PROMOÇÃO EM PROMOÇÃO – O ÚLTIMO GOLE 18

De acordo com fonte insuspeita uma promoção para a classe especial, na carreira de Escrivão de Polícia, era vendida por R$ 30.000,00.
Trinta mil reais, preço promocional cobrado de um Escrivão.
Fico pensando como quem pagou – se alguém pagou – buscou recuperar o “investimento”.
Quanto cobram por promoção de Investigador classe especial?
A propósito – conversa de boteco – é verdade que um Delegado deu o apartamento da mãe como pagamento pela promoção e , também, pelo acertamento de um escândalo na Ciretran?
Um escândalo de desbloqueio de multas e IPVA; com prejuízos ao erário de milhões de reais.
Apartamento em edifício localizado em bairro nobre…
Pé na praia; com direito a bolinho de bacalhau e chope!
Mas com valor , também, promocional.
Coitada da velha! (sentido carinhoso)
Dizem quase ter morrido de tristeza ao ter o querido imóvel vendido para outro Delegado.
Aliás, ainda que falsos os fatos comentados em botequim, superior comprar imóvel de familiar de subordinado, por si, desperta suspeitas e comentários venenosos.
Enfim, faz cinco anos…
Dificilmente se poderá fazer prova da suposta “maracutaia”.

Um Comentário

  1. termos mais um entrave nas promoções, caro Dr. Guerra:
    as mulheres delegadas…sendo maçanetas, ou em assistências light, mulheres ou filhas de cardeais, nunca assinam bronca, além de que trabalham cheirosinha e elegantes….dando sorriso pelos gabinetes adentro, somente para os bam-bam-bans….por isso, o número de indicações em prmoções delas, está aumentando consideravelmente
    coitado de nós, delegados homens e feios….

    Curtir

  2. Eu , o trouxa :

    11 anos de polícia , nunca sindicado, sempre trabalhei em plantões, ficha cheia de elogios ( tenho até aquela laurea ” Policial do mês”)morando de aluguel , um carro velho , fazendo bico , nome no SPC, trabalhando em uma periferia qualquer …
    Que classe sou ?
    Quarta , enquanto colegas de turma que viraram maçanetas são terceira, segunda …

    Curtir

  3. Tinha uma seccional que o chefe dos investigadores, cobrava uma nota para o tira conseguir uma segunda arma. Lá meu amigo, se cobrava tudo, o pessoal se achava dono da cidade, da seccional toda, não é muito dificil adivinhar qual era.

    Curtir

  4. Eu acho difícil, pois a maioria durante a era da trinca pintagórica (MARCO, CHINA e JURA), cobrava por tudo. Um falecido seccional foi promovido pelas malas que mandava para a CHINA.

    Curtir

  5. Doravante passarei a assinar com Danny Ciello, já que não posso dizer que nunca tenha sido compelido a provar da apodrecida fruta, das benesses que o cargo trás, e a amolecer diante dos famintos tiras, escrivães e delegados que, como já disse em um post anterior, nos transformam em uma policiazinha.
    A coragem é artigo raro hoje em dia, e ninguém se opõe ao comando que massacra sempre. Não existe arrependimento nessa polícia que vende de tudo: promoções, salvos conduto, proteção para a prática de crimes, e tudo mais que conste do menu.
    O problema é esse mesmo: esclarecemos muitos crimes, de verdade, mas vendemos tudo e mais um pouco. O criminoso, latrocida, traficante não vai pro papel e ainda tem que continuar na sua carreira bem sucedida pra honrar as dívidas.
    Temos o privilégio de poder cometer crimes escondidos atrás de um distintivo, e temos que nos conscientizar que a polícia é uma só. Esse hábito de endeusar o DHPP, como local de gente honesta apenas avilta todos os outros bons policiais que não estão lá.
    Lá também tem muita escória, mesmo porque os hunos que quase nos dizimaram sairam de lá.
    Precisamos no unir, precisamos agir.

    Curtir

  6. FUDEU….que triste fim o meu..sou quarta classe a 7 anos…já não sou mais moço…pago aluguel….não faço NENHUM acerto…quero ser honesto…e não tenho TRINTA…nem tres..nem trezentos contos……será que consigo aposentar na terceira classe?

    Curtir

  7. FALA COM O BATISTA E PEDE UM DESCONTO…

    AH, AGORA É UMA ESCRIVÃ-CHEFE…QUEBRA O GALHO DO MARIDO BARBOZINHA…rs.

    SE TU É LOIRO ELE GOSTA…KKKKKKK

    Curtir

  8. o Batista negocia (ava) promoção?poxa, mas coitadinho, ele leva a família inteira para almoçar nos navios na temporada, se aproveitando que está na Delpol do Porto….acho que está com a grana curta no bolso, do contrário, iria almoçar com a família em restaurantes da cidade…..

    Curtir

  9. Não gosto de falar sobre isso mas vamos lá. Certa vez fui ao DEMACRO levar expediente de uma das delegacias da Seccional de Mogi das Cruzes. Ainda bem que foi por uma vez apenas pois pedi ao meu chefe para nunca mais voltar lá. Uma delegada, aliás muito bonita e jovem me recebeu muito bem. Notei que a educação correspondia à beleza e formosura. Instantes após porém, ao lado do “barrigudão diabético bebedor de wiskey”, despedindo-se dele, encontrava-se um jovem delegado que me interpelou estupidamente dizendo:”ô meu, onde cê vai”. Lamentando a maneira como me abordou, disse-lhe: vim entregar expediente da Del. Pol. de… da Seccional e blá-blá-blá. Disse-me o jovem delegado: então cê tá moscando aqui…teu andar é outro. Disse-lhe: …certo Dr. (ele levava o distintivo de delpol à cintura), mas é que não tem placa indicativa referente a entrega de expediente das Seccionais por isso estou neste andar…O raivoso e jovem delegado, não sei porque retrucou: …tá…então fóra daqui logo…vai rapidinho. Eu falei: peraí Dr. porque está me tratando dessa forma, sou policial também, o Sr. está vendo meu distintivo…mereço respeito ou não ? Disse-me o indigitado jovem delegado: …depende, o tratamento é dado de acordo com a roupa que o sujeito veste e sua aparência física….quando vc vier aqui de roupa passada e de barba feita eu te trato de outro jeito. Perguntei-lhe: eu tenho de trabalhar assim em razão do tipo de investigação que faço. Vim aqui hoje porque não tinha outro funcionário para vir… Aliás Dr. qual é o nome de Vossa Senhoria ? Ele respondeu: … cai fóra logo e não me encha o saco que tenho muito o que fazer aqui e daqui a pouco vou ter vontade de marcar seu nome no nosso caderninho…. Fui embora calado. Perdi o rumo pois não sabia o que fazer.
    Se eu estivesse na rua e recebesse esse tratamento de um qualquer, fosse ele quem quer que fosse, a resposta com certeza seria à altura da ofensa perpetrada. Porém, como o sujeito é delpol assistente (ou era) do Demacro, embora aparentando pouca idade, resolvi calar-me e engolir o sapo.
    Isso é reflexo da má gestão desses “cardeais-pardais-urubús” acredito eu. Policiais errados nos lugares errados certamente. Imagino o que um sujeito desses faz no plantão com o público. Se bem que, com efeito, jamais tirou plantão ou tirará plantão, pois pareceu-me um apaniguado.

    Curtir

  10. Sérpico:
    Já foi tratado assim na Capital por andar mal ajambrado para os padrões dos pitagóricos de Moema. Embora eu seja muito mais limpo. Aliás, um Delegado que foi morto dentro do respectivo gabinete disse que mesmo para Diadema eu me vestia como carcereiro. De fato: com mulher, filho pequeno e um salário menor do que de lixeiro eu jamais poderia me vestir como as autoridades da Seccional de São Bernardo de Campo.
    Tanta elegância e refinamento para ser morto por um subordinado possivelmente cansado de ouvir impropérios desse nível. Na postagem acima tem quem diga que a Delegada da Corregedoria se veste como uma escrivã da zona leste; por tal não tem postura de Delegada Corregedora.
    Ora, se eu pudesse vestiria Armani, Rolex e Jaguar. Ah, desde que com dinheiro honesto. Pois na Cadeia ou na UTI dinheiro não compra bons momentos.

    Curtir

  11. Obrigado anônimo, mas acho que o cara é um animal mesmo. Talvez não tenha gostado da maneira como a colega (bonita e educada) me tratou.
    Muito obrigado Dr. Guerra. Isso se deu mais-ou-menos em fevereiro de 2.007. O tal delegado era assistente do barrigudão N.S.G. (aquele do Peña, Rabelo, Malheiros e Cia. bela).
    Aliás Doutor, contam que Cazé não quer fazer faxina em seu cubículo no P.E.P.C.. Pagou para um amigo de Gaguinho fazer, pois este tb não faz. Um carcereiro que lá trabalha descobriu o trampo e se insurgiu contra tal atitude de Gaguinho e Cazé. Ambos o interpelaram e quiseram crescer. O bom carcereiro chamou a atenção dos facínoras dizendo: peraí, aqui vocês são presos como outro qualquer e se o senhor (cazé) foi seccional e ainda é classe especial, deveria, isto sim, dar o exemplo, pois está na Bíblia…a quem mais é dado, mais será cobrado…rs..rs..rs..rs..rs..rs..
    Contam tb que aquela famosa moça colombiana roda solta no famigerado presídio. Cara e da melhor qualidade, está fazendo a alegria momentânea de alguns puliças lá em trânsito. Um dia eu conto.

    Curtir

Os comentários estão desativados.