MEUS HERÓIS PODERÃO TORTURAR SEUS TÍMPANOS…MAS SÓ TROUXERAM ALEGRIA AO MUNDO Resposta

I again, thank all of you from my deep within and promise me, keep smiling…. D

Dick Dale, nome artístico de Richard Anthony Mansour, nascido no Líbano, em 4 de maio de 1937, de pai libanês e mãe polonesa, logo depois, radicou-se na Califórnia.
É denominado ” King of The Surf Guitar.”
E reconhecido como o primeiro herói da guitarra(“guitar hero”).
Dono de um estilo musical avassalador para os padrões musicais dos anos 50/60, tamanha a fúria e técnica.
Cresceu entre músicos caldeando suas raízes árabes e hebraicas com a música negra americana, grega, espanhola e mexicana.
Adicionando um estilo percursivo inspirado na cultura indígena.
Obteve grande sucesso no período de 1961 a 1964.
Influenciou diretamente Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Joe Satriani, entre centenas de outros grandes músicos; alguns brasileiros, inclusive.
Fez visitas e tocou no Brasil diversas vezes.
Além da guitarra, dominava muito bem trompete e bateria, sendo fã incondicional daquele que é reconhecido como o maior baterista de todos os tempos: o músico de Jazz “Gene Kruppa”.
Dick Dale foi defensor da cultura e das causas indígenas.
Além de um apaixonado surfista.
Há seis meses ,em virtude de câncer, se submete a intensa terapia e cirurgia, em 4 de abril, no “Cedars – Sinai Medical Center Hospital in Hollywood, Ca.” .
Nos últimos tempos se dedicou, quase que exclusivamente, ao filho Jimmy Dale, nascido em 1992.
Amanhã completará 71 anos; aguardando espíritos que o levem a novos palcos e outras ondas no Hawaii .
Para quem gosta do mar, florestas e sons de trovões: MISIRLOU, HAVA NAGILA, THE WEDGE, NIGHT RIDER, MR. ELIMINATOR, THE VICTOR, THE WEDGE PARADISO, CALLING UP THE SPIRITS…
LET’S GO TRIPPIN!

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com