O PEDIATRA DO POVO – Observem as origens do governador Márcio França e não acreditem nas mentiras do João Dólar 152

Resultado de imagem para márcio franca como pai

Pediatra do povo – O  médico Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes, que nasceu a 25 de setembro de 1923, em Bebedouro, no Interior de São Paulo. Filho do médico Paulo de Almeida Gomes, teve forte atuação em Cananéia ,  Iguape e demais cidades da região de Registro e Vale do Ribeira.

O Dr. Luiz Gonzaga também abraçou a profissão do pai, formando-se médico na Universidade Federal de Curitiba, aos 26 anos.

Tornou-se um renomado pediatra, sempre sensível às comunidades mais carentes. Exerceu vários cargos na área de saúde da região, especialmente em São Vicente.

Por muitos anos foi o único médico a atender a população da cidade, especialmente os mais pobres…

De quem nada cobrava!

Foi diretor da Saúde em Cubatão; secretário-adjunto em Santos; secretário em São Vicente; chefe do Serviço de Fiscalização em Santos; chefe da Pediatria do Hospital São José; chefe do Serviço de Emergência Infantil da Santa Casa de Santos e, por muito tempo, diretor do Centro de Saúde de São Vicente.
Casou-se com Myrthes Giani França Gomes.

O casal teve quatro filhos: Heloisa, Cláudio, Márcio – o nosso governador –  e Flávio ; muitos netos e bisnetos.

Foi professor-assistente da Fundação Lusíada.

Na área esportiva destacou-se como goleiro em times de Iguape, onde ajudou a fundar o Clube Alvorada.

Também gostava de jogar tênis. Faleceu em 1996, aos 72 anos.

Um Comentário

  1. Boa noite…..Dr. Guerra
    O candidato Marcio França tem que ser mais agressivo contra esses vermes, o povo só acredita na “esculhambação”, “”mentira”” e “”falso moralista””. esse tal de João Dolar é mais falso que o anterior…..empresário o caralho, palestrante pagando de “”bem sucedido””……..não tem apoio da FIESP, SENAI e muito menos do SKAF

    Curtir

    • Pescador,

      Não é o estilo dele; acredito que não mudará!
      De qualquer forma, o pessoal dele – e dos outros – estão atentos ao que aqui se fala…
      Fica a dica, né!

      Curtir

      • Verdade…..temos que respeitar a conduta do candidato Marcio França que tem outra linhagem, nós estamos cansados de tanta “”crocodilagem”” por parte do PSDBOSTA é sempre a mesma estratégia, sempre tentando fazer o papel de “”mocinhos””…..desculpe acabei perdendo a cabeça.

        Curtir

      • Valeu Guerra.
        Estavamos mesmo precisando falar sobre a eleição estadual.
        Essa sim está indefinida e é a que mais nos interessa.

        Curtir

  2. Sou Márcio França, e pelo Márcio França voto até contra o Bolsonaro que na realidade é um candidato de auto risco, voto Márcio França 40 e voto para o Bolsonaro com medo, apenas por exclusão.

    Curtir

  3. O Dória tem 15 meses na política, depois que foi criado pelo Alckmim esse foi o tempo para engolir o Alckmim sem caroço, o Dória é daqueles que vendem a alma ao diabo pelo poder, ligeiro e traiçoeiro, ele sabe aproveitar as situações, toma vantagem de tudo é oportunista, e se o Márcio França não ficar esperto vai perder a oportunidade para esse lixo, sou Márcio França 40, mas três palavras podem por tudo a perder “eu voto Bolsonaro”.

    Curtir

  4. A eleição para presidente já está definida, o PT já perdeu todo o protagonismo de qualquer cena no quadro atual, um observação singela conduz a tal conclusão é se perfaz no fato de que não estão apresentando nenhuma proposta. Depois as pesquisa já começam a apontar que Bolsonaro tem 70% nos colégios da região sul e sudeste onde está locado um número de eleitores próximo ao mesmo número, ou seja, nesta lógica só por estas bandas já tem 49% dos votos,qualquer sopro de outras regiões já está eleito. Assim a nos policiais agora o que interessa de verdade e tirar o PSDB de São Paulo. E ingênuo qualquer um que acreditar que alguém do PSDB irá fazer algo pela polícia . Tenho para mim que o plano do Doria e o mesmo do Alk sinistro, fazer de conta que não viu e pontuar uma ação aqui e ali. Nossa melhor opção é o MÁRCIO em São Paulo.

    Curtir

  5. os funcionários públicos do estado de sp, vão ajudar a eleger o márcio frança, são 24 anos de sofrimento!!!

    Curtir

  6. sinceramente, vou anular meu voto.

    França gasta a propaganda para ficar falando que Doria abandonou a prefeitura. Fora que caso o Doria ganhe, ele deverá botar o Alckmin de Secretário de alguma coisa.

    Doria fica falando que França é puxadinho do PT. E França não vai dar aumento algum. Só ver o projeto orçamentário de 2019.

    Pelo menos essa culpa não vou carregar.

    Curtir

  7. PCCSDB nunca mais!!
    Márcio França Governador se Deus quiser!!!

    Curtir

  8. ABAIXO A OPRESSÃO …

    TA LOCO MEU…. QUEM FOR CONTRA O FRANÇA AQUI… SERA CENSURADO….TEM QUE SER A FAVOR DELE ???

    Curtir

  9. O problema é que o Zé povinho prefere os mentirosos, prefere ser enganado. É por isso que este país não vai pra frente.

    Curtir

  10. Dr Luiz, pai do Márcio França, era da paz, honesto e muito generoso. Sou 40 com muito orgulho. Fora psdbosta…

    Curtir

  11. A eleição presidencial já está definida. O brasileiro não quer o PT de volta. O problema nosso é que corremos o risco de termos mais quatro anos de PSDB. Se isso acontecer, será a pá de cal na polícia civil.

    Curtir

  12. O policial civil que votar no Doria, ou melhor que não votar no Marcio França após 24 anos de depreciação da polícia ou é louco, ou masoquista… Pelo amor de Deus gente. É a nossa única chance em 24 anos. Será que ninguém está percebendo isso??? Gente foram anos sem aumento

    Curtir

  13. Jamais devemos votar em Dora (PSDB), CHEGA DE SOFRIMENTO E MENTIRAS. De maneira que nós policiais civis, tanto aposentado como da ativa devemos abraçar esta causa pedir aos familiares que vota, no Marcio França, bem como os Sindicatos, Associações da Polícia Civil, devem ter um diálogo com Marcio França, e implorar a desigualdade de salários que hoje estamos passando, Precisamos trazer ele para junto de nós, e mostrar para o mesmo as nossas esperanças e acreditar que ele será nosso próximo Governador.

    Curtir

  14. Mais do que nunca devemos auxiliar na propaganda pró Marcio França. O mau caráter Dória está falando que o França é comunista, esquerdista e está junto com o PT, e esse povo ignorante de São Paulo tem acreditado. Não deixemos isto acontecer!!!

    Curtir

  15. Por que será que as pesquisas de intenção de voto para governador não são divulgadas? Será que tem maracutaia nesta história? Vimos o que aconteceu no primeiro turno, onde o França aparecia em terceiro e foi para o segundo turno!

    Curtir

  16. Neste mundo não há nada que odeio mais que esta maldição de partido (psdbosta). Quem é obrigado a viajar conhece a desgraceira que este partido aprontou em nossas estradas, não se roda em média 40 km sem abrir a carteira. Votaria até pro diabo se concorresse com este partido amaldiçoado.

    Curtir

  17. Dória 45,1% X 41,1% França

    Ainda estamos na briga (confesso que estava pessimista).
    Dependemos do França se descolar da pecha de “petista” – e de fato colocar Aldo Rabelo no governo não ajuda – e colar no Dória a pecha (mais que verdadeira) de traiçoeiro e traidor.

    Nunca imaginei dizer isso, e não creio que vá ocorrer, mas o apoio do Alckmin ao França ajudaria bastante. Não só por votos, não, mas principalmente por ajudar a ratificar o discurso de que Dória é um canalha que só pensa nele.

    Curtir

  18. Avatar de Para Márcio França, o menos imoortante é o salário! Sofisma eleitoreiro ou ilusão de ótica! Para Márcio França, o menos imoortante é o salário! Sofisma eleitoreiro ou ilusão de ótica! disse:

    Márcio França, em visita a Rota, afirmou aos jornalistas que ao policial o menos importante é o salário! Como assim, Guerra? Algum truque retórico? Não entendi

    Curtir

  19. Já começou a mudar o discurso. Não adianta esperar nada dos políticos profissionais. Qualquer um que vier, vai ser a mesma merda de sempre.

    Curtir

  20. SAIU A PESQUISA PARANA.

    DIRETO P/ SRA ESCRILUDDA.

    PRESIDENTE BOLSONARO = 59%.
    POSTE DO LULADRAO= 41%

    Curtir

  21. FAÇAM UMA COMPARAÇÃO DA AGENDA DE HOJE DOS DOIS CANDIDATOS A PRESIDENCIA ..

    1) PRESIDENTE MITO.
    fez uma visita ao batalhão do BOPE da policia militar no rio de janeiro.

    2) POSTE DO LULADRÃO.
    mandou o tesoureiro ir a curitiba pegar novas determinações do poderoso chefão .

    não da para comparar não é mesmo ?

    Curtir

    • Leia a reportagem completa e veja o contexto em que ele falou isso! Esses jornalistas safados pegam uma frase fora de contexto e joga na manchete. Não vamos cair nessa!

      Curtir

  22. Ferrar o alckmin……..

    França diz que Doria tentou dar rasteira em Alckmin e que viu ex-governador chorar

    São Paulo – Vice de Geraldo Alckmin até o abril deste ano, o governador de São Paulo Márcio França (PSB) disse que não é herdeiro político do tucano no estado porque “o 45, que é o PSDB, é o partido do [seu adversário João] Doria”.

    Em entrevista nesta segunda (15) ao SPTV, da TV Globo, França criticou o ex-prefeito de São Paulo, seu adversário no segundo turno, que se aproximou de seguidores de Jair Bolsonaro (PSL) ainda no primeiro turno, quando Alckmin patinava nas intenções de voto à Presidência.

    Segundo França, Alckmin chorou —mas não entrou em detalhes a esse respeito.

    “Eu não sou [herdeiro político de Geraldo Alckmin] porque aqui em São Paulo, o 45, que é o PSDB, é o partido do Doria. Ele não quis, tentou o tempo todo dar uma rasteira no Alckmin, uma coisa absolutamente ruim. Isso não é didático”, afirmou o pessebista.

    “Hoje é dia dos professores, o professor não ensina seu aluno a fazer isso. Um pai não ensina um filho a fazer isso, a descumprir compromisso, a dar rasteira na pessoa que te ajudou, que te deu a mão. Eu vi o governador Alckmin chorar. Eu não me conformo com isso.”

    Em reunião da sigla no último dia 9, em um episódio atípico para seu perfil, Alckmin, presidente do partido, insinuou que João Doria é traidor. Doria cobrava uma autoavaliação do PSDB depois de derrotas em diferentes frentes na eleição, a começar pela de Alckmin na disputa presidencial.

    França tem usado o momento para repetir que o seu adversário “não tem caráter”. (José Marques)

    Curtir

  23. Ninguém mais acredita em PSDB. 24 anos sem melhoras no Estado mais rico da Nação. Educação foi sucateada com a progressão automática dos alunos. Quem precisar de socorro num hospital, de exames, está ferrado com a setor de Saúde que sobrou. A Segurança está a mercê dos bandidos, PCC domina. Que pena!!!

    Curtir

  24. Só tem um probleminha: o Zé Povinho, que é a maioria, prefere os mentirosos!!!

    Curtir

  25. A pá de cal já está preparada para enterrar de vez o PT (partido dos traidores), que nada fez pelo trabalhador, e ainda mergulhou o Brasil numa crise sem precedentes, por conta do aparelhamento do estado e roubalheira institucionalizada.

    Curtir

  26. Parece q chegamos a um consenso, Policial Civil q votar no PSDB ou come cocô ou é da cúpula,qualquer opção é melhor q o Dória,pessoal não tá entendendo,o Marcola ou seu representante legal o Ney Santos seria uma opção melhor q Dória,o PT seria uma opção melhor e olha q tem q ser ruim mesmo para o PT ser opção melhor, de em Deus q está prostituta eleitoral não vai ganhar,eu quero meus 25% de reajuste.

    Curtir

    • Concordo plenamente.
      Não só pelo aumento salarial…que nem temos certeza se será dado.
      Mas principalmente pelo mantenimento dos poucos direitos que temos.
      Com Doria não tem salário. Não tem Paridade. Não tem integralidade.
      Temo em dizer que Doria tende a ser ainda pior que o Alckmin (e olha que Satanás é melhor que Alckmin).

      Curtir

  27. Boa tarde a todos. Há 10 anos eu e muitos outros novos e velhos PC´s, estávamos naquela Quinta-Feira dia 16 de Outubro de 2.008, na Rua Padre Lebret, na parte debaixo do Morro, entre 15:00 e 17:00 horas, levando aquelas duas “sessões” de bombas da Tropa de Choque da PM, defendendo nossos interesses na greve. Alguém lembra? Convém lembrar? É vexame lembrar? Serviu pra alguma coisa? Perguntar não ofende né? Me lembro que o GARRA e o GOE nos salvaram! Lembram?
    Alguém viu a cara do Serra nessa Eleição?
    Quanto a nossa greve de 2.008 informo que não me arrependo, mas acredito que não faria de novo. Um abraço a todos, fiquem com Deus, o Grande Arquiteto, boa sorte a nós todos, e votem França Governador, pelo amor! Esse ano o número certo é o 40.
    Parabéns especial ao dono do Blog Dr. Roberto Conde Guerra, pela coragem durante toda a carreira e na época da greve, e ainda até agora mantendo o Flit em pé.
    Um abraço a todos.
    Denilson – Ex – Escrivão de Polícia.

    Curtir

    • PARABÉNS POR LEMBRAR AOS MEMÓRIA CURTAS SOBRE OS 10 ANOS DAQUELA FATÍDICA MANIFESTAÇÃO A FRENTE DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES. NINGUÉM AINDA HAVIA SE MANIFESTADO A RESPEITO.

      Curtir

      • ME AJUDEM AÍ. Um grande abraço pra você. Fica com Deus, boa sorte, bom trabalho e se puder, se não for muito incômodo, peço que vote 40 nessas eleições. Obrigado. Denilson.

        Curtir

  28. Reitero um grande abraço a todos que fizeram greve e a todos que estavam na Rua Padre Lebret, Morumbi, São Paulo/SP na tarde de 16 de Outubro de 2008 levando bomba do Choque. Um grande abraço. Mesmo que nossos interesses não tenham sido atingidos. Não estou zombando. Falo sério.
    Quanto ao França, ele mostrou humildade durante a greve dos caminhoneiros. Mostrou boa vontade em negociar para resolver a questão ao passo que outros se orgulham de mostrar arrogância e truculência. Falam tão mau de Maduro, Chaves, “Fidéis” e afins, mas quando tem chance se comportam de forma exatamente igual, logo, França peço voto em Márcio França para Governador.
    Boas tardes a todos.
    Um abraço.
    Denilson.

    Curtir

  29. É MARCIO,MARCIO,MARCIO. VIVA. JÁ HOUVE O SEGUNDO TURNO? TÔ LOUCA. MALDITA CACHAÇA.

    Curtir

  30. Colegas,

    O Dória sabe que a grande maioria dos policiais não votará nele, simplesmente porque é integrante do PSDB e porque seu adversário tem como vice uma coronel da PM.

    Ele é inteligente, sabe disso e já não conta com o voto da polícia, por isso não precisa prometer reajuste, só não deixa de falar sobre o tema porque segurança pública é recorrente nesta campanha.

    Só que muito provavelmente ele não se esquecerá disso e, a exemplo de seus antecessores, dará pouca atenção á nossa valorização.

    Eleição estadual no tocante á valorização das polícias, na prática:

    França = possivelmente nada a perder, talvez a ganhar
    Dória = possivelmente nada a ganhar, talvez a perder

    O que vale á pena pagar pra ver?

    Curtir

  31. Concordo realista, mais bem que o MF poderia se ajudar TB e fazer algo concreto pelos policiais nesse meio tempo. Garanto que ganharia uns 3 pontos do dia para a noite. Tem muito policial que ainda pensa em votar no Doria.

    Curtir

  32. E o congresso, o que fará até o final do ano? Bem que poderiam aprovar o projeto da periculosidade!

    Curtir

  33. Assustei-me com o último comentário do Colega. Não é possível que tenha algum Policial tendente a votar no joão dólar. Caso tenha, deve ser alguém de enorme má índole.

    Curtir

  34. como é mesmo aquela frase ? uhhhhh “Vocês vão ter que engolir” !
    Não adianta chorar agora vão ter que trabalhar.
    “antes que eu me esqueça… DOUTOR É O CARALHO É BACHAREL EM DIREITO PORRA!!!!

    Curtir

  35. Estamos no ano 2018, correto? Não consigo acreditar que exista pessoas informadas e evoluídas que depositem o voto no PT, seja lá quem for o candidato, o PT , aquele PT o qual Hélio Bicudo ajudou a fundar, nada mais é que uma organização criminosa, muito mais perigosa que o PCC( juntamente com o PSDB ). Com esse mesmo pensamento, não consigo acreditar que paulistas depositem voto em João Dória, aliás se fosse na “cartilha do crime”, Dória já teria sido decapitado, pois sem dúvida alguma traiu seu padrinho Geraldo e todos aqueles que colaboraram para a sua eleição.
    Resumindo, PT e João Dória não cabem em São Paulo. Se Dória seria um bom gestor é outra história, quem sabe? Parece até que tem boa vontade, mas pra nós policiais, lealdade conta muito, alguns de nós podemos até não praticá-la, mas sabemos o que é!. Gostaria de cruzar com esse tal de Dória e questioná-lo, como vai abrir 40 DDMs, criar DEICs regionais, como vai concretizar 17 BAEPs ? É impossível ! O Estado de SP, apesar de manter os salários em dia, não possui hoje capacidade de contratar pessoal a fim de atender a demanda , só para abrir 40 DDMs seriam necessários no mínimo 400 policiais, mas como fazer isso? Em delegacias importantíssimas há redução de aproximadamente metade dos funcionários. Dória promete em sua campanha viaturas blindadas para operacionais, como se fosse blindar todas as novas viaturas a serem adquiridas.Isso é inviável e impraticável. Dória “joga areia” no olho do eleitor, mas não vai conseguir jogar no olho do policial. QUEM SABE SE TIVESSE SIDO HOMENZINHO, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO AO GOVERNO A GENTE DAVA UMA CHANCE PRA ELE???? PERDEU!!!!
    Quanto ao Exmo. Sr. Marcio França, não acredito que hoje, bem amadurecido e experiente, mantenha os ideais do seu partido, o PSB, em mente . Marcio França, sabe que temos o instituto da reeleição, se der mancada, não se reelege, portanto vai dialogar com os policiais, vai tentar um bônus aqui , outro penduricalho lá, para agradar as polícias, mas reajuste significante não vai dar, não vai conseguir, o Estado não tem dinheiro , não há projeção de melhoras expressivas na arrecadação e , sabemos que no Palácio dos Bandeirantes não tem máquina de fazer dinheiro. Concluindo o governo Marcio França vai ser o mesmo do Geraldo, vamos ter que aguentar o PTB do Campos Machado mandando na Polícia Civil, consequentemente essa mesma cúpula que está ai. Saion, Domingon, Emidion, Bicudon, Nicon etc…etc….
    A verdade é uma só,estamos no paredão prestes à execução, com o Dória seremos obrigados a cavar a cova , pagar a munição , antes do tiro na nuca, tomaremos umas estocadas pelo corpo. Já o França , não vai nos obrigar a fazer a cova , nem vai torturar, vai atirar e pronto. Vocês decidem !!!!!

    Curtir

    • Acabando com a MAMATA do horário de 12 X 72 ou 24 X 96 já se consegue triplicar o efetivo.
      Coloca a PC no 13×36 ou 12×24 12×48 como ocorre na PM e já se triplica o efetivo.
      Imagine 24 X 96…chega a ser piada. Nem a PM da conta disso. Teria que ter um efetivo de mais de 300 mil para um horário desses.

      Curtir

  36. PSDB é uma bosta.
    Mas e essa mudança que o França vai fazer para a secretaria de Justiça?
    Com o orçamento muuuiito menor que o da segurança pública.
    Tem gente da PM encabeçando o tal grupo de estudos para a tal da transferência. Se isso fosse bom mesmo pra civil, acham que a PM também não iria querer ? Mas como se vê , eles estão bem quietinhos na deles. Tipo assistindo de camarote !
    Vão ficar com a secretaria de maior orçamento, e um aumento pra eles não vinculará o nosso.

    Curtir

    • Que é isso companheiro. Já não se vinculam os salários mais. Vocês da PC insistiram, bateram, brigaram e conseguiram isso (se bem que agora tem um bando de “Madalenas arrependidas” chorando porque querem receber o mesmo valor de diárias).
      Mas pense bem…Se o França mandar vocês para a Secretaria de Justiça vocês serão os protagonistas lá. Passarão, com certeza, a receber salários pomposos. Muito superior aos da PM.
      Na SSP não tem jeito. Vocês sempre serão coadjuvantes.
      Na Justiça vocês encontraram seu destino glorioso. São superiores por excelência. Merecem estar em uma secretaria que reconheça isso.
      Márcio França é um visionário que vai colocar a Polícia Civil Onde ela merece estar.
      Será o grito de independência da PC.

      Curtir

  37. Miriam Leitão: PT, de fato, combateu corrupção, e ameaça à democracia é com Bolsonaro
    O Jornal de todos Brasis
    Miriam Leitão: PT, de fato, combateu corrupção, e ameaça à democracia é com Bolsonaro
    89.3K
    DOM, 14/10/2018 – 10:53
    ATUALIZADO EM 14/10/2018 – 11:06

    Foto: Reprodução/GloboNews

    Jornal GGN – Após ser atacada por seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais, Miriam Leitão publicou, em O Globo deste domingo (14), um novo artigo reafirmando que é o candidato do PSL, e não Fernando Haddad, do PT, a ameaça maior à democracia brasileira. “A opinião que provocou a fúria dos seguidores de Jair Bolsonaro repito aqui: os riscos à democracia não são equivalentes nos dois cenários eleitorais. São maiores com Bolsonaro”, escreveu.

    A jornalista aproveitou o texto para reconhecer que o PT, de fato, estruturou o combate à corrupção fortalecendo e dando autonomia às instituições. Porém, em sua avaliação, Miriam assinalou que o partido de Haddad falhou no mea culpa tanto na economia quanto com os escândalos que atingiram suas lideranças.

    “O PT cometeu os erros que — os que seguem esta coluna sabem — jamais deixei de criticar, mas o partido de fato fortaleceu a Polícia Federal, escolheu o primeiro da lista para o Ministério Público, nomeou ministros do Supremo que em sua maioria tiveram e têm posições de independência. Aprovou a Lei da Delação, da Ficha Limpa e do Acesso à Informação. O partido acabou vendo seus dirigentes denunciados pelo MP e condenados pela Justiça. Em vez de fazer autocrítica pelo vasto esquema de corrupção no qual se envolveu, o PT preferiu dizer que o julgamento não foi justo e que é perseguido por procuradores e por juízes. Também não reconheceu os erros que cometeu na economia e que levaram o país à recessão e ao desemprego.”

    Já Bolsonaro, por sua vez, “fez, de forma sistemática, na sua carreira política, a apologia do regime ditatorial, exaltando inclusive os seus piores crimes como a tortura e a morte de adversários políticos. Isso é incontestável. Há palavras demais dele confirmando essa visão.”

    A jornalista reclamou ainda que a imagem de Bolsonaro foi por sua campanha vinculada às Forças Armadas, e a corporação, que deveria por obrigação afastar essa aproximação e manter-se neutra, decidiu cruzar os braços. “O silêncio é eloquente”, escreveu Miriam.

    Curtir

    • Ora, essa jornalista reconhece os erros (crimes) que o PT cometeu, fez críticas sobre isso em sua coluna, mete o pau no Bolsonaro, mas com absoluta certeza votou no Haddad e sabendo que ele seria um boneco controlado por seu ventriloquo!

      Curtir

  38. Quem é Miriam Leitão?
    Influencia quem?
    Não escreve coisa com coisa. No último parágrafo. A jornalista…” reclamou ainda que a imagem de Bolsonaro foi por sua campanha vinculada às Forças Armadas, e a corporação, que deveria por obrigação afastar essa aproximação e manter-se neutra, decidiu cruzar os braços. “
    ora pois, quem cruza o s braços , neutro se mantem, ou não ?
    Essa ai, deve estar andando muito com a dona Dilma.

    Curtir

  39. FUBICA , falou tudo, inclusive muitos outros políticos falaram a mesma coisa. Se fosse hj depois das eleições após posse do novo Governador . diria a todos os funcionários públicos assim : Infelizmente depois que verifiquei a arrecadação de impostos foi aquém do esperado e de acordo com A LEI DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS ( LDO ) não posso gastar mais de sessenta por cento da arrecadação com funcionários. Portanto nos funcionários mais uma vez tomamos………..

    Curtir

  40. Pior Salário Do Brasil? Nem pensar! Chega!
    Pior que muita gente aqui de Jundiaiiiiiiii, está nessa de “Bolsodoria”. Infelizmente.
    Não confio nesse João BotoxDoria de jeito nenhum. Tomara, que após o debate da Band, mudem a opção de voto.

    Curtir

  41. Síndrome de Estocolmo, esse é o nome do policial civil ou militar que vai votar no Dória. Depois não adianta reclamar.

    Curtir

  42. E tem mais, se o Dória entrar vai acabar a Licença Prêmio em pecúnia. Toma seus trouxas!!!

    Curtir

  43. Viram o QRU entre a PC SP e PC MG? Dr Bruno e Dr Rodrigo do GOE 60 entre os presos.. que vergonha…

    Curtir

        • Segundo consta os colegas de SP estavam escoltando um estelionatário para sacar 14 milhões de reais, contudo a informação foi vazada e os PC MG e houve trocas de tiro por este motivo.

          Curtir

  44. No caso da Polícia Civil, o mais importante no momento não é o salário como prerrogativa número um e sim, aumentar o efetivo, rapidamente e fazer uma reengenharia completa, permutando e transferindo policiais. Pegar os “braços-curtos”, o que mais tem na casa, jogando-os para atender plantão, tirar escrivão de trabalhos administrativos e delegados da “nasa”, colocando-os em cartório. Se a Polícia Civil tem tesão por inquérito e cartório, nada mais lógico que colocar gente em cartório. Li as dez propostas da ADPESP para melhorar a PC, propostas as quais não melhoram nada.

    Com relação à eleição: acho que o Joãozinho Rico ganha.

    Curtir

  45. Motivação de troca de tiros entre policiais que terminou em morte ainda é mistério

    A confusão ocorreu dentro de um estacionamento de um condomínio de consultórios que faz ligação com o Hospital Monte Sinai. Duas pessoas estão internadas depois de terem sido baleadas
    João Henrique do Vale
    postado em 20/10/2018 06:00 / atualizado em 20/10/2018 08:53

    (foto: Fernnado Priamo/ Tribuna de Minas )

    O motivo do tiroteio entre policiais civis de Minas Gerais e de São Paulo que terminou na morte de um homem em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, ainda é um mistério. A confusão ocorreu dentro de um estacionamento de um condomínio de consultórios que faz ligação com o Hospital Monte Sinai. Duas pessoas estão internadas depois de terem sido baleadas. Uma delas em estado grave. Quatro indivíduos foram encaminhados para a delegacia.

    O tiroteio aconteceu por volta das 15h30. De acordo com o chefe de departamento da Polícia Civil, Carlos Alberto Silveira, os policiais de São Paulo estariam fazendo abordagens com armas em punho, quando dois agentes de Minas Gerais se aproximaram. “A informação de que eles estariam trabalhando normal e viram os indivíduos abordando uma pessoa, salvo engano, com armas. Foram abordar e tinham mais elementos do outro grupo na retaguarda e houve o problema”, afirmou.

    Uma intensa troca de tiros foi registrada no estacionamento de um dos prédios do complexo onde está localizado o hospital. O condomínio e a unidade de saúde são interligados por uma passarela panorâmica, que atravessa a Avenida Itamar Franco, no Centro de Juiz de Fora. O policial civil Rodrigo Francisco, de 37 anos, morreu na hora. Ele trabalhava há aproximadamente 15 anos na corporação. Atualmente, atuava como examinador do Detran em Juiz de Fora, e também era inspetor na Delegacia de Furtos e Roubos. Ele era casado e deixou uma filha de 10 anos.

    Duas pessoas baleadas no tiroteio também foram internadas no Hospital Monte Sinai. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, um paciente estava em estado grave e passou por cirurgia. O outro foi ferido no pé e está estável. Ele será reavaliado pelos médicos.

    Quatro policiais civis de São Paulo foram conduzidos para a delegacia. Outras quatro pessoas envolvidas na troca de tiros estão sendo procuradas. Está sendo investigado o que os policiais paulistas estavam fazendo em Juiz de Fora. “Vai ser investigado. Várias equipes estão em apuração”, afirmou o delegado.

    Curtir

  46. Avatar de Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. disse:

    Caro Guerra,

    O momento político tem ocupado quase que totalmente este espaço virtual, visitado por um expressivo número de pessoas, principalmente policiais de todo o território nacional.
    Alguns acontecimentos de intensa gravidade, em razão do momento eleitoral, infelizmente, estão passando sem a merecida repercussão, entre os quais o gravíssimo confronto entre policiais civis, na cidade de Juiz de Fora, no vizinho estado de Minas Gerais.

    O fato demonstra o mais completo despreparo operacional, falta de direção, uniformidade de procedimentos, verdadeira torre de Babel, onde cada Departamento, Seccional, quiça Distrito Policial, faz o que quer e bem entende, sem qualquer controle de efetivo, armas, viaturas, sem a menor preocupação em dar satisfação a outros policiais do que vai fazer em circunscrição territorial de outras unidades policiais. Aliás, se não avisa, fica bem mais evidenciado que coisa certa não era.

    Se não bastasse essa zona, casa da mãe Joana que ocorre aqui no Estado, polícia sem determinação de rumo, sem direção, sem a devida fiscalização do Ministério Público, destituída de órgão corregedor de fato, as irregularidades, quiça, ilegalidades, verdadeiras “cagadas” ultrapassaram as fronteiras do Estado, provocando consequências gravíssimas e deploráveis no Estado de Minas Gerais.

    Um bando de policiais civis de São Paulo, não se sabendo a que unidade policial pertenciam, armados até os dentes, hospedados em hotel da cidade de Juiz de Fora, sem que no local qualquer policial civil ou militar ou guarda municipal soubesse de eventual operação ou diligência que, eventualmente, estivessem participando, são abordados por policiais civis do local, os quais são recebidos a bala. Do fato resultaram um policial civil de Minas Gerais morto, dois de São Paulo feridos e internados em hospital da cidade, bem como vários policiais civis de São Paulo evadidos do local. Coisa surreal, absurda e inaceitável que se possa imaginar, policiais civis de Estados diferentes trocando tiros, imaginando uns que os outros eram bandidos, enfim, a pergunta que todos fazem e que não tem uma resposta aceitável:

    O QUE UMA DEZENA DE POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO ARMADOS ATÉ OS DENTES FAZIAM HOSPEDADOS EM HOTEL DE JUIZ DE FORA SEM QUE NA CIDADE OU ESTADO DE MINAS GERAIS ALGUMA AUTORIDADE SOUBESSE DA PRESENÇA DELES?

    São fatos assim que enlameiam nossa instituição. Denotam falta de hierarquia, disciplina, cada um faz o que quer.

    Faz UM MÊS QUE BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS DO 1º DP DA CAPITAL, REINSERIRAM NO MERCADO UMA TONELADA DE MACONHA QUE SE ENCONTRAVA APREENDIDA NO LOCAL. Não existe a mais remota possibilidade dessa droga ter saído de lá sem a participação dos bandidos policiais que lá trabalhavam. Pergunta:

    SR GOVERNADOR DO ESTADO; SR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DESTE ESTADO; SR RESPONSÁVEL PELO GAECO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DESTE ESTADO; SR RESPONSÁVEL PELO GECEP DO MINISTÉRIO PÚBLICO DESTE ESTADO E, DE MODO ESPECIAL:

    SENHOR CORREGEDOR GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Os traficantes bandidos do 1º DP – SÉ, da capital de SP, foram identificados e presos. Não importa se é delegado (a) , escrivão(a), investigador chefe, etc, se é classe diamante ou não, no caso em questão é bandido, é traficante.

    O que esses “policiais” ou “bandidos travestidos de policiais” faziam em Juíz de Fora? Tinha investigação em curso devidamente autuada em unidade policial? Por que não foram avisadas as autoridades locais?

    Em tempo: Pensei que aquela investigação por prática de crime cibernético de grande repercussão nacional, onde um rapino, mediante fraude, teria desviado uns 400 Milhões de Reais de correntistas de diversos banco, havia sido desencadeada em São Paulo, na verdade o mérito da investigação cabe a Polícia Civil do Tocantis e do DF, quando constataram que os protagonistas principais estavam em SP, avisaram os policiais daqui, os quais abocanharam a investigação de mão beijada como se tivesse sido feita desde o início por eles.

    Se não houver uma reestruturação geral dessa, polícia com grande renovação nos cargos dirigentes, estamos fadados a acabar, isso sim. Chega dessa lixaiada que só depõe contra a instituição

    Curtir

  47. Policiais de SP são detidos em MG suspeitos de matar policial mineiro
    Segundo a delegacia de plantão de Juiz de Fora, onde o caso foi registrado, confronto também teve um homem de São Paulo, que não é policial, baleado
    SÃO PAULO
    Kaique Dalapola, do R7
    19/10/2018 – 23h32
    ]=
    https://img.r7.com/images/policia-civil-19102018232433353?dimensions=460×305&&&&resize=460×305&crop=412×273+0+84&&&resize=460×305&crop=412×273+0+84

    Policial civil mineiro morreu após troca de tiros
    Reprodução/Facebook

    A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu 10 policiais civis de São Paulo após confusão que terminou na morte de um policial mineiro, na tarde desta sexta-feira (19), em frente ao Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora (MG).

    Segundo a delegacia de plantão de Juiz de Fora, os policiais paulistas teriam trocado tiros com os policiais civis de Minas Gerais. Ainda de acordo com a Polícia Civil, um policial mineiro morreu e um homem de São Paulo, que não é policial, foi baleado.

    Veja também: Mortes em confronto com a polícia atingem maior índice em 25 anos

    Os policiais paulistas foram detidos e levado para a delegacia de plantão de Juiz de Fora, onde permanecem. O caso foi registrado e a Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.

    Uma das questões que as investigações procura esclarecer é o que os policiais civis paulistas estavam fazendo em Juiz de Fora. As informações iniciais são que estavam acompanhando um detendo que foi internado no Hospital Monte Sinai.

    Curtir

  48. Não entendi pq tanto policial civil de sp pra fazer a escolta de preso, pq teve parte que fugiu, tá esquisito.

    Curtir

  49. Será que foram comprar um queijo? A se confirmar o que estão dizendo, merecem prisão perpétua, pois sou contra pena de morte

    Curtir

  50. Polícia de MG apreende R$ 14 mi após trocar tiros com agentes de SP
    Quantia estava dividida entre cédulas que aparentam ser falsas e outras verdadeiras, de acordo com boletim de ocorrência
    SÃO PAULO
    Ugo Sartori, do R7*
    20/10/2018 – 11h00 (Atualizado em 20/10/2018 – 12h57)
    515
    COMPARTILHAMENTOS
    A- A+
    Malas com dinheiro foram apreendidas em MG
    Malas com dinheiro foram apreendidas em MG
    Divulgação
    A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu a quantia de R$ 14 milhões na última sexta-feira (19), depois de uma troca de tiros entre os agentes da corporação e policiais civis de São Paulo (veja fotos).

    Um policial mineiro foi morto no confronto e dez agentes da polícia paulista foram presos. O dinheiro estava no estacionamento do Hospital Monte Sinai, na cidade de Juiz de Fora (MG).

    De acordo com o boletim de ocorrência, a quantia era formada apenas por notas de R$ 100 e, em sua maioria, “aparentam ser falsas”, embora existam algumas verdadeiras.

    O dinheiro estava dentro de seis malas no porta-malas de um Toyota Etios, cinza, com placas de Belo Horizonte. O veículo, que estava estacionado no hospital, foi apreendido.

    Em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a reportagem do R7 foi informada que o caso ainda está em apuração.

    Porém, já emitiu um comunicado em que afirma que “o delegado divisionário da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo está em Juiz de Fora em contato constante com a Polícia Judiciária mineira para auxiliar pessoalmente nas investigações, a fim de apurar todas as circunstâncias do caso”.

    O comunicado da SSP ressalta que a pasta “não compactua com desvios de conduta de seus agentes e, caso haja alguma irregularidade, os envolvidos serão responsabilizados.”

    A Agência Record entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que informou que “equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) estão a caminho de Juiz de Fora para levantar informações.”

    O R7 também entrou em contato por e-mail e telefone com a assessoria da SESP-MG (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais) e foi informado que a secretaria ainda aguarda “o final do procedimento investigativo, que está em andamento em Juiz de Fora, para passar um posicionamento.”

    Em outro contato, com a Polícia Civil de Minas Gerais, a reportagem foi informada pela delegacia de plantão de Juiz de Fora que o caso segue em apuração e pode levar mais tempo do que o normal, já que o ocorrido envolve policiais de outro Estado.

    Apuração do crime

    Uma das hipóteses investigadas é que tiroteio ocorreu durante a negociação de um lote de medicamentos para anestesia, fruto de contrabando, para o hospital. Agentes civis de Minas Gerais teriam descoberto a transação e foram ao local para apreender o dinheiro.

    A apuração preliminar aponta que o policial mineiro foi morto por um informante, que acompanhava os policiais civis de São Paulo. Ele seria irmão de um dos agentes de segurança paulistas.

    Entenda o caso

    Ontem, 10 policiais civis de São Paulo foram detidos por agentes civis de Minas Gerais após o confronto, que terminou na morte de um policial mineiro durante a tarde. A troca de tiros ocorreu no estacionamento do Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora (MG).

    Segundo a delegacia de plantão de Juiz de Fora, os policiais paulistas teriam trocado tiros com os policiais civis de Minas Gerais. Ainda de acordo com a Polícia Civil, um policial mineiro morreu e um homem de São Paulo, que não é policial, foi baleado.

    Os policiais paulistas foram detidos e levados para a delegacia de plantão de Juiz de Fora, onde permanecem. O caso foi registrado e a Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.

    A assessoria do Complexo Hospitalar Monte Sinai, de Juiz de Fora, informou ao R7 que o caso ocorreu no estacionamento do Centro Médico, prédio do complexo onde estão os consultórios. Segundo o hospital, o caso resultou em uma morte e dois feridos. A vítima fatal era um policial civil de Minas.

    Quanto aos feridos, o hospital informou que um deles levou um tiro no abdômen, passou por cirurgia e agora está sedado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O outro foi alvejado no pé, também passou por cirurgia e agora descansa em um dos apartamentos do hospital. Ambos estão escoltados pela polícia militar local.

    *Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime, e com colaboração de Rafael Custódio, da Agência Record

    Veja imagens do dinheiro apreendido em Minas Gerais:

    https://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-de-mg-apreende-r-14-mi-apos-trocar-tiros-com-agentes-de-sp-20102018

    Curtir

  51. Foram tomar uma nota e deu errado,carreira e liberdade na lata do lixo, num vai nem ser pela via rápida,vai ser pela via “trem bala”,antes da eleição estão desempregados

    Curtir

  52. Que cagada…………o pior que o ganso matou o policia de Minas. Os “”colegas”” eram da onde ???

    Curtir

  53. Eu não consegui entender tudo e, nem tem como ficar perguntando pro pessoal de lá, eles ainda estão trabalhando.

    Superintendente está lá, Corregedoria da PCSP em peso tb.

    Do que eu entendi, o caso foi mais ou menos assim:

    Alguns empresários de SP iria trocar Dólares por Reais com um Empresário de JF. Tudo em espécie.

    Os de São Paulo foram de jato fretado pra JF e contrataram 9 Policiais Civis de lá (2 Delegados e 7 Tiras) pra escolta.

    Esses PCs de SP foram pra JF em carros alugados, ficaram hospedados em um Hotel ao lado do Hospital e o encontro para a troca do dinheiro foi marcado no estacionamento do Monte Sinai.

    O empresário de JF, que na verdade é um estelionatário conhecido, foi para o encontro escoltados por Policiais Civis da PCMG.

    No encontro para a troca do dinheiro, tudo indica que o estelionatário tentou passar Reais falsos e houve o desentendimento, culminando com a troca de tiros.

    Os empresários de SP conseguiram fugir de avião com os dólares.

    Foram apreendidos aproximadamente 15 milhões de Reais falsos.

    Até o momento 1 PCMG morto, 9 PCSPs presos.

    Curtir

  54. Aguardando ansiosamente sua postagem sobre a confusão dos policiais civis de SP ontem, em juiz de fora MG! O que foi aquilo???

    Curtir

  55. Avatar de Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. disse:

    Isso não é apenas uma “cagada”. É uma super mega hiper diarreia.
    Policiais do GOE? “Num intendi”? GOE é subordinado ao Diretor do Decap não é? É subordinado ao ismail? Aquele que tem um relacionamento intimo com a titular do DP onde evaporou uma tonelada de maconha? Mas a “corró” esta apurando né? Então tá. Vai virar nada, nem aqui, nem em Juiz de Fora, ou melhor, lá parece-me que não tem esse negócio de apadrinhado de Diretor e os 11, 2 delegados inclusive, vão se “phoder” direitinho. Quem age como bandido tem que ser responsabilizado como tal.

    Essa estória está muito mal contada. 14 milhões de reais em notas falsas e algumas verdadeiras acondicionados em 6 malas.

    Mais de uma dezena de policiais de São Paulo em viaturas descaracterizadas, com toda essa “pacoteira” de dinheiro falso e verdadeiro, escoltando empresário de segurança particular, armados até os dentes, hospedados em hotel próximo ao local dos fatos, tudo acontecendo em outro Estado, sem sequer avisarem qualquer autoridade local. Reagirem a abordagem de policiais do local e, se desgraça pouca é bobagem, assassinaram um colega da policial civil de Minas Gerais.

    Parabéns! Foram todos merecidamente autuados em flagrante. Desejo que permaneçam presos até o julgamento. Que todos sejam condenados. Após a condenação que venham cumprir a pena aqui no PPC. Que todos sejam expulsos da Polícia Civil. Que os familiares do policial civil mineiro assassinado constituam advogado e ingressem na justiça contra o Estado de São Paulo com ação indenizatória pelo assassinato do parente.

    Duvido que esses policiais estivessem lá sem o consentimento, ao menos tácito, de algum superior hierárquico.

    Mas pode deixar que a super corró vai investigar tudo.

    É capaz dela empreender todos os esforços possíveis para querer imputar alguma responsabilidade àqueles que revelam essas mazelas deploráveis que enlameiam nossa polícia. Ai é rapidinho. PA relâmpago e rua por “CONDUTA IRREGULAR DE NATUREZA GRAVE”. Entende?

    O Guerra, me ajuda aí pô. “Puta cagada” interestadual dessas e ninguém fala nada.

    Curtir

    • 4 ficaram presos por lavagem de dinheiro e 5 foram liberados pq não estavam no local na hora do ocorrido.
      Os três policiais mineiros estão sendo autuados por prevaricação. O dono das notas respondendo por tentativa de estelionato e provavelmente responderá também na PF por moeda falsa.

      O colega morto saiu de santo pelo jeito. Caso estivesse vivo ia ficar na prevaricação também.

      Pronto. Justiça em seu caminho moroso.

      Será que vai dar em nada?
      Para checar entrar na tribuna de Minas e confirmar. Colei o Link, mas caiu na moderação.

      Curtir

      • Autuados em flagrante por lavagem de dinheiro, os policiais civis de SP:

        Jorge Alexandre Barbosa de Miranda;

        Caio Augusto Freitas Ferreira de Lira;

        Bruno Martins Magalhães Alves;

        Rodrigo Castro Salgado da Costa.

        O empresário Gerônimo (internado em estado grave) será autuado por homicídio consumado.

        O estelionatário ANTONIO VILELA (baleado no pé e internado) por lavagem de dinheiro.

        Os demais serão arrolados como testemunhas, pq não estavam no local na hora dos fatos.

        Curtir

  56. Poxa vida…façam vergonha no nosso estado. Já estamos acostumados.
    Mas em outros estados. Estão perdendo a noção mesmo.
    A PC/SP tem que acabar mesmo.
    Ou será que já acabou?

    Curtir

  57. Avatar de Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. Não é só na política que deve haver renovação. Aqui é urgente que isso aconteça. disse:

    O GOE unidade operacional do Decap está subordinado ao pós sábado, que é o padrinho do ismail e também padrinho do atual corregedor. O pós sábado também tem esquemas de segurança privada. Será que tem alguma coisa a ver?
    Não sei e ninguém vai ficar sabendo por que aqui é certeza que não vão apurar phorra nenhuma.
    É isso ai. Só tem um jeito. Acaba e começa outra sem esses trastes.

    Curtir

  58. Polícia Civil anuncia seis prisões por quatro crimes após tiroteio em estacionamento em Juiz de Fora
    Quatro policiais de SP e dois feridos internados em hospital vão responder por homicídio, tentativa de estelionato por conta de cerca de R$ 15 milhões em notas na maioria falsas, lavagem de dinheiro e prevaricação. Caso segue em apuração.
    Por G1 Zona da Mata e MGTV

    20/10/2018 18h35 Atualizado há 19 minutos

    https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2018/10/20/policia-civil-anuncia-seis-prisoes-por-quatro-crimes-apos-tiroteio-em-estacionamento-em-juiz-de-fora.ghtml

    Curtir

  59. eita lasqueira. os policiais de são paulo serão indiciados , por lavagem de dinheiro ? só isso ? 15 milhões na parada ?
    vai ficar doce pros policiais de são paulo . E o policial mineiro morto ? jogaram o bó no ganso?

    ficou arredondado este zulu porque tem dois majuras na fita.

    não me convenceu esta historinha .

    Curtir

  60. Aposto que os policiais mineiros tambem estavam envolvidos na fita.

    no mínimo estavam fazendo escolta para fortuna de 15. milhões.
    ai um grupo, pensou que o outro era de bandidos . ( comuns ) .. depois disso foi tiro p/ todo lado.
    mas não vai nada p/ policiais paulistas, lavagem de dinheiro é crime leve.

    não se esqueçam que eles estavam la combatendo o crime.

    Curtir

  61. Jamiro, quem é mais podre? A PM ou a PC? Se juntar as duas, não dá uma milico. Duas grandes porcarias.

    Curtir

    • Não vem não.
      Cada um com seus BO’s.
      A PM tem um monte. Não nego.
      Mas desse nipe… Na casa dos outros…matar outros policiais…
      Este BO é da PC.
      Não vem querer amenizar apontando o dedo pra PM não…

      Curtir

      • Ninguém tá amenizando, não! Mas é o sujo falando do mal lavado. Isso é fato. A PM matou até uma juíza de direito no Rio não faz muito tempo. Aqui em SP são presos toda hora por cacagadas monstruosas. A civil é um grande lixo, como a pm tb é. Tenho dó da população por ser “protegida” por essas porcarias.

        Curtir

  62. Reportagem é de inegável interesse público, diz Folha sobre ação formulada por Bolsonaro
    Jornal encaminhou ao TSE sua manifestação na ação em que a campanha de Bolsonaro pede direito de resposta

    ttps://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/reportagem-e-de-inegavel-interesse-publico-diz-folha-sobre-acao-formulada-por-bolsonaro.shtml

    Curtir

  63. INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION – IPA
    ONG consultora do Conselho Econômico e Social da ONU, do Conselho Europeu, da UNESCO, e da OEA
    Seção Regional de São Paulo
    Site: http://www.ipa-brasil.org.br

    CARTA ABERTA AOS SENHORES PRESIDENTES DA ASSOCIAÇÃO E DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Excelentíssima Sra. Dra. RAQUEL KOBASHI GALINATTI
    Excelentíssimo Sr. Dr. GUSTAVO MESQUITA GALVÃO BUENO

                              Consoante amplamente noticiado, realizou-se durante o mês de setembro, com divulgação do resultado em 1º de outubro de 2018, sob os auspícios do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia, processo eleitoral para escolha, através de lista tríplice, do futuro ocupante do cargo de Delegado-Geral de Polícia do Estado de São Paulo.
    
                              Permitam-me que, respeitosamente, na condição de presidente da Seção Regional de São Paulo da International Police Association – IPA, entidade que congrega 550 associados, dos quais 80 (oitenta) são Delegados de Polícia, possa apresentar-lhes as seguintes ponderações:
    
                            1 – A iniciativa da ADPESP e do SINDPESP, conquanto não tenha, ainda, ao que me consta, norma regulamentar que a ampare, não deixa de ser procedente e oportuna. Merece de nossa parte reconhecimento e elogios; 
    
                             2 - O princípio democrático intrínseco da louvável medida, poderia ser muito mais exaltado, não fosse o pecado venial  da exclusão de mais de 80% do universo que compõe o efetivo da Instituição Policial Civil, portanto, sob meu ponto de vista, potenciais eleitores, aptos a votarem;
    
                             3 – Se recorrermos à legislação, diletos Srs. presidentes, a partir da Constituição Federal, Constituição Estadual e a própria Lei Orgânica da Polícia, não encontraremos, em qualquer  dessas normas, dispositivos que autorizem privilégios a uma carreira em detrimento das demais.
    
                             4 - Temos o Artigo 36 da LOP, que trata da remoção diferenciada para o Delegado de Polícia, que, para poder ser justo, teria que ter sido editado de forma equânime. O mesmo se pode dizer do Adicional de Acúmulo de Titularidade, já que não somente o Delegado de Polícia acumula função em unidades distintas. São lamentáveis aberrações legislativas que criam e perpetuam injustiças.
    
                              5 – Tanto a CF quanto a CE e mesmo a LOP tratam, de forma conceitual, a Polícia  Civil como um todo indivisível. A lei maior federal somente pluraliza (“às policias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem...  as funções de polícia judiciária...”  - § 4º do Art. 144) porque se reporta às corporações de cada uma das 27 unidades da Federação. A Constituição paulista, na Seção II do Capítulo III (Art. 140) trata da Polícia Civil isoladamente, incumbindo-lhe  “... as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares”. Nenhum desses dispositivos acena com qualquer divisão estrutural. A Polícia Civil é um corpo só. O Exmo. Sr. Delegado-Geral será o chefe de todos nós, até mesmo dos inativos, de todas as carreiras.
    
                                  6 – A lista tríplice votada apenas por Delegados de Polícia seria como se a do Ministério Público fosse votada apenas pelos Procuradores de Justiça, excluídos os Promotores. Lá, todos votam. A magistratura, é outro Poder.
    
                                  7 – A universalidade do voto, seja qual for o propósito, deve ser respeitada, de modo a lhe conferir legitimidade. E isso não foi feito!
    
                                  8 – O resultado apresentado, com os nomes sufragados, não poderia ser mais alvissareiro e justo: os Srs. Drs. Domingos Paulo Neto (1º colocado); Antonio Mestre Júnior (segundo) e Minoru Nakamura (terceiro), são autoridades de reconhecidos méritos pessoais e profissionais. Tive a honra de ombrear com os três, no mister das cátedras da nossa austera Academia de Polícia.
    
                                 Ante o exposto, pondero a Vossas Excelências que revejam suas posições e promovam um novo certame, contemplando com o direito de voto todo o universo de policiais civis do serviço ativo. Se assim o fizerem, tenham a certeza, todos sairão fortalecidos, principalmente pela demonstração do reconhecimento ao valor pessoal e orgulho profissional dos até aqui excluídos.
    
                                  Pensem nisso, e decidam. Auguro que o façam com os olhos voltados para o interesse maior da Instituição Policial Civil.
    
                                  Respeitosamente, 
    
                                  São Paulo, 17 de outubro de 2018     
    
                                                       Jarim Lopes Roseira
                                  Presidente da Seção Regional da IPA em São Paulo
    
    
    
    
      Av. Cásper Líbero, 538, Cj. 33 (Galeria Almira), bairro da Luz, São Paulo - SP, CEP 01033-000, Tel. 3313.5077
                                                                  E-mail: ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br
    

    Curtir

  64. Nossa essa (Escriludida) é muita chata rsrsrsrsrsr

    Vou votar no Doria por causa dela…..

    Curtir

  65. em resposta a escriludida , penso que poderia se fazer uma investigação o mais urgente possivel, de ( por fora ).
    haver a possibilidade do PT estar pagando uma fortuna a Folha de são paulo, e aquele nóia xarope do ping floyd. e
    agora vem até o jornal americano N. yorque Times ,tambem esta criticando o presidente Bolsonaro.,

    pois não é possivel a gente ver todos os dias este jornaleco ficar publicando sempre contra o presidente , e nunca tem nada contra os PETRALHAS..

    isso deve ser dinheiro daqueles 2 bilhões que disseram que o PT tem para gastar para derrubar o presidente bolsonaro..

    e ninguem investiga nada disso ?

    pô até quando ira esta perseguição ?

    Curtir

  66. o chanceler italiano mandou congratulações ao presidente mito.., os chilenos vieram ao brasil para conbinar negócios com o mito , até o presidente argentino ja parabenizou o presidente mito.

    a jovem pan , os empresarios brasileiros , ja consideram o MITO como presidente.

    o mercado financeiro ja conta com o mito como futuro presidente.
    a bolsa esta subindo. — o dóllar esta caindo…

    o povo brasileiro não quer saber dos petralhas…

    Curtir

  67. ontem na paulista , o mito discursou para a mega multidão da manifestação. dizendo aos brasileiros . que o lindenberg o haddad , podem ir se preparando . que no ano que vem eles irão fazer companhia ao chefe deles ( lula).

    no ano que vem as prisões dos petralhas serão 10 vezes mais das que são hoje..

    PATRALHAS BANDO DE VAGABUNDOS BANDIDOS SAFADOS E QUADRILHEIROS.

    Curtir

  68. A PERSEGUIÇÃO DA FOLHA DE SÃO PAULO , AO MITO , NÃO ESTA EXAGERADA ?
    QUAL É O INTERESSE DELES PARA TANTA PERSEGUIÇÃO ?

    ELES ESTÃO EXAGERANDO.

    DIGNO , DE APÓS AS ELEIÇÕES , O PRESIDENTE INVESTIGAR AS DIVIDAS E OS CREDITOS QUE ESTE JORNAL PETRALHA TEM COM O ESTADO..

    POIS É INACEITAVEL A DEFESA QUE ELES ESTÃO FAZENDO VERGONHOSAMENTE EM DEFESA DA QUADRILHA QUE ASSALTOU O BRASIL.. SABENDO QUE O ROMBO FOI O MAIOR DO MUNDO..

    CERCA DE 47 BILHÕES DE REAIS É A SOMA DA ROUBALHEIRA DOS PETRALHAS…

    Curtir

  69. AINDA BEM QUE O PRESIDENTE MITO JA DISSE…

    PETRALHAS QUE NÃO QUISER SER PRESO .. ENTÃO QUE FUJAM DO PAIS . E NUNCA MAIS VOLTE AO NOSSO BRASIL..

    Curtir

  70. Pior Salário Do Brasil…PSDB?
    Nem pensar.!
    Policial ou professor que votar? Não tem memória, ou é masoquista.

    Curtir

  71. sera que a escriludida vai ser expulsa do pais ?
    ela é petralha não é ?

    vai p cuba escriludida.

    Curtir

    • Conheço mais de 30 (trinta) países, nunca fui a Cuba assim como para Venezuela. .

      A minha próxima viagem internacional será os Estados Unidos, apesar de ter obtido visto em 1988, nunca fui pra lá, preferi conhecer primeiro a Europa e os países Escandinavos.

      Quantos países você já visitou????

      Curtir

      • Comunista que viajou 30 países. Polícia tá pagando bem hein!
        A senhora está bem rodada pelo jeito.kkkk

        Curtir

        • Após ter ingressado na polícia fiz uma única viagem internacional conheci o leste europeu, e foi presente de meu filho. As outras viagens foram feitas no tempo em que trabalhava na iniciativa privada e tinha um salário equivalente a 20 salários mínimos da época. E também com a indenização que recebi quando fui demitida

          um salário por ano trabalhado, como trabalhei por 12 anos nessa indústria e a base de cálculo era o salário recebido na época da demissão, (12 x 20 = 240 salários mínimos)

          Isso foi devido a um acordo sindical, eu e os outros 349 que fomos demitidos, graças ao desgoverno Color, aquele “salvador da pátria, caçador de marajás, acho que não é do seu tempo, vc não seria mais um bolsominions se fosse desse tempo.

          Naquela época os sindicatos eram fortes. Hoje, coitado de quem é demitido sem justa causa, sai praticamente sem nada (na iniciativa privada). E isso só irá piorar se o boçal for eleito, pois ele vai governar para as elites. Policial nunca foi e nunca será elite em termos de salários.

          Curtir

          • escriludida parabéns! Nunca te vi, mas desconfio que você é linda(inteligente você é)! fiquei seu fã. Você estava junto comigo naquela 16 de Outubro de 2008 na Rua Padre Lebret? Independentemente disso, um abraço e fique com Deus. Acalme o seu coração e vote 40. Um abraço. Denilson.

            Curtir

        • Catsooooo….. Vc não aprende mesmo. Vc não precisa ou tem obrigação de me explicar nada! Kkkk
          Manda eu me foder e acabou. Vc é muito trezolina mesmo. RS

          Curtir

  72. ‘Guerra vai continuar’, diz colega de sargento da PM morto em confronto com policiais civis

    A repercussão do caso fez com que o delegado Vinícius Mendes deixasse o Tocantins.

    Está circulando nas redes sociais um vídeo gravado durante o velório do sargento da Polícia Militar Gustavo Teles, de 35 anos, que morreu em um suposto confronto com policiais civis na madrugada de terça-feira (22), em Gurupi, no sul do Estado.

    Nas imagens, um militar fardado diz que “amigos e combatentes estarão sempre continuando a guerra que ele começou, pois a voga não vai parar”.

    A repercussão da morte do militar deixou o clima tenso entre as corporações e fez com que o delegado Vinícius Mendes, que estava inicialmente à frente do caso, deixasse o Tocantins.

    “A informação que a gente teve foi de que a saída dele [do delegado] de Gurupi e do Tocantins foi em razão de ameaças que foram feitas por policiais militares e principalmente por um vídeo que está circulando nas redes sociais, em que um membro da Companhia Independente de Operações Especiais disse que a morte do colega vai ter volta e que estamos tentando denegrir a honra dele”, explicou o delegado Bruno Boaventura em entrevista ao G1.

    No vídeo, o militar que também é membro da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), da qual o sargento Gustavo Teles participava, diz que os combatentes continuarão a guerra.“O nosso irmão não morreu em vão e vai ser honrado”, afirma.

    O Governo do Estado disse que não vai se posicionar sobre o vídeo. Em nota, a Polícia Militar informou que tem prestado todo o apoio necessário, no sentido de colaborar com as investigações que envolvem os dois sargentos e que já está em curso um Procedimento Administrativo para apurar as circunstâncias que envolveram os militares.

    A Secretaria de Segurança Pública ainda não se posicionou.

    Entenda:

    O sargento da Polícia Militar Gustavo Teles, 35 anos, foi morto a tiros durante um possível confronto com a Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (22), em Gurupi, região sul do Tocantins.

    Segundo apurado, ele estaria numa motocicleta no momento do ocorrido juntamente com outro militar, Edson Vieira, que estava na garupa do veículo e ficou ferido com a queda.

    A Polícia Civil informou que o sargento da Polícia Militar, Edson Vieira confessou participação nos crimes de homicídio de Neuralice Pereira dos Matos, de 22 anos e de Nataniel Glória de Medeiros.

    O sargento Vieira por meio de uma nota emitida pela Federação das Praças do Estado do Tocantins (Faspra), negou que tenha confessado a participação nos crimes.

    A Polícia Civil afirma que um os dois sargentos aparecem em uma motocicleta em um vídeo gravado por uma câmera de segurança praticando a tentativa de homicídio contra Nataniel.

    Curtir

  73. Chega de ladrão, Bolsonaro é a única possibilidade de se dar um basta a essa roubalheira nacional que se transformou a condução política dos negócios públicos.A corrupção no Brasil já contaminou toda a estrutura organizacional do Estado, presente em todos os poderes e nas instituições da Administração Pública direta e indireta. Voar em Haddad é voltar em Dilma, Lula, Zé Dirceu, Palocci e outros ladravazes que largaram o Brasil no estado em que se encontra: Um gigantesco déficit público; 13 milhões de desempregados, luz elétrica e combustíveis a preços impraticáveis, etc.

    O Alckmin e o João Dólar parece reprise do filme político entre Quércia e Fleury. O Quércia fez governador o Fleury e foi apunhalado por ele. O Alckmin fez João Dólar prefeito de São Paulo com uma votação estrondosa e foi apunhalado por ele.

    é isso ai.Rei posto, rei morto.

    Vivendo e desaprendendo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.