OS DELEGADOS DO DECAP ESTÃO CONTENTES…GANHAM BEM MAIS DO QUE OS DO INTERIOR 2

“Operação-padrão” policial em SP tem baixa adesão
DA REPORTAGEM LOCAL
A “operação-padrão” anunciada pelos sindicatos e associações de policiais civis de São Paulo, para ontem, não foi seguida pela maioria dos policiais da capital. De 26 distritos policiais visitados pela Folha, dos 93 existentes, apenas em três deles houve adesão parcial ao protesto por melhores salários. Mesmo assim, nessas três unidades (78º – Jardins, 80º -Vila Joaniza e 30º – Tatuapé), nem todos aderiram ao movimento e, também, nenhum usuário deixou de ser atendido. Sérgio Marcos Roque, presidente da associação de delegados, admite a baixa adesão, mas se diz otimista. “O movimento deve chegar a 100% de adesão no dia 11. Amanhã [hoje], vou distribuir panfletos em todos os DPs”, disse ele, para quem dois distritos aderiram. O presidente do sindicato dos delegados, José Martins Leal, espera maior engajamento a partir de hoje. O presidente do sindicato dos investigadores, João Rebouças, disse que será mantida a decisão judicial de manter 80% do efetivo. Segundo a Delegacia Geral de Polícia, “não houve interrupção dos serviços” em nenhuma unidade policial do Estado nem registro de reclamação da população. Em agosto, outra operação durou só sete horas. As entidades dizem que a suspenderam a pedido da Justiça, para demonstrar apreço ao diálogo. Os policiais pedem um reajuste de 15% sobre a folha de pagamento em 2008, mais 12% nos dois anos seguintes. Querem ainda eleger o delegado-geral (hoje escolhido pelo secretário da Segurança). O governo oferece aumento na folha de pagamento da pasta de R$ 500 milhões em 2009, que significa reajuste de 7%. Os representantes da Polícia Civil não aceitam (a PM não participa por ser proibida por lei). A Secretaria da Segurança informou que “aguarda contraproposta exequível” dentro do Orçamento. (ROGÉRIO PAGNAN, JULIANA COISSI e LUIS KAWAGUTI)

Um Comentário

  1. A verdade é a seguinte nenhum delegado do decap fará qualquer ato em prol da operaçao padrao e perseguirao quem tentar, acabo de vir do fim de um plantao e ouvi do Dr. “nao vou aderir ninguem vai depois das cadeiras nao quero ir trabalhar nos cafundos, nem trabalhar em 4 equipes”, ou seja foda-se os demais está satisfeito com esmolas todos estao. que merda tamos fudidos.

    Curtir

  2. não existe na historia da policia civil de são paulo essa famigerada operação padrão isso é “cascata” ou é o movimento como foi dia 13 de agosto ou então esqueçam engulam o sapo e a vida continua ,tem de se pensar a medio prazo com renovação dos representantes de classe,outras formas de pressão ex. encima de outras pessoas mais proximas da instituição (chefias) para aderirem e não contra o governador, pois esse como tem seus guardiões que seguram o movimento ,não está nem ai com operação padrão etc.etc.etc., realmente não sei como no interior e principalmente Bauru consegue sustentar a paralização , será que lá a chefia está tambem convicta que se não for igual dia 13 de agosto o resto é resto.

    Curtir

Os comentários estão desativados.