Movimento de independentes repudia a indicação de PM para conduzir a reestruturação das carreiras da Polícia Civil , criticam a omissão da tarcisista ADPESP e o silêncio eloquente de outras entidades de classe 17

Prezados Senhores,

É com profunda indignação e desapontamento que nos dirigimos à ADPESP e demais entidades de classe da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A recente nomeação de um Coronel da Polícia Militar para coordenar o grupo de reestruturação das carreiras policiais civis, em suposta consonância com a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, é um ato que merece veemente repúdio.

Esta decisão representa:

1. Uma afronta à autonomia da Polícia Civil, instituição permanente e essencial à justiça criminal, conforme estabelecido pela Lei Orgânica Nacional.

2. Um flagrante desrespeito ao princípio da especificidade técnica, visto que um oficial da PM não possui a expertise necessária para compreender as nuances e necessidades da carreira policial civil.

3. Um potencial conflito de interesses, considerando as distintas naturezas e atribuições das polícias Civil e Militar.

4. Uma contradição com o espírito da Lei Orgânica Nacional, que visa fortalecer e padronizar as instituições de polícia civil.

5. Um retrocesso no processo de valorização e reconhecimento da carreira policial civil, arduamente conquistado ao longo dos anos.

É incompreensível que as entidades representativas da classe tenham se mantido silentes diante de tal arbitrariedade.

Este silêncio não apenas enfraquece a posição institucional da Polícia Civil, como também põe em risco os avanços previstos na Lei Orgânica Nacional.

Exigimos:

1. A imediata revogação da nomeação do Coronel da PM para a coordenação do grupo de reestruturação.

2. A indicação de um Delegado de Polícia de classe especial para liderar este processo, em conformidade com a Lei Orgânica Nacional.

3. A garantia de participação efetiva das entidades de classe da Polícia Civil no processo de reestruturação.

4. O compromisso público das entidades representativas em defender intransigentemente os interesses da categoria.

A omissão diante desta situação é inaceitável.

É hora de as entidades de classe assumirem seu papel de defensoras dos direitos e prerrogativas dos policiais civis, assegurando que a reestruturação das carreiras seja conduzida por quem de fato conhece e vivencia as realidades da instituição.

Conclamamos todos os policiais civis a se unirem em defesa de nossa instituição e de nossas carreiras.

A Polícia Civil merece respeito, reconhecimento e autonomia para conduzir seus próprios processos de modernização e aprimoramento.

Atenciosamente,

Policiais Civis do Estado de São Paulo

Um Comentário

  1. Prezado Dr. Guerra! Muito embora esse “Movimento”, denominado “Independentes”, tenha se expressado bem melhor do o outro “Movimento”, denominado “Delegados de Polícia para a Democracia”, o fato é que, ainda que não se trate de pessoa jurídica, se trata de pessoa formal ou de fato e, portanto, precisa ter seus membros identificados, ou pelo menos quem os representa. De qualquer forma, já esclareceu a que veio, dizendo que a Associação dos Delegados está se omitindo em relação a essa importante situação e seus dirigentes, em outras palavras são uns “bostas”, que não defendem a classe. Dessa forma, cabem à Associações dos Delegados e das demais carreiras esclarecer aos seus associados suas respectivas posições, de modo a mostrar e provar (ou não) que esses “Movimentos” são totalmente desnecessários.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Engraçado Dr Gilson DGPAD propôs uma nova lei organica Paulista cumprindo os requisitos da Lei Orgânica Nacional e foi vencido, apresentaram uma proposta que não atendia a lei nacional.

    Agora os Doutores que atropelaram o Dr Gilson querendo fazer da Polícia Civil um clube de amigos se viram preteridos dos seus interesses estão reclamando??

    Sério que estão alegando que a lei Nacional não está sendo cumprida??

    Quem queria criar cargo que não existe na Lei nacional apenas para beneficiar os amigos??

    Se deixar na mão de certos Doutores essa reestruturação vai se resumir em muitos considerando e ao final um generoso aumento do GAT e nada mais, ou vocêsestao acreditando que eles qyerem a valorizaçãoda InstituiçãoPolíciaCivil??

    Ta virando piada mesmo.

    Curtir

  3. Elementar meu caro Whatson…

    Os delegados agora estão se borrando todo de medo de perder suas regalias.

    Talvez nas mãos de alguém de fora as coisas tendem a andar e a melhorar.

    Ademais, a minuta do projeto já foi elaborada pelos próprios delegados e as demais carreiras e seus representantes legais foram preteridos, impedidos de participar dos estudos.

    Portanto, pau que dá em Chico da em Francisco!

    Pimenta no 👌 dos outros é refresco né ?

    Que continue assim e vamos em frente, com participação de entidades representantes de todos os cargos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, quanto menos o(a)(a) delegado(a)(a) ficarem longe muito melhor.

      Nunca, absolutamente nunca, fizeram phorra nenhuma em prol da instituição e das carreiras policiais!

      Então, nada melhor que deixar esses inúteis fora do comando do grupo de estudos!

      Curtir

  4. A Polícia Judiciária deveria estar subordinada ao Poder Judiciário. Isso revolucionaria o sistema de segurança pública e melhoraria condições.

    Polícia Judiciária sem vínculo com a PM e MP.

    É só apresentar uma PEC e fazer lobby.

    PM é instrumento político e eleitoreiro.

    Policia Judiciária trabalha em silêncio, por isso não ganha voto.

    Polícia Judiciária subordinada ao Presidente do Tribunal de Justiça, com Desembargador diretor oriundo dos próprios quadros e conselho diretivo.

    Resolveria tudo.

    Delegado prefere ser subordinado a deputado analfabeto ou a um Desembargador?

    Curtir

    • Vc acha mesmo q os magistrados vao querer abrigar essa T-R-U-P-E de VELHACOS CARQUETICOS e com CHEIO DE HEMORROIDAS q chamam de puliça S-E-R-V-I-L pra ficar dando atestados no serviço enquanto fazem bico e corres por fora?

      Nao percebeu q houve movimentacao recente de quase todos os Tribunais ateh msm MPU de CRIAREM seu proprio corpo policial judicial e/ou ministerial?

      Eh questao de tempo quase T-O-D-O-S novatos LARGAREM a servil pra prestarem concurso pra essas novas carreiras de policial judicial e/ou ministerial.

      A vdd eh essa, a PULIÇA SERVIL DE SP estah em estado terminal e as novas puliças judiciais e ministeriais, quiça ateh msm a puliça militar estao salivando para usurpar as atribuicoes de apuracao de investigacao criminal q nem os herdeiros loucos para assumirem inventario de um velhote senil na beira da morte.

      E VC Q TAH LENDO, EH ISSO MSM SEU VELHOTE CAGADO USANDO FRALDA GERIATRICA PRA NAO VAZAR SUA HEMORROIDA. A MILICADA Q ESTAH COMPONDO ESSE GRUPO DE ESTUDOS ESTAO DOIDOS PRA COLOCAREM MAIS FAZ-TUDIN NOS PLANTOES PARA TRAMPAREM NAS OCORRENCIAS Q-U-A-D-R-A-D-A-S!!!

      VOCE VAI LIMPAR AS C-A-C-A-S QUADRADAS DEIXADAS PELA PM, VAI FAZER TODA PAPALADA DO FLAGRANTE ENQUANTO O MAJURA TIRA UM COCHILO, VAI LEVAR TRALHAS PARA O IC E VAI LEVAR FRANGOLINO ATEH IML E DPS A CUSTODIA. E VC SERAH MUITISSIMO FELIZ!!!

      Curtir

  5. infelizmente nossas instituições de classe, falo da Adpesp & Sindipesp, já que sou da carreira de delegado, foram cooptadas pelo bolsonarismo radical e pelo bolsonarismo soft. Nossos dirigentes das instituições de classe foram picados pela mosca azul dos holofotes palacianos e dos arranjos políticos. Alguns utilizando a visibilidade que a presidência das instituições de classe traz para alavancar projetos políticos pessoais, basta ver quem foram os candidatos e as bandeiras que defendem. Desnecessário citar nomes. Lembro que no início da gestão Derrite um colega se autodenominar “delegado da SSP”, ao ser indicado para comandar uma mesa na SSP do Derrite.

    .

    Infelizmente nosso DG e nossa cúpula não defendem nossa instituição como deveriam. Quando disseram amém pra um tenente na SSP, pra aumento salarial diferenciado para PC/PM, e para TC da PM, abriram perigosos precedentes que chegou no absurdo de um coronel ser nomeado para presidir uma comissão para deliberar sobre assuntos da polícia civil.

    .

    Logo em breve será a vez de regulamentar a Lei Orgânica da PM, aí a PM aceitará que seja presidida por um delegado não é mesmo?

    Curtir

    • Como Delegada de Polícia antiga, que não tem hemorróidas nem usa fraldas geriátricas, endosso em gênero, número e grau todo o exposto pelo colega. Parabéns!!!

      Curtir

  6. infelizmente nossas instituições de classe, falo da Adpesp & Sindipesp, já que sou da carreira de delegado, foram cooptadas pelo bolsonarismo radical e pelo bolsonarismo soft. Nossos dirigentes das instituições de classe foram picados pela mosca azul dos holofotes palacianos e dos arranjos políticos. Alguns utilizando a visibilidade que a presidência das instituições de classe traz para alavancar projetos políticos pessoais, basta ver quem foram os candidatos e as bandeiras que defendem. Desnecessário citar nomes. Lembro que no início da gestão Derrite um colega se autodenominar “delegado da SSP”, ao ser indicado para comandar uma mesa na SSP do Derrite.

    .

    Infelizmente nosso DG e nossa cúpula não defendem nossa instituição como deveriam. Quando disseram amém pra um tenente na SSP, pra aumento salarial diferenciado para PC/PM, e para TC da PM, abriram perigosos precedentes que chegou no absurdo de um coronel ser nomeado para presidir uma comissão para deliberar sobre assuntos da polícia civil.

    .

    Logo em breve será a vez de regulamentar a Lei Orgânica da PM, aí a PM aceitará que seja presidida por um delegado não é mesmo?

    Curtir

  7. infelizmente nossas instituições de classe, falo da Adpesp & Sindipesp, já que sou da carreira de delegado, foram cooptadas pelo bolsonarismo radical e pelo bolsonarismo soft. Nossos dirigentes das instituições de classe foram picados pela mosca azul dos holofotes palacianos e dos arranjos políticos. Alguns utilizando a visibilidade que a presidência das instituições de classe traz para alavancar projetos políticos pessoais, basta ver quem foram os candidatos e as bandeiras que defendem. Desnecessário citar nomes. Lembro que no início da gestão Derrite um colega se autodenominar “delegado da SSP”, ao ser indicado para comandar uma mesa na SSP do Derrite.

    .

    Infelizmente nosso DG e nossa cúpula não defendem nossa instituição como deveriam. Quando disseram amém pra um tenente na SSP, pra aumento salarial diferenciado para PC/PM, e para TC da PM, abriram perigosos precedentes que chegou no absurdo de um coronel ser nomeado para presidir uma comissão para deliberar sobre assuntos da polícia civil.

    .

    Logo em breve será a vez de regulamentar a Lei Orgânica da PM, aí a PM aceitará que seja presidida por um delegado não é mesmo?

    Curtir

  8. A Polícia Judiciária deveria ser subordinada ao Poder Judiciário. Seria a melhor coisa. Delegado Geral com Status de Desembargador.

    Salários desatrelados da PM e relativa independência funcional.

    Enquanto a Polícia Judiciária estiver subordinada ao Poder Executivo vai sempre ser isso.

    PM é massa de manobra e só faz fumaça e politicagem.

    Senador Fabiano Contarato é Delegado. Tem outros policiais civis Deputados.

    Precisa propor uma PEC e mudar isso.

    A única salvação da Polícia Judiciária é ela pertencer ao Poder Judiciário.

    Curtir

  9. Se precisavam de uma prova da inutilidade e de que a Polícia Civil não presta para nada, não tem qualquer poder e, sobretudo, é dispensável…ESTA AÍ!

    UM Coronel Full determinando os destinos da PC…

    É de cagar de rir…🤣🤣🤣

    Curtir

    • mais do que aprovo, não todos mas a maioria dos delegados só querem saber de arrecadação, falso moralistas

      já dizia Abadia , quer acabar com o tráfico, acabe com o Denarc

      quer acabar com a podridão? Acabe com a recolha e troque todos os delegados

      Curtir

  10. A lei do retorno nunca falha!

    Foram esses mesmos delegados que negaram o direito dos sindicatos e associações dos demais cargos da PC em participar dos estudos e debates sobre a reestruturação.

    Sequer deram acesso ao que foi decidido na minuta do projeto.

    espero que agora, nas mãos dos militares as coisas caminhem com mais equilíbrio e nós seja dado o direito de participar da elaboração desse projeto tão importante para toda a PC e não apenas aos delegados.

    E espero do fundo do coração que nossos sindicatos e associações não apoiem nenhum tipo de manifesto encabeçado por delegados e seus representantes contra esse Grupo de Trabalho recém criado.

    Estão se cagando de medo de perder as suas mordomias.

    Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.