Nas ondas da rádio polícia como substituto de Marzagão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
SAIU NA FOLHA
06/10/2008 – 10h00
Policiais civis em greve discutem proposta de reajuste do governo de SP
Publicidade
da Folha Online
Os policiais civis em greve há 21 dias em São Paulo se reúnem nesta segunda-feira para discutir a proposta do governo estadual. A Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo) confirmou que houve contato com os diretores dos Deinters (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e de integrantes de seccionais na semana passada. O governo José Serra (PSDB) nega.
Segundo a entidade, os diretores se reuniram com os delegados-seccionais de suas regiões para transmitir a proposta: 6,2% de reajuste, extinção da 4ª e 5ª classe de delegados e a redução de três para dois níveis de salários adicionais.
02.out.08 – Carolina Farias/Folha Online
Ronaldo Marzagão (esq.) acompanha visita do secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame (dir.), à polícia paulista
As reuniões acontecem ao longo do dia de hoje. Os grevistas consideram a proposta formulada pelo governo estadual insuficiente, entretanto, não descartam que podem até suspender a greve. Outras duas possibilidades são não aceitar o índice e permanecer de braços cruzados e uma terceira alternativa é a de tentar um novo acordo, fixando outro parâmetro de reajuste.
Inicialmente, os policiais em greve reivindicavam reajuste de 60%. O movimento grevista alega que a categoria teve uma perda salarial de 96% entre abril de 1995 e julho de 2008. Após uma reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a reivindicação da categoria passou a ser de uma escala de reajustes que comece a vigorar já a partir deste ano, com 15%, seguido de 12% para 2009 e 12% em 2010.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), logo após o início da greve, divulgou um pacote de medidas que prevê aumento no piso salarial de todas as carreiras. Para os delegados o reajuste chegaria até 38%, investigadores 28% e médicos legistas e peritos 47%, com inclusões de benefícios.
O projeto também proporcionaria uma nova política para as carreiras policiais, com a fixação de intervalos de 10% entre as classes, segundo a secretaria.
Oficialmente, o governo não apresentou a proposta às entidades que organizam a greve, segundo a Adpesp. A informação é negada também pela Secretaria de Gestão Pública. De acordo com a pasta, o governo mantém a posição de condicionar a abertura de negociações ao fim da paralisação.
Visita
Na última sexta-feira (3) os secretários da Segurança de São Paulo, Ronaldo Marzagão, e do Rio, José Mariano Beltrame, visitaram setores da elite da Polícia Civil paulista: o Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil) e o IRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt). Novamente Marzagão se negou a falar sobre a greve.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u452898.shtml
CurtirCurtir
FOI PUBLICADO NA FOLHA? SEI NÃO.
PARECE MAIS UMA JOGADA DO GOVERNO PARA BAIXARMOS AINDA MAIS AS NOSSAS REINVINDICAÇÕES. ANTES ERA 58% + INCORPORAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO E APOSENTADORIA ESPECIAL (ENTRE OUTRAS), CAIU PARA 15% (12% EM 2009 E 2010 É ARRISCAR, POIS NÃO SABEMOS QUANTO VAI SER A INFLAÇÃO FUTURA)DAQUI A POUCO ESTAMOS DEIXANDO TUDO COMO DANTES E VOLTANDO AO TRABALHO COM O RABO NO MEIO DAS PERNAS. TEMOS QUE SER FIRMES EM NOSSAS EXIGÊNCIAS.
CurtirCurtir
SOCORRO!!!
CurtirCurtir
MAIS UM PROMOTOR!!!
CAPEZ O CAPAZ!
CAPAZ DE AFUNDAR MAIS O BARCO!
CurtirCurtir
NÃO ERA O CORONEL DO CARANDIRÚ. RSS
BRINCADEIRA GUERRA
CurtirCurtir
Sugiro a todos os Policiais Civis, de todas as carreiras e classes, menos os cadeirantes é claro, pois estes são uns mijões, a se prepararem, e prestarem concursos para outros Estados, pois, não erramos de função, somos vocacionados e tenho certeza, que a maioria são bons policiais e apenas erramos de Estado…vamos deixar que estes cadeirantes coloquem seus familiares, como irmãs, sogras e inclusive suas mães para trabalharem neste estado falido e receberem essa esmola dada por este Governo hipócrita e desumano.
CurtirCurtir
Caro Dr. Guerra.
Qual sua opinião e de todos os visitantes.
O Dr. Domingos Neto (ex-diretor Dipol)colocou o cargo a disposição em consideração ao Dr. Roque ou para aproveitar e fazer o nome, já que ele poderá (com a ida do Dr. Capez para a SSP) ser o proximo D.G.P.?
Dúvida!!!!
CurtirCurtir
Esse Capez deveria chamar “Capacho”, pois é mais um pau mandado que usou a estrutura do estado para fazer nome. Utilizou o policiamento de choque bancando o “xerife” dos estádios e com isso fez uma burrada atrás da outra, sempre pagando de fodão! É mais um sangue suga da estrutura policial para auto promoção e depois sobe o plenário quando tudo já está resolvido para enganar a quem? E ainda tem um monte de gente que vota nesse idiota.
CurtirCurtir
Se o Clodovil é Deputado Federal, por que o Fernando Capez não pode ser Secretário de Insegurança Pública? Merda por merda…hehehe.
CurtirCurtir