RESPOSTA DE UM DOS MILHARES DOS INJUSTIÇADOS E HONESTOS ESCRIVÃES DESTE ESTADO Resposta

Sr. Ruberval…
Não gostei de suas afirmações.
Meu nome é Júlio Ricardo Zeferino, sou Escrivão de Polícia 4ª classe lotado no 2º D.P. de Cubatão.
Esclareço ao senhor que meus meus vencimentos e os da minha esposa, são sufientes para mantermos uma vida digna e honesta. Moramos em uma pequena casa muito humilde no bairro Macuco em Santos e possuimos um Fiat Elba ano1993, o qual adquirimos antes que eu entrasse para a Polícia.
O Sr. foi leviano em suas afirmações, pois chamou à todos os agentes policiais de corruptos e ladrões.
“Não se tem notícia de algum agente policial, independente de cargo ou função, que more em uma casa simples. De onde vem tanto dinheiro que abastece as contas bancárias destes Servidores Públicos?”
Existe um verdadeiro exército de “Julios” na Polícia, disso o sr. pode ter certeza.
Se hoje a Polícia está assim, não é culpa dos Policiais e sim do sistema que se arrasta por mais de 30 anos e o sr. e mais uns outros milhares, senão milhões, foram causa disso.
Vou lhe fazer uma pergunta, mas gostaria que o Sr. responde à si mesmo…de cara no espelho…O sr. nunca deu ou ofereceu um trocadinho para o guarda???? Ou disse…”vamos conversar….” Se não…de que planeta o sr. veio?
Sem hipocrisia amigo…
Mas cuidado com suas palavras, pois o que o sr. disse no “Estado”, pode lhe render uma avalanche deprocessos.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com