
Caro Guerra, esse pessoal tem que ir pra cadeia e pra rua.
Acreditando na melhor das versões apresentadas, não tem o menor cabimento, estarem em Juiz de Fora com 14 milhões de reais em notas falsas, fazendo escolta de bandido para comprarem dólares em estacionamento de hospital.
De onde vieram 14 milhões em notas falsas?
Estacionamento de hospital é Banco do Brasil? É Casa de Câmbio, ou seja, instituição financeira devidamente autorizada a negociar moeda estrangeira com recolhimento dos tributos devidos?
Precisa ser apurado a quanto tempo estavam hospedados em hotel próximo ao local dos fatos.
Se é que estavam escoltando “empresário” de segurança particular, precisava ser checado as câmeras dos pedágios por onde passaram e da cidade também para confirmar isso.
Precisa ser confirmado por exame pericial (confronto balístico) de qual arma partiu o projetil que vitimou o inspetor da Polícia Civil de MG.
Esses policiais, em atividade de segurança privada de bandido, estavam usando equipamentos patrimônio da Polícia Civil do Estado de São Paulo?
Cadê o doleiro mineiro que iria participar do negócio?
Cadê dólares falsos ou verdadeiros apreendidos?
Até agora existem muitas dúvidas sobre o que, verdadeiramente, ocorreu, mas com certeza não era coisa certa.
Chega-se a suspeitar que se tratava de uma negociação interestadual para compra de entorpecente(cocaína) e esse “empresário” de segurança seja ganso, bem como o “doleiro” mineiro o traficante. Estranho prenderem agentes mineiros por prevaricação, isso gera uma dúvida sobre a idoneidade moral do inspetor que faleceu.
E aquela estória de que os policiais paulistas estava no local para acompanhar uma negociação com anestésico. Que anestésico? Xilocaína, semelhante a cocaína? O que tem de verdade nisso e por que saiu esse comentário.
E a estória de que os policiais paulistas escoltavam um criminoso para o hospital. Policial de SP escoltar preso para hospital de MG? Por que saiu esse comentário?
Como Governador, Secretário da Segurança Pública, Delegado Geral, você determinar que uma equipe da Corregedoria Geral de Polícia do Estado de São Paulo vá até MG se inteirar do que está acontecendo é uma providência correta, mas mandar policiais do GOE para acompanhar o desenrolar dos fatos não dá pra se entender.
Não deveriam ter liberado ninguém até que inúmeras dúvidas fossem esclarecidas, os que não fossem presos em flagrante deveriam ficar presos, temporariamente ,até o esclarecimento dos fatos.
Por essas e por outras, amigo Guerra, tem muita sujeira ainda nessa estória. Acreditamos na justiça mineira, no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, de modo especial, no GAECO de la e daqui, que acredito vão acompanhar como se deve as investigações para o cabal esclarecimento de tudo.
Com esse monte de moeda falsa, negociação ilegal de moeda estrangeira, eventual possibilidade de transação interestadual envolvendo entorpecente, etc. a POLÍCIA FEDERAL DEVERIA ENTRAR NO CASO.
Lembre-se sempre de uma coisa Guerra, alguns desses que ainda dirigem a Polícia, diga-se de passagem para o abismo, expropriaram lhe do cargo público que alcançou por mérito pessoal, em concurso de provas e títulos, sem o apadrinhamento de ninguém, nem tampouco ao preço de 30 mil dólares. Não teve qualquer fato que motivasse esse tipo de reprimenda. Com mais de vinte anos de bons serviços prestados à Polícia Civil deste Estado, seu prontuário funcional era absolutamente limpo.
Você foi perseguido, jogado numa cidade onde não tinha qualquer vínculo pessoal com ninguém, tudo para satisfazer interesse pessoal de quadrilheiro que se apossou da polícia judiciária de Santos na época.
Enquanto isso, até a presente data, se paga para ser classe especial, se paga para sentar numa boa cadeira, apadrinhados fazem essas cagadas tipo Juiz de Fora, tipo desvio de 1 tonelada de maconha e NÃO ACONTECE ABSOLUTAMENTE NADA.
Continuamos dirigidos por sócios ocultos da empreitada criminosa, ocultos em ternos de grife, alguns de cabelos brancos, porque afinal,os canalhas também envelhecem, sempre bem articulados, com o discurso afinado na recorrente retórica do tudo pela polícia, tudo para a polícia.
A bem da verdade, estão afundando cada vez mais a nossa polícia na fossa em que se encontra, até não ter mais jeito, ai vão embora, com os bolsos cheios de dinheiro usufruir o merecido descanso em suntuosas mansões no Condomínio Acapulco, na Ilha Bela, em Angra dos Reis e vai por ai afora.
A continuar nesse diapasão, para a Polícia Civil só resta caixão e vela preta.
Por: Delpol amigo lá da Consolação
Endosso as palavras acima. O câncer da Polícia são esses cuja casa caiu neste fds. Conde Guerra, embora não concorde a maioria das coisas que escreve, sempre foi um excelente delegado e merece ser reintegrado como medida de justiça.
CurtirCurtir
Será que ainda estão presos em minas ou já estão em São Paulo, alguém tem essa informação?
CurtirCurtir
Só pelas notas falsas apreendidas o crime já é de competência da Justiça Federal e por consequência a investigação tb deve ser da PF. Caso contrário pode ir tudo por terra com uma nulidade ab initio por falta de competência da justiça estadual.
CurtirCurtir
Segundo informes estão na preventiva.
CurtirCurtir
Sim. Já cantou a preventiva.
Varias perguntas podem ser respondidas do Delpol amigo.
As informações surgiram como sempre surgem para a mídia. A mídia vai atrás de informação fácil perguntando para quem não sabe ou está de maldade. Depois faz um mix de informação e especulação e lança no jornal para ser o primeiro canal de comunicação a soltar a matéria.
Os “empresários” de SP voltaram de jatinho em meio ao zulu.
O confronto balístico é de praxe quando retirado de cadáveres onde se sabe ou suspeita de quem atirou. Se bem que tem muito hospital que recolhe projétil e não manda p delegacia e etc. Tipo a vítima foi socorrida, retirado o projétil e depois simplesmente põem o projétil em um saco que na grande maioria das vezes não tem identificação, lacre e, às vezes, nem se quer encontrado.
Acredito que a melhor pergunta do amigo da consolação é onde estão os empresários.
Rua é certeza. Já estão de castigo agora. Quando forem condenados provavelmente irão responder em liberdade. Acabou a vida dos caras e provavelmente da família deles também por terem que conviver com a vergonha.
O único sem problema é o cadáver. Até os que foram liberados foram arrolados como testemunhas, ou seja, vão ter que ficar visitando MG por um bom tempo ou tudo ficará atrasado com a benditas precatórias.
Dr.Selfie conseguiu a selfie da vida dele. O outro Delegado foi na onda pq nem bico fazia. Foi nesse aí e foi sorteado na puxada. As testemunhas não vão ter sossego. Os PC de MG tudo rua.
Resultado final todos se f…
CurtirCurtir
Pelo que vi um dos delegados que lá estavam era o doutor selfie, ele até já desativou o Instagram dele .
CurtirCurtir
Dr Selfie tem corrida, todos sabem que é apadrinhado. Será que ele não segura no cargo?
O delpol do 95 está no probatório, ou seja, bye bye. Os operacionais preciso nem comentar….
CurtirCurtir
Gostaria de saber por onde anda o companheiro VITÓRIA NA GUERRA que sempre vive vomitando suas maldades, cara por bem menos, se fosse PM, meu Deus, ele a essa hora já tinha ate sapateado por aqui kkkkkk.
Vitória, vc ainda está novinho na caminhada meu chapa, te aconselho a ir tirando o seu pé do acelerador tá, o tempo ainda é a melhor resposta para todas aquelas perguntas medíocre e rotineira que vc vive fazendo, não quero nem te apertar com perguntas concretas, apenas te alertar que no silêncio aprendemos muito tá, na próxima acusação idiota que vc por acaso se atrever em fazer aqui, vou te responder com perguntas referente a esse episódio ok.
Quanto ao fato, é lamentável esse acontecimento, vergonhoso para os que deram e dão o sangue pela policia, e saber que no nosso meio tem tanta gente PODRE, concordo plenamente com o texto acima do nobre companheiro ( Delpol amigo lá da Consolação ) parabéns Delpol, gostaria de salientar que os bons, não devem se sentir envergonhado por atos dessa natureza, pois passarinho que come pedra meu caro, bem conhece o cu que tem né, oque demos é ser íntegros em nossa ação, nada de corporativismo, e arrendondamento de BO para companheiros com atitudes de ladrão, um bom dia a todos, e dá-lhe FRANÇA e BOSSONARO , Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos.
CurtirCurtir
OI JACA, ESTOU AQUI!
ONDE ESTOU QUE AINDA NÃO FALEI NADA?
VC É QUEM PENSA, ANTES DE TER UM TÓPICO SOBRE ESTE FATO EU JÁ HAVIA ATÉ COMPARADO O DESLOCAMENTO DESSAS TRANQUEIRAS COM AQUELA VIAGEM DO sgt NANTES DA rota, VC SE LEMBRA?
CARA, ERROU CADEIA NELES E FODA-SE, MESMO TENDO UM ALI COM QUEM JÁ TRABALHEI, NÃO COMO PARCEIRO, MAS NUNCA IMAGINEI SER UMA MÁ PESSOA.
QTO EU AINDA SER NOVINHO NESTE RAMO, TENHO, JUNTANTO AS DUAS, VINTE E NOVE ANOS, MAS SOU SINCERO EM TE AFIRMAR UMA COISA: A PC NÃO SE COMPARA COM A PM NA QUESTÃO DO TRATAMENTO PARA UM FUNCIONÁRIO, PODE TER CERTEZA!
ALIÁS, NA pm O ARROMBO FOI DE 300 MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS, VC TEM NOÇÃO DESTE VALOR?
DARIA PARA COMPRAR INÚMERAS VTRS PARA A SOCIEDADE, COMPRARIA UNS 30 TRIPLEX DO LULA, UNS 30 SÍTIOS DO LULA.
MAS INFELIZMENTE…NÉ JACA!
JACA! ÀS VEZES EU FAÇO ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI POR GOZAÇÃO, UMA BRINCADEIRA, MAS A COISA ESTÁ FEIA COLEGA, ISSO NÃO TEM FIM É AINDA QUEREM VOTAR NO BOLSONARO PARA QUE ACABE A ROUBALHEIRA, ENTÃO QUEM IRÁ POLICIAR SENDO QUE SER CRIMINOSO ESTÁ NA ÍNDOLE DA MAIORIA DOS ELEITORES DO BOLSONARO?
POR FAVOR, NÃO PRECISAM ME JULGAR PETISTA PQ EU NÃO SOU!
BOM JACA, MAS E VC COMO VAI?
CurtirCurtir
no lugar de demos, troca se por devemos
CurtirCurtir
Se fudeu Dr. Selfie! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu dou é risada!
o próximo será aquele Delegado Barbudo que parece o Bin Laden. A PCSP tinha que começar a investigar esses policiais de instagram, que usam o patrimônio do Estado para exibicionismo sem fim e até para lucrar, visto que associam a instituição aos seus cursinhos, cursos de tiro, venda de anabolizantes etc.
Chega! isso aqui tem que voltar a ser sério!
CurtirCurtir
É isso ai Jacaré sem dente, leio na sua cartilha.
Restopol ganhando um salário de miséria, escala apertada que nem bico dá para fazer, tendo que ficar levando ladrão para audiência de custódia pra sair do fórum antes da gente, enquanto isso, do lado apadrinhado, ratopol comercializando 1 tonelada de maconha apreendida na delegacia, ratopol fazendo cagada hercúlea em Juiz de Fora com 14 milhões em notas falsas, é isso ai, oceano para poucos e deserto para quase todos.
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Essa turma não é da “nova geração”? Os “com uma nova mentalidade”? Os que “estão projetando o nome” da Polícia Civil? Os que “não são iguais aos velhos com bigode amarelado de nicotina”? Os que “não fazem campana porque a criminalidade é informática”?
CurtirCurtir
Eduardo,
São da nova “degeneração”…
Culpa da Xuxa !
Verdadeiramente, não conheço pessoalmente o delegado em questão, salvo pelos comentários dos leitores aqui do Flit.
Ele ingressou na carreira meses depois da minha demissão .
Aliás, como você conhece um pouco da minha história, sabe que eu fui perseguido e acabei demitido por não compactuar com condutas deletérias como a agora protagonizada por esses policiais. Muitos dos quais são mais dedicados ao marketing pessoal do que trabalhar efetivamente na instrução de inquéritos policiais, atendimento à população e esclarecimento de crimes graves de autoria desconhecida. A nova safra quer desfilar com armamento e roupas pretas ; como se fossem policiais táticos de elite. Não são! A maioria é apadrinhado deste ou daquele e ingressam nesses grupos especiais que – desde antanho – são utilizados como suporte para empresas de segurança. GARRA, GOE, GER, SORB e outros são propriedades de certos delegados e investigadores. Nesses grupos obtêm-se visibilidade interna e externa e fazem carreirismo. Em pouco tempo estão em bons cargos faturando muita propina, salvo as raras exceções que só confirmam a regra. Culpa da cúpula policial que arrebanha esses jovens para os seus empreendimentos ilícitos ou ilegítimos.
Para que servem esses GOEs?
Exemplo: contraventor não está pagando, o GOE vai lá e fecha a casa e por vezes quebra tudo; depois aparecem os interessados para um novo acertamento.
CurtirCurtir
os policiiais estavam mais pra vitima do que tudo
CurtirCurtir
os de sao paulo
CurtirCurtir
oooooo tadinho deles, tão inocentes.
CurtirCurtir
Policial civil sendo policial civil! Só, o mito é capaz de dar jeito na corrupção desses civis. É melhor jair se acostumando a ficar em posição de sentido perante os militares, papas charlies.
CurtirCurtir
Vamos lá…
16 PMs presos em 95 por furto e formação de quadrilha na área do 23M.
2 mikes do 1° BPRV tomando um j de um piloto do PCC em 2006. Com a advocacia administrativa de um 94 milhão do 24M.
Mikes do 24M reconhecidos e dados no papel por passar um pano para furtadores em Diadema em 2007.
Isso não foi de ouvir dizer, eu vi.
Se eu for colocar as que ouvi dizer, fico até amanhã escrevendo aqui.
Toma conta da sua que nós tomamos conta da nossa. Ambas estão bem sujas e ninguém pode falar mal de ninguém.
CurtirCurtir
qual e a sua papamike generalizando os charlies?
CurtirCurtir
papa mike, acorda o governo de bolsonaro sera de generais do exercito e não de coroneis da pm, ou seja a pm e força auxiliar e mais nada……
CurtirCurtir
Papa Mike
Vai achando isso vai!
PM no Regime Militar vai ter que juntar os cascos até pra Soldado das FFAA.
Toda a parte suja eram feitas pelas Forças Públicas da época. (PM de hoje).
Você passou pelo Regime Militar? Acredito que não né.
Foi a época em que os Delegados de Polícia tiveram o maior respeito, poder e força.
As Polícias Civis eram na época o que é hoje a Polícia Federal, informe-se colega.
Concordo que melhora em muito para “todos” das forças de Segurança, mas, essa de posição de sentido, NUNCA, ´voltará a existir é o Respeito Mútuo e cada um no seu quadrado.
CurtirCurtir
Esta é a nossa Polícia Civil: Enquanto policiais honestos e bem intencionados são submetidos a escalas abusivas, figuras como estas deitam e rolam, não trabalham, só fazem merda e, com certeza, são promovidos rapidamente. Foi para esses tipos que foi instituída a promoção por merecimento.
CurtirCurtir
Tô mordendo minha língua. Acreditava que só a renovação seria a salvação da instituição, estou me convencendo que nem isso.
Como bem disse, esses grupos operacionais, salvo raras exceções, se prestam a operacionalizar ou valorizar a propina.
Alguns dirigentes na polícia, com empreendimentos na área de segurança privada, transformam a relação institucional superior/subordinado em patrão/empregado, ai todo mundo ganha. Dou a sua frequência para você fazer aquele “bico” e nós dois ganhamos. Por conta disso, alguns deles, recebendo o pior salário pago no Brasil para policial civil e delegado de polícia, possuem patrimônios milionários.
É isso ai. Se você é policial honesto, felizmente a grande maioria, quando constata uma coisa dessas, acaba por acreditar que o melhor é ser errado.
Até pro “Xig Ling” da 25 de março já prestaram serviço de segurança.
Logo vai aparecer caso de “bico” de segurança para a turma do Marcola, Fernandinho Beira Mar, etc.
CurtirCurtir
Folha de São Paulo:
Confronto entre policiais de SP e MG envolvia negócio ilegal e dinheiro falsificado
Suspeita é que agentes receberam R$ 1.500 para fazer ‘escolta VIP’ de empresários
CurtirCurtir
Fogo contra fogo na terra do pão de queijo,
Puta chinelagem…kkk
Arriscar a vida, a liberdade e a carreira numa empreitada dessa por uma ninharia que nem sequer dá para pagar a conta num puteiro razoável…rs
CurtirCurtir
Parece que as coisas começam a ficar mais claras.
Uma empresa de segurança, cujo dono, em tese, seria o irmão de um investigador, ambos envolvidos no confronto em MG, foi contratada pelo doleiro paulista para escoltá-lo em uma negociação ilegal de venda de dólares a um comprador mineiro. A empresa, além do dono e seu irmão contratou os demais policiais paulistas. É impossível que não soubessem do que se tratava a escolta.
Em MG, o comprador, segundo consta, estelionatário conhecido, com os 14 milhões falsificados, era escoltado por policiais civis mineiros.
As negociações começaram no hotel onde os policiais paulistas estavam hospedados e seriam concluídas no estacionamento do hospital, quando no local foi descoberto que os reais eram falsos e em circunstâncias não esclarecidas deu-se início ao tiroteio que teve 1 policial morto de MG e dois feridos de SP.
Existem dúvidas sobre a autoria do disparo que matou o policial mineiro e quem efetuou os disparos que feriram os paulistas.
Todas as armas foram apreendidas para as devidas perícias.
Todos sabiam que se tratava de negociação ilegal de moeda estrangeira, ao que parece, não sabiam que seria usado dinheiro falso na negociação.
CurtirCurtir
PCs fazendo PCzisses.
CurtirCurtir
O doleiro prestou depoimento na Casa Arredondadora. Para surpresa, não é doleiro, não levou dólar para Juiz de Fora e foi lá para fazer um empréstimo.
Toda pessoa quando precisa fazer um empréstimo vai a uma instituição financeira, mormente se for empresário e o empréstimo for de grande valor, certo?
Não.
Ele preferiu fazer o empréstimo no estacionamento de um hospital de uma cidade de outro Estado e levou consigo mais de uma dezena de policiais Entende? Não! Nem eu.
Em síntese, não vai produzir prova contra si mesmo e de sobremesa livrou a cara dos autores dessa cagada hercúlea interestadual.
Saiu da corró na sua bela Mercedes como se nada tivesse acontecido.
Queria ver se essa pamonha estivesse na mão da federal se ia ser essa mentirada toda.
CurtirCurtir