CAGANEIRA GERAL – A toque de caixa a anulação privilegiada foi derretida 4

Delegado Nico sobre irmão demitido por Derrite: “Não quis acobertá-lo”

Irmão do secretário-executivo da SSP, delegado Nico, foi demitido por Derrite após irregularidades identificadas com senha no Detran

Alfredo Henrique

19/06/2024 12:45, atualizado 19/06/2024 12:45

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo do Estado de SP

Foto colorida de dois homens brancos, de paletó e camisa social - Metrópoles

São Paulo — O agora ex-agente da Polícia Civil Alex César Gonçalves, irmão do secretário-executivo da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Osvaldo Nico Gonçalves, foi novamente demitido pelo titular da pasta, Guilherme Derrite, como consta em publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (19/06).

Como revelado pelo Metrópoles, Alex foi condenado por peculato digital, praticado ao menos 17 vezes, para “esquentar” veículos roubados e furtados, segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), obtida pela reportagem. Ele chegou a ser demitido em uma primeira ocasião, após reunião do Conselho da polícia. Nico, inclusive, afirmou à reportagem ter votado pela expulsão do parente.

Apesar disso, Derrite assinou um despacho no qual anulou a decisão, em 14 de maio, realocando Alex nos quadros da Polícia Civil.

“Eu não quis acobertá-lo, optei pela demissão. Houve um erro processual no primeiro caso. Eu participei do conselho e pedi a demissão dele. Isso causou uma falha processual, porque como sou irmão dele, eu não poderia ter participado da votação”, afirmou Nico ao Metrópoles, na manhã desta quarta-feira.

O número dois da SSP acrescentou que a defesa de Alex pediu uma reparação, sobre a primeira demissão, solicitando um “impedimento legal”, pelo fato de Nico ter participado da decisão sobre o desligamento do familiar.

“Nada foi alterado. Falaram que eu tinha privilegiado meu irmão, não teve nada disso. Houve um erro processual, que a gente não se atentou na época. Oficialmente, foi corrigido o erro anterior”, afirmou Nico, sobre a demissão, publicada nesta quarta.

Na publicação, mencionada pelo secretário-executivo, é afirmado que Alex foi demitido ” a bem do serviço público”. A defesa dele não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Em maio, o advogado Daniel Leon Bialski, afirmou que a condenação judicial que levou à expulsão de Alex foi “equivocada” e que confiava que ela seria revertida.

Entenda o caso

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, assinou um despacho, publicado em 14 de maio, no qual anulou a decisão que expulsou, dos quadros da Polícia Civil, o ex-agente Alex César Gonçalves, condenado por peculato digital.

Na ocasião, a SSP esclareceu que Alex respondeu a processo administrativo, que foi concluído e remetido ao titular da pasta. Derrite decidiu pela demissão do agente em 12 de julho do ano passado, com base na análise do caso e na votação ocorrida durante a 7ª Reunião Ordinária do Conselho da Polícia Civil, em 14 de julho de 2021.

No entanto, ainda de acordo com a SSP, o advogado do policial entrou com um recurso pedindo que a votação fosse anulada, já que o irmão do policial, o atual secretário-adjunto, Osvaldo Nico, participou do ato e votou a favor da demissão. Por conta do recurso, e após análise do corpo jurídico, Derrite decidiu tornar nulo o resultado da votação.

A a SSP reforçou que o agente permaneceria respondendo ao processo administrativo até que uma nova votação fosse realizada. Durante esse período, ele foi realocado na Polícia Civil.


A agilidade da emenda só enfatiza o enredo!

Nunca se viu “saneamento” processual em tão curto prazo.

Obviamente, houve ordens para que o feito fosse imediatamente “regularizado” em razão da negativa repercussão da “nulidade processual” .

Diga-se , a qual a Secretaria de Segurança sempre tratou como mera irregularidade!

Se a imprensa não tivesse noticiado a privilegiada anulação da demissão o interessado teria se beneficiado do erro processual causado pelo rigoroso irmão e seus pares do Conselho da Polícia Civil.

Flitnalizando: DEPOIS DA CAGADA DEU CAGANEIRA!

 

Um Comentário

    • Eu acho que o Nico está sendo queimado deliberadamente pelos meganhas ; o Derrete, inclusive! Nunca votaria no Nunes, mas penso que o Nico como vice-prefeito formaria uma chapa mais simpática. Melhor ele do que um rotariano oportunista e bolsonarista por perversão moral.

      Curtir

      • Rotariano que encarna a mais pura filosofia de serviço da PM, ser subserviente com as altas castas, e cruel com a senzala, pois esse Coronel é aquele que defende “Abordagem nos Jardins tem que ser diferente da periferia”, isso foi comprovado recentemente no caso do motorista do Porsche, que a despeito de ter causado uma morte num acidente de trânsito, teve uma empatia por parte da PM sem igual, algo que entregadores em suas motos nunca experimentaram, mas confesso, não se deve esperar nada dessa instituição, afinal seu patrono, Tobias de Aguiar, era escravagista, vou me abster de fazer comentários sobre sua esposa, marquesa de Santos, quem conhece história, já sabe do que se trata.

        Curtir

      • Doutor Guerra, faz uns 10 meses fui parado por uma pesquisadora que buscavam “medir” a popularidade do prefeito (e agora sendo meio “povinho”, digo que nem cara de prefeito ele tem!)… Ouço rádio todos os dias (e muitas rádios vivem de publicidade da prefeitura, que derramou dinheiro em todas as mídias a partir do 2º semestre/23), vejo noticiário local e leio jornal, então sabia tudo que dizia respeito aos pontos indagados… Além de ser bastante observador e crítico. A pesquisadora ficou espantada, porque afirmou que das pessoas já entrevistadas ao longo de mais de uma semana, ninguém conhecia o prefeito, e todos pensavam que ainda era o Bruno Covas.

        “Nunes” não era conhecido nem no “bairro” dele (Interlagos, Cidade Dutra, Veleiros…). Na eleição em que Bruno Covas foi eleito a prefeitura revitalizou uma avenida da região, com bom asfalto, ciclovia decente, bom calçamento… Tudo bem conservado até hoje, mas o sujeito agora resolveu cortar a avenida de ponta a ponta. O transtorno é tamanho que todos agora conhecem o “Cidadão Quem?”…

        Tem muita, muita gente que vai perder a mamata e vai deixar de ganhar muito dinheiro, por isso há esse grande empenho na reeleição do “Cidadão Quem?”… Além disso, a “cariocada” quer dominar tudo, achando que paulistano é a mesma coisa que paulista. Tem chances de ser reeleito, mas paulistano é majoritariamente periférico, e a periferia sabe onde o “calo aperta”.

        P.S: Com todo o respeito, mas Bruno só teve o sobrenome Covas; jamais seria o mesmo que o avô foi para a cidade entre 83/85.

        Curtido por 1 pessoa

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com