FOGO NO CIRCO – Ao “Rei Leão” dos grupos GUERREIROS DA ADPESP e APOSENTADOS SEM BAR… 4

 

Meus caros, preparem-se para uma crônica que faria até o mais sóbrio dos delegados tropeçar na própria indignação.

Nosso protagonista, o ilustre Francisco Leão, ex-xerife aposentado, teve sua madrugada transformada num verdadeiro carnaval fora de época, cortesia de alguns colegas de profissão com excesso de tempo livre e déficit de caráter.

Imaginem a cena: o homem, num gesto de altruísmo digno de um santo padroeiro dos corredores hospitalares, acompanha um familiar no PA da Prevent Sênior da Mooca.

Mal sabia ele que, enquanto se preocupava com a saúde alheia, sua reputação estava sendo arrastada pela lama digital mais fedorenta que o submundo da internet pode produzir: FLIT PARALISANTE !

Do famigerado ex ( pulso ) delegado Conde Guerra

O filho do nosso Rei, Cel. Humberto, qual arauto do apocalipse cibernético, traz a notícia: “Pai, os delegados piraram!

Estão te xingando nas redes sociais como se você fosse o culpado pelo preço da gasolina!”

E não para por aí, meus caros.

Os nobres difamadores virtuais , disse o Rei , resolveram incluir no pacote de ofensas o próprio Humberto e mais dois delegados de respeito – um já batendo um papo com São Pedro e outro, pasmem, um dos mestres da categoria!

Mestre do quê?

Francisco, com a serenidade de quem já viu muito filme de faroeste institucional, lembra que no passado o seu circo já havia pegado fogo de forma semelhante.

Mas o homem é persistente!

Continua defendendo a classe com o fervor de um torcedor fanático, especialmente os aposentados e seus familiares.

Deve ser por isso que alguns colegas resolveram “homenageá-lo” com essa demonstração de afeto tão peculiar.

Claro, compartilhar o que Leão escreve no escondidinho de grupos sociais é um ato de carinho!

O que é bom e belo deve ser publicado, né?

E tem mais!

Qual a sua revolta por ter algum gênio anônimo achado por bem vazar mensagens do nosso herói para o jornal Flit Paralisante.

Francamente, com um nome desses, o jornal já deveria vir com um alerta de toxicidade!

Mas Francisco Leão não se abala.

Com a dignidade de um leão de verdade (desculpem o trocadilho infame), ele reafirma seu compromisso com a ética.

Diz que não apoia atitudes que afrontam a dignidade, seja de Alexandre de Moraes, Alckmin ou até mesmo do vizinho que não recolhe o cocô do cachorro.

E quanto ao aumento de 4% em quatro anos concedido por Alckmin?

Bem, digamos que isso faria até o mais fervoroso dos sindicalistas chorar de emoção… de raiva!

Nosso delegado aposentado promete continuar sua cruzada literária, compartilhando “coisas belas e inspiradoras” com seus pares.

Imagino que seja para compensar toda a feiura e desinspiração que alguns insistem em espalhar por aí.

E termina com uma prece: que Deus perdoe o indivíduo responsável por essa confusão toda.

Eu, particularmente, torço para que o Todo-Poderoso tenha senso de humor o suficiente para transformar o teclado do sujeito em uma máquina de escrever enferrujada por toda a eternidade.

Assim caminha a humanidade, meus caros.

Enquanto uns se dedicam a cuidar dos outros e manter a dignidade, outros preferem o caminho mais fácil da difamação virtual.

A exemplo das ofensas que eles , no escondidinho , fazem contra seus próprios colegas de profissão. 

Tipo:Marilda sua catraia…VTC sua merda!

Em relação a misoginia o nosso Rei Leão não se mostra indignado…

E ainda curte e parabeniza o boçal .

Dessa maneira  Francisco Leão segue firme com seus leais amigos e propósitos , provando que, mesmo aposentado, um bom delegado nunca tira férias da indecência.

Afinal , qual dos dois mentiu: pai ou filho?

Rcguerra


Manifestação de Indignação e Resiliência

Por volta das 02 horas da madrugada, enquanto acompanhava um familiar no PA da Prevent Sênior da Mooca, fui surpreendido ao abrir as mensagens no celular. Deparei-me com uma mensagem do meu filho, Cel.

Humberto, que, consternado, enviava fotos e relatava que Delegado(s) haviam postado ofensas dirigidas a mim, a ele, e a dois grandes Delegados, sendo um deles já falecido e o outro, um dos nossos mestres.

Infelizmente, episódios como este não são novidade, já que em 2003 atitudes semelhantes ocorreram.

Senti profunda indignação, pois sempre defendi nossa classe, com especial atenção aos aposentados e seus familiares.

É lamentável que um indivíduo tenha se utilizado do anonimato para expor mensagens minhas ao jornal Flit Paralisante.

Contudo, a quem assim age, é importante dizer que jamais apoiei, nem apoiarei, atitudes que afrontam a ética e a dignidade, sejam elas de figuras como Alexandre de Moraes ou de Alckmin, que, como sabemos, nos concedeu um aumento de apenas 4% durante quatro anos.

Da mesma forma, não compactuo com ações criminosas de Policiais Militares ou Policiais Civis.

Continuarei firme no propósito de escrever e compartilhar coisas belas e inspiradoras para meus pares e amigos, reforçando o valor da união e do respeito que tanto prezamos.

Que Deus perdoe esse indivíduo, e que eu siga com minha missão, guiado pela força da verdade e do amor à profissão que escolhi.

Francisco Leão

Um Comentário

  1. https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2024/12/22/morte-de-cara-preta-quebraram-o-cofre-diz-policial-do-caso-gritzbach.htm

    ouvi dizer agora que o pai do delegado geral de polícia é um investigador de polícia que trabalhou na Fazendária há muitos anos e que já veio de família rica, que eles são donos daquela empresa de plástico, tem fazendas de plantação de laranja, agora minha pergunta se estão fazendo tudo isso com os policiais que tem empresa, tem patrimônio grande, só por causa disso já tinham chamado de bandidos, porque antigamente podia ter uma empresa milionária constituída depois da polícia aliás depois disso entrar na polícia e ninguém falava nada?

    antes era outra lei??

    e é verdade que o pai do DG era tira da Fazendaria???

    eles

    era muito

    ricos de família né????

    alguém sabe a história pois essa empresa pelo que li aqui não era da família não

    Curtir

    • Você realmente acredita que algum pai milionário deixaria seu filho ser policial, ainda mais operacional, cuja a fama e reputação são péssimas?

      Essa história que policial rico, na polícia civil, é lenda urbana, para justificar a falta de investigação séria, por parte da corregedoria.

      Policiais que o$tentam padrão de vida incompatível com a renda, e ladrão ou corrupto, simples assim!

      Não abraça essas ideias não!

      São corruptos notórios ou notórios corruptos que fomentam essas historinhas para tentar passar batido! Foi o caso das ex-corregedora que não achou nada esquisito o seu sobrinho ser e estar milionário, sabendo bem da sua origem….pegou tão mal que pediu pra sair! Mas só depois da m…. espalhar, antes disso a cega ocasional nada via, ouvia e investigava!

      Vamos pegar o exemplo do tal Rogerinho, o “colecionador de relógio alheio” se ele, rico que está, tivesse como comprovar,efetivamente, de onde vieram todos os seus bens, estaria ele fugindo como está? Claro que não!

      Já eu que sou um phodido, mas pelos critérios do IBGE, sendo considerado classe média, afinal vive a minha vida toda fazendo bico, posso indicar a origem de cada centavo que tenho em meu nome! Simples assim!

      Curtir

  2. Tambem nunca vi filho de fazendeiro e de empresario entrar numa espelunca falida como é a policia civil de sao paulo. Ainda mais pra ganhar um salario de 4 conto por mês. Esse povo que ja nasceu com pedigree (OS RICOS) quando quer ser policia entra logo na FEDERAL e não na civil.

    Na boa ; quem quer ser rico não é na policia civil ou militar que o cara tem que entrar. Va ser engenheiro ou medico mas policial civil e militar tem salario baixo. Por isso um policial civil e militar rico sempre vão chamar a atenção do GAECO, PF e COAF.

    Curtir

Os comentários estão desativados.