Carta aberta ao Dr. Francisco de Paula Leão e demais Guerreiros da ADPESP: “Ganhando a Simpatia e o Respeito do Governador”…sem ser puxa-saco! 5

Ganhando a Simpatia e o Respeito do Governador

Uma das formas mais eficazes de conquistar a simpatia e o respeito do Governador Tarcísio é demonstrar apoio explícito ao seu trabalho, especialmente em áreas cruciais como o combate à corrupção e ao narcotráfico. Uma carta de desagravo, bem articulada e assinada por líderes e representantes da classe policial, reforça o reconhecimento de sua gestão e consolida a parceria entre as instituições e o governo.

Vamos mostrar ao Governador que a Polícia Civil está ao lado dele, apoiando suas decisões e trabalhando junto para uma São Paulo mais segura e justa. Essa iniciativa é uma demonstração de união, respeito e alinhamento, fortalecendo o diálogo e o compromisso com os ideais que compartilhamos.

Francisco Leão

 

 

Caro Francisco Leão,

Entendo sua intenção de fortalecer os laços entre os delegados, a Polícia Civil e o governo estadual.

No entanto, é importante considerar alguns pontos fundamentais em relação à sua iniciativa um tanto descabida , olvidando da  tão sonhada “independência institucional e moral “ , há décadas, princípios básicos da luta dos delegados de polícia de todo o Brasil.

O Delegado de Polícia,  como carreira de Estado, ou melhor, verdadeira instituição,  deve manter sua independência e imparcialidade.

Assim, apoio explícito, ainda que por parte de aposentados, a figuras políticas pode comprometer essa posição.

O papel primordial da Polícia Civil é servir e proteger a sociedade, não se alinhar politicamente.

O respeito e a confiança do governador devem ser conquistados através de um trabalho eficiente e ético.

Os delegados de polícia, mais do que nunca, devem focar seu dever constitucional atentos que partidarismo só enfraqueceu a carreira ao longo do tempo.

Especialmente o partidarismo da violência e da corrupção que gracejam da sociedade desde sempre!

Em vez de uma carta de apoio, sugiro promover  junto ao Dr. Abrão Kfouri e representantes classistas um diálogo profissional e técnico com o governo, apresentando propostas concretas para melhorar a segurança pública.

Aliás, algo que o Dr. Kfouri , conhecido como “xiita” , nunca soube fazer!

Arroubos retóricos até este leão cansado grita   , mas entre falar, convencer  e conquistar há uma distância por vezes intransponível em razão dos obstáculos que cavamos .

Demonstremos  compromisso com a transparência e a prestação de contas dos nossos atos : passado , presente e até aquilo que almejamos para o futuro.

Isso naturalmente ganhará o respeito não só do governador, mas de toda a sociedade.

Desculpem-me pelo “nós” ; entendam: vocês!

Mas devemos focar em  apresentar resultados concretos das nossas existências e naquilo que podemos concretizar no combate ao crime.

Isso será mais eficaz em ganhar a confiança do governador do que declarações de apoio. Que serão interpretadas como mera bajulação.

Aliás, o Sr. foi militar e é pai de um Coronel da PM na ativa?

Não estou afirmando,  nem insinuando nada , verdadeiramente não sei.

Ouvi dizer!

Não lhe conheço e descupe-me, honestamente, nunca ouvi falar!

Proponha  junto ao grupo de Guerreiros da ADPESP e participe de iniciativas de cooperação entre diferentes grupos de pensamentos na classe e entre grupos de outras carreiras e órgãos da Segurança, mostrando , assim , liderança e visão estratégica.

Lembre-se, o respeito e a confiança do governador e da população serão conquistados através de um trabalho íntegro, eficiente e imparcial, jamais por cartas de apoio de quem nem apoio eleitoral é capaz de oferecer !