Terminou o curso na Acadepol: Virou ladrão? – Corregedoria independente ou morte! 17

Nunca foi novidade!
Dom 07/10/07 08h19 ruberval , ruberval@estadao.com.br
Terminou o curso na Acadepol: Virou ladrão!Isto não é novidade. Todos sabem e nada fazem. Mas o que se esperar de um Delegado de Polícia que, quando era plantonista em uma delegacia qualquer, se beneficiava de dinheiro vindo de corrupçã e acharques. Basta ir até qualquer Delegacia de Polícia para elaborar um simples Boletim de Ocorrência que logo será convidado a contribuir com alguma coisa. Sempre foi assim mas nos últimos tempos tem piorado muito.Não se vê um agente policial, independente de cargo ou função, que não possua um veículo considerado acima dos chamados “carro populares”. Não se tem notícia de algum agente policial, independente de cargo ou função, que more em uma casa simples.De onde vem tanto dinheiro que abastece as contas bancárias destes Servidores Públicos?Não há o menor interesse dos Corregedores em apurar os fatos que envolvem policias corruptos. Basta tentar saber o que aconteceu com os policias que foram “filmados” na região conhecida como CRACOLANDIA acharcando e espancando.
O leitor de O Estado exagera quando fala que a maioria possui carros e casas acima do que se classifica como “populares”.
Também, ao afirmar terminou a academia virou ladrão.
Talvez desconheça a realidade da grande maioria dos policiais civis deste Estado.
A maioria paga aluguel de casa simples.
Mas que a Corregedoria-Geral fez “olho- de- vidro” para os grandes esquemas de corrupção não há quaisquer dúvidas. Faltou-lhe independência; além do enfraquecimento do Corregedor-Geral quando da criação da aludida Delegacia-Geral adjunta. De segunda autoridade na hierarquia policial passou a mero diretor de departamento.

CONTRAVENÇÃO ISSO POOODE! TRÁFICO ISSO NÃO POOODE!

Sábado, 6 de outubro de 2007, 19h17

Abadia: afastados 8 policiais suspeitos de extorsão
Oito policiais civis de São Paulo foram afastados neste sábado acusados de extorquir comparsas do traficante colombiano Juan Carlos Ramires Abadia. Até o final das investigações, quatro delegados, três investigadores e um agente policial vão cumprir funções burocráticas na polícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o afastamento não tem caráter punitivo. Os policiais foram mudados de função, segundo a secretaria, para dar transparência às investigações feitas pela Corregedoria da Polícia Civil.
Os delegados afastados foram: Pedro Luis Pórrio, Irani Guedes Barros e Roberto Cônsul. Os investigadores Helio Basio dos Santos, André Ramos, Francisco Carlos Vinte e Cinco, Ricardo Moreli e o agente policial Severino da Silva também ficarão fora de suas funções.

O anunciado afastamento das autoridades e dos policiais, salvo melhor entendimento, se mostra, no mínimo, temerário.

O denunciante não merece credibilidade e o doutor Porrio – demonstrando fidedignamente não possuir quaisquer envolvimentos nos fatos – se manifestou publicamente; abrindo mão dos sigilos fiscal e bancário.

Por outro aspecto há casos de notório envolvimento de policais e autoridades com as máfias dos caça-níqueis e bingos, nos quais não se verifica o mesmo rigor.

Será que vale o antigo bordão: contravenção pode, tráfico não pode!

Só na Seccional de Santos!- 4a. classe faz correição em Unidades de 1a. classe 17

Se servir pro teu blog, use, já que é uma vergonha !
Como vc. sabe o Paulinho é assistente e 4a. classe, então, nas correições, como o Arakaki está de licença, o Paulinho se reveza com a Míriam e faz a correção de fato.
Ou seja, ele verifica todos os procedimentos e livros e depois o Brito, Seccional, vem e carimba. A Míriam como 2a. classe pode ser comissionada e chefiar uma unidade, agora ele !
Ora, como um 4a. classe pode correicionar uma unidade policial ?
É a mesma coisa que o cabo fiscalizar o Capitão, só que na PM isso não ocorre, por isso que eles estão mil anos na nossa frente.

A IRREGULARIDADE EM QUESTÃO – TÍPICA DO NEPOTISMO – IMPLICARIA, PELA HIERARQUIA MILITAR, EM 1º tenente supervisionando os trabalhos de diversas companhias e batalhões. Será que ninguém representa em virtude de o Delegado em questão ser filho de vereador e irmão de deputado estadual?

"ONDE ESTÁ A POLÍCIA?" 17

ONDE ESTÁ A POLÍCIA????” Luciano Hulk
PREZADOS AMIGOS, Com esta indagação, o empresário e apresentador, LUCIANO HUCK, da Rede Globo, postou em Jornal de grande circulação em São Paulo, usando (e abusando) de sua influência (pessoal e econômica), um artigo, em que “clama” pela Polícia, exige a “Tropa de Elite”, e pede a presença do “Capitão Nascimento”…Na semana passada, o famoso empresário, teve seu ROLEX roubado, em um sinal de trânsito, por um motociclista, que emparelhou com seu veículo, apontou um revólver 38 para sua cabeça, e exigiu a entrega do relógio. E para meu “espanto”, alega o apresentador, que “está na hora de discutir Segurança Pública”…É engraçada a capacidade de certas pessoas, de só olhar o próprio umbigo. Enquanto “os outros” são roubados em sinais, nas ruas, nos ônibus, tudo bem… Bastou o Sr Huck ser vítima de um crime, que aliás, pelo menos aqui no Rio, acontece a séculos, para ser “hora de discutir Segurança Pública”… SERIA MESMO CASO DE SEGURANÇA PÚBLICA, Sr. HUCK ????Em primeiro lugar, a Polícia no Brasil é POLÍTICA. Seja no âmbito federal ou estadual, é POLÍTICA, e como tal, faz POLÍTICA DE ESTADO !! Então eu pergunto, a questão seria, “ONDE ESTÁ A POLÍCIA”, ou ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS, Sr. HUCK ??? É claro que é mais fácil falar mal da Polícia, não é mesmo, Sr. HUCK ??”A Polícia não faz nada”, ou “a Polícia não prende”, é o que estes “babacas” mais falam, quando perdem um reloginho, ou um brinquedinho importado… Esquecem que tal qual a “banana”, a Polícia prende sim !!! Mas tal qual o ”mamão”, quem solta estes vermes na rua, é a JUSTIÇA !! E por que o Sr. HUCK, não questiona o “poder laxativo dos mamões”, em seu artigo ??? Porque falar mal da Polícia, é mais fácil !! E além de ser mais fácil, não dá processo, e nem dor de cabeça.Deveria o Sr. HUCK observar mais seus pares, os ARTISTAS, como o Sr. ANTHONY, por exemplo, o Sr. D2, Dona NARCISA, BONINHO, e tantos outros, que sustentam o tráfico com seu vício… Ou alguém duvida que o aumento da violência esteja ligado as drogas ??? SEGUE…..
Alguém tem dúvidas de que o “brinquedinho” do Sr. HUCK não esteja a esta altura em alguma “boca de fumo”, trocado por pó ??MEUS AMIGOS, não estou aqui para questionar a violência, e o infortúnio porque passou o Sr. HUCK, ou minimizá-la… Até porque, caso o assaltante, num ato de covardia extrema, atirasse, o Sr. HUCK deixaria órfã uma inocente criança, uma jovem viúva, e não veria o nascimento de seu segundo filho. E aí eu pergunto, quantos pais de família, EM SITUAÇÃO FINANCEIRA MUITO PIOR QUE A DO Sr. HUCK, deixam suas famílias órfãs em assaltos, em crimes cometidos que tem a droga como “pano de fundo”, só para que o “playboyzinho”, o “artista”, possa enrolar seu baseado ???Reclama o Sr. HUCK em seu artigo, que Bogotá, na colômbia, melhorou muito, e eu até concordo !! Esquece o Sr. HUCK, que lá não existe uma REDE GLOBO, celeiro de excelentes “figuras humanas”, como diria FAUSTÃO, a endeusar figuras como o Sr. ANTHONY, que pego em uma boca de fumo no Rio Grande do Sul, ganha de presente um papel de destaque na novela das oito, como bonzinho, é claro, o “MAITRE VIRIATO”, e de quebra, ainda o aval do DESEMBARGADOR SIRO DARLAN, no Programa do FAUSTÃO, atestando sua capacidade de pai, em um processo controverso de adoção, conseguido através do poder econômico, e da mídia, leia-se REDE GLOBO.Lá em Bogotá, não existe uma REDE GLOBO, a endeusar MARCELO D2, ou MV BILL, que quando em entrevista em uma favela carioca, sabedor de um sequestro em andamento no local em que estava, não comunicou as autoridades… QUEM DERA O SEQUESTRADO NÃO FOSSE ALGUM EXECUTIVO DA GLOBO !!!!!!!!!Lá em Bogotá, não existe uma REDE GLOBO, a manter um artista trabalhando junto a jovens, mesmo após ter sido pego em flagrante com drogas, e reincidente, o Sr. CHARLES PARAVENTTI. É por essas e outras, Sr, HUCK, que nunca chegaremos a ter a “paz” que reina na prodigiosa Bogotá….

Engana-se o AMIGO LEITOR, se imagina que eu seja contra os artistas da GLOBO… NADA DISSO !!!! O que eu não gosto, é de “babaquinhas” que acham tudo “moderno”, tudo ‘bonitinho”, tudo “politicamente correto” mas na hora em que a “PICA ENTRA”, fica chorando pelos quatro cantos, colocando a culpa em tudo e em todos…. PRINCIPALMENTE A POLÍCIA, A PRIVADA DA SOCIEDADE !!MEUS AMIGOS, A hora de se discutir Segurança Pública, já passou há muito tempo, Sr. HUCK… SÓ O Sr. QUE NÃO VIU !!!A hora agora, é da MÍDIA, da qual o Sr. HUCK tb faz parte, parar de “endeusar” bandidos, traficantes, e afastar da Mídia, aqueles que tem comprovada ligação com drogas, com o tráfico… senão Sr. HUCK, não haverá “Capitães Nascimentos” suficientes para dar jeito na situação …..Este texto eu li na comunidade “TROPA Do Wagner Montes” e achei relevante citá-lo aqui na comunidade, temos que divulgar aos “quatro cantos” o que está acontecendo com o nosso Brasil!

Resposta do ex-capitão do BOPE Capitão Pimentel:
‘Não há contrato social que permita ter rolex’
Nós estamos todos juntos nessa luta para ter uma polícia mais bem preparada, elucidativa, investigativa e cidadã. Temos certeza disso. Agora, sei que você não defende a polícia do capitão Nascimento, porque essa é a polícia da tortura, do saco plástico, da execução extrajudicial. Você diz, no entanto, que pensa em escolher entre mais e melhores escolas ou a polícia do capitão Nascimento. Eu quero propor um meio termo: as escolas, sim, mais preparadas, as políticas sociais entrando nos morros e áreas carentes, e uma polícia profissional, de dar orgulho ao brasileiro. Todos nós sabemos que não há contrato social no Brasil hoje que possibilite a alguém andar com tranqüilidade com um Rolex. A riqueza virou `crime´. Inverteram os valores, amigo Huck: trabalhar e ganhar dinheiro honestamente te torna alvo do banditismo. Por isso, temos de estar juntos em defesa de uma polícia mais bem paga, mais bem preparada.A gente sabe que não é o caso da polícia do capitão Nascimento e todos sabemos por que ele está se tornando um herói – apesar do José Padilha, de mim, do Mantovani jamais termos pensado em colocar heróis no filme `Tropa de Elite´. Heróis já existem na vida real – são os policiais honestos, que precisam todos os dias enfrentar uma corporação falida e um sistema viciado. Heróis são trabalhadores mal remunerados, que passam fome, mas não aderem ao crime. Meu amigo Huck, tenho certeza de que um dia nós vamos chamar a tropa de elite e vamos ser atendidos. Ou, melhor ainda, nem vamos precisar chamar a tropa de elite. Não estaremos em pânico para tanto. Você é um cara do bem e, tenho certeza, vai saber tirar deste episódio triste (para os dois lados) a força para continuar a fazer o que você já faz, que é dar o melhor para um País que ainda tem futuro.
Ex-capitão do Bope e roteirista de `Tropa de Elite´, em resposta a artigo de Luciano Huck publicado na `Folha de São Paulo.”