Responsável pela defesa, advogado Leonardo Pantaleão, ressalta que decisão restabelece a ordem factual
A 3ª Vara Criminal da Comarca de São José dos Campos proferiu, nesta quinta-feira, 2 de agosto, sentença absolvitória a Alexandre Pereira da Silva, Fabricício Silano e Luiz Fernando Lima Júnior, policiais civis do departamento de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), acusados de crimes de organização criminosa, associação ao tráfico de drogas, corrupção passiva e concussão, supostamente ocorridos no Bairro Campo dos Alemães, localizado na região sul de São José dos Campos (SP).
Os acusados sofreram processo administrativo e chegaram a ser afastados da atividade. Com exceção de Alexandre, que já não atuava mais no órgão, a partir da decisão, os profissionais voltam a ficar à disposição da corporação.
Segundo teor da sentença não restaram devidamente provados os elementos objetivos e subjetivos dos tipos penais descritos na inicial acusatória.
De acordo com o advogado responsável pela defesa dos acusados, Leonardo Pantaleão, da Pantaleão Sociedade de Advogados, a sentença restabelece a ordem fática distorcida pela acusação. “Eles (a acusação) preferiram ofertar crédito a criminosos contumazes, sem, ao menos, possibilitar qualquer esclarecimento por parte dos policiais que integravam a equipe de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG)”, enfatizou.
Processo nº 0030924-19.2017.8.26.0577

Responsabilizacao pessoal por Denuncias escritas com tinta suspeita, é mais que de rigor.
CurtirCurtir
Parabéns.
No geral, policiais sempre se dão bem na justiça comum.
Muito bom.
Ladrão não deveria sequer ser ouvido. E se falar, o que sai de suasaber bocas de nada deve valer.
Ladrão é ladrão.
Parabéns para o advogado e os policiais.
CurtirCurtir
(suasaber) – desculpem pelo erro
CurtirCurtir
Excelente notícia, um tapa na cara desse Gaeco arbitrário, que força crimes e forja elementos para prejudicar PC não é de hj, pena que o prejuízo que esses policiais tomaram esses dias em cana ninguém tira deles. E parabéns ao advogado, que fez um ótimo trabalho, e não a esse pseudo advogado que vende fumaça e paga para sua divulgação aqui no flit.
CurtirCurtir
Bom, agora precisa esclarecer aquela história lá do promotor do GAECO envolvido no homicídio do traficante…
CurtirCurtir
Esse castelo de areia começou a desmoronar , Gaeco lixo , não presta pra nada. Parabéns s aos policiais e ao advogado .
CurtirCurtir
Os caras escracham….botam a cara dos policiais na mídia e nenhuma associação ou sindícato divulga sequer nota de repúdio contra esses vagabundos que se acham acima do bem e do mal, paladinos da justiça. Dise é o pior lugar que trabalhei, às vezes para você derrubar coisa grande vc tem que se passar por suposto comprador, ai os que soltaram pipa no ventilador acha que os tiras vão de fato comprar a droga, foda vc nunca ter dado um cana de verdade e achar que tem o poder investigativo como é o caso dessa organização que, quase sempre, age de má fé contra os PC apenas por briga de ego com os majura. TNC.
CurtirCurtir
Gaeco Vale do Paraíba – o mais corrupto do país!! Promotor sem vergonha, ladrão e mentiroso! Todos já sabem da história do traficante que ele roubou e depois de ser ameaçado mandou a PM matar. Os colegas da Homicidios racharam o crime e chegaram naquele promotor corrupto que viu que ia feder e fez essa cagada ai! Esse promotor só faz cagada em cima de cagada. Já fez isso em todas as cidades do Vale do Paraíba. Rouba os traficantes e coloca a culpa nos policiais.
CurtirCurtir