Arquivo diário: 15/04/2018
Os “paquitos e paquitas ” da ADPESP e SINDPESP só agora – depois de lerem o FLIT – lembraram de consultar a classe…Só rindo! 41
15/04/2018 – ADPESP e SINDPESP realizam reunião conjunta nesta terça-feira

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) convidam todos os Delegados de Polícia do estado para REUNIÃO CONJUNTA, a se realizar no dia 17/04/2018 às 18:00 horas, no auditório da ADPESP, onde serão debatidos assuntos de interesse da classe, entre os quais, a repercussão da proposta de mudança da Polícia Civil para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC), que contou com o apoio de ambas as entidades.
Na oportunidade, serão reafirmados os motivos que levaram as entidades a adotar esse posicionamento e ouvidos os colegas que eventualmente desejem outros esclarecimentos ou colaborar na discussão desse assunto.
Contamos com a presença de todos.
Diretoria da ADPESP
Diretoria do SINDPESP
Depois de 18 anos, Rosana Valle encerrou o seu programa Rota do Sol na TV A Tribuna de Santos para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados…( Felicidades, futura deputada! ) 3
Programa de encerramento foi uma retrospectiva dos 18 anos de Rota do Sol (Foto: Nirley Sena/A Tribuna)![]() |
Após 18 anos, Rosana Valle encerrou o Rota do Sol na tarde deste sábado( 14 de abril )

Depois de 18 anos explorando todas as praias, morros, cidades, rios, cavernas e cachoeiras da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, a jornalista e apresentadora Rosana Valle se despediu neste sábado (14) dos 1,3 milhão de telespectadores do Rota do Sol, da TV Tribuna.
“Eu olho como um filme, uma história. É um ciclo da minha vida que vai se encerrando e, ainda bem, no auge. É uma bênção muito grande poder sair no auge, por vontade própria, para trilhar um caminho diferente. Sinto que já cumpri minha missão no Rota e no jornalismo, em geral”, revela.
À frente do programa desde o início do milênio, Rosana acredita ter restaurado o orgulho de quem nasceu no Vale do Ribeira e na Baixada Santista. “O Vale do Ribeira era tido como menos importante, por ser uma das regiões mais pobres do Estado. A gente mostrou que há riqueza por onde quer que se olhe. Potencial para investimentos em turismo e desenvolvimento em geral”.
A última edição foi uma retrospectiva dos 18 anos de Rota do Sol, com destaque para lembranças especiais da apresentadora. “Fiquei conhecida por propagar as belezas e a história dessas cidades. Ninguém andou tanto por todas as comunidades ribeirinhas, quilombolas e caiçaras quanto eu”.
No jornalismo
Em paralelo ao programa, Rosana continuou por 16 anos no jornalismo diário, com matérias de investigação e denúncia nas cidades da região.
“Em conjunto com a equipe da TV Tribuna, realizamos trabalhos para mudar a realidade de lugares carentes por aqui. Lutamos pela recuperação de áreas naturais em condições profundas de degradação”, diz.
Rosana lembra, ainda, das matérias com notícias levadas para todo o País. “Minha primeira matéria no Jornal Nacional foi sobre os avanços nos coquetéis para os pacientes com aids na Baixada Santista. Emocionante”.
Novos voos
Com o sentimento de missão cumprida no jornalismo, Rosana Valle faz as malas para novos voos, rumo ao Distrito Federal. “Comecei a sentir uma inquietação de fazer mais. Mais pela minha região, pelas cidades que me conhecem e que eu represento. Não vejo onde fazer mais que no Congresso”.
Pré-candidata a deputada federal pelo PSB, a apresentadora enumera causas locais que pretende defender. “É em Brasília onde poderei lutar por leis que fortaleçam o Porto, que defendam a recuperação de centros históricos, como de Santos, Cananeia e Iguape, leis para o nosso turismo, comércio…”.
Novo nome entre os políticos tradicionais, Rosana conta que tem a confiança dos prefeitos da região e o desafio de cativar adversários.
“Me questionam a respeito da minha falta de ‘experiência política’, que, na opinião deles, eu não tenho para ser deputada. Eu rebato com outro questionamento: se todo político tivesse experiência jornalística, de andar pelas ruas, saber das reais dificuldades da população, será que não teríamos representantes muito melhores?”.
Verdadeiramente, a Baixada Sanstista e o Vale do Ribeira ganharão uma combativa e excelente representante!

