AS MEDIDAS ADOTADAS PELA DELEGACIA GERAL EM RELAÇÃO ÀS CIRETRANs 1

Os delegados afastados são de Bertioga, Itanhaém, Santos, São Vicente(INJUSTAMENTE), Arujá, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mauá, Poá, Santo André
Além disso, o Diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Ruy Estanislau Silveira Mello anunciou a realização de correições extraordinárias em 27 Ciretrans, sendo 20 em cidades da Grande São Paulo e sete na Baixada Santista, a saber:Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Poá, Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano do Sul, Suzano, Taboão da Serra, Santos, Itanhaém, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande e Betioga..
Outras medidas anunciadas foi o limite de 2 anos, no máximo, de permanência dos delegados nas Ciretrans; quarentena de 4 anos, após deixar o cargo, para retornar às Ciretrans; correição ordinária pela corregedoria de Detran; correição ordinária pela Divisão de Interior do Detran; envio quinzenal ao Diretor do Detran da ficha cadastral dos candidatos à habilitação, fotos, dados pessoais e local de residência; realização de cursos de aperfeiçoamento e atualização pela Acadepol para diretores e funcionários das Ciretrans.
As medidas anunciadas são excelentes, especialmente o limite de 2 anos e quarentena de 4 anos.
Entretanto há irregularidades em todas as regiões do Estado, como o acúmulo dos cargos de Titular de município e Ciretran.

Um Comentário

  1. Boa tarde,

    Estou buscando informações sobre esse acúmulo na função de Delegado com Diretor da Ciretran. Já fiquei sabendo inclusive de ações judiciais requerendo esse acúmulo. Será que alguém tem informações a respeito dessas possíveis ações judiciais?
    Obrigado pela atenção.
    Rafael

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com