Requisito para ser vice de um candidato qualquer : IRRELEVÂNCIA 79

Skaf escolhe tenente da PM para vice

Pré-candidato do MDB ao governo paulista, Paulo Skaf, anunciou nesta segunda-feira, 23, a tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Carla Danielle Basson como candidata a vice em sua chapa. A policial comanda desde maio o 11.º batalhão da PM no interior paulista, responsável pelo patrulhamento de Jundiaí, Itupeva e região.

Ela se licenciará do cargo para se filiar ao MDB e disputar as eleições. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que cidadãos ocupantes de cargos públicos não se submetam ao prazo de filiação partidária, que terminou em abril. Essa regra vale para magistrados, integrantes de tribunais de contas, membros do Ministério Público e também militares.

Sem conseguir atrair outros partidos para seu palanque, Skaf optou pela militar com o propósito de reforçar o discurso da segurança pública na campanha. A expectativa no entorno do emedebista é que essa pauta tenha grande peso na disputa no Estado.

Nascida em 1972, Carla nunca teve atuação política ou filiação partidária. Filha de um militar, ela completou o ensino médio numa unidade de Jundiaí do Sesi (uma das principais vitrines da campanha de Skaf). Depois, fez doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e se especializou em direitos humanos.