
Advogado e professor de 1963 a 2004.
Formado pela Universidade Metodista.
Especializado em Direito Econômico.
Um advogado que enfrentou árduas batalhas políticas para tomar assento no STF.
Não é Juiz de Carreira.
Independente?
Correto; justo?
Não sei.
Mas, ontem, matou – de uma vez por todas – o pouco de dignidade existente em milhares de policias civis.
Também demonstrou como um Ministro do STF busca sustentação para decisões, um tanto quanto duvidosas e absurdas, na matéria quase-paga.
E como o Ministro Presidente Gilmar Mendes – através da imprensa semanas atrás – plantou as palavras na decisão de ontem.
Grupos armados e assemelhados.
Gilmar Mendes deu o recado.
A imprensa consolidou a opinião.
Eros Roberto Grau capitulou.
Exemplo flagrado da gênese das decisões de S. Exas.:
http://thscalon.multiply.com/journal/item/157/157
CurtirCurtir
Exemplo flagrado da gênese das decisões de S. Exas.:
http://thscalon.multiply.com/journal/item/157/157
Após bombas, balas de borracha e projéteis de chumbo candente, agora a Instituição foi alvejada por flecha. Flecha de Cupido…
CurtirCurtir
Depois dizem que o Supremo é Apartidário, apolítico e de decisões independentes. pua!! quanta baboseira, mentiras para boi dormir…, com uma só canetada deu aval a um ditador para mais ainda massacrar a polícia, interesse de quem esse ai cuida, da população não é…
CurtirCurtir
ESTÍMULO, disse muito bem … e ai Sr. MotoSERRA, como fica um policial que ganha parcos salarios que o PSDB paga, quando chega em casa, contas, contas e mais contas, tudo sobe, luz, água, telefone, lazer, tudo, mas o salário cade??? filho doente, escola, o pessoal da Capital e cidade maiores do interior ainda tem meios de conseguir uma renda extra atraves dos bicos (graças a Deus), mas e os demais, nem isso tem, vivem apenas e tão somente desses vencimentos e ainda são penalizados pela injusta difença do ALE… e Esse “cara” ( não é digno de chama-lo de ministro depois de suas decisões) vem findar um movimento onde o que se exige é um salário justo e uma aposentadoria digna…
Esse “Cara” ganha muito bem la, sentado em sua “poltrona” e ta nem ai com os policiais, ele ja tem o dele e nós??? NÓS !!! Nós que se fodam….
CurtirCurtir
Bons tempos aqueles que foram nomeados um médico e um general para o Supremo …
CurtirCurtir
Veja as opniões dele no link abaixo e reflita.
http://www.revista.agulha.nom.br/erosgrau.html
CurtirCurtir
Esse magistrado é um vendido.
Todo mundo sabe,mas ninguém tem peito de provar…
E eu venderia a minha alma ao demônio, se ele valorizasse e reestruturasse as carreira da Polícia Civil…
Não…pensando bem, eu não consegueria vender nada ao Covas, ops, Serra…bem é tudo a mesma coisa. A única diferença é que o Covas já virou adubo e assim faz alguma coisa de útil à humanidade…
CurtirCurtir
o que mais vocês queriam? ele é beletrista, já publicou livro erótico e é conhecido entre seus pares como “Cupido”.
CurtirCurtir
lembrem-se do Fagner: ” e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata, não dá pra ser feliz”
CurtirCurtir
o empregado do gilmau merdes está fazendo o serviço de casa direitinho. o primeiro levantou a bola, o segundo cortou. mas aind vamos salvar de manchete.
CurtirCurtir
OPUS DEI ACABA COM A GREVE DA POLICIA PAULISTANA
O MINISTRO E O EX-GOVERNADOR PERTENCEM A MESMA ENTIDADE, FAVORECENDO ASSIM O GOVERNADOR ATUAL.
CurtirCurtir
COMISSÕES / Constituição e Justiça
29/10/2008 – 13h27
CCJ aprova oito a 30 anos de reclusão para crimes praticados por milícia privada ou grupo de extermínio
Os crimes praticados por milícia privada, sob o pretexto de prestação de serviço de segurança, ou por grupo de extermínio poderão passar a ser tipificados no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), com penas que variam de oito a 30 anos de reclusão. Parecer do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) a projeto de lei da Câmara dos Deputados, que aumenta a pena no caso de o homicídio ser praticado por milícia privada ou por grupo de extermínio (PLC 137/08), foi aprovado nesta quarta-feira (29) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
De acordo com o art. 121 do Código Penal, “matar alguém” é crime sujeito à pena de reclusão de seis a 20 anos. Pelo projeto aprovado, essa pena passa a ser aumentada de um terço até a metade se o crime for praticado por milícia privada, sob o pretexto de prestação de serviço se segurança, ou por grupo de extermínio.
Também foi aprovada uma pena de quatro a oito anos de reclusão para os responsáveis por constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar de qualquer espécie, independentemente da finalidade. No projeto original, o texto mencionava ser crime a constituição de milícia privada com finalidade de praticar qualquer dos crimes previstos no Código Penal, mas para o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), relator da matéria, inserir a finalidade no texto é desnecessário.
– Do nosso ponto de vista, a simples existência de organização paramilitar já é injurídica, independentemente da finalidade a que se destine – justificou o senador.
O projeto também inova ao definir como crime, com detenção de um a dois anos, a oferta ou a promessa de serviço de segurança sem autorização legal.
Os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Demóstenes Torres (DEM-GO) elogiaram a matéria. Segundo o senador por Goiás, as conhecidas milícias privadas vêm cometendo uma série de delitos que precisavam ser tipificados na legislação.
– Em todo caso, as pessoas que praticarem esse crime vão responder por dois delitos, pois milícia privada é uma quadrilha. Esse projeto é uma oportunidade de proteger a sociedade brasileira e tentar extirpar esse mal que infelizmente está proliferando – declarou Demóstenes.
A matéria será ainda votada em Plenário.
NÃO ADIANTA CORRER, TEMOS QUE NOS UNIR E USAR A CABEÇA, TEMOS MUITA FORÇA, MAS AINDA NÃO SABEMOS OU ALGUNAS AINDA NÃO TEM CORAGEM DE USÁ-LA LEGALMANTE, DENTRO DA LEI, NINGUÉM PODE FAZER NADA CONTRA, POIS ESTAREMOS CUMPRINDO A LEI À RISCA, NÃO FAÇAM NADA QUE NÃO SEJA SUA ATRIBUIÇÃO E FAÇA DO JEITO CERTO, LEGAL.
SE NÃO VEJAMOS, NÃO TIVEMOS AUMENTO, NÃO INCORPORARAM O ALE E AGORA AQUELE QUE FAZEM BICO CORRE GRANDE RISCO DE PERDÊ-LO, PENSEM NISTO.
CurtirCurtir
Bom já que nossa situação funcional chegou a esse GRAU de descaso, façamos o que é nossa obrigação, somos policiais e devemos agir dentro da legalidade…portanto apuremos tudo o que for crime, mas tudo mesmo e chegue do jeito que chegar, apuremos…esteja envolvido quem estiver sejamos fieis para com o papel, sem pena e com muita vontade de mostrar a todos quem é quem!
A greve pode ter tido liminar cassada, mas nosso movimento por dignidade vai permanecer apesar de todos os esforços desse governo sacana em tentar nos desestimular.
Avante, a população vai agradecer!!!
CurtirCurtir
¨Tudo o que sempre quis¨
Onde estão as pessoas guerreiras da ¨GREVE¨, parece que não sei, será que não pararam para pensar que esta acontecendo tudo o que eles já previam, deixaram até onde quiseram, para agora ficarmos prostados sem ação, para continuar tudo como sempre foi.
Imaginem Polícia federal atuante como está e agora ¨Policia Civil¨ tambem ¨Deus me livre¨ onde vamos parar. Temos que apesar de tudo pensarmos e como muitos estão dizendo que a greve serviu para alguma coisa vamos mostrar para que serviu então, em vez de ficar choramingando, vamos começar a desbancar tudo o que é lucrativos aos ¨Cadeirantes¨. Ou estamos no mesmo barco????
Vamos parar de produzir papel, fazendo Polícia só assim traremos nossa dignidade de volta.
CurtirCurtir
As acões foram articuladas na mais alta sincronia, aprova a tarde e no inicio da noite, impede a greve, que vergonha.
Agora greve vai ser proibido, e o motivo grupo armado, ta todo mundo vendido, que vergonha nacional.
Acho que a greve deve continuar, não fazemos falta, temos que ouvir esses malucos (lunaticos).
Demora todo esse tempo e agora é incopetente para jugar, é o judiciario, Estamos mercer da justiça do Estados, venderam os proprios subordinados, quem sequer tiveram o aumento prometido (O QUE PROMETERAM PARA NÓS).
Mas já sei o que fazer, sei onde doi mais. Vou descobrir, vou fotografar e depois colocar no flit, quero ver quem vai me calar.
Alguém vai pagar caro, não é ameaça, mas quem tiver devendo vai se ver. O flit agora é nosso local de denuncias, o flit é importante, ai de vocês seu FANFARRÕES.
Nem eu estou livre dele, posso ser um dos que serão lembrados
CurtirCurtir
cade as enquetes?
tava indo bem aquela do DGP….segundo fontes ele estava quase caindo….
voltemos com ela….
CurtirCurtir
Faltou um adjetivo no “curriculo” do digníssimo “ministro”, o item em que diz que ele é COMPRAVÉL
CurtirCurtir
MAS SE ESSE “MINISTISTRO” DIZ QUE “POR ANALOGIA” SOMO IGUAIS AOS MILITARES NO DIREITO DE GREVE, ENTÃO POR “ANALOGIA” TAMBÉM TEMOS DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIA E A PROMOÇÃO QUANDO APOSENTARMOS, PORQUE SÓ TEMOS A “ANALOGIA” DA PARTE QUE NOS PUNE????, ONDE ESTA A “ANALOGIA” DESSE SR. VESTIDO DE CAPA PRETA IMITANDO A UM HERÓI…
CurtirCurtir
item 8 da decisão
8. Não compete ao Supremo Tribunal Federal decidir
sobre a legitimidade do movimento grevista deflagrado pelos
policiais civis do Estado de São Paulo, mas sim à Justiça
local. Não obstante, a gravidade da situação relatada pelo
Procurador Geral do Estado de São Paulo — situação que
consubstancia fato notório, noticiado fartamente pela mídia –
— reclama imediata manifestação desta Corte.
– Percebe-se que o governador usando da má fe que lhe é peculiar conseguiu o que queria, dar a esmola para nós policiais, que ficamos insatisfeitos, e calar a boca de muitos outros, mais nada. Então minha opinião à esse juiz, que decida logo de uem é a copetência do julgamento da questão salarial, e que os sindicatos entrem com ação pública para discutir o irrelevante “AUMENTO” dado elo governo, depois de 14 anos de PSDB, porque o aumento ou esmola de 6,5% no meu entender é incentivo à corrupção.
Senhores policiais retirem das delegacias todos e qq equipamentos pessoais.
CurtirCurtir