Hugo Castro, pois eu não tenho vergonha dessa matéria e nem de outras que já escrevi.
Especialmente sobre a corrupção na Polícia Civil, mais especificamente na sua carreira de delegado, da qual fui demitido depois de 23 anos; escrevendo justamente por ter chegado ao ponto de não suportar mais tantos delegados corruptos , ignaros, vagabundos, covardes e bajuladores. ( A prisão ex-presidente da ADPESP – André Di Rissio – foi a gota d’água ).
Nem vou falar em lealdade, pois delegado não sabe o correto significado do que seja ser leal.
Não esquecendo daqueles que compraram a aprovação no concurso, compraram suas promoções por merecimento e também compram absolvição em PAD.
Não era o meu caso; mas fui a toque de caixa como delator que cuspiu no prato que comeu e ainda foi destilar seu ódio pela PC no MP.
Mas há quem me chame de ladrão por criticar o Bolsonaro ( como o delegado aposentado Carmino Pepe, ex-vereador pelo PL na Capital…Logo quem…rs ) e de não ter credibilidade ou moral para opinar sobre qualquer coisa pelo fato de ter sido “exonerado AO bem do serviço público”, como escreveu, ontem, um investigador na página do Flit Paralisante ( Facebook ).
Verdadeiramente, não tenho nenhum desespero não, Doutor.
Se é para acabar com a corrupção, quiça o Bolsonaro comece pela sua carreira e pela pestilenta Polícia Civil de São Paulo ( pestilenta na boca de muitos, de um famoso Desembargador, inclusive ); cujos dirigentes compram as suas cadeiras a peso de ouro, depois loteando o restante ( perdão aos dignos ).
Vote no Bolsonaro, vote no Major Olímpio , vote no Skaf ( do Fleury Filho e do Ferreira Pinto ) , Vossa Excelência saberá quais os primeiros corruptos que serão caçados e cassados.
O meu comentário pode lhe ter causado vergonha, entretanto mais vergonhosos foram os seus comentários ( em dois tópicos ) , especialmente por vir de um Delegado de Polícia de quem se espera um mínimo de elegância e argumentação edificante.
Com efeito, chamar a quem não conhece de “petralha” ( aquele petista de pouco apreço pela ética e/ou moralidade pública ) é injúria grave.
O Dr. gostaria de ser chamado de corrupto pelo simples fato de ser Delegado ?
Sim, todo delegado – sendo ou não – tem fama de corrupto!
Certamente, em pleno século XXI , aqui no Brasil , ainda, o adultério além de ser um verdadeiro deboche ao traído , passível até de indenização por danos morais, é considerado IMORAL aos olhos da maioria da sociedade e de todas as instituições, por mais hipócritas que sejamos.
Além de imoral é o mais grave ilícito civil contra o casamento e , não faz tanto tempo assim, era infração penal, inclusive.
Quem mente para o conjugue , mente para os filhos , debocha das instituições , também mentirá para os eleitores. E não estamos falando do nosso vizinho do lado, falamos sobre a conduta de um homem público ( deputado federal ) que sonha ser Presidente da República.
Para a sua reflexão, se durante o seu estagio probatório fosse desvelado um adultério praticado pelo Dr., ou uma certa queda de sua parte por assediar funcionárias e gostar de visitar um puteiro , certamente seria exonerado do cargo.
O Dr. é apenas um delegado, mas lhe é exigido conduta irrepreensível na vida pública e privada.
Em pleno século XXI!
Mas o candidato Bolsonaro, pode ?
Não tem nenhum problema outro adultero ( como o Lula ) na Presidência?
E o pior, descaradamente afirmou que só registrou o filho depois de fazer o DNA!
Ainda por cima nem sabe em quem mete? ( perdão pelo estilo bolsonarista )
Por fim, com todo o respeito , façamos uma inversão de gênero e pessoa, caso a sua esposa aparecesse grávida de outro , o que o Dr. pensaria do caráter da adultera ?
_______________________________________________________________________-
A resposta acima foi , primeiramente , postada no Facebook.
Considerações finais:
É de cair o queixo Delegado de Polícia deste estado invocando a corrupção administrativa no Brasil para votar no Bolsonaro e , ainda, chamar quem faz críticas ao candidato de “petralha”.
Ou é muita ingenuidade ou desmedida hipocrisia , será que não contaram a ele que delegados de polícia deste estado – e certamente Brasil afora – financiam, desde priscas eras, campanhas eleitorais de políticos corruptos com o dinheiro da corrupção policial ?
De onde ele acha que sempre saiu ( e está saindo ) um bom dinheiro para as campanhas de alguns deputados, governadores e ex-secretários de segurança , tanto eleitos como os não eleitos?
E será que ele ainda não descobriu que delegado rigoroso e incorruptível – os sem corrida – ou é plantonista ( em lugar ruim ) a vida toda ou titular de pardieiro onde só pinga goteira em dia de chuva?



