O Delegado professor da ACADEPOL demostrou que , verdadeiramente, é “elemento negativo em todos os sentidos”…Faz prova de boçalidade, ignorância geral, incultura policial e desvalor pela dignidade humana…Talvez a sua exacerbada homofobia e misoginia seja fruto de alguma profunda frustração de natureza sexual reprimida…Homem que é homem não necessita autoafirmar sua própria identidade…Aliás, todo “macho tóxico” é essencialmente frágil: ENRUSTIDO, no popular! 21

Esse senhor é uma vergonha para os seus familiares (se é que tem) , para a Academia de Polícia e, especialmente, para a carreira dos Delegados. Pela manifestação acima pode-se inferir que ele chegou ao cargo que chegou por vias e métodos tortos e porcos.

Talvez tenha sido um daqueles delegados da antiga REPÚBLICA DE SOROCABA…( risos )!

Quase tudo aquilo que gostaria de ter ouvido na Academia de Polícia …pequenas orientações aos recém-aprovados nas carreiras policiais, delegados especialmente! 15

A única realidade estável e vitalícia é a morte !

1 –  A vida passa muito rápido ,  mas o tempo necessário para conquistar a aposentadoria é demorado e sofrido para quem trabalha com decência e afinco!

2  –  Quem sobrevivia sem os vencimentos da nova carreira deve manter o padrão de vida , anterior, até que consiga a estabilidade! Não assuma quaisquer gastos por eventual melhoria salarial . Faça de conta que não foi aprovado!

3 –  O tempo de estágio probatório serão os mais longos anos da sua vida ; preserve-se de eventuais faltas disciplinares e, principalmente, antipatias!

4 – Leia , rotineiramente , a TEORIA DO MEDALHÃO de Machado de Assis; não há nada que cause mais inveja do que inteligência e cultura diferenciadas dos pares!

5 – A Polícia Civil é terra de cego; em terra de cego quem tem um olho não se torna rei , morre assassinado!

6 –  Progressão meteórica na carreira é apenas para os príncipes herdeiros  , para os bajuladores e para os prostitutos!

7 – Não gaste dinheiro com armas, a ferramenta de trabalho fornecida pelo estado  é mais do que suficiente! Armamento particular ,  de regra , é fetiche  ou dependência psíquica de gente imatura e insegura.

8 –  Encerrado o horário de trabalho , desarme-se . Ser policial 24 horas por dia , além de mentira , não rende hora extra. Estatisticamente:  lhe renderá caixão!

9 – Aos jovens solteiros, não porte arma e funcional quando for para a balada. Bandido não identifica policial pelo cheiro ou características lombrosianas!  

10 – Não gaste, salvo por necessidade de dependentes, dinheiro com planos de saúde. Você jogará dinheiro fora. Abra uma conta específica para poupar, mensalmente, o valor equivalente ao da prestação! Se eventualmente necessitar poderá pagar médico e hospital. A sua saúde é obrigação do empregador.

11 – Não seja associado da ADPESP, especialmente se não for da Capital.  Como todo e qualquer trabalhador comum, se desejar, sindicalize-se.  

12 –  No mínimo poupe 20% de tudo que ganhar ;  não pague juros de cartão ,  cheque especial , tampouco empréstimos pessoais.

13 – Não faça financiamento de veículos. Viverá um dia de felicidade e muitos anos de ansiedade e dificuldades!

14 – Da mesma forma,  não faça a besteira de financiar aquele “apartamento dos sonhos” , a conta não fechará . Lembrando que o governo nem sequer recompõe as perdas salariais para a inflação.

LEMBRE-SE: SE TUDO CONTINUAR COMO SEMPRE FOI DAQUI A 20 ANOS VOCÊ –  PARITARIAMENTE – GANHARÁ MENOS DO QUE HOJE!

15 – Caso não seja um louco apaixonado, não se acomode na polícia; estude enquanto ainda é jovem e busque carreira melhor do que a atual.  

16 – Caso não queira ou não possa galgar carreiras melhores , estude sempre e seja superespecializado naquilo que faz!

17 –  Tenha sempre um plano B , não acredite que o plano B é realizar o plano A. Se possível tenha outra atividade profissional que possa conciliar com o cargo policial.

18 – A corrupção é viciante, causa dependência psíquica e , também, financeira. De regra, o corrupto ostensivamente leva um padrão de vida que não poderá sustentar depois de aposentado. Uma das razões de os “valorosos” cargos serem apropriados pelas mesmas pessoas até que sobrevenha a aposentadoria por invalidez presumida ( 75 anos) .  

19 – A promoção à classe especial apenas pelo critério do MERECIMENTO é fruto do CORPORATIVISMO MAFIOSO institucionalizado. É uma forma de roubo, pois só atende aos interesses daqueles que estão próximos de grupos de poder interno e externo.  Ademais, em muitos casos, é OBJETO DE COMPRA E VENDA!  

20 – O primeiro inimigo do Delegado de Polícia é outro Delegado ; os demais inimigos são mera decorrência !