Bolsonaro também acenou participação no governo para os evangélicos, grupo que tem funcionado como uma terceira trincheira de sua campanha. Ele afirmou em entrevista a TVs controladas por igrejas evangélicas que cristãos terão espaço no governo. Bolsonaro disse que o PT “aparelhou” a administração pública “com gente que pensa diferente” dos evangélicos e que “não tem o sentimento cristão como nós temos”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Bolsonaro faz piada com nordestinos e se dá mal; assista ao vídeo
24 de outubro de 2018 por Esmael Morais
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) fez uma piada com os nordestinos, mais precisamente com os baianos, e se deu mal porque o governador Rui Costa (PT) respondeu-lhe à altura.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro promete acabar com “coitadismo” de negros, mulheres, homossexuais e nordestinos
O ex-militar afirmou numa piada contada sobre baiano, em vídeo publicado nas redes sociais, sobre as vantagens de comprar um carro de um baiano. “Porque que é vantajoso comprar carro na Bahia? Porque já vem com o freio de mão puxado”, disse.
O governador baiano Rui Costa lamentou o preconceituoso comentário do presidenciável com o povo nordestino.
“Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianos e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia”, respondeu o governador.
Assista ao vídeo:
https://www.esmaelmorais.com.br/2018/10/bolsonaro-faz-piada-com-nordestinos-e-se-da-mal-assista-ao-video/
CurtirCurtir
Vox Populi: diferença entre Bolsonaro e Haddad pode ser menos de 1 ponto
25 de outubro de 2018 por Esmael Morais
A nova rodada da pesquisa CUT/Vox Populi confirma o crescimento das intenções de voto no candidato Fernando Haddad (PT) e a queda do candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), que deu até entrevistas dizendo que estava com a faixa presidencial nas mãos.
Bolsonaro tem 44% e Haddad 39% dos votos totais. Dentro da margem de erro, que é de 2,2% para mais e para menos, a diferença entre ambos pode ser de apenas 0,6%.
O alto percentual de indecisos (17%) é que vai definir essa eleição, afirma a sondagem CUT/Vox.
A nova rodada da pesquisa CUT/Vox Populi confirma o crescimento das intenções de voto no candidato Fernando Haddad (PT) e a queda do candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), que deu até entrevistas dizendo que estava com a faixa presidencial nas mãos.
Realizada nos dias 22 e 23, depois do escândalo do WhatsApp e da fala de Bolsonaro dizendo que vai prender ou exilar os opositores, a pesquisa mostra que os eleitores estão mudando a intenção de voto ou voltando a ficar indecisos, exatamente como revelou o levantamento realizado pela CUT-Vox nos dias 16 e 17.
Cenário estimulado
Na simulação estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, Bolsonaro aparece com 44% das intenções de votos contra 39% de Haddad.
A diferença entre os dois candidatos caiu para 5%. Se for considerada a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2%, a diferença entre as intenções de voto em Haddad e Bolsonaro pode chegar a 1 ponto percentual (2,2% a menos para Bolsonaro e 2,2% a mais para Haddad).
A pesquisa mostra também que 17% dos eleitores ainda estão indecisos. Desse total, 12% disseram que não vão votar em ninguém, vão votar em branco ou anular os votos. Outros 5% não sabem ou não quiseram responder. Os percentuais são exatamente iguais aos da pesquisa anterior.
Os percentuais de votos válidos, excluídos os brancos, nulos, ninguém ou não sabem ou não responderam, também são idênticos aos da pesquisa anterior: 53% para Bolsonaro e 47% para Haddad.
Cenário espontâneo
A simulação espontânea, quando o entrevistador apenas pergunta em quem o eleitor vai votar, aponta Bolsonaro com 43% das intenções de votos contra 37% de Haddad, os mesmos percentuais do levantamento realizado nos dias 16 e 17.
Neste cenário, 13% disseram que não votarão em ninguém, votarão em branco ou anularão o voto e 7% não sabem ou não responderam. Na pesquisa anterior, os percentuais eram de 12% e 8%, respectivamente.
Estratificação
No cenário estimulado, o Nordeste, Região onde o candidato petista apresentou os maiores percentuais de intenção de voto durante toda a corrida presidencial, aumentou o número de eleitores que pretendem votar em Haddad: de 57% para 60%.
Os percentuais de intenção de voto em Haddad também cresceram entre os homens (de 35% para 37%), entre os maduros (de 37% para 41%); entre os eleitores que têm até o ensino fundamental (de 44% para 47%) e entre os que ganham até 2 salários mínimos (45% para 50%).
Os percentuais de intenção de voto em Bolsonaro registraram queda de 27% para 25% na Região Nordeste, entre os homens – de 53% para 49% -; entre os maduros – de 48% para 43%.
Religião
Considerando apenas os válidos, as intenções de votos para presidente apresentou pouca variação. Haddad oscilou positivamente um ponto percentual entre os católicos (de 42% para 43%), 2% entre os espíritas (de 38% para 40%) e 4% nos que se declararam sem religião (de 42% para 46%). Mas oscilou negativamente 3% entre os evangélicos (30% para 27%) e 6% nos que declararam seguir outras religiões (de 48% para 42%).
Rejeição
O percentual de rejeição a Fernando Haddad se manteve estável (41%). Já a rejeição a Bolsonaro aumentou 2% entre a pesquisa anterior e a rodada realizada nos dias 22 e 23 – de 38% para 40%.
O maior percentual de rejeição contra Bolsonaro foi registrado no Nordeste (59%). Já os eleitores do Sudeste e do Sul rejeitam mais Haddad, 48% em cada Região.
52% dos que se declararam negros e 42% dos pardos rejeitam Bolsonaro. Já entre os que se declararam brancos, o percentual de rejeição de Haddad sobe para 49%.
Metologia
A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 22 e 23 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas pessoais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior de todos os estratos socioeconômicos. Os entrevistadores foram em 121 municípios.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
pera ai…. o VOX POPULI NÃO É DA CUT ?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pesquisa séria é a da PARANA PESQUISA…
CurtirCurtir
Tão séria, que sempre erra. /veja qual o instituto que mais se aproximou em pesquisas com o resultado final nas últimas eleiçoes.
Apesar do boçal ser um animal ambulante, eleição não é corrida de cavalos
CurtirCurtir
Bolsonaro, meu voto é seu, parceiro! Eu jamais votaria numa quadrilha criminosa responsável pelo desvio de bilhões e bilhões e bilhões. Não há pior criminoso do que o político corrupto. Os petistas são assassinos de milhares e deveriam ser julgados pelo Tribunal Penal Internacional. Falar mal de gay, quilombola e defender a Ditadura Militar, é fichinha perto do que o PT fez e ainda quer fazer.
Mas Bolsonaro, tu não é cristão nem aqui e nem na China. E não adianta dizer que foi “batizado” nas águas de Israel.
CurtirCurtir
Ganhei meu dia, um dos o porteiros do condomínio onde resido me disse que ia votar no boçal, mas que como ele ganha bem menos que 10 salários mínimos, está na sofrência da terceirização, que pensou bem e viu que só poderá mudar de vida, se votar num ser humano.
Quem ganha menos de 10 mínimos e vai votar no boçal, merce continuar sendo pobre.(palavras minhas); Ah! não convenci, pobre ´quem ganha menos de dois mínimos.
Para mim, pobre é quem é assalariado, aquele que se perder o emprego ão tem outra fonte de renda
Salvo engano, a maioria dos policias SP ganham menos de cinco salários mínimos. E querem pagar de “ricos!” para os que ganham menos que essa miséria. .
CurtirCurtir
Cala boca Escriludida já levou uma chicotada no primeiro turno e agora vai levar duas chicotadas no segundo turno, chupa que é caldo de cana caiana rssssss….
Viu lá em MG, votamos como gente grande, arrebentamos o pilantrel juntamente com a dilmanta, destruimos este lixo de petralhas, acorda filhota o povo não é bobo e nem trouxa.
CurtirCurtir
Bolsonaro
O assassino que nunca matou ninguém;
O primeiro ditador que sempre exerceu cargo eletivo;
O homofóbico que recebe beijos e abraços de homossexuais;
O nazista que empunha a bandeira de Israel, que defende e dá palestra na comunidade judaica e é ovacionado;
O racista que tem um negro como um dos melhores amigos a há vários anos:
O violento que levou purpurina, ovos, cuspe na cara, e uma facada no abdômen.. e nunca reagiu e nem agrediu ninguém fisicamente;
O mentiroso que só fala as verdades que doem;
O louco que defende que bandido seja tratado como bandido;
O estuprador que é contra o estupro e aborto e teve um projeto de castração química que os parlamentares petralhas fizeram questão de reprovar na câmara dos deputados;
O radical que defende que o cidadão tenha o direito de defender sua família e propriedade;
O único que não tem processo de corrupção contra si em 27 anos atuando no ambiente mais corrupto do mundo;
O candidato dos ricos que fez uma das campanhas mais pobres de toda história do Brasil;
O milionário que tem 5 imóveis;
O político mais burro, pois anuncia seus principais ministros ao povo antes mesmo do fim do primeiro turno, não deixando margem para negociatas no segundo turno;
O prepotente que ousa dizer que não negocia cargos em troca de tempo na tv.
Este é Jair Messsias Bolsonaro
Presidente do Brasil
CurtirCurtir
Esses “preconceitos ” que criam contra o candidato inexistem!!!! Não se esqueçam que é candidato a cargo público, não quer saber de qual região o cidadão é, qual sua opção sexual, sua cor da pele, sua religião…..tudo fumaça de desesperado prá ver se reverte o quadro, mais nada!!!
CurtirCurtir