DR GUERRA E COLEGAS COLABORADORES DO FLIT,
FIQUEI PROFUNDAMENTE ENVERGONHADA COM O FATO DE SABER QUE, ENQUANTO COLEGAS DE OUTROS ESTADOS PROTESTAVAM EM APOIO AO NOSSO MOVIMENTO E EM REPÚDIO A AGRESSÃO QUE SOFREMOS, NÓS TRABALHÁVAMOS NORMALMENTE. COMO SE NÃO TIVÉSSEMOS NADA COM ISSO; COMO SE ESTIVÉSSEMOS TODOS MUITO SATISFEITOS COM A ESMOLA DO GOVERNO; COMO SE FÔSSEMOS “MOLEQUES MAL-CRIADOS E MAL AGRADECIDOS”.
TENTAMOS, AQUI EM RIBEIRÃO PRETO, ASSIM COMO SEI QUE TB O FIZERAM COLEGAS DE OUTRAS CIDADES, ARGUMENTAR COM NOSSA ENTIDADE DE CLASSE, NO SENTIDO DE QUE ALGO TERIA QUE SER FEITO.
QUE, NO MÍNIMO, DEVERÍAMOS ACIONAR APOSENTADOS E COLEGAS QUE ESTIVESSEM DE FOLGA, PARA IREM PARA A FRENTE DA DELEGACIA CENTRAL, DEMONSTRAR NOSSO DESCONTENTAMENTO E AGRADECER AOS COLEGAS DE OUTROS ESTADOS.
TUDO EM VÃO. OUVIRAM-NOS COM EVIDENTE DESCONFORTO E ALEGARAM QUE, PASMEM: “O GOVERNO PODERIA ENTENDER QQ MOVIMENTO, COMO DESCUMPRIMENTO DO “ACORDO” FIRMADO”…
QUE ACORDO, CARA PÁLIDA!!!!!
EU NÃO FIZ QQ ACORDO COM O GOVERNO…
SEI QUE NENHUM COLEGA GREVISTA O FEZ…
QUEM FIRMOU “ACORDOS” COM O GOVERNO, TRAINDO A TODOS NÓS, MAIS UMA VEZ, FORAM OS “SERGIOS LEAIS ROQUES”…
SÓ QUE, DESTA VEZ, COM O APOIO DOS DIRIGENTES DAS DEMAIS ENTIDADES CLASSISTAS QUE, NÃO VIRAM NECESSIDADE DE, ANTES DE O FIRMAREM, OUVIREM SUAS BASES…FOI FEITA UMA REUNIÃO NA NOITE DE SEXTA FEIRA, ONDE O SINPOL “SENTIU-SE HONRADO” (SIC) COM A PRESENÇA DO DR ANDRÉ DAHMER DA ADPESP (QUE, “HONROSAMENTE” CHEGOU COM CERCA DE 1H E MEIA DE ATRASO), DEIXANDO CERCA DE 80 COLEGAS ESPERANDO, FEITO BOBOS…DESCULPOU-SE, É CLARO, COMO HONROSO CAVALHEIRO QUE É…EU, PESSOALMENTE, SINTO-ME HONRADA EM DIVIDIR ESPAÇO COM MEUS VALENTES COLEGAS GREVISTAS QUE, APESAR DAS PRESSÕES SOFRIDAS, NÃO DESISTIRAM DE PARTICIPAR DAS VIAGENS A SÃO PAULO OU DE SE MANTEREM FIRMES NA GREVE…
NESSA “HONROSA” REUNIÃO, O RETORNO AO TRABALHO, IGNORANDO O MOVIMENTO DO DIA 17, NOS FOI, ENFIADO, GUELA ABAIXO… COM O ANESTÉSICO DO “HONRADO” DR ANDRÉ DAHMER, É CLARO…
AZAR MEU, QUE SOU MUITO RESISTENTE A MEDICAÇÃO…MAIS UMA VEZ, FOMOS FERIDOS DE MORTE, NO QUE TEMOS DE MAIS CARO: NOSSA DIGNIDADE.ATÉ QUANDO…
ASSIM SENDO, RESPONDENDO AO COLEGA DAS 21H35, MARQUE O DIA E A HORA…
Somente hoje vi no site do SIPESP que no dia 17/11/08, às 12:00 horas foi realizada uma missa em ação de ação a nós, policiais civis. A data desse comunicado está 15/11. Mas acredito que colocaram depois do evento. Que coisa…
CurtirCurtir
“ação de graça a nós policiais”
CurtirCurtir
TAMBEM ESTRANHEI A ATITUDE DAS NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE APÓS A DECISÃO DO “ZERO GRAU”. NÃO A DA ADPESP, PORQUE JÁ SABIA DE SUA VENALIDADE. ESTÃO ALI SEMPRE A POSTOS A NOS PASSAR A RASTEIRA. MAS OS SINDICATOS, PELO QUE PERCEBI, JOGARAM A TOALHA PRECIPITADAMENTE. A DECISÃO DO ZERO GRAU AINDA IRIA A VOTAÇÃO PELOS MINISTROS E, DE TÃO FRACO E EQUIVOCADO SEU EMBSAMENTO, PODERIA SIM SER DERRUBADO, MOMENTO EM QUE RETOMARÍAMOS A GREVE IMEDIATAMENTE. MAS NÃO. SEM CONSULTAR AS BASES (NÓS), ENFIARAM A VIOLA NO SACO E NOS DEIXARAM FALANDO SOZINHOS. O REBOUÇAS, PRA NOSSA SURPRESA, CHEGA A DECLARAR NO SITE DO SIPESP QUE O MOVIMENTO ACABOU (?), CHEGANDO A NOS AGRADECER PELO APOIO, COISA E TAL, COMO QUEM ASSINA O FIM DA GUERRA. NÃO QUESTIONO, EM HIPÓTESE ALGUMA, A HONESTIDADE E A LEALDADE DO REBOUÇAS, QUE SEM DÚVIDA FOI O HOMEM MAIS IMPORTANTE DA GREVE. AQUELE QUE A VINHA FOMENTANDO HÁ MUITO TEMPO, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR (CARAVANA DA DIGNIDADE). CREDITO ESSE DESÂNIMO SÚBITO, EM PARTE, AS DESGASTANTES NEGOCIAÇÕES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ONDE SÓ APANHAMOS. MAS DAÍ A “ACABAR” COM O MOVIMENTO, JÁ É DEMAIS. QUE UMA COISA FIQUE BEM CLARA: NÓS DO INTERIOR ESTAMOS INCONFORMADOS, REVOLTADOS E TOTALMENTE INSATISFEITOS COM TUDO ISSO. ESSE AUMENTO(?) PRA NÓS NÃO SERVE; A LENTIDÃO DOS SINDICATOS EM ADOTAR PLANOS ALTERNATIVOS (ESTADO DE GREVE, OPERAÇÃO PADRÃO, SEI LÁ); AUSÊNCIA DE UMA NOVA CARTILHA, PARA O “PÓS GREVE”, PRA PELO MENOS SEPULTAR AS ESCOLTAS E OS B.O.´S DE SUSTO E OS DE “PRESERVATIVO COM DEFEITO”. ALÉM DO MAIS, NÃO ENTRAMOS NESSA GREVE PRA GANHAR 6,5%. NÃO ENFRENTAMOS TIRO DE BORRACHA E BOMBA DE GÁS PRA GANHAR N.U.. NOSSA IDÉIA ERA MUDAR A POLÍCIA CIVIL, ACABANDO COM PELO MENOS UMA PARTE DO MUITO QUE TEM DE ERRADO NELA E ASSIM COLOCA-LA NO ROL DAS INSTITUIÇÕES RESPEITADAS. IAMSPE, R$80,00 DE TICKET, CRITÉRIO DE PROMOÇÕES, ARRECADAÇÃO, CONCURSO FAJUTO, DESVIO DE FUNÇÃO ETC, ETC. O MOVIMENTO N Ã O A C A B O U !
CurtirCurtir
23:07 hs
vocÊ falou bonito!
Continue com seus ideais!
É gente como você que faz a diferença!
parabéns!
Quem sabe a gente se encontra numa manifestação se a coisa não melhorar!
Eu sÓ quero ver esse aumento no holerith! (ainda não caí na real!)
PASSEATA JÁ!
CurtirCurtir
Estive nas principais passeatas, mas isso não me faz dono da verdade.
Sou incondicionalmente a favor da greve, de sua continuidade, acho que o nível universitário ótimo, pois é merecido, mas já era para ter sido feito ha tempos. Todos nós não devemos achar que avançamos, pois esse avanço foi o mais demorado que já vi nesses anos de policia, mas o que dizer da primeira vez que se faz a greve (EU ESTAVA LÁ), uma greve de verdade.
Agora a contra gosto esta parada da greve veio em momento oportuno, pois algumas vertentes, principalmente as a do colegas não radicais (POIS CHAMARAM OS COLEGAS QUE ESTAVAM MAIS INSATISFEITOS DE RADICAIS), que afinaram diante do tempo, pois só tinham só tempo para lhes contrariarem, ou acredito que não queriam o nível universitário, não sabem o quanto isso ajuda em nosso projeto de carreira jurídica, não quero mandar em meia dúzia de homens, quero me investir somente ao que a lei me determina, isso é poder, o poder da execução da lei nua e crua, doa a quem doer.
Agora colegas de Ribeirão Preto/SP, sei do que são capazes, são lutadores, ainda bem que a policia tem homens e mulheres assim, corajosos. Não me esquecendo dos outros, também merecedores, que estavam ao nosso lado naquela quinta feira 17/10. Embora não ganhamos no campo financeiro, acredito que essa garra esta embutida em nossos corações para quando necessário estarmos pronto para reclamarmos nossos direitos.
A nossa greve é justa, continuamos injustiçados, e não vamos nos aquietar diante dessas injustiças, o governo nos deu migalhas sem conversar conosco, colocou o “chefe” da câmara para dialogar, isso também não esquecerei.
Mais um minuto de sua atenção, por duas vezes fomos de certa forma covarde, a primeira quando deputados da oposição conseguiram obstruir a votação, colegas tentavam a toda maneira desestimular a greve e agora dia 17/11, quando outros delegados de Policia faziam paralisação, a maioria nossa paulista estavam com delegacia abertas, será que queremos carreira jurídica mesmo.
CurtirCurtir
Muitos colegas não entendem o que aconteceu, porque tudo acabou tão de repente, mas não precisamos ter uma memória tão fabulosa para nos lembrarmos de fatos ocorridos há alguns anos atrás. Teve um presidente de sidicato, que depois de agitar bastante, foi contemplado com um cargo de delpol pra filha e um pra ele e, assim, terminou o movimento naquela ocosião.
Teve outro, que agitou, agitou e depois conseguiu também ser delpol e aí sossegou e chegou até a ser dePUTAdo e hoje está aí, com uma associação que é uma piada.
Há muita coisa em jogo, estamos lidando com profissionais da maracutaia (psdb)eles conseguem tudo através do poder político e do poder econômico. è por estas e outras, que estou me aposentando.
CurtirCurtir
Entendo a decepção da companheira. Porém, a verdade é uma só. A greve iniciou-se à margem das associações e sindicatos. O movimento desenvolveu-se e progrediu, também, sem muito esforço dos nossos “dirigentes”. Em várias oportunidades, os “dirigentes” parece que faziam de tudo para o fim do movimento. A “penada” que o Eros Grau nos deu, veio a calhar para os “dirigentes”, os quais se viram livres de um “problemão”, ou seja, a invindável greve. Também concordo que, algum tipo de manifestação deveria ter sido feita pela Polícia Civil de São Paulo, com as demais Polícias no dia 17. Que ao menos trabalhássemos com uma fita negra na roupa, ou algo do gênero. O imperdoável , foi que o dia transcorreu como se nada estivesse ocorrendo com os policiais civis do resto do Brasil. FOI UMA VERGONHA!
CurtirCurtir