GENERAL TRAPALHÃO – Não traz nenhum voto ao Bolsonaro, mas cada vez que abre a boca tira um punhado”, afirma o senador eleito Major Olímpio…( Certamente o João Dólar negociou esse apoio do vice de Bolsonaro ! ) 13

Mourão tira foto com Doria, e chefe do PSL em SP diz que ele só atrapalha Bolsonaro

Vice de Bolsonaro se encontrou com o Doria, candidato tucano ao governo de SP

Talita Fernandes
Rio de Janeiro

A manifestação de apoio do general Hamilton Mourão (PRTB) ao tucano João Doria, candidato ao governo de São Paulo, irritou dirigentes do PSL.

“Mais uma vez o Mourão só atrapalha. Não traz nenhum voto ao Bolsonaro, mas cada vez que abre a boca tira um punhado”, afirmou à Folha o senador eleito Major Olímpio, presidente do PSL em São Paulo.

Mourão é vice da chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que decidiu se manter neutro na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Ele teve um encontro com Doria em São Paulo na noite desta quarta-feira (17) para manifestar seu apoio. A reunião foi registrada e divulgada nas redes sociais pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris. O encontro aconteceu à revelia da campanha de Bolsonaro.

Cauê Macris publica no seu Instagram foto em que Mourão aparece ao lado de Doria
Cauê Macris publica no seu Instagram foto em que Mourão aparece ao lado de Doria – Reprodução Instagram/cauemacris

Mourão aparece na foto fazendo sinal de “acelera” com a mão, marca da candidatura do tucano, entre Doria e Levy Fidelix, presidente do PRTB, ao qual é filiado.

Na legenda, o deputado estadual usou as hashtags #bolsodoria e #acelera. Ele marcou o candidato Jair Bolsonaro na postagem.

A tentativa de aproximação de Doria à candidatura de Bolsonaro já gerou desconforto recentemente na campanha. O tucano foi ao Rio na última sexta-feira (12) para tentar encontrar e gravar com o presidenciável do PSL, mas não foi recebido.

Olímpio, que preside o diretório paulista, é opositor ferrenho a Doria e interveio para que Bolsonaro não encontrasse o candidato tucano. O presidenciável, por sua vez, negou que tivesse marcado o encontro.

Já Mourão protagonizou cenas de desgaste interno na campanha, como o episódio recente em que ele criticou o 13º salário.

A relação entre o candidato e o vice azedou e Mourão tem se mantido distante do núcleo da campanha.

____________________________________________________________

Um Comentário

  1. Esse general liberalóide é um bosta, maldita hora o bolsonaro chamou esse merda que já mostrou mais de uma vez que odeia funcionário público. Mal caráter

    Curtir

  2. WhatsApp na fraude pró-Bolsonaro, revela Folha
    18 de outubro de 2018 por Esmael Morais

    A Folha de S. Paulo revela nesta quinta (18) que Jair Bolsonaro (PSL) pretende se eleger, no próximo dia 28, fraudando a eleição por meio do WhatsApp.

    LEIA TAMBÉM
    URGENTE: HADDAD PEDE A CASSAÇÃO DE BOLSONARO

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem conhecimento da estratégia, mas, até agora, não se pronunciou a respeito do abuso do poder econômico e da ilegalidade.
    Segundo a Folha, o esquema envolvendo o aplicativo começa com grandes empresas que compraram milionários pacotes para disparos de mensagens em massa nas vésperas do segundo turno.
    De acordo com reportagem da jornalista Patrícia Campos Mello, cada contrato custa R$ 12 milhões. Dentre as compradoras do serviço está a Havan.
    O diabo é que essas práticas — financiamento privado em campanha e compra de base de dados — são vedadas pela legislação brasileira. Isto poderá engrossar o pedido de inelegibilidade de Bolsonaro, que já foi denunciado por abuso de poder econômico no caso dos outdoors (também proibidos pela lei eleitoral)

    Curtir

  3. Vídeo para mostrar câncer de Jair Bolsonaro é Fake News

    18/10/2018 – 9:23
    Por: Redação |

    Crédito: Reprodução
    Vídeo que circula como sendo verdade oração no abdômen de Bolsonaro para curar suposto câncer
    As redes sociais estão publicando que Jair Bolsonaro estaria com câncer – e um câncer em estado avançado.

    A história se torna ainda mais estapafúrdia quando sustenta que a facada em Juiz de Fora (MG) seria uma simulação apenas para disfarçar a operação para extirpar o tumor. Para reforçar a Fake News, é usado um vídeo antigo de um pastor evangélico com a mão sobre a barriga de Bolsonaro, insinuando que seria uma reza contra o câncer.

    É obviamente uma mentira. O projeto “Fato ou Fake”, do G1 entrevistou Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, médico que operou Bolsonaro no Hospital Albert Einstein. No texto que corre nas redes, ele é apresentado como oncologista. Errado. Macedo é cirurgião especializado em aparelho digestivo.

    “Ele não tem câncer nenhum. Ele sofreu uma facada, uma tentativa de assassinato”, afirma o médico. “Ele nunca teve câncer. Quem escreveu isso é completamente ignorante”, complementa. “Agora ele está ótimo. De um modo geral, está indo muito bem”, disse ao G1.

    https://catracalivre.com.br/cidadania/video-para-mostrar-cancer-de-jair-bolsonaro-e-fake-news/

    Curtir

  4. Não existe FAKE contra o PT. O PT é a própria concepção de FAKE.
    E vamos deixar de lado essa eleição presidencial que já esta definida e nos preocupar com o que realmente importa que é a eleição para o Governo do Estado de São Paulo.
    NÃO É POSSÍVEL QUE EXISTAM POLICIAIS DISPOSTOS A VOTAR NO DÓRIA!
    ISSO É A MAIS PURA EXPRESSÃO DA AUTOFAGIA.

    Curtir

  5. É #FAKE que Haddad tem post no Twitter com elogio a Maduro e à Venezuela
    Imagem que circula em redes sociais tem sinais de manipulação. Conta de Haddad não tem nenhum post com menção ao país, segundo a busca no Twitter.
    Por G1

    19/10/2018 18h09 Atualizado agora
    É #FAKE que Haddad tem post no Twitter com elogio a Maduro e à Venezuela É #FAKE que Haddad tem post no Twitter com elogio a Maduro e à Venezuela
    G1

    Circula pelas redes sociais um tuíte atribuído ao candidato Fernando Haddad (PT) em que ele elogia o ditador venezuelano Nicolas Maduro e a “revolução na Venezuela”. É #FAKE.
    Fake — Foto: Foto G1 Fake — Foto: Foto G1
    Fake — Foto: Foto G1
    Uma pesquisa na busca avançada do Twitter mostra que o post não existe na data do registro que aparece em seu rodapé. Além disso, o registro da conta de Haddad no tuíte aparece sem o sinal @, um indício de que a imagem foi manipulada.
    A busca pelo termo Venezuela dentro do perfil de Haddad não mostra nenhum resultado.
    Procurada pelo G1, a assessoria de Haddad reforça que a mensagem é falsa e que ele não fez este tuíte.
    Busca no Twitter mostra que palavra Venezuela não existe na conta de Haddad — Foto: Reprodução/ Twitter Busca no Twitter mostra que palavra Venezuela não existe na conta de Haddad — Foto: Reprodução/ Twitter
    Busca no Twitter mostra que palavra Venezuela não existe na conta de Haddad — Foto: Reprodução/ Twitter
    A mensagem também tem erros de ortografia, outro indício muito presente em conteúdos duvidosos.
    Em agosto, ainda vice-candidato da chapa, Haddad afirmou que a “Venezuela não pode ser caracterizada atualmente como democracia em razão dos conflitos internos vividos”.

    O print apresenta como data “13 de outubro de 2014”, um dia após a reeleição, não de Maduro, mas de Evo Morales, que obteve novo mandato na Bolívia. Neste dia, Haddad fez apenas um post na rede social, referente ao Ceagesp.

    Tuíte falso atribuído a Haddad. Em destaque, o endereço sem o caractere @, que identifica a conta — Foto: Reprodução/ Redes sociais Tuíte falso atribuído a Haddad. Em destaque, o endereço sem o caractere @, que identifica a conta — Foto: Reprodução/ Redes sociais
    Tuíte falso atribuído a Haddad. Em destaque, o endereço sem o caractere @, que identifica a conta — Foto: Reprodução/ Redes sociais
    VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
    Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
    OUTRAS CHECAGENS DO FATO OU FAKE
    É #FAKE o vídeo com multidão de venezuelanos ‘invadindo’ fronteira com o Brasil
    É #FAKE que políticos não pagam Imposto de Renda nem contribuem para a Previdência
    Veja o que é #FATO e o que é #FAKE sobre imunização
    É #FATO que vale manter aspirina à mão em caso de infarto
    É #FAKE que cantor sofreu acidente de carro após dizer que Jesus era travesti
    Veja o que é #FATO ou #FAKE nas entrevistas dos presidenciáveis para a GloboNews
    É #FAKE que piauiense é a primeira mulher negra diplomata do Itamaraty
    É #FAKE que vídeo em que Pezão pega carona em carro foi apreendido com milicianos em operação policial
    Saiba como identificar se um conteúdo é falso

    https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2018/10/19/e-fake-que-haddad-tem-post-no-twitter-com-elogio-a-maduro-e-a-venezuela.ghtml

    Curtir

  6. Vox Populi, paga pela CUT, coloca Bolsonaro e Haddad quase empatados

    Militar tem 53% e Haddad, 47%

    A pesquisa foi contratada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) Sérgio Lima/Poder360
    PODER360
    19.out.2018 (sexta-feira) – 18h17
    atualizado: 19.out.2018 (sexta-feira) – 20h47

    A última pesquisa Vox Populi divulgada nesta 6ª feira (18.out.2018) mostra a diferença de 6 pontos percentuais entre os candidatos à Presidência da República. Os 2 estão praticamente empatados no levantamento.

    uisa mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 53% dos votos válidos. O candidato do PT, Fernando Haddad, tem 47%.

    Nos votos totais, Bolsonaro aparece com 44% e Haddad com 39%. Os votos brancos e nulos somam 12%. Já os indecisos são 5%.

    O levantamento foi realizado de 16 a 17 de outubro. A pesquisa foi contratada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e contou com 2 mil entrevistas aplicadas em 120 municípios. A margem de erro é de 2,2% e o nível de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no TSE com o número BR-08732/2018.

    Curtir

  7. Bolsonaro que tome cuidado com o Vice, assim como Dólar traiu o Xuxu, Bolso será traído pelo General cafuso.

    Curtir

  8. Haddad ainda pode vencer a eleição?

    Haddad ainda pode vencer a eleição?
    O candidato do PT, Fernando Haddad, durante encontro com professores em São Paulo em 15 de outubro de 2018 – AFP/Arquivos
    AFP

    20/10/18 – 08h51 – Atualizado em 20/10/18 – 09h24

    Fernando Haddad ainda pode vencer? Para isso, seria necessário que o candidato de esquerda à presidência do Brasil recuperasse a grande desvantagem para o seu rival de extrema-direita Jair Bolsonaro. Um cenário considerado improvável a uma semana do segundo turno.

    Alguns ainda acreditam, mas a maioria dos analistas não vê o que poderia impedir a eleição de Bolsonaro como presidente em 28 de outubro, tão poderosa é a onda que ele surfa há mais de um mês.

    A última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 17 e 18 de outubro, aponta Bolsonaro com 59% dos votos válidos, contra 41% para o substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    “Essa pessoa está liderando as pesquisas, mas vai perder”, assegurou em recente entrevista à AFP Haddad sobre Bolsonaro.

    “Isso é altamente improvável”, estima Paulo Sotero, presidente do Brazil Institute do Wilson Center, em Washington. “As pesquisas apontam uma vitória de Bolsonaro, e com uma margem confortável”.

    Os consultores do Eurasia Group são menos categóricos: “As chances de isso acontecer são baixas. Haddad tem 25% de chance de ganhar”.

    O representante do Partido dos Trabalhadores (PT) “deve atrair um número significativo de eleitores dos candidatos eliminados no primeiro turno e reduzir a base de apoio de Bolsonaro, uma tarefa hercúlea, dado o alto nível de convicção entre esses eleitores”, acrescentam.

    Mas Haddad até agora não conseguiu formar a “frente democrática” de que precisa.

    Ao contrário da “frente republicana” que na França conseguiu barrar a extrema direita, no Brasil “não há tradição de frente antifascista”, aponta Maud Chirio, da Universidade Paris-Est-Marne-la-Vallée.

    Os partidos “não têm a experiência de eleições em que um candidato de extrema-direita, esta é a primeira vez”.

    Outro obstáculo para o candidato de esquerda: “a bílis alimentada contra o PT também impede que os partidos se aliem a Haddad”, diz a historiadora.

    Assim, Ciro Gomes, o candidato do PDT (centro esquerda), que ficou em terceiro no primeiro turno com 12,5% dos votos, limitou-se a oferecer “apoio crítico” ao PT, antes de partir para a Europa.

    Haddad também não pode contar com a ecologista Marina Silva, tampouco com influentes centristas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ou o ex-presidente do Supremo Tribunal Joaquim Barbosa.

    – “Tuitar é fácil” –

    O irmão de Ciro, o senador Cid Gomes, jogou sal nas feridas: o PT “vai perder a eleição e vai ser bem feito”, disse no início desta semana. Em 13 anos de poder (2003-16) ele “fez muita bobagem”.

    Questionado pelo jornal Folha de S.Paulo, Cid Gomes suavizou o comentário: “Acho que Haddad é o melhor. Mas uma vez que ele tem uma chance mínima de ganhar” o PT “deve fazer sua autocrítica”.

    Debora Diniz, antropóloga e professora de Direito da Universidade de Brasília. “Não pensem que tudo está garantido”. “A resistência de Bolsonaro de ir a um debate público diz muito sobre sua fraqueza”, acrescenta ela.

    Haddad, professor universitário de tom de voz comedido, não conseguiu levar à arena de um debate televisivo um Bolsonaro cujas fórmulas incisivas e até violentas têm um impacto maior nas redes sociais, que se tornaram sua máquina de guerra.

    “Tuitar é fácil, senhor deputado. Vamos debater cara a cara, educadamente”, lançou Haddad.

    Entre os dois turnos de 7 e 28 de outubro, seis debates foram previstos. Mas Bolsonaro se esquivou de todos “por razões médicas”. E “estratégicas”, segundo admitiu.

    Na reta final, Haddad precisou reorientar sua campanha. Ele parou suas visitas semanais a Lula na prisão, retirou a foto de seu mentor político das propagandas na televisão, substituiu o vermelho do PT pelo verde e amarelo da bandeira nacional. Como Bolsonaro.

    E “a ordem do QG do PT foi de investir no eleitorado mais pobre e nos grupos evangélicos”, escreveu na quarta-feira o jornal Folha de S.Paulo. Haddad vai se envolver com seus líderes a “defender os valores da família”.

    O apoio dado pelas igrejas evangélicas a Bolsonaro antes do primeiro turno foi crucial, especialmente a poderosa Igreja Universal.

    “Não vejo que milagre poderia ser feito para que Haddad mude o curso desta eleição”, diz Paulo Sotero. “Bolsonaro vai conseguir votos suficientes para um mandato claro”.

    Curtir

    • Substituto do presidiário? Hahahahaha
      PT é tão lixo que nem tem coragem de dizer q é substituto da Dilmanta.

      Então senhora mortadela defumada…
      O que dizer dos eleitores do PT….

      Eae….. Partiu ou não partiu Venezuela? Já estão vendendo carne podre. É isso q a senhora quer p o Brasil?

      A senhora vai ou não vai embora matemática escrivã? Q combinação hein! Hahaha

      Curtir

  9. Bolsonaro filho comete erro crasso de português ao criticar PT e Haddad
    “PT e Andrade cada vez mais no fundo do posso”, postou Eduardo Bolsonaro em sua conta no Twitter

    Por Redação

    Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

    Na tentativa de criticar o PT e a candidatura da coligação “O Povo Feliz de Novo”, Eduardo Bolsonaro, filho do militar Jair Bolsonaro, candidato da extrema direita à presidência da República, usou seu Twitter. Porém, cometeu um erro crasso de português em sua postagem.

    “PT e Andrade cada vez mais no fundo do posso”, escreveu Bolsonaro filho, trocando a palavra “poço” por “posso”. Ele se referia a uma matéria do estado de S.Paulo, que traz na manchete: “TSE nega pedido de Haddad para suspender propaganda de Bolsonaro”.

    https://www.revistaforum.com.br/bolsonaro-filho-comete-erro-crasso-de-portugues-ao-criticar-pt-e-haddad/

    Curtir

  10. Avatar de Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. disse:

    Isso não é apenas uma “cagada”. É uma super mega hiper diarreia.
    Policiais do GOE? “Num intendi”? GOE é subordinado ao Diretor do Decap não é? É subordinado ao ismail? Aquele que tem um relacionamento intimo com a titular do DP onde evaporou uma tonelada de maconha? Mas a “corró” esta apurando né? Então tá. Vai virar nada, nem aqui, nem em Juiz de Fora, ou melhor, lá parece-me que não tem esse negócio de apadrinhado de Diretor e os 11, 2 delegados inclusive, vão se “phoder” direitinho. Quem age como bandido tem que ser responsabilizado como tal.

    Essa estória está muito mal contada. 14 milhões de reais em notas falsas e algumas verdadeiras acondicionados em 6 malas.

    Mais de uma dezena de policiais de São Paulo em viaturas descaracterizadas, com toda essa “pacoteira” de dinheiro falso e verdadeiro, escoltando empresário de segurança particular, armados até os dentes, hospedados em hotel próximo ao local dos fatos, tudo acontecendo em outro Estado, sem sequer avisarem qualquer autoridade local. Reagirem a abordagem de policiais do local e, se desgraça pouca é bobagem, assassinaram um colega da policial civil de Minas Gerais.

    Parabéns! Foram todos merecidamente autuados em flagrante. Desejo que permaneçam presos até o julgamento. Que todos sejam condenados. Após a condenação que venham cumprir a pena aqui no PPC. Que todos sejam expulsos da Polícia Civil. Que os familiares do policial civil mineiro assassinado constituam advogado e ingressem na justiça contra o Estado de São Paulo com ação indenizatória pelo assassinato do parente.

    Duvido que esses policiais estivessem lá sem o consentimento, ao menos tácito, de algum superior hierárquico.

    Mas pode deixar que a super corró vai investigar tudo.

    É capaz dela empreender todos os esforços possíveis para querer imputar alguma responsabilidade àqueles que revelam essas mazelas deploráveis que enlameiam nossa polícia. Ai é rapidinho. PA relâmpago e rua por “CONDUTA IRREGULAR DE NATUREZA GRAVE”. Entende?

    O Guerra, me ajuda aí pô. “Puta cagada” interestadual dessas e ninguém fala nada.

    Curtir

Os comentários estão desativados.