Os dólares antigos de um velho delegado da PF…A lei do retorno ! 1

Deve ser, de fato ,  a tal  lei do retorno…

Retorno de dez mil fantasmas de ” carinha pequena ” … ( risos )

E de uma investigação depois de aposentado!

Dez mil dólares,  corrigidos monetariamente desde os anos 1980/1990 , era boa fortuna. 

Dinheirinho suficiente para comprar cinco Rolex Submarino, dois ou três Gol 1000.  Um pequeno imóvel, inclusive!

Dr. Cassiano Dutra , ninguém esquece U$ 10.000,00, por tantos anos, quando cumpre a obrigação de  efetivar a devida declaração anual à Receita Federal.

Com todo respeito, como ex-corregedor da PF e professor da Academia,  o seu ” esquecimento” , seja  por 10 ou 20 anos, aparentemente , é inverossímil…

Seguindo a lógica policial muitos pensarão que se trata do esquecimento de dez mil de um milhão…

Assim, tal dinheiro deve ser rastreado pela PF , MPF e Receita Federal.

Até que a origem seja devidamente apurada , uma vez que nada se falou de quantia devidamente declarada , se pode suspeitar  de eventual objeto de sonegação fiscal ou lavagem de dinheiro fruto de ilícito funcional…

Ora, será a lei do retorno pela sua generosidade ou a lei do retorno por algum “ato falho” ?

Ah, por enquanto  acreditamos  que não se pode falar em doação de mil , tampouco em aproveitar a vida que lhe resta  com nove mil…kkk

Aliás, esse dinheiro parou de circular faz anos. O custo para troca nos EUA é muito elevado! A pequena fortuna envelheceu e encolheu!

E para tal remessa deverá, antes,  fazer  prova da aquisição legal dessa quantia com os seus proventos.

https://www.atribuna.com.br/cidades/santos/delegado-da-pf-esquece-us-10-mil-em-mala-em-santos-e-dinheiro-vai-junto-com-doac-es-para-o-rio-grande-do-sul-1.422738

Um Comentário

  1. Se fosse um policial civil paulista, já teria saindo a Preventiva, independente de haver ou noa indícios de origem ilícita.

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com