Nico Gonçalvez – “Não há nenhuma rivalidade. Foi um acidente, uma fatalidade incrível” 13

Segue a transcrição da fala do secretário executivo de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, conforme exibida no vídeo da Jovem Pan News :

“Foi uma fatalidade, né? Uma tremenda fatalidade. Eu tenho certeza que o sargento que atirou também não queria esse resultado, né? Foi uma fatalidade e não tem esse negócio de briga, foi isso, foi aquilo. Foi uma fatalidade que eu espero que nunca mais aconteça. Eu estive lá, dei a bandeira até pro pai, pai do garoto e olha, vou te falar, é uma coisa que me tá na cabeça até agora, você entendeu? Ninguém queria esse resultado, principalmente nós que tramamos para que não aconteça. Não há nenhuma rivalidade. Foi um acidente, uma fatalidade incrível que eu fico muito triste em ver.”

Essa fala foi dada ao repórter durante cobertura do caso do policial civil morto por disparo de policial da ROTA, em julho de 2025, e expressa a posição oficial da Secretaria de Segurança Pública no sentido de tratar o episódio como acidente inevitável e não resultado de rivalidade ou dolo entre as forças policiais.

Um Comentário

  1. Coitado Dr.Nico ,está igual ao rei Sedecias quando o rei Nabucodonosor o levou cativo para Babilônia .

    Curtir

  2. Piada esse sujeito. Ele poderia explicar sobre a ronda da pizza também. E tem quem acredite nesse sujeito. Eterno Zero cana e gira chave.

    Curtir

  3. A cadeira vale mais que o sangue derramado, simples assim, fico imaginando a dor e a revolta dos familiares com tal postura.

    Curtir

    • Clint , o melhor que se pode dizer do sargento , me repetindo , é que ele não queria matar um policial civil . Mas queria matar alguém ; se fosse um simples morador plantariam um Kit ladrão e depois comemorar. Três crianças ; quase chorei imaginando ele pensando …meus filhos…meus filhos . Erro o caralho ! E ainda tenho que ver um Coronel falando em “maligno” querendo colocar uma policia contra a outra ; e que só “religião” pra curar as feridas…E no geral: culpa da vítima. Não é filho dele , né?

      Curtir

      • Falando em Religião, dizem que o Diabo é o pai da mentira, mas quem bem utiliza essa cria, é a PM. Vamos fazer uma breve incursão no passado, relembrar caso Rota 66, Castelinho, Favela Naval, o extinto GRADI (turbinado por Petreluzzi, mas estourou na mão do Saulo), sem falar nos contadores de história, que migraram do Jornalismo Mundo-cão televisionado e impresso, para as redes sociais. Oportunamente, um trecho do discurso de um certo deputado PM, de 18 de Outubro de 2022 na ALESP, 126ª Sessão Ordinária, contando uma bela paródia:

        Eu, nobre deputada presidente, salvei AbilioDiniz do sequestro, quando ele estava enterrado a 10 metros deprofundidade. Eu estava lá. Eu era deputado, e acompanhei aprisão dos bandidos. Ajudei a prender os bandidos. Eu estava lá.O Lula soltou os meninos. O Lula soltou os meninos. “Dezbrasileiros”. Não, Lula. Não eram 10 brasileiros não. Brasileiro,era só um. Eram 11 mesmo. Mas os 10 eram chilenos, canadenses e argentinos, todos terroristas, seu Lula.Ah, estou mentindo? Não, não estava. Estava lá comigo oOscar Matsuo, investigador. Faleceu o Oscar Matsuo.

        Parece mentira, mas o Deputado, que nem na ativa mais estava, soltou essa pérola.

        Curtir

  4. Caso vire secretário, e bem capaz que esse peNICO favoreça mais a PM do que a PC… tudo para agradar a meganha e o governo para se manter na cadeira.

    A PC só vai melhorar quando OLINDO, NICO e DIAN, com a sua trupe já estiverem fora de cena.

    E isso pode demorar heim… não sei se teremos esse tempo.

    Curtir

    • PCSP, Olim até se manifestou favoravelmente ao aumento diferenciado concedido à PM, em alíquota maior àquela que foi concedida à Policia Civil, já demonstram que não têm compromisso com a classe há muito tempo.

      Curtir

  5. Existem “casas bomba” e “casas cofre” do crime organizado dentro de favelas?

    Existem policiais corruptos correndo com o crime?

    Em véspera de ano eleitoral seria desastroso para alguns que haja vinculação de certa parcela específica da polícia com o crime?

    Que a família do morto encontre paz em Jesus e conforte-se na Justiça Divina.

    Curtir

  6. que este caso, que não foi novidade e outros muitos que virão, sirva de exemplo aos senhores policiais civis em todas delegacias quando forem fazer registro de ocorrência de policiais militares, procurem investigar bem antes, pois eles falsificam, mentem, intrujam, e matam, não adianta ficar reclamando e não mudar a postura quanto se trata de atendimento aos PMs, a caneta sempre irá falar mais alto, sou um cidadão comum e jamais passo do lado de pm , e jamais confiei neles, posto que essa cultura para o crime vem desde sua fundaçao como instituição. Só acredita na polícia militar quem é tosco ou cretino mesmo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.