O BRONZEADO DO DOUTOR "WANDERLEY" 1

Terça-Feira, 11 de Março de 2008, 07:21
Ciretran investiga CFCs e clínicas médicas
Da Redação
Thiago Macedo

Dez Centros de Formação de Condutores (CFCs) e cinco clínicas médicas da Cidade estão sendo investigados pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santos, que apura denúncias sobre um suposto esquema de fraude no processo de concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o delegado titular da Ciretran, Milson Calves, a sindicância foi instaurada para apurar possíveis irregularidades nas renovações e emissões da CNH.

Clínicas e CFCs estariam oferecendo aos condutores a não-necessidade de comparecer às aulas teóricas, práticas e exames médicos obrigatórios.

O controle de frequência dos candidatos a motoristas e dos condutores que estão renovando a habilitação nos cursos e exames obrigatórios é feito por um sistema computadorizado que registra a presença por meio da impressão digital do aluno.

Os CFCs e clínicas médicas recolhem esses dados e os enviam para a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que, posteriormente, os encaminha para as Ciretrans dos municípios.

Segundo o responsável pelo setor de Habilitação da Ciretran-Santos, Wanderley Mange de Oliveira, a presença do aluno estaria sendo substituída por um dedo de silicone com a impressão digital.

Até o momento, 14 pessoas foram ouvidas.

De acordo com Milson Calves, nos próximos dias serão selecionados, por amostragem, uma série de condutores que passaram pelas clínicas e CFCs investigados.

Esses motoristas serão intimados a comparecer na sede da Ciretran para prestar depoimentos.‘‘Se for constatado a fraude, o centro de formação será fechado e o motorista beneficiado terá a sua carteira suspensa’’, afirmou Milson Calves.

O delegado explica que a sindicância foi instaurada no início do mês de janeiro e corre paralelamente às investigações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que apura a venda de laudos médicos e os resultados das provas práticas e teóricas.

Cerca de 19 mil habilitações e 200 auto-escolas da Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira estão sendo investigadas.

Em Santos, foi criada uma comissão permanente, formada por funcionários da Ciretran, que atuará na fiscalização das clínicas médicas e centros de formação de condutores.

‘‘Eles trabalharão in loco, visitando os CFCs e clínicas médicas constantemente’’, explicou Milson Calves.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

GOSTEI DO BRONZEADO DO DOUTOR MANGE.

A CÚTIS MORENA NÃO DENUNCIA …

EU – NO MESMO CASO – FICARIA INDISFARÇAVELMENTE RUBRO “FERRARI”…(risos)

E VERDADE VERDADEIRA : NÃO HÁ FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS.

OU SERÁ CULPA DA “BETH”?

E DOUTOR CALVES: “IN LOCO” SE FISCALIZA PARA AS FRAUDES NÃO OCORREREM…

DEPOIS DO “ESQUEMA” FEITO SÓ “LOCI” …

FALA SÉRIO!

Um Comentário

Os comentários estão desativados.