Vou bajular o Senhor JOÃO BATISTA REBOUÇAS DA SILVA NETO – Presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo – talvez , assim, os policiais operacionais pensem em apoiá-lo como candidato da classe.
Pois Delegado de Polícia – até hoje – depois de eleito nos dá as costas.
Aliás, aparentemente, o Sindicato dos Investigadores é muito mais operante do que o SINDPESP e ADPESP.
Para o pesquisador sênior do Núcleo de Estudos da Violência da USP Paulo de Mesquita Neto, Marzagão teria sido indicado pelo procurador de Justiça Luiz Antonio Marrey, que tem posições progressistas na área criminal.
Por outro lado, segundo o especialista, Marzagão também seria ligado ao secretário de Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto, que se manterá no cargo, e ao deputado federal Luiz Antonio Fleury, ambos considerados com posições retrógradas. “É questão de esperar para ver”, comentou Mesquita Neto.
É por isso que estao reerguendo carceragens super lotadas no decap, afinal os caça niqueis estao devagar verba de Dir. tambem encho o bolso.
CurtirCurtir
a boa administraçao tucana.
Isolado dos demais ramais, a Linha lilás – ou 5 – é uma espécie de ‘trecho-fantasma’ quando comparado com os demais. O ramal tem apenas seis estações (Largo Treze, Santo Amaro, Giovanni Gronchi, Vila das Belezas, Campo Limpo e Capão Redondo). De uma ponta a outra, são 8,4 quilômetros percorridos em 12 minutos de viagem. Nos horários de pico, pela manhã e à tarde, o máximo do desconforto é ficar em pé durante esse tempo. Nada de empurra-empurra, solavancos ou pisões no pé nos vagões. Na maior parte do dia, as plataformas ficam às moscas. Por conta da subutilização, os trens, menores e mais compactos do que os dos ramais superlotados, demoram mais, de 6 a 8 minutos. São apenas oito carros com seis vagões cada operando no ramal. O investimento ali não foi baixo: foram gastos US$ 642 milhões, o equivalente a R$ 1,2 bilhão.
Se a região é carente de transporte, por que o Metrô não pegou na região?
CurtirCurtir
A instalação de 18 mil câmeras de vídeo para combater as ações de criminosos em São Paulo demandaria a contratação de cerca de 6 mil funcionários, praticamente todo o contingente de 6.800 homens da atual Guarda Civil Metropolitana (GCM), o que, segundo o ex-secretário nacional de Segurança Pública, José Vicente da Silva Filho, seria inviável.
A proposta foi apresentada na terça-feira pelo candidato do PSDB à prefeitura paulistana, Geraldo Alckmin, em sabatina no Estado. A sugestão faz parte do programa de governo do tucano para a área e foi espelhada no modelo de Bogotá, cidade colombiana que conseguiu reduzir seus índices de criminalidade adotando modelo semelhante.
CurtirCurtir
Em SP, a média mensal de roubos de 2007 foi de 11.935 roubos e passou em 2008 para 24.160.(…)
(…) Finalmente o Total de Registros de Ocorrência. Em 2007, SP tinha taxa maior que o RIO em 26%. Mas no primeiro trimestre de 2008 a diferença pró-SP foi de 146%. No Rio 1.282,1 por 100 mil habitantes e em SP foram 3.155,9 por 100 mil habitantes. Em 2007 houve em SP 688.419 ocorrências e em 2008 se anualizarmos, serão 1.373.384, seguindo a mesma tendência, ou 2,65 por minuto.
(…) O Rio não melhorou, ficou na mesma. SP piorou e muito e a taxas extravagantes. As tabelas entre 2005 e 2008 mostram que os delitos (não homicídios) em SP são sistemática e cronicamente maiores que os do Rio, por 100 mil habitantes. O que houve agora foi uma abertura gigantesca nesta diferença. (…)
(…) O crime não diminuiu em SP-Capital, ao contrário
CurtirCurtir
Que beleza teremos uma policia virtual e operante pois na rua so jtinha, QSA, primas
Policia covarde e sem vergonha,
Quem terá coragem de LUTAR???
CurtirCurtir
http://br.youtube.com/watch?v=HeTol4RFw38
CurtirCurtir
Serra para Presidente do Brasil!!!
A família Policial do Brasil lembrará dele…
Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=EfNzEZ67Yyo
CurtirCurtir