“A horse, a horse, my kingdom for a horse!” … "AJUSTA-SE" UM SAULO RAMOS PARA FUGIR À EXPULSÓRIA REMISSÃO "POR MAIORIA ABSOLUTA DE GENTE COMPETENTE" 4

Código da vida — e da carreira
Em seu mais novo livro, Código da Vida (Editora Planeta), Saulo Ramos, advogado e jurista, conta sua história de menino do interior paulista que chegou a Consultor Geral da República. Confira entrevista concedida por Saulo Ramos à VOCÊ S/A
Por Rosana Tanus
Na sua trajetória profissional, o que de mais importante o senhor aprendeu?
Que a advocacia é uma ciência voltada para os conflitos mais relevantes do ser humano, a liberdade das pessoas — a física e a liberdade de expressão — o patrimônio, a propriedade e suas destinações sociais, a família, a educação, as crianças, o inventário e a partilha, a morte. Logo, o advogado é um sacerdote dos direitos dessa gente toda.
Em que o senhor mais acertou?
Em convencer juízes a fazer justiça.
Em que errou e como faria diferente?
Por excesso de trabalho, errei quando recusei a defesa de pessoas que precisavam de mim. Trataria de atender a todos que me procuraram, multiplicando as horas de trabalho, tornando mais longos os meus dias e as minha noites.

Como administrou ter uma carreira envolvida com questões que diziam respeito ao Brasil com a de um profissional “de escritório”?
Quando exerci funções públicas continuei com o espírito de advogado atento ao Direito aplicável às novas situações.
Quando colaborei na redação de leis que me pareciam úteis (impenhorabilidade do bem de família, licitações públicas, prisão provisória, crimes hediondos, Advocacia Geral da União, e outras) cheguei ao delírio de me convencer que o meu cliente era o Brasil.
Como administrou a vida pessoal / familiar?
Mal.
Nunca dediquei muito tempo ao convívio familiar.
Isso me custou dois casamentos e me deixou cicatrizes profundas.
_______________________________________________________________
Do livro: lanterna para um afogado neste manancial de pureza de alma , maioria absoluta de gente imparcial e competente, que assinam: DELEGADO DE POLÍCIA CLASSE ESPECIAL.

Um Comentário

  1. Doctor War é fácil encontrá-lo. Vá ao Shopping de Boiçucanga. O filho dele está sempre lá. Procure falar com o filho e chegará ao pai (que de vez em quando vai lá visitar o filho e um irmão que tb mora em Boiçucanga. Ele abraçará sua causa, tenho certeza.

    Curtir

  2. Ah me esqueci. Se o senhor conhece o Doutor Múcio, Seccional gente fina de S. Sebastião, que eu sei que conhece, fale com ele, pois o Dr. Saulo Ramos é amigo dele. O Dr. Múcio é uma pessoa simples e não vai intitular-se amigo de Saulo, mas que é, é.

    Curtir

  3. O Dr. Múcio é uma das melhores pessoas que conheci na Polícia Civil. Além de muito competente. Esse merece o lugar onde está. Quisera a polícia tivesse muitos Múcios.

    Curtir

  4. QUE FRIA VOCES QUEREM METER O SAULO RAMOS, JÁ QUE O PREDICADO DO CORRUPTO É AQUELE SUJEITO ” DONO DA MANSAO NA RIVIERA”, QUANDO O SAULO CONECER ESSE CARA ELE VAI SER O SUJEITO ” DONO DA MANSAO NA RIVIERA”

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com