PCC ordenou o  quebra-quebra que desmoralizou a gestão Tarcísio de Freitas obrigando a cúpula da PM exibir a covarde execução de Igor …Policiais ainda roubaram dinheiro da casa 4



PCC ordena quebra-quebra em Paraisópolis após morte de morador durante ação policial

Fonte original –  Josmar  Jozino

A noite de quinta-feira, 10 de julho de 2025, foi marcada pelo caos em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, após a morte de Igor Oliveira Morais Santos, de 24 anos, baleado por policiais militares enquanto se rendia em uma casa da comunidade.

A situação rapidamente se agravou quando, conforme apurou o jornalista Josmar Jozino, uma ordem (“salve”) partiu do alto comando do Primeiro Comando da Capital (PCC), determinando a reação violenta nas ruas da favela.

No rescaldo da execução, jovens manifestantes incendiaram veículos, tombaram automóveis, atacaram ônibus e motoristas, além de montar barricadas em chamas.

O clima de terror se instalou, levando centenas de moradores ao pânico.

A Polícia Militar precisou reforçar o policiamento, mobilizando tropas do Comando de Policiamento de Choque.

Após análise das imagens de câmeras corporais, a própria PM reconheceu a injustificável letalidade da ação e prendeu em flagrante dois policiais, que agora são investigados pela Corregedoria e pelo DHPP.

O episódio escancara, segundo fontes ouvidas por Jozino, a influência do PCC e a tensão recorrente entre moradores, policiais e criminosos em Paraisópolis, afetando diretamente a sensação de segurança e a rotina dos que vivem na região.

Destacando que a casa onde a vítima buscou refúgio foi destruída e além de utensílios foi subtraída a quantia de R$ 1.500,00 separada para o pagamento do aluguel e deixada sobre um móvel  ao lado de uma Bíblia …

Verdadeiramente , o peculato só foi praticado por acreditarem que era  dízimo  para o Silas Malafaia.

Nesse caso teriam cem anos de perdão…Como não era, eles ficaram ” no sem perdão do Cel. Massera”!

https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2025/07/15/pcc-mandou-quebrar-tudo-em-paraisopolis-apos-pms-matarem-homem-ja-rendido.htm?utm_source=perplexity

Um Comentário

  1. Triste…

    Até agora nenhuma nota da PC, do secretário e nem dos nossos deputados policiais civis… estranho!

    Espero que a família contrate um bom advogado e entre com uma bela ação por desvio de função contra o Estado, constando também no polo passivo o superior que deu causa a esse desvio.

    Basta!

    Até quando a PC vai continuar sacrificando os policiais por sua ineficiência administrativa ?

    Curtir

Os comentários estão desativados.