O que aconteceu
Dian declarou que Alves é “um excelente delegado” e que a substituição foi uma “permuta”. Ele esclareceu ao Brasil Urgente (TV Bandeirantes) que Nelson Alves saiu do 30º DP (Tatuapé) e vai para o 81º DP (Belém), ambos na zona leste da capital, enquanto o delegado Milton Burgese assumiu o 30º DP e o caso do Porsche. A mudança ocorre após Alves já ter cobrado a PM paulista pela entrega de imagens das câmeras corporais dos agentes que liberaram o motorista do veículo de luxo.
Delegado geral fala em “mudança normal, corriqueira” e “administrativa”, e negou qualquer tipo de interferência no caso. “Não teve qualquer tipo de ingerência do delegado titular, do diretor, da seccional, eu posso te afirmar isso”, acrescentou. Dian ainda argumentou que essas mudanças ocorrem “em todas as delegacias da capital” e declarou que Alves fez um excelente trabalho, incluindo os pedidos de prisão temporária e preventiva do condutor do veículo Fernando Sastre Filho, 24, — ambos negados pela Justiça.

kkkkkkk
CurtirCurtir
A Cadeira vale mais que a carreira
CurtirCurtir
Se a remoção por suposta permuta foi de fato “ato normal” (no que não acredito), então foi ato muito burro, porque em momento totalmente inoportuno. Eu havia acabado de me aposentar como juiz, e já estava de volta à advocacia, quando um delegado titular do 32 DP foi removido pelo seccional para a NASA, porque não gostou de diligência contra empresário que pagava a seccional. O ex titular resolveu enfrentar, me contratou e disse: tenho vida limpa e não tenho medo. Fui à Justiça, o juiz concedeu liminar em MS e mandou que o então diretor do Decap “Tonhão” o retornasse à titularidade. Tonhão tentou resistir, por enrolação, e eu, então, fui ao juiz e lhe devolvi o ofício ao diretor, e disse o “Tonhão” (que era irmão de um desembargador) mandou que V.Exa. enfiasse o ofício no cu. O juiz ficou uma fera e me disse vamos lá doutor, vou prendê-lo pessoalmente. Avisaram Tonhão e o retorno da titularidade ao delegado saiu em segundos. O tal delegado tinha sido oficial de justiça na Lapa, e eu recém formado em 1980 o conheci e muitos anos depois o ajudei cá. Poucos são os delegados como aquele ex oficial de justiça que toou a briga. Eu, já velho e cansado e aposentado acho que ainda toparia uma briga dessa para o retorno do delegado Nelson ao 30 DP e ao inquérito do playboy.(a) Ronaldo Tovani
CurtirCurtir
Então basta colocar-se à disposição da família da vítima (principal afetada) para está específica questão, vez que presumo já haver procurador(a) constituído(a) para as questões ordinárias…
CurtirCurtir
Vergonhoso para o Conselho da Polícia Civil, para o NICO e para o DIAN.
Triste para a PC, lamentável!
eu sempre digo que não basta estar chefe, é preciso ser chefe.
CurtirCurtir
Quem é o sniper ? É o Dian go Kid. Cria do pizzaiolo e do olink. A exemplo de ambos, linguajar jurídico esmerado, com vernáculo não superior a cem vocábulos e cheio de inovações, tipo “trocar tiros”, significado = resistência.
Todos patrocinados pelo Dapena, autor da mais nova excludente de antijuridicidade nominada de “tiroteio legalista”.
No ano passado, logo após o anuncio do inexplicável e injustificável aumento diferenciado entre as forças de segurança do Estado e, entre as carreiras, postos e graduações na mesma corporação, fiz uma postagem sobre a inequívoca demonstração de falta de tato político e técnico desse governador carioca.
Infelizmente, por absoluta falta de recomposição de efetivos policiais neste Estado há anos, a população vem sofrendo com o crescente aumento da criminalidade, nos causando enorme estranheza e surpresa que, nos bastidores, a Polícia Militar esteja se articulando para alocar elevado efetivo do já defasado contingente policial, para serviços cartorários em todo o Estado, objetivando, ao arrepio da lei, usurpar função própria da Polícia Civil, em prejuízo ao deficiente policiamento preventivo que, legalmente, é sua atividade fim.
O crime, na quase que totalidade das vezes, só acontece porque não houve prevenção. Prevenção é policiamento ostensivo, fardado, reconhecido de plano por viaturas caracterizadas, etc.
Acorda governador ! Não piora aquilo que ainda é tolerável.
Esse SSP não tem nada de formação de bombeiro, a bem da verdade ao invés de apagar, está incendiando os ânimos entre e nas forças de segurança deste Estado, menos da cúpula, é lógico. Procura saber quanto é a gratificação dos puxa sacos do gabinete do SSP, mais do que o salário de uma praça PM.
Ninguém merece!
CurtirCurtir