Quem é Rosana Valle, forte candidata à prefeitura de Santos 7

Rosana de Oliveira Valle é uma política, jornalista e escritora brasileira. Atualmente, ela exerce o cargo de deputada federal por São Paulo, representando o Partido Liberal (PL)[1][2].

Biografia

Rosana Valle nasceu em 8 de maio de 1969 em Santos, São Paulo[2][3]. Ela é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Santos (Unisantos) e iniciou sua carreira na antiga TV Mar, afiliada da extinta Rede Manchete de Televisão[1].

Carreira Jornalística

Antes de entrar para a política, Rosana teve uma longa carreira no jornalismo:

  • Foi repórter especial da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, entre 1993 e 2018[2].
  • Atuou como editora-chefe e apresentadora do programa “Rota do Sol”[2].
  • Trabalhou como colunista da AT Revista, encartada no Jornal A Tribuna[2].

Carreira Política

Rosana Valle ingressou na política em 2018, quando se candidatou ao cargo de deputada federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB)[1]. Sua trajetória política inclui:

  • Eleita deputada federal em 2018 com 106.100 votos[1].
  • Reeleita em 2022 com 216.437 votos, mais que dobrando seu apoio eleitoral[1][4].
  • Atualmente filiada ao Partido Liberal (PL)[2][3].
  • Exerce seu segundo mandato como deputada federal (2023-2027)[3].

Atuação Parlamentar

Como deputada, Rosana Valle tem se dedicado a diversas pautas:

  • Defesa do Porto de Santos[1].
  • Participação em importantes comissões do Congresso Nacional[1].
  • Projetos relacionados às causas das mulheres, meio ambiente e questões sociais[1].
  • Idealizadora do movimento ‘Mais por Elas’, de apoio e incentivo às mulheres[4].
  • Presidente estadual do PL Mulher[4].

Em 2023, Rosana Valle recebeu o Prêmio Excelência Parlamentar pelo Ranking dos Políticos, com uma nota de 7,4 pontos, sendo a 11ª melhor parlamentar de São Paulo e a 67ª na colocação geral[1].

Candidatura à Prefeitura de Santos

Em 2024, Rosana Valle foi oficializada pelo PL como candidata à Prefeitura de Santos[4]. Sua pré-candidatura foi lançada com o apoio de lideranças estaduais e nacionais do partido, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro[6].

Citations:
[1] https://www.politicos.org.br/Parlamentar/10769-rosana-de-oliveira-valle
[2] https://pt.wikipedia.org/wiki/Rosana_Valle
[3] https://www.camara.leg.br/deputados/204525/biografia
[4] https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/eleicoes/2024/noticia/2024/08/03/pl-oficializa-candidatura-de-rosana-valle-para-prefeita-de-santos.ghtml
[5] https://www.camara.leg.br/deputados/204525
[6] https://www.estanciadeguaruja.com.br/rosana-valle-e-oficializada-como-pre-candidata-a-prefeitura-de-santos/
[7] https://www.atribuna.com.br/noticias/dia-a-dia/associada-a-bolsonaro-rosana-valle-se-lanca-pre-candidata-em-santos-1.426733
[8] https://rosanavalle.com.br

Um Comentário

  1. Policiais Civis de SP perderão férias indeferidas na pandemia (2020 e 2021). Até agora os nobres deputados ligados à SSP não se manifestaram. Único que falou sobre isso e vai tentar evitar, ironicamente, é o Deputado Reis, de Esquerda. Cadê Olim? Cadê Palumbo? Cadê os nobres colegas que só aparecem na hora de pedir votos? Estão no TikTok? 😡

    Curtir

    • Aliás, se Polícia Civil quiser sair da merda, tem que se aliar com a esquerda, pois a tal direita “Deus, Pátria, Família” anda de mãos dadas com PM e com tudo de ruim que ela representa

      Curtir

      • a direita nos dá mais segurança jurídica. A esquerda tende a dar os maiores salários.

        tudo isso em tese.

        não temos o direito de ter salário compatível com a função nem segurança juridica ao mesmo tempo rs

        Curtir

        • A Direita não dá segurança jurídica a ninguém, o que a direita faz é estimular a teologia do CPF cancelado, sempre em regiões pobres, claro, pois como bem disse o vice de Ricardo Nunes, ex-comandante da Rota, “Abordagem nos Jardins é diferente”. Vou citar um exemplo de “segurança jurídica”, Roberto Jefferson atirou e lançou granadas contra policiais federais, e, imediatamente, o próprio Ministro da Justiça, a mando de Bolsonaro, foi até o sítio dos fatos para assegurar que o amigão do Presidente saísse ileso. Outro exemplo, há pouco tempo, um sujeito num Audi blindado, provocou uma perseguição na região da Augusta, até usar o veículo contra policiais, usou, não houve um tiro sequer disparado contra o veículo, se fosse um Celta no Itaim Paulista ou no Capão Redondo, o carro iria para o desmanche de tantos disparos que iria receber, e os ocupantes para o cemitério, e com o Secretário comemorando mais um êxito da PM. Convém lembrar, o Mito, aquele da segurança jurídica para adeptos do “atira primeiro, pergunta depois, mas não se for meu amigo”, fez uma reforma da previdência que retirou paridade e integralidade da PC, PF,PRF, mas manteve tais institutos para militares.

          Curtir

Os comentários estão desativados.