
Informações por meio da rede Whatsapp dão conta que , pretensamente , em desdobramento de diligências decorrentes de delação premiada requerida em favor de investigador de polícia preso por associação ao tráfico e corrupção passiva, membros do GAECO e da Corregedoria, munidos de mandados de busca e apreensão, efetivam, desde ontem ( 15 de maio ) , buscas em diversos locais de Itanhaém e no Bairro da Moóca , na Capital.
Supostamente a delação dá conta do envolvimento de delegados e policiais civis da Seccional de Itanhaém em uma série de crimes que vão desde propinas de jogo ao trafico de entorpecentes.
Uma verdadeira clínica geral da corrupção policial.
Os envolvidos não são policiais que fizeram carreira na Baixada Santista, vieram da Capital em detrimento das autoridades e policiais civis locais.
Como este Blog denuncia há mais de dez anos , infelizmente , tem gente que vem para cá sem buscar fixar residência na região ; muito menos sem quaisquer compromissos com a Polícia Civil e com a sociedade.
O fim é sempre passar o tacho.
Lamentavelmente, o delator chega a revelar que um delegado ocupante de cargo relevante comprou um automóvel de considerável valor – pagando com dinheiro vivo da propina – para presentear uma policial subordinada, com quem namora.
Os resultados das diligências ainda não foram divulgados aos órgãos de imprensa, mas já ganhou notoriedade nos grupos policiais.
Senado: Sistema Único de Segurança passa na CCJ e vai ao plenário
CurtirCurtir
Agora segura o Reggae.
CurtirCurtir
Para conhecimento:
http://www.adpesp.org.br/noticias-exibir?not=6569
http://www.sindpesp.org.br/noticias_det.asp?nt=934
Boa noite
CurtirCurtir
O cara pode aguentar a vontade que ninguém cobrará o B.O.
Policial Civil morre ninguém cobra.
Governo esculacha ninguém cobra.
CurtirCurtir
A única forma que o Ministério público sabe trabalhar! Coloca uma cadeia no cú do sujeito e força uma delação premiada para aliviar um pouco!
Ministério público é balcão de negócios! Negociam penas através de torturas psicológicas em troca de caguetagens.
Prendem para investigar!
Justiça às avessas! Tudo com a conivência do Judiciário é claro.
CurtirCurtir
Extraído do site Globo.com em 17/05/2018.
Edson Luiz Gaspar foi subcomandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM de São Paulo. Tinha abaixo dele mais de 400 policiais e respondia por quase 30 aeronaves da PM em todo o estado. Em 2008, a filha dele, Tamires Correa Gaspar, abriu uma empresa em sociedade com Felipe Ramos Morais, piloto preso em Goiás na segunda-feira (14) por ter participado da morte de dois chefes de uma facção criminosa de São Paulo, Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, Fabiano Alves de Souza, o Paca.
Felipe é apontado pela polícia de São Paulo como piloto dessa facção e já foi condenado por traficar cocaína usando um helicóptero.
A empresa se chama G. F. Assessoria Aeronáutica Ltda. Felipe Ramos Morais era sócio e administrador. A filha do coronel assinava apenas como sócia – na época, ela tinha 19 anos. De acordo com o registro na Junta Comercial de São Paulo, em março do ano passado, Felipe foi retirado da sociedade e o Coronel Gaspar, agora aposentado, entrou no lugar dele. Os dois ficaram amigos numa rede social em março de 2012. Quatro meses depois, Felipe foi preso com 173 kg de pasta base de cocaína neste helicóptero.
As iniciais G e F, da G. F. Assessoria Aeronáutica, também aparecem em outra empresa de Felipe Rramos Morais, que tem quatro helicópteros, dois deles envolvidos no transporte de drogas: G. F. Helicópteros. A mãe e a irmã do piloto têm uma terceira empresa: a G. F. Táxi aéreo.
P.S.: Que coisa, hein ? Depois do Coroné LIMA, parça do maior bandido solto da República Federativa do Brasil, agora surge outro coroné da “gloriosa”, miguinho de bandido renomado.
CurtirCurtir
É isso aí tem que derrubar esses lixos.
Esses gafanhotos que vem de fora nunca dão certo.
A preocupação com o próprio bolso é sempre muito maior que a de resolver os crimes.
Não têm nenhum compromisso com a região.
Uma hora a conta chega e se sair de cú lambido ainda tá no lucro.
Pra alguma coisa o MP é a Corró servem.
CurtirCurtir
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/piloto-suspeito-de-envolvimento-com-morte-de-chefes-do-trafico-tinha-relacao-proxima-com-ex-coronel-da-pm-de-sp.ghtml
CurtirCurtir
Não ha nada de estarrecedor na postagem, vez que não se trata de caso isolado. Titularidade de unidade na polícia civil, na grande maioria das vezes, mormente alguns DP’s da capital e, principalmente, seccionais e departamentos, sempre foi vista como nomeação ao cargo de coletor mor, de arrecadador, etc. As chefias são estruturadas para cada equipe se especializar numa espécie de propina, ou seja, uma equipe para bingos e bicho, outra para biqueiras, outra para desmanches, outra para maquinas caça-níqueis, etc. Equipes de chefia nunca investigaram “phorra” nenhuma e são montadas para ARRECADAR, e qual a novidade nisso? Teve corregedor geral que deu carrão importado para a amante.
CurtirCurtir
Caramba!
Quem foi o corregedor geral, será que eu o conheço ?
Gosta de uma pagodeira ?
Mora lá pelas bandas de Campinas?
CurtirCurtir
“Divinhão”. Chegada num “Zeca Pacotinho” .
Foi plantonista por muitos anos como eu, e sabe que se o fato não for esclarecido no plantão, só vai ser esclarecido na chefia $e o ca$o intere$$ar.
CurtirCurtir
O inaceitável é que nesse processo de loteamento da instituição, são designados para determinadas circunscrições, coletores que não guardam qualquer relação, vínculo ou compromisso com a região. Vão com o firme propósito de saquear a área, limpar o tacho e irem embora com os bolsos cheios. É isso ai.
CurtirCurtir
Esse lixo moral, ou é da velha guarda ou descendente de algum deles. Polícia só se renova até o 2º escalão. Dai pra frente só na base da cooptação, nepotismo, critério político, econômico, os dois juntos, etc.
CurtirCurtir
O recado é claro … não se metam onde não podem (Acusação contra vereador PSDB), sabemos de todo o sistema e não incomodamos, mas se acharem que são alguma coisa nós mostraremos quem manda nessa poha …
CurtirCurtir
Com o Capez, smj, foi a mesma coisa … pouco depois entubaram em vários polícias …
Nesse caso vão phoder com os polícias de lá e os que vierem em substituição vão dançar a mesma música (aos poucos claro) e tudo seguirá como sempre …
Se fosse pra derrubar o sistema (não convém, obviamente), fariam uma operação conjunta em todo o estado, fritando todos os majuras sentados em cadeiras, e todos os chefes atuais e pretéritos, mandando o recado, aí sim, de que acabou o leite da vaca.
CurtirCurtir
então quer dizer que funciona assim! vou roubar, matar, traficar, aplicar e quando minha casa cair eu faço delação premiada dos meus chefes e saio pela porta da frente, respondendo a 1 crime de 32 que fui denunciado? O CRIME COMPENSA!! valeu mangabeira….
CurtirCurtir
TIRA TREPOZETA, está enganado! funciona assim…. Seja honesto, não roube, não trafique e não aplique, assim, você não precisa fazer delação premiada nenhuma e dormirá tranquilamente… abraços.
CurtirCurtir
Não colega, se você não roubar, não traficar e ser honesto por dever! jamais se preocupará em fazer delação ou delatar os “seus” chefes.
CurtirCurtir