Autor de denúncias que levaram à prisão de policiais civis agora é acusado de extorquir familiares e amigos de agentes 21

Delegado de plantão na Corregedoria teria se recusado a registrar a ocorrência

  • 17/abril/2025 por Poder

 

Por Jair Viana

O responsável por denúncias que culminaram na prisão de policiais civis agora é acusado de tentar extorquir amigos e familiares de outros agentes. Segundo uma fonte próxima às vítimas, ele teria exigido o pagamento de R$ 200 mil para não apresentar novas acusações à Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com os relatos, o homem enviou mensagens de texto e áudios ameaçadores, afirmando que protocolaria denúncias formais caso o valor não fosse pago. Ele ainda teria alegado possuir contatos dentro da Corregedoria que facilitariam o andamento das acusações.

A mesma fonte relata que o suspeito se gabava do impacto de suas denúncias anteriores, que resultaram na prisão de alguns policiais, e ameaçava que o mesmo poderia acontecer com outros agentes caso o pagamento exigido não fosse realizado.

As vítimas procuraram a Corregedoria para registrar a tentativa de extorsão, mas, segundo o relato, o delegado de plantão teria se recusado a formalizar a ocorrência.

O autor das ameaças seria o mesmo que apresentou denúncias anteriores contra policiais civis. Ele teria utilizado, inclusive, o mesmo número de telefone empregado nas denúncias anteriores para realizar as extorsões.

O episódio evidencia tensões internas e acusações cruzadas dentro da corporação. Enquanto isso, os envolvidos aguardam providências oficiais sobre a conduta do autor das novas ameaças.

A Corregedoria ainda não se pronunciou oficialmente sobre a suposta recusa em registrar a denúncia. Já o delegado plantonista não respondeu aos pedidos de entrevista.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio de nota, declarou:

“O boletim de ocorrência está sendo elaborado pela Corregedoria da Instituição e, em nenhum momento, houve recusa no registro dos fatos. Tanto a pessoa mencionada como autora quanto a suposta vítima não integram os quadros da Polícia Civil. No entanto, como houve citação ao nome de um policial civil investigado em outra ocasião, o registro está sendo realizado pela Corregedoria, conforme os trâmites internos da Instituição. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a transparência e a apuração rigorosa de todos os fatos apresentados.”

https://revistapoder.uol.com.br/2025/04/17/denunciante-de-policiais-civis-e-acusado-de-extorsao

Um Comentário

  1. a casa $ensora rs pelo S, sempre nas notícias kkkkk

    está ficando podre é insustentável esse governo pelo amor de Deus .

    Curtir

  2. Que eficiência. Isso sim é justiça célere. A sugestão é transformar o Tribunal do Crime Organizado em juiz natural para crime de estupro com ou sem morte da vítima.

    Prenderam o autor antes da polícia, o submeteram ao que definem como devido processo legal, sentença em tempo recorde, seguido de imediata execução da pena. Parabéns!

    Não traz a vítima de volta, não conforta o coração da família, marcada pelo infausto acontecimento que vai matando aos poucos, a cada minuto que passa pela ausência dela, mas, infelizmente, é algo que nos conforta ante a mais completa desesperança nessa justiça que geralmente tarda e não raras vezes falha.

    Curtir

    • Não esquecendo dos efeitos educativos e preventivos da pena. O autor nunca mais vai reincidir; outros pensarão muitas vezes antes de estuprar. Lembrando , a morte é dolorosa . Os tiros são meras assinaturas dos “julgadores” .

      Curtir

      • Complemento, se me permitir, sem ônus financeiro para o Estado em manter o “cidadão” vivo, e as despesas do turismo penitenciando de levar várias e várias vezes ao fórum, consultas médicas, etc, etc, etc!

        E o melhor sem advogado alegando alguma doença, obscura ou desconhecida, para tentar justificar a conduta criminosa, do finado, com o providencial pedido de prisão domiciliar!

        Curtido por 1 pessoa

        • Não viaja… Esse tipo de criminoso é da esfera da PF… Os acusados que as policiais estaduais levam à prisão aguardam por anos presos a sentença de 1a instância. Mal têm acesso a genéricos de doenças crônicas (diabetes, hipertensão…). Sequer Defensoria vai à cadeia – com regularidade.

          Curtir

  3. E aí galera, grande aumento de salário, que reconhecimento pelo nosso trabalho , nós ficamos felizes demais com os 5% , realmente foi um sinal de consideração de nosso governador.

    Agora falando sério, que vergonha, quanta falta de respeito e consideração com os trabalhadores da segurança pública estadual e demais servidores, que falta de respeito…

    Como disse o colega acima, agora é fazer o T né …

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • amigo isso é culpa nossa mesmo, enquanto tiver Policial do DPPC da Fazendaria Deic etc, que apoiam esse governo, jamais teremos aumento digno, você sabe que quem está em certos lugares está se fudendo para salário, esses dia estava almoçando com um chefe da delegacia do andar de baixo , ele falou que com a esposa e os 3 filhos ele gasta 12 mil de plano de saúde e 15 mil de escola e faculdade dos filhos da ex mulher rs será que ele ssh preocupado com o salário??

      esses falam assim FAZ O R E O P, R de recolha e P de priorina rs

      Curtir

      • Vc é o famoso Judas né !!

        Almoçando com o colega e de olho na vida dele.

        Será que ele não tem alguma coisa fora da polícia ???

        Fácil julgar; só espero que ele não tenha pago o seu almoço , aí já seria um Judas muito ingrato.

        Curtir

        • Sério? Você acha que um “polícia” com tais despesas tem alguma coi$a fora?

          Imagina o seguinte por um instante, se dividindo o seu tempo com a polícia ele ganha tudo isso, imagina se ele se dedicasse integralmente “as suas atividade fora!”, seria muito mais rico!

          Meu caro, isso que você sugere não existe e nunca existiu, Fábio Caipira, “fazendeiro” que não sabe a diferença de boi e porco, está aí para desmontar essa fábula, também temos o caso do tira banqueiro!

          Sugiro a você prestar atenção no sinais, se anda com corrupto, parece corrupto, e se vive como corrupto, tem gastos de corrupto…..corrupto é! Simples assim.

          Não acredite nessas historinhas; ele(a) é filho de fazendeiro, está na polícia porque gosta, o pai ou a mãe é desembargador…e mais um monte de papinho para justificar corrupção da grossa, que está as vistas de todos, menos da corregedoria é claro!

          Só a título de exemplo, recentemente, Carlos Lupi ladrão/corrupto contumaz na era Dilma, fez outra vez na era LULLES, advinha mais uma vez envolvido até o talo em atos de corrupção!

          Curtido por 1 pessoa

          • A maioria das boas propriedades rurais do Brasil não gera lucro mensal líquido de R$ 30.000,00 . Quanto rende uma Diretoria? O meu pai teve uma grande fazenda … só dava prejuízo , ainda bem que foi tombada sem ônus nem bônus…kkk

            Ah, Delegado fazendeiro depois que perde a cadeira ou se aposenta quebra. Entende? E depois ficam com dívidas tributárias milionárias. Exemplos não faltam!

            Curtir

  4. Mais um do time do Dória.

    E o Lula já passou da hora de mandar esse Ministro da Previdência pra casa antes que vá para a cadeia.

    Infelizmente, continua incorrendo nos mesmos erros do passado. Confia em ladrão para ocupar cargo no 1º escalão.

    Surrupiar migalhas da miséria que ganham aposentados e pensionistas neste país, é pior do que tirar pirulito de criança, é tirar o recurso para o remédio, para a subsistência própria, quiça da própria familia.

    Esse Ministro não sabe o que quer dizer “domínio do fato”. O Presidente do INSS é diretamente ligado a ele. Integrante do Conselho Previdenciário alertou “estão enfiando a mão nos aposentados do INSS”. E o que fez? Fica agora dando uma de desentendido, de traído?

    A Polícia Federal, a Controladoria Geral, o Ministério Público e a Justiça Federal têm todas as condições de rastrear o caminho desse dinheiro surrupiado dos pensionistas e aposentados e chegar aos destinatários finais de toda essa propina.

    Bloqueia todos os bens dos diretamente envolvidos, familiares, laranjas e reverte tudo para o ressarcimento das vítimas. Ao final, cadeia neles. Cadeia não é só para preto, pobre e puta, é para o colarinho branco também.

    Para que servem as legislações sobre improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, etc.

    Essa Previdência desde sempre foi um buraco negro de corrupção no governo federal que, ao final, encontra como solução, reformar a previdência aumentando a idade mínima para aposentar e o valor das alíquotas cobradas.

    Combate á corrupção só no discurso.

    Curtir

Os comentários estão desativados.