
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo , depois de propagandear a existência de um suposto olheiro, está oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levem à captura de Kauê do Amaral Coelho, de 29 anos[1][2].
Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio Vinícius Gritzbach, um delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), ocorrido em Guarulhos[3].
Detalhes do caso
Kauê do Amaral Coelho foi identificado como um dos autores do homicídio através de imagens de câmeras de segurança[2].
Acredita-se que ele tenha sido responsável por informar os passos de Gritzbach após o desembarque da vítima no Aeroporto de Guarulhos[3].
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – Unidade de trabalho de policiais suspeitos de extorquir e forjar provas contra Gritzbach e membros do PCC – está liderando as investigações.
A Justiça – sob pressão – decretou a prisão temporária do suspeito sem determinar segredo processual [4].
A oferta de recompensa faz parte dos esforços da força-tarefa criada para solucionar o caso. Obviamente, com toda a publicidade feita pelas autoridades responsáveis pelas apurações , o suspeito não iria aguardar a polícia.
Verdadeiramente, com a publicidade da identidade do procurado e oferta da recompensa , foi decretada a sua pena de morte.
Como fornecer informações
As autoridades estão solicitando que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Kauê do Amaral Coelho entre em contato com a polícia. A identidade dos informantes , prometem , será mantida em sigilo.
Prometem , mas nunca cumprem!
Dizem que as informações podem ser cruciais para a resolução do caso e a captura do suspeito[5].
Valde dizer , não são capazes de elucidar o crime , como sempre, sem colaboração externa .
Este caso destaca os esforços contínuos das autoridades de São Paulo para atribuir ao PCC o monopólio do crime organizado e, assim , resolver casos de alto perfil apontando o Marcxola ( preso há decadas ) como mandante e mentor intelectual.
Certamente, a oferta de recompensa demonstra muita incompetência e má-fé das autoridades em relação à resolução do assassinato de Gritzbach.
Citations:
[1] https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2024/11/19/ssp-oferece-r-50-mil-por-informacoes-sobre-suspeito-de-participar-do-assassinato-em-guarulhos.ghtml
[2] https://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/morte-de-delator-do-pcc-ssp-oferece-r-50-mil-por-informacoes-sobre-envolvido-no-crime
[3] https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-tenta-prender-suspeito-de-envolvimento-em-execucao-de-delator-do-pcc/
[4] https://www.band.uol.com.br/noticias/caso-gritzbach-policia-identifica-suspeito-e-oferece-recompensa-de-r4-50-mil-202411191149
[5] https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/governo-de-sp-pagara-50-mil-reais-por-pistas-sobre-envolvido-em-morte-de-delator-do-pcc/

