Sem a pretensão de zombar e desonrar o policial militar fuzilado na cidade Guaruja, mas sou obrigado a buscar esta informação: o Honda Civic com vidros blindados era do Cabo ou da Instituição? 14

Câmeras flagram passagem do carro de PM segundos antes da execução

De acordo com o comando da PM, dos 50 disparos realizados por quatro indivíduos, 10 atingiram a vítima

Matheus Müller – A TRIBUNA DE SANTOS
26/09/2018 – 15:31 – Atualizado em 26/09/2018 – 15:37

Imagens de monitoramento flagraram os segundos que antecederam a execução do policial militar José Aldo dos Santos, de 49 anos, às 7h31 desta quarta-feira (26). O cabo da PM estava de folga e havia acabado de deixar a esposa na travessia de balsas. De acordo com o comando da PM, dos 50 disparos realizados por quatro indivíduos, 10 atingiram a vítima.

A Reportagem apurou no local, que o policial já havia sofrido outras duas tentativas de homicídio.  Ele estava em um Honda Civic preto, com vidros blindados, porém, no momento em que o carro foi alvejado, os vidros estavam abertos.

Nas imagens é possível ver a passagem de um veículo prata e, segundos depois, o carro preto da vítima. Não é possível ver a ação criminosa, mas o ônibus que volta de marcha ré pela rua é o sinal de que os assassinos já haviam começado os disparos.

De acordo com a PM, o cabo José Aldo dos Santos estava há 23 anos na corporação e trabalhava na Força Tática, que realiza ações contra o crime organizado e atua em áreas de homicídios e tráfico de entorpecentes.

Policial militar é executado com tiros de fuzil em Vicente de Carvalho

Pelo menos 50 disparos foram efetuados na direção do carro em que estava o PM

De A Tribuna On-line @atribunasantos
26/09/2018 – 10:01 – Atualizado em 26/09/2018 – 15:06

O cabo da Polícia Militar José Aldo dos Santos, de 49 anos, foi executado com diversos disparos de fuzil, na manhã desta quarta-feira (26), na Rua Maranhão, em Vicente de Carvalho, Guarujá. A vítima, que tinha um casal de filhos, entrou para a corporação em 1995  e era lotada na Força Tática do 21 º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Guarujá. A Reportagem apurou no local, que o policial já havia sofrido outras duas tentativas de homicídio.

O crime ocorreu por volta das 7h30. O cabo da PM estava de folga e foi assassinado logo após deixar a esposa na travessia de barcas. Ele estava em um Honda Civic preto, com vidros blindados, porém, no momento em que o carro foi alvejado, os vidros estavam abertos.

Pelo menos 50 disparos teriam sido efetuados na direção do veículo, emparelhado por um outro carro de passeio, com pelo menos três ocupantes. Há suspeita de que eles tenham partido de um fuzil. Somente no para-brisa foram contabilizados cerca de 12 disparos. Marcas de tiros também foram registradas na lateral e no capô do veículo.

A Reportagem conversou com uma mulher que mora perto do local do crime e que preferiu não se identificar. ”Eu estava olhando no relógio na hora exata. Foram rajadas de tiros às 7h34 e logo depois várias viaturas da PM chegaram”.

Após os disparos, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local e constatou o óbito do PM.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e por volta das 11 horas, o corpo do PM foi removido. O veículo passa por perícia. O caso será registrado no 1º DP de Guarujá.

Um Comentário

  1. OPA!
    AGORA A PÁGINA DO FLIT FICOU MELHOR SEM A FOTO DE POLÍTICOS militares QUE NUNCA FIZERAM NENHUM PROJETO PARA EXTERMINAR COM OS GORDOS SALÁRIOS QUE AS FILHAS DE oficiais RECEBEM.

    Curtir

  2. ASSIM COMO A SOCIEDADE EM GERAL QUE RESIDE NO JARDINS OU NA BRASILÂNDIA, INFELIZMENTE TODOS CORREM O RISCO E ESSA VIOLÊNCIA TODA TEM QUE TER UM FIM.

    Curtir

  3. Volsonaristas de plantão, nem todo petista tem renda infereior a 10 salários m[inimos, e s[p ara constar a renda aqui enm casa per capta é de 18 salários mínimos.<as aqui vivemos respeitando democraticmnte a opinião do outro, um é Cirirista (o Tomonnho que não exidte, eu sou qulquer coisa anti bolsonaronaro, meu filho é de direitsa, mas se bolsonaro fo pra um eventual sgundo turno ele diz que vai votar em qualquer um de so opsitor, pois sabe que bolsonaro é uma tragédia para o país; Escriuludadida sem revisão e alguém que não tenh perdido a capacidade de nhergar, <as em estás plena capacidqde ce ver.

    Curtir

  4. Infelizmente…….mais uma família destruída.
    Vagabundagem dando as letras……
    Aqui no Guarujá…. em todas as ruas que acessam a praia, entrada de estabelecimentos comerciais (restaurante, mercados , lojas, bares ) ficam intimidando as pessoas a pretexto de “”tomar conta de carro”” , idosos e mulheres são alvos preferidos.
    na faixa de areia próximo ao shopping La Plage, “”ladrão rouba ladrão””.
    Na entrada do Pão de Açúcar, av Pugliese, e no Mini Extra , av Mario Ribeiro, nesses dois estabelecimentos final de semana parece um filme de terror.
    Voltando do almoço no Domingo, presenciei um grupo de bicicleta escolhendo vitimas saindo da praia em direção ao carro…passou cinco minutos e levarão celular.
    Isso acima da piramide da criminalidade…….
    Meus sentimentos a família do Policial……que tristeza……os filhos.

    Curtir

  5. Credo a foto do Lula. Kkkkk
    Os dois eu até entendo, mas o Lula…
    Agora virou Beira-mar e Marcola!!
    Olha o Flit!! Kkkkkkk
    Até Outubro da para mudar de novo.
    Quem será o próximo? Que venha a aposta.
    Acho q será o Meireles. Kkkk

    Curtir

  6. O Guarujá é, há tempos, uma cidade totalmente dominada pelo crime. Não há mais locais seguros ( antes o Tombo e as Pitangueiras eram, uma por ter uma Polícia Ambiental e uma cia da PM e a outra, por ser bem no centro da cidade, onde há uma cia da PM também ). Alí te assaltam em qualquer lugar, horário e prá roubar qualquer coisa ( carro, relógio, celular…o que tiver no momento). Meus sentimentos aos familiares e colegas do mike!!!

    Curtir

  7. Seus bando de bosta antes de falar merda do policial dizendo Q o carro era blindado pergunta pra família primeiro antes de falar merda o carro dele nunca foi blindado e tb não era da corporação por Q ele era trabalhador e honesto seus bostas repórteres de merda caçadores de carniça vcs Q defendem bandidos tem Td e Q morrer nas mãos deles mesmo idiotas medíocres .

    Curtir

  8. Faz favor vc nem conhece o policial como pode falar que o carro dele era blindado . É só ver pelas fotos . Vc me parece que tá querendo puxar pro lado da bandidagem . O policial era super honesto pai de família , morreu porque não conseguiram corrempelo. Um cara íntegro , um verdadeiro guerreiro que deu a vida pela polícia militar . Polícia essa que agora não dá nem um tipo de suporte pra família.

    Curtir

Os comentários estão desativados.