NUNCA NOS ESQUEÇAMOS DOS CARCEREIROS 34

A classe mais sofrida, mais punida; mais sacrificada de toda a Polícia Civil.
Os vencimentos dos carcereiros são “ridículos”.
Atualmente cuidam de presos, pilotam viaturas do GOE e investigam.
Ah, levam chumbo de todos os lados!
Por qualquer banalidade: DEMISSÃO…
Sem dó, sem piedade.

Um Comentário

  1. É vida de Carcereiro nâo é facil e ainda na tal restruturação tem alguns colegas gostando por passarem a se chamar ” agente de Policia ” , mas não prestaram atenção pois os ” agentes ” serão os antigos carcereiros, os da necropsia e os auxiliar de “papi”.

    resumindo : agepol vira investipol, agetepol vira escripol e quanto ao resto….

    Pau no …. do carcereiro.

    Curtir

  2. Não temos nada a ver com questões politicas e todos nós queremos passar longe disso! mas eu vejo ai a administração Federal que ontem era oposição prosperando, dando condições de vida e de dignidade para a população e seus funcionários, (Veja o que aconteceu com a Policia federal que muitas vezes tiveram luz e telefones cortados na era FHC).

    E nós em São Paulo vivendo o clima de quem canta o terror: do superavit, da previdência, o da responsabilidade fiscal.

    Curtir

  3. Sim, nunca devemos nos esquecer desta categoria de policiais, pois quando as rebeliões acabam normalmente o fim é do carcareiro ser servido como churrasquinho, pois o detento assim como o governador, não tem a menor cerimonia de matar o policial certo é que o detento tem em seu favor os direitos “humanos” e o governador tem a garantia do MP que jamais vai chegar alguma coisa até ele, então carcereiro sendo e queimado em colchões o governador blindado pelo membros do parquet e o policia sendo calada pelos direigentes membros da categoria “envelopes com destino certo” digo tem que ser chefe para receber!!!!!
    ASSIM NASCE OS FURA GREVE E AMIGOS DO GOVERNADOR,

    Curtir

  4. E os agentes administrativos da SSP… ninguém se lembra que existem, trabalhando em Delegacias, também com baixos salários, aliás, sub-salários. Nao somos policiais, mas pertencemos aos quadros da SSP. Dr. Guerra, vou lhe enviar e-mail anexando hollerith para que tome conhecimento. É humilhante o nosso salário. Quem sabe o sr. possa nos ajudar.
    Abraços !

    Curtir

  5. Boa Tarde, Dr. Guerra…
    Generosas e Verdadeiras vossas palavras, como carcereira policial do DEINTER 6, passamos por várias dificuldades no desempenho de nossa função, somos discriminados pelo Governo , pelas autoridades a que somos subordinados e geralmente por alguns colegas de profissão e alguns da própria classe que unem-se á outros interesses escusos e abandonam, difamam e prejudicam os colegas no exerício do trabalho.
    Mas nós carcereiros somos guerreiros e não desanimamos com a luta diária na policia em relação á salários e CONDIÇÕES DE TRABALHO, que não nos é favorecida, não temos nada a perder em referencia a posto, pois o que enfrentamos (a carceragem/ a escória da sociedade) as outras classes abominam, embora, realmente sempre pôr qualquer banalidade somos apontados e ……….DEMISSÃO, sem dó e piedade,a Cobrança em referencia a nossa função é INTENSA pelas autoridades à que somos subordinados, em contra partida não somos ouvidos e nem nos é proporcionada condições adequadas em muitos casos de trabalho……somos e muitos se fazem ser aproveitados e usados em diversos segmentos policiais, para alegria e proveitos de alguns………, deixando os que realmente estão enfrentando o problema de frente em escalas de trabalho desumanas e desonestas…nós carcereiros apoiamos a greve, no sentido de que seja realizada uma mudança de pensamento, vencimento/remuneração(….pois com o referido salário sequer conseguimos financiar uma habitação descente…. o banco financia somente a metade e a outra????????…), ideais, condições de trabalho, que o Governo, Representantes da Segurança e os Comandados, formalizem uma restruturação honesta com o policial em todos os sentidos de incentivo, de carreira, para que todas as funções policiais possam ter um só objetivo, trabalhar honestamente e com dignidade em prol da sociedade.

    Curtir

  6. os carcereiros assim como todos policiais civis de são paulo merecem os respeitos da população com o trbalho deles fica difici participar diretamente do movimento mas todos temos certeza que eles estão apoiamento total o movimento.
    em tempo- por que sera que a adpesp e o sipesp não estão mais atualizando as delegacias ,departamentos que aderiram ao movimento , finalmente qual a razão que no site da associação dos investigadores de são paulo não consta nada do reinicio do movimento no dia 16 será que quebrou o computador?

    Curtir

  7. Em Mogi das Cruzes (sempre Mogi das Crises) tem um caso vergonhoso. Um carcereiro de nome Gerson, humilde, trabalhador nas horas de folga, arrimo de família, enquanto trabalhava em Suzano, foi levado a erro por um famoso e já falecido tb carcepol (Dirceu borboleta, muito conhecido pelas façanhas e incorreções praticadas), conduzindo um preso a seu aniversário e nada mais. Diriam: “pô mas levar um preso a aniversário é muito, mesmo que o preso não tenha fugido”. É, para a juíza, que agiu com excesso, reamente foi muito. Dirceu disse a Gérson, eu sei porque trabalhei com os dois, que a mãe do preso, Drudi, estava em seu final, acamada com grave doença. Gerson acreditou e quando chegou havia na residência uma festa para a mãe do preso, que realmente estava doente, mas nem tanto. Ocorre que alguém tirou uma foto do tal Drudi com os carcereiros ao lado. O cara é tão inocente que deixsou-se fotografar. Enfim, foi demitido na sentença. Não bastaria uns três meses de suspensão. Esse carcereiro Gérson não teria, eu garanto, qualquer outra punição em serviço ou fora dele, eu garanto e ponho minha mão no forno. Por outro lado, temos aqui em Mogi o tal Gaguinho, já mencionado por outros colegas aqui no blog por diversas vezes, por diversos motivos, mormente os criminais. Gaguinho já foi preso duas vezes por concussão. Na primeira, em 1992ficou preso um ano e depois de solto, foi absolvido. Os senhores vão entender porque. Na segunda, recentemente foi preso e ficou no Pepc por 04 meses. Será absolvido com toda a certeza. Já foi demitido por sentença, pela juíza de Poá, e ganhou no Tribunal. Tem tantas broncas que poderia ser condecorado pelo PCC como membro vitalício e da cúpula da faccção. Hoje, tomei ciência de que são testemunhas de defesa de Gaguinho em processo que tramita por Suzano as seguintes figuras: Dr. Iray Baptista de Abreu – ex-corregedor geral do Ministério Público de SP no governo Fleury, bem como o desembargador José Helias Hábice Filho e o desembargador Walter Cruz Swenson, todos de Mogi. Preciso dizer mais ???? Aqui em Mogi é corrente e pacífico o entendimento que se cair qualquer denúncia no fórum central contra ele, nada acontece, ele é amigo pessoal dos juízes Freddi e Gióia Perini, que o protegem como a um filho.

    Curtir

  8. Prezado Senhor,

    Sou Carcereiro à mais de 18 anos.
    Torço para que este movimento reivindicatório em busca de valorização profissional tenha bons resultados. Caso isto não ocorra, cabe a nós policiais, através de nossas Entidades de Classe, em conjunto, buscar valer nossos direitos, através da Justiça, e por matéria paga, uma vez que os órgãos de Imprensa não nos dão o devido espaço, informar a população e aos demais policiais que preferem ficar a margem dos acontecimentos por diversos motivos, em que condições graves estamos vivendo e sendo submetidos, graças a política terrorista implementada pelo Governo Estadual neste mandatos do PSDB.
    Clamo aos colegas que levem entendimento aos incautos que a vida funcional, não é apenas deveres, temos direitos. E temos que exerce-los. Não tenha medo de perseguições. Não carregue nos seus ombros as responsabilidades dos outros.
    Digo isto, porque tenho presenciado alguns policiais, no exercício de suas funções, arcarem com responsabilidades que não são suas, trabalhando sem condições, pondo em risco sua profissão e a dos demais em volta, na eminência de sofrerem um acidente, por causa do medo, ignorância, ou por estarem condicionados a submissão.
    Respeito no meio se consegue mostrando que é forte, competente.
    Um abraço à todos!

    Curtir

  9. ¨Enfim uma Alma Iluminada¨

    Apesar dos Carcereiros estarem Execendos funções de “Escrivão, Investigador, etc., as vezes muito melhor que os da propria função, a discriminação ainda e tremenda, somos agora culpados pela politica do estado em passar os presos para a SAP, numa delegacia alem de exercer todas as atividades policiais (o faz tudo) quando ha alguma atividade extra policial que ninguem quer fazer quem vai fazer ¨o carcereiro¨, sei que muitas vezes não e nem o Delegado que teve a ideia de mandar o Carcereiro, e sim aquele que para conseguir levantar sua vida com recursos escusos fica pendurado no “saco” da autoridade dizendo amem. Muitas vezes sei que tambem a autoridade corre junto, mas nem sempre, pois ha pessoas alimentadas pelo ego, não enxergando o que ocorre a sua volta, “coitadas a decepição e sempre maior”. Infelismente nos que estamos trabalhando não temos tempo para ficar segurando a outra bola, para ficar um pouco mais sossegado. Apesar de tudo ainda acredito na verdade pois escondemos o que quisermos aqui dos homens mais saibam tem sempre alguem infinitamente maior que tudo sabe e tudo ve tudo, desse não escondemos nem nossos pensamentos.

    Obrigado Dr. guerra pelo espaço.

    E amigos Carcereiros força. (antes da função tambem somos pessoas comuns pais de familia).

    Curtir

  10. quanto ao ultimo comentario é mais um que nos enoja, corrupto, deixe seu nome covarde, vive de arrecadaçao, recebe paga e sorri ao ver o marginal indo embora pela porta da frente, pegue todo seu respeito e enfie no c……….´.
    pois respeito voce nao conhece nem dignidade para isso tem.

    Curtir

  11. QUE ME DESCULPEM OS POLICIAIS HONESTOS, MAS MOGI DAS CRUZES E REGIÃO, SALVO MELHOR JUÍZO É UM CELEIRO DE CORRUPÇÃO. BASTA A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO E VERIFICAR A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DE ALGUNS DELES. FALAR NISSO,CADÊ O MAÇANETA E RECOLHA DO CAZÉ, O EX-CHEFE DOS INVESTIGADORES, O MANÉ?
    É TAMBEMPOR CULPA DESTA BANDA PODRE QUE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO DE TERMOS QUE FAZER GREVE. UMA DICA PRO PROMOTORES INVESTGUEM OS QUE NÃO ADERIRAM AGREVE.

    Curtir

  12. acho que o que deveria acontecer são as fusões de todas as carreiras para agente de policia, manter peritos e delegados, sou carcepol e sei que a classe é fu… mesmo quase nunca é comentada pela segurança publica ou na DGP, é a carreira que recebe maior ameaça de bonde e dos presos, falar o que, que DEUS nos ajude contra esse Governo de Falácias.

    Curtir

  13. ¨DR. GUERRA¨

    SE PUDER POR ESTA MATÉRIA NO TOPICO DE NOVO AGRADEÇO JA FORAM 15COMENTÁRIOS E SEI QUE VEM MAIS POR AI.

    “E SE PODER DE ALGUMA FORMA NOS AJUDAR (JA QUE ESTAMOS FAZENDO TODOS OS SERVIÇOS DA POLICIA, MUITO OBRIGADO) ESTAMOS CANSADOS DE SER A ESCÓRIA DA POLÍCIA CIVIL.¨

    Curtir

  14. A luta é justa, lutar por dignidade e salários condizentes com as nossas necessidades não é crime, é direito, é amor pela nossa família,
    é resgatar a nossa auto-estima.

    Curtir

  15. SP FAZ PLANO DE EMERGÊNCIA ANTIGREVE NA POLÍCIA CIVIL

    Folha de São Paulo, com Folha Ribeirão

    O governo José Serra (PSDB) elaborou um plano de emergência para restringir os efeitos da greve de policiais civis de São Paulo. O plano prevê a transferência de parte das atribuições da Polícia Civil à PM, que não aderiu à paralisação. A greve chega hoje ao quarto dia. Com as negociações paralisadas, o governo já havia adotado anteontem um tom mais duro contra os grevistas, com ameaça de processos administrativos e judiciais para punir eventuais abusos, como negar o atendimento à população.

    No plano, de 11 páginas, ao qual a Folha teve acesso, é feita uma série de orientações aos PMs sobre como agir diante da recusa de delegados e escrivães de cumprir suas funções.Os PMs podem, por exemplo, acionar diretamente a perícia, apresentar vítimas e suspeitos para exames de corpo de delito, apreender objetos e levar pessoas detidas à prisão.

    A assessoria de Serra confirmou ontem a existência do plano de contingência, “que está na mesa do secretário da Segurança” para ser usado, caso o governo considere necessário. Ontem, Serra voltou a se negar a comentar a paralisação. Até o início da noite, segundo o governo, não havia nenhum tipo de “caos” no atendimento nas delegacias, o que teria ficado configurado pelo baixo número de queixas encaminhadas por cidadãos à Secretaria da Segurança.

    No balanço parcial, concluído à tarde, a pasta diz ter recebido só dez reclamações por telefone e outras 13 por e-mail. A Folha, porém, constatou que vários casos de crimes considerados pelos grevistas como menos graves, como furto e perda de documentos, continuam não sendo registrados. O atendimento, em vários DPs, continua restrito a casos, por exemplo, de roubo e homicídio. Segundo o sindicato, a greve atinge 70% das delegacias da capital e 100% no interior.

    De acordo com a Secretaria da Segurança, o uso de PMs no lugar de grevistas já ocorreu em Barueri (Grande SP). Para o sindicato dos policiais, a medida do governo é inconstitucional e a entidade ameaça ir à Justiça para barrá-la.

    Recuo

    Dos 74 distritos policiais visitados pela Folha desde que a paralisação foi deflagrada até ontem, em 48 havia policiais em greve e 26 estavam funcionando normalmente. Mas ontem, um dia após as ameaças do governo, o movimento apresentava sinais de recuo. Em distritos da capital, delegados negavam ter aderido à greve -apesar de o atendimento continuar restrito a casos mais graves. Com medo de sanções, que vão da perda do cargo de chefia até a transferência para regiões periféricas, delegados decidiram assumir eles mesmos os plantões dos DPs para registrar ocorrências simples.

    Sob a condição de anonimato, alguns deles disseram que o governo vai punir aqueles que estiverem parados. Alegam que, por ocuparem cargos de confiança, sofrem punições mais severas do que investigadores e escrivães. No 39º DP, na Vila Gustavo, na zona norte, a Folha flagrou uma situação inusitada à tarde. Em vez de encontrar um investigador ou escrivão no plantão, havia um delegado, que anonimato, atendendo o público e registrando ocorrências de menor gravidade.

    Ele explicou que resolveu cobrir o plantão porque, como os investigadores haviam aderido à greve, não queria que o DP fosse acusado de não prestar atendimento. Em suas mãos havia um BO de caso de furto, registrado minutos antes da chegada da reportagem. No interior, a situação continua ruim. A greve está provocando o atraso no esclarecimento de crimes, tanto no estágio inicial -as investigações estão paradas- quanto no final -a Justiça tem adiado audiências e inquéritos não são devolvidos à Polícia Civil para investigações complementares.

    Os grevistas reivindicam reajuste imediato de 15% mais duas parcelas de 12% no próximo ano e em 2010. O governo oferece reajuste de 4,5% no salário-base, mais um pacote de benefícios que garantiria aumento de até 38% para os delegados, elevando o piso de R$ 3.708,18 para R$ 5.117,40. Para investigadores, os aumentos chegariam a 28%, com o piso passando de R$ 1.752,82 para R$ 2.250,23.

    Curtir

  16. Nunca nos esqueçamos dos ESCRIVÃES, a classe mais esquecida, mais desconsiderada e mais escravizada de toda a Polícia Civil. Muitos até gostariam de algum dia poder dirigir uma vtr do GOE ou até mesmo investigar, mas isso é um privilégio de poucos. Felizes são os carcereiros pois ainda podem enxergar alguma luz no fim do túnel, pois as carceragens estão sendo desativadas e ainda tem uma grande possibilidade de se tornarem Agentes de Polícia.

    Curtir

  17. – “Veja o que aconteceu com a Policia federal que muitas vezes tiveram luz e telefones cortados na era FHC.” – (2)

    Curtir

  18. Prezado Delegado,

    Sofri discriminações, perseguições, ameaças, e algumas vezes, me senti sozinho, com o afastamento de outros policiais, em não quererem serem vistos ao meu lado, por determinados delegados, com medos de também, sofrerem as mesmas represálias.
    Lutei, como até hoje luto, pelos meus pontos de vista, agrade ou não seja lá quem for, seja delegado, investigador, carcereiro… Inclusive, por defender meus direitos, fui obrigado a demonstrar em procedimento administrativo, minha razão, para desconforto geral da panelinha que queria me prejudicar. Pois bem, muitos policiais esquecem que o trabalho de um depende do trabalho do outro. Não procuram conhecer e exercer seus direitos, esperando que os demais ponham a cara para bater, ou simplesmente, põe olho gordo nas conquistas dos outros. Aqui na Baixada, conheço muitos carcereiros que vivem se queixando, mas não contribuem com nada, nem um simples questionamento, vivem da subserviência, dizendo serem vitimas dos outros e das circunstância, quando o que se observa, é que são vitimas da própria preguiça e do medo de desafiarem seus opressores.

    Curtir

  19. Dr.Guerra boa noite! Deus esta contigo.
    Só pra refrescarem a memória, este governo do Estado de Saõ Paulo quando era governo federal por longos e penosos oito anos, fizeram de tudo para sucatear e alugar o nosso querido País. O Exército Brasileiro chegou ao cúmulo de dispensar soldados por falta de comida nos ranchos. Alguns devem se lembrar, pois foi muito divulgado na imprensa da época. Se fizeram isto com o exército e outras instituições, não é preciso imaginar o que estão tentando agora fazer com a Polícia Paulista e as instituções do Estado. Sou Policial Civil há 19 anos e pouco motivado, mas este movimento me deu um novo alento e esperança de ver as coisas melhorarem e a Polícia Civil renascer como uma FENIX,que poderia ser o símbolo do nosso movimento. Coragem meus irmãos.

    Curtir

  20. Gostaria que o sábio do penultimo comentario colocasse seu Cargo dentro da Polícia, e se não colocar é porque não e carcereiro. A primeira vez que somos lembrados, e não temos por incrivel que parece nem a liberdade de espormos nossos setimentos, não é possível, nem aqui nesse blog?
    Mas de qualquer forma te agradeço esta comprovada nossa total discriminação.

    Obrigado Dr. Guerra.

    Curtir

  21. Doutor War, o que é isso?
    O que é que está acontecendo?
    Tinha gente dizendo… Eu não leio o Guerra.
    Como é que o senhor pode me explicar esta avalanche de leitores do seu blogue?
    Não, não é preciso explicar… Eu só queria entender, mesmo porque eu fiquei (8) Oito dias sem o Satélite.
    E impossibilitado de ter acesso ao mundo da internet!
    Ligeirinho de Parauapebas- Pará.
    Desde os cafundós do Judas… , catando uns caraminguás, aqui num mocó… Na Avenida da Liberdade, Qd. 148 – Lt 50 – Bairro Rio Verde – PARAUAPEBAS – PA

    Curtir

  22. Caros carcereiros pingo é letra pra quem tem consiência. Veja Reportagem Folha De São Paulo de 20/09/2008.
    ———————————-
    Greve da Polícia Civil suspende visita a preso e clima fica tenso em cadeias
    ROBERTO MADUREIRA
    da Folha Ribeirão

    “Com a greve de policiais civis de São Paulo, visitas a presos em cadeias públicas foram suspensas em algumas cidades do interior do Estado. Na região de Ribeirão Preto, pelo menos 294 presos e presas ficaram sem visitas nesta semana. Também foi suspensa a entrega de alimentos levados por parentes.

    Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e funcionários das cadeias públicas, principalmente das superlotadas, dizem que a medida deixou o clima tenso entre os presos e temem rebeliões. De 20 unidades prisionais ligadas à Secretaria da Segurança Pública, apenas seis mantiveram as visitas normalmente.

    Outras cinco cadeias da região de Ribeirão, entre elas a de Franca, que juntas abrigam cerca de 600 presos, podem suspender as visitas na próxima semana, caso a paralisação dos policiais continue.

    “Aqui só fizemos a visita porque foi na quarta-feira e não deu tempo para cancelar. Para a próxima semana, se a greve continuar, o delegado já avisou que não vai ter [visitas]”, afirmou uma funcionária da cadeia feminina de Batatais, que abriga hoje 96 mulheres em celas onde cabem 21.

    Superlotação

    A situação é mais grave nas cadeias femininas devido à superlotação. Em Cajuru, onde 87 presas dividem o espaço de 20, e em Pradópolis, que tem 67 detentas para 24 vagas, os funcionários temem a revolta das internas caso as visitas voltem a ser canceladas.

    Direitos humanos da OAB diz
    “A greve é justa, mas considero que as visitas são essenciais para a ressocialização dos presos e deveriam ser mantidas. O cancelamento pode ser uma ameaça à manutenção da paz, somado à superlotação e à falta de estrutura. Pode ser a gota d’água em um balde que já está cheio”, afirmou a coordenadora da comissão, Ana Paula Vargas de Mello.

    “Com exceção feita a advogados e oficiais de Justiça com alvarás de soltura, o movimento entende que as visitas não são emergenciais. Pedimos que a sociedade entenda e nos ajude a pressionar o Estado”, disse.

    A Secretaria da Segurança Pública disse que o Deinter 3, responsável pela região, não foi informada dos cancelamentos e, portanto, não tomou nenhuma providência. A secretaria não opinou sobre a suspensão das visitas. Nas cadeias públicas da capital paulista, as visitas a presos e entrega de alimentos por parentes continua normal, segundo entidades de policiais civis.

    A partir de segunda, segundo Sergio Roque, presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, grevistas vão seguir o governador José Serra (PSDB) para pressioná-lo.

    Curtir

  23. Dr. Guerra.

    Obrigado pelo apoio pois e dificil seguir nesta dificil carreira.

    ¨O que seria dos banqueiros se não hesistisse correntistas¨

    Curtir

  24. Dr. Guerra sou carcereiro policial, outro dia deste fui fazer um curso na ACADEPOL e o Dr. Bittencurt nos falou que o sindicatos da nossa categoria esta contra a reestruturação para Agente de Policia, não sei se e verdade mas fiquei indignado, se puder me informe.
    Um abraço a todos os colegas, e vamos enfrente!!!!!

    Curtir

  25. BRASILEIRO SONHA EM FICAR RICO GANHANDO NA MEGA-SENA.
    DAR DURO, NEM PENSAR.
    O NEGÓCIO É ACONTECER UM MILAGRE PRA LHE DAR TUDO QUE SONHOU E NUNCA BATALHOU PRA ISTO.
    SE A PESSOA QUER SER TIRA, MOTORISTA, DELEGADO, PQ NÃO ESTUDA PRA ISTO? TEM CONCURSO DIRETO.
    JÁ NÃO BASTA TANTA GENTE QUERENDO FAZER O TRABALHO DE INVESTIGADOR E O RESULTADO ESTÁ AÍ. A QUALIDADE CAIU, A PRODUÇAO CAIU.
    BASTA LER UM RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO ASSINADO “OS POLICIAIS CIVIS” E ENCIMADO POR TODAS AS AGRESSÕES POSSÍVEIS À NOSSA GRAMÁTICA QUE VEREMOS COMO É FÁCIL SER INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
    AS CHEFIAS TIRARAM OS TIRAS (QUE PENSAM, QUE OUSAM) E OS SUBSTITUIRAM POR TODO TIPO DE CRIATURA (QUE OBEDECEM, QUE TEMEM), PQ DEPOIS DO ADVENTO DAS MAQUININHAS, A INVESTIGAÇÃO POLICIAL PASSOU A SER UMA ATIVIDADE ILEGAL EM MUITAS UNIDADES E O TIRA PASSOU A REPRESENTAR UM PERIGO PARA AS CADEIRAS.
    PROFISSIONAIS QUE OBEDECEM CEGAMENTE SAO MUITO MAIS UTEIS PARA A INSTITUIÇÃO.
    APESAR DE SEREM ABSOLUTAMENTE INUTEIS PARA A JUSTIÇA E PARA A POPULAÇÃO.
    AGORA TODO MUNDO QUER SER TIRA OFICIALIZADO NO CARGO COM UMA SIMPLES CANETADA DO GOVERNADOR.
    MAS TODOS ESTES TIVERAM A CANETA NA MÃO PRA DAREM SUA PRÓPRIA CANETADA E FORAM INCAPAZES DE FAZÊ-LO.

    Curtir

  26. sou carcereiro há 24 anos, e nesse período prestei vários concursos para tira e escriba, sem exito…não por falta de capacidade intelectual, mas pela política da própria polícia.Já ouvi de muitos delegados , que eles não iriam “descobrir um santo para cobrir outro”.Resumindo:sabe o que carcereiro tem mais que os outros? TEM MAIS É QUE SE F….

    Curtir

  27. sou carcereiro a 17 anos, e efetivo na cidade onde moro desde que entrei na Polícia, gostaria de saber se sou obrigado a trabalhar em outra cidade, sendo que essa outra cidade e de outra seccional.

    Curtir

  28. é aki em campinas nao esta diferente a situaçao, carcereiros trabalhando como escrivao no 4DP e detalhe carcereira trab sozinha a noite 15hs sozinha, dp que atende 5 distritos, o delegado nem se ve a cara, muito menos atitudes direto chega oficios da correg p os carcepol’s dizer o pq da demora em atender+ os SHOPPINGS VAI TDO BEM, MUITO BEM PATRULHADO PRINCIPALMENTE AOS FINS DE SEMANA.

    Curtir

  29. …Em Minas Gerais, o auxiliar de necrópsia e o atendente viraram investigadores de polícia, os carcereiros há alguns anos se tornaram tiras, sou carcepol em São Vicente, e estava na Delegacia de Vila Tupy, diga-se Sede da PG, quando 2 policiais de MG, pediram para falar com o Chefe dos tiras, isso 7 anos atrás. E 1 deles me disse que era carcereiro, a função foi extinta no Estado de MG, e ele se tornou investigador automaticamente, como muitos carcepols. Só no Estado de SP, onde o Partido é o mesmo, que nada acontece. Tenho orgulho de ser carcereiro, e não me troco por muitos policias de outras carreiras, que só sabem denegrir nossa função, abraços Dr. Guerra, tive o prazer de conhecê-lo aqui em SV, fique com DEUS.

    Curtir

Os comentários estão desativados.