NÃO DÁ PARA EU ENTENDER ESTES JURISTAS…ENFIM, DELEGADO É IGNORANTE DE FATO E DE DIREITO 3

O próprio juiz, quando declarou na manifestação com seus colegas, que ele está a serviço do povo… na verdade ele está a serviço do Direito, da Constituição. Quem está a serviço do povo são os deputados, senadores, o presidente da República. O Estado está a serviço do Direito. E, nesse caso, o ministro Gilmar Mendes tem toda razão.”( I. Gandra S. Martins)
Ora, o Estado está a serviço do Direito.
Direito feito por quem está a serviço do povo(deputados e senadores).
Então o Estado deve estar a serviço do povo.
O juiz presenta um dos Poderes do Estado.
Logo, deveria estar a serviço do povo.
Ah, lembrei!
Aqui o Direito não serve ao povo.
Assim, há juizes que preferem servir ao JUSTO…
Fazem a Justiça que os positivas alemães tanto detestam.
Enfim, “como o policial é um especialista em investigação, mas não no Direito com profundidade”( Gandra Martins), eu não deveria estar escrevendo estas bobagens.
Tarefa apenas para os letrados.
Se bem que prefiro continuar sendo um Delegado burro, ou seja, um bacharel “superficial”.
Não seria feliz com a cultura dos doutos Ives Gandra e Gilmar Mendes…
Deles queria apenas metade da grana!

Um Comentário

  1. Montesquieu, Rosseau e Voltaire choram em seus sepulcros quando ouvem no além (via Chico Xavier e Alan Kardec), juristas tupiniquins falando sobre a função do Estado de direito, o espírito das leis, o espírito contra o Leviatã.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com