de atentado à Dise de Botucatu são apresentados em Sorocaba
    Os quatro homens seriam responsáveis pelo ataque que destruiu a delegacia no dia 10 de novembro

    Agência BOM DIA

    Quatro acusados de participar do atentado que resultou na explosão do prédio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Botucatu, no dia 10 de novembro, serão apresentados nesta quinta-feira, 4, às 15h, em Sorocaba, pelo delegado geral do Deinter 7, Weldon Carlos da Costa.

    Os acusados são Daniel Leandro Bruder Perger, Elci Cassemiro de Oliveira Jr, Wilian Ricardo Porfírio e Suastra Duarte da Silva.

    Além do delegado diretor, estarão presentes os responsáveis pelas investigações e o delegado seccional de Polícia de Botucatu, Tadeu Campos de Castro.

    O atentado ocorreu durante a madrugada. Os bandidos invadiram o prédio da Dise de Botucatu, furtaram armas e drogas e incendiaram a delegacia, que acabou explodindo. Carros da polícia que estavam ao redor do prédio foram danificados. Ninguém ficou ferido.

    Curtir

  2. Recordando Ulisses…

    “Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma cólera com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Sejamos fiéis ao evangelho de Santo Agostinho: ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida” – Ulysses Guimarães

    Curtir

Os comentários estão desativados.