DIA 10 DE DEZEMBRO PARALISAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS CIVIS E FEDERAIS 6

Delegados e servidores da Polícia Civil param suas atividades
04/12/2008 às 10:52
Cerca de 1.150 funcionários da Polícia Civil da Paraíba cruzaram os braços nesta quinta-feira, 4, reivindicando vencimento em torno de 70% do que recebe um delegado, cujo pleito atinge também as categorias dos peritos, papiloscopistas e escrivãos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, o movimento começou com a defesa da grande maioria dos funcionários.
Os delegados civis paraibanos também entrada em greve por tempo determinado. Segundo a Associação da categoria, o movimento decorre ao tratamento diferenciado dado aos servidores pelo governo estadual em relação aos demais Cargos de Carreira Jurídica. Várias delegacias de João Pessoa e Campina Grande amanheceram com às portas fechadas, enquanto o atendimento ao público está concentrado na Central de Polícia.
os delegados civis da Paraíba devem se reunir, às 20h dessa quinta-feira, 4, na sede seccional da OAB em Campina Grande para reforçar a posição. A assembléia terá a participação dos delegados lotados no interno do Estado, quando serão discutidos os encaminhamentos do movimento.
No próximo dia 10, policiais civis e federais da Paraíba estarão aderindo a paralisação nacional. O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, Antônio Erivaldo, prevê que 300 mil policiais civis do Brasil devem cruzar os braços.
________________________
Menos em São Paulo.
Pois as nossas entidades classistas já estão vivendo em clima de festas e férias.
E para muita gente é melhor não correr o risco do desemprego .
Afinal, só se fala em crise e demissões em massa.

Um Comentário

  1. ESPERO QUE AI NÃO TENHAM UM SECRETARIO E UM CONSELHO P.C. COMO EM SÃO PAULO SENÃO BYE BYE GREVE AQUI O MOVIMENTO ATÉ QUE AGUENTOU DEMAIS AS PRESSÕES.

    Curtir

  2. Guilherme Scalzilli http://www.guilherme.scalzilli.nom.br/
    Publicado na revista Caros Amigos, em novembro de 2008
    Com alguma paciência para escarafunchar notícias antigas, o leitor curioso estabelece a trilha que leva Daniel Dantas ao Palácio dos Bandeirantes. A viagem começa em 1994, quando Ricardo Sérgio de Oliveira atuou como arrecadador da campanha de José Serra, que depois o indicaria para diretor do Banco do Brasil.

    Através dos fundos de pensão, Ricardo Sérgio financiou os consórcios de Dantas nos leilões da telefonia, das estatais elétricas e da Vale do Rio Doce. Ele também arquitetou o caixa dois da campanha reeleitoral de FHC. Participaram do esquema o Opportunity (via Marcos Valério) e o grupo francês Alstom, hoje investigado pelo suborno de altos funcionários tucanos em licitações do Metrô paulista. Andrea Matarazzo, amigo de Serra, aparece com freqüência nesses episódios.
    O delegado que investigava Ricardo Sérgio foi afastado em 1998 por Marcelo Itagiba, então superintendente da Polícia Federal. Itagiba, casado com uma prima de Matarazzo, virou assessor de Serra no Ministério da Saúde. Hoje, deputado federal, preside a CPI dos Grampos, que tenta desqualificar a atuação do delegado Protógenes Queiroz na operação Satiagraha. Queiroz teria omitido informações de seus superiores. Um deles, o diretor de Inteligência Daniel Lorenz, coordenara as investigações sobre o extinto dossiê que apontava ligações de Serra com a máfia das ambulâncias.

    Dantas não ficou preso graças a Gilmar Mendes, defensor do governo FHC na Advocacia-Geral da União. Já ministro do STF, Mendes arquivou uma ação de improbidade administrativa contra Serra. Depois, afirmou ter sido espionado quando falava ao telefone com o senador Heráclito Fortes. Este possui ligações com as empresas de Dantas e é amigo de sua irmã, Verônica, ex-sócia da filha de Serra. Restam dúvidas sobre os motivos da blindagem em torno de Daniel Dantas?
    Postado por DANIEL PEARL às Terça-feira, Novembro 25, 2008 3 comentários

    http://dilma13.blogspot.com/

    lá no blog da dilma tem uma montagem com a foto do serrote

    Curtir

  3. MUITO CONVENIENTE E OPORTUNO ESSA INFORMAÇÃO DE GUILHERME SCALZILLI.
    LEIAM COM MUITO ATENÇÃO, MAS COM MUITA ATENÇÃO…
    ABÇS A TODA FAMÍLIA POLICIAL CIVIL, CONTINUEM A LUTA!
    VAMOS DESMASCARAR ESSES BANDIDOS.

    Curtir

  4. DR GUERRA,

    NÃO POSSO ACREDITAR QUE VAMOS TER QUE AMARGAR A VERGONHA DE NÃO PARTICIPAR DE UMA PARALISAÇÃO NACIONAL “DE NOVO”…

    ASSIM, O CORAÇÃO DESTA “VELHA ROÇAPOL” NÃO AGUENTA!!!

    VAMOS, PELO MENOS TENTAR NOS MOBILIZAR…

    VAMOS COBRAR NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE…

    OU SERÁ QUE OS “DIGNÍSSIMOS” REPRESENTANTES DA ADPESP, VÃO ACHAR QUE O GOVERNO VAI SE ABORRECER “MUITO” COM A GENTE…

    Curtir

  5. Fizemos escola e entramos na História. Também há informações sobre greve da PC no Pará e na Paraíba.
    No UOL Notícias existe uma foto de policiais civis baianos fazendo passeata com cartazes, no estilo das nossas manifestações.
    Podemos dizer com orgulho: lançamos a semente. Devemos proteger a árvore contra as pragas.

    Curtir

  6. Em tempo: favor conferir no Portal da Amazônia e paraiba.com.br para melhores informações.
    Também vão combater a reestruturação dos coxinhas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.