MAIS CAÇA-NÍQUEIS NO DEINTER – 6. Resposta

Conforme matéria veiculada pela TV A TRIBUNA DE SANTOS, nesta tarde, muitas máquinas de caça-níqueis continuam instaladas em bares, padarias e lanchonetes do município de Peruíbe – digo de passagem: não apenas em Peruíbe.
Em São Vicente até em restaurantes.
No caso de Peruíbe a reporter soliciou intervenção da guarnição da policial militar, obtendo como resposta: “não podemos atender, nesse caso aí há muita coisa por trás”.
A reporter: então devo ir até a Delegacia? O Policial:” melhor ir na Promotoria”.
Conclusão, o comando da Polícia Militar em nota divulgou que estão sendo levantados todos os pontos e “que juntamente com outro órgão do sistema de segurança(“sic”), será realizada um força tarefa para apreensão das máquinas”.
Deve ser o DEIC, o referido órgão.
O curioso foi a resposta de um dos comerciantes donos de um quase cassino: “as máquinas vieram de São Paulo só faz uns seis meses” e “a gente paga bons prêmios para os fregueses”.
Mentiras de caiçara. As máquinas por lá estam desde 2004; e não se paga bons prêmios aos apostadores.
Os maiores beneficiários “não querem nem pensar em greve”.
Pois, para eles, greve na Polícia é crime; e falta disciplinar gravíssima.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com