rubens,
Sou apenas republicano.
E não votarei no Lula!
Contudo quero que ele seja legalmente punido na medida de sua responsabilidade, atendidos todos os requisitos legais! Sem simulacros de julgamentos.
Mas não voto em nenhum militar para nada. Entre o militar mais hernesto e o Lula, prefiro este; mesmo condenado.
Quero lembrar a você – apenas para exemplificar – que esses senhores foram associados a Hungo Banzer e Alfredo Stroessner, dois generais narcotraficantes.
Graças aos nossos militares, especialmente do Exército, Banzer conseguiu que seus colegas ” brasileños buenísimos” transformassem o Brasil em rota de cocaína e grande consumidor do mais rentável “produto” boliviano.
Enquanto o general paraguaio nos fornecia a sua maconha ( melhor e mais barata do que a nordestina ) e permitia que fossemos o seu porto seguro para contrabando e contrafação.
Ciudad del Este era a nossa verdadeira Zona Franca!
Hoje , em termos de violência organizada, o Brasil é uma Colômbia graças a esses filhos da puta.
E não é conversa da esquerda.
Era assunto discutido em sala de aula na ACADEPOL!
Pede para o general Mourão contar sobre como os seus superiores nos anos 1970 trocaram armas brasileiras pela cocaína boliviana?
Sei, DISE -DEIC na época não sabia de ada né hahaha
CurtirCurtir
Não havia DISE, apenas a Delegacia de Entorpecentes do DEIC. Droga para eles era maconha e Pervitin. A cocaína chegou para ficar com o milagre brasileiro, introduzida por militares a partir de 1972, através do Acre ( Assis Brasil antiga Brasileia , faz divisa com Peru e Bolívia ) . Este em 1964 o primeiro estado a perder a sua então recente autonomia . No Brasil sempre foi uma droga relativamente barata, ao contrário do que se acredita. O Acre até 1974 nem sequer possuía uma PM estruturada. Tudo lá era Exército; que recrutava recém-formados pelos NPORs para ingressarem na PM daquele estado.
CurtirCurtir
Se militares são corruptos pode ter certeza que os Policiais Civis são 5 vezes mais, tanto que reza a lenda que Dise- Deic na época fritou o valente e honrado Campinho da RUDI, porque o Esquadrão estavam acabando com os traficantes em SP. Pronto falei kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sandrinha,
Os policiais civis até podem ser corruptos, mas não mais do que os militares. São Paulo – pelo menos até onde sei – nunca fez divisa com a Bolívia e com o Paraguay. Lembrando que na época todo o patrulhamento de fronteira era exercido pelo Exército, cujo contingente sempre foi bastante considerável. E a PF era nanica e completamente subordinada ao Exército!
CurtirCurtir
estamos ” rendidos ” faz tempo…e sem previsão de melhora alguma….salve-se quem puder !!!
CurtirCurtir
Eis que o super aumento disponibilizado pelo Sr Governador foi furtado pelo representante (não sei de quem) classista Rebouças do SIPESP. Investigadores de Polícia do Estado (mesmo não filiados) terão que pagar anuidade ao Rebouças.
É o fim….
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI242838,51045-Contribuicao+ao+sindicato+de+investigadores+de+policia+de+SP+sera
CurtirCurtir
FLIT PARALISANTE,
Não existe nem nunca existiu Fronteira, divisa ou limite territorial que impeça alguns PCs paulista de tomar uma nota ou ganhar uma grana. Tanto que não foram os policiais do DEIC que viajaram até o Nordeste para caçar os assaltantes do Banco Central ? E o ex policial do DENARC preso em Portugal traficando 1,7 ton de cocaína ? Esses são apenas dois exemplos disso hahahaha
CurtirCurtir
Verdade!
Bandido não falta na Polícia Civil.
Mas aqui a discussão diz respeito às causas da corrupção.
Tenha absoluta certeza, o Brasil é o que é – especialmente as polícias – graças à Ditadura Militar.
Lembre-se que se o delegado Fleury era corrupto e traficante como diziam deveria ser pelo fato de ter a proteção que sempre teve.
E só para lembrar como militares são todos impolutos:
VERGONHA – DEZESSEIS ANOS DEPOIS DO CRIME, STM DECLARA INDIGNO AO OFICIALATO UM CORONEL QUE TRAFICAVA COCAÍNA EM AVIÃO DA FAB
10/01/2016 ROSTAND MEDEIROS DEIXE UM COMENTÁRIO
Avião da FAB foto imagem ilustrativa FAB
CORONEL JÁ HAVIA SIDO CONDENADO NA JUSTIÇA FEDERAL POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS FOTO: IMAGEM ILUSTRATIVA FAB
MILITAR FOI PRESO COM 32 KG DE COCAÍNA, ESCONDIDOS EM MALAS
O Superior Tribunal Militar (STM) acolheu a representação do Ministério Público Militar (MPM) e declarou o coronel Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), indigno para o oficialato. Com a perda de seu posto e de sua patente, o oficial fica impedido de permanecer nas Forças Armadas.
Pereira, que na época era tenente coronel, foi preso em 1999, juntamente com mais dois oficiais da FAB, o tenente coronel Washington Vieira da Silva e o major Luiz Antônio da Silva Greff. Os oficiais foram presos após a Polícia Federal apreender 32,9 quilos de cocaína, em um avião da FAB, na Base Aérea do Recife.
Estes militares de carreira formavam uma quadrilha especializada em tráfico internacional de substância entorpecente para a Europa, mediante a utilização de aviões da FAB. O esquema consistia em providenciar o transporte da droga por um avião militar, em malas de bagagens comuns, que não passavam pelo processo rotineiro de controle.
TRÁFICO INTERNACIONAL DE COCAÍNA EM UM C-130
Em 18 de abril de 1999 a aeronave decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio, e faria escala em Anápolis/GO e em Recife/PE. O destino final era Palma de Mallorca, na Espanha, com mais uma escala nas Ilhas Canárias. E seria nesta escala que a droga sairia do avião de transporte Hércules C-130 da FAB.
C-130 Hércules
C-130 Hércules – Fonte – G1
De acordo com dados dos autos, a cocaína foi embalada em 30 pacotes e estavam armazenadas em duas malas. Todos os pacotes estavam cobertos por uma camada de algodão e enrolados em borracha e papel celofane, com vários desenhos de Mickey Mouse. A cocaína encontrada tinha, segundo peritos da Polícia Federal, 98,96% de pureza. Dependendo das substâncias misturadas para o consumo, poderia render entre 80 a 100 quilos, o equivalente a US$ 3 milhões.
A operação para prisão da quadrilha foi realizada pela Polícia Federal e se chamou “Mar Aberto”. Para a Polícia Federal a prisão não revelou um fato isolado, mas uma prática reiterada da quadrilha, que há algum tempo dedicava-se ao tráfico de entorpecentes. As investigações comprovaram que o coronel possuía importante papel no esquema criminoso. O flagrante foi precedido de uma minuciosa pesquisa que incluiu até mesmo interceptações telefônicas.
Cientificos-crean-vacuna-para-terminar-con-la-adiccion-a-la-cocaina-1
Cocaína pronta para consumo – Fonte – sossolteiros.bol.uol.com.br
O coronel Paulo Sérgio Pereira de Oliveira já havia sido condenado na Justiça Federal a 16 anos de reclusão por tráfico internacional de drogas. A 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro condenou o militar à pena de 16 anos de reclusão, em regime prisional inicialmente fechado, pelos crimes incurso nos artigos 12 ,14 e 18 da Lei 6.368/76 (lei de tóxicos), com pagamento de 266 dias de multa, com valor unitário de dois salários mínimos.
VOTO DO MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR
Com a sentença transitada em julgado, o Ministério Público Militar ingressou junto ao STM com representação para declará-lo indigno para o oficialato e a condenação à perda do posto e da patente, conforme previsto nos termos do art. 142, § 3°, inciso VII, da Constituição Federal.
Ao analisar o processo, o ministro José Barroso Filho, do STM. votou por acolher a representação e declarou indigno o oficial. Segundo ministro a ética militar, prevista no Estatuto dos Militares, está calcada em regras e padrões de comportamento que orientam o militar a agir em sintonia com o sentimento do dever, a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe. Nesse aspecto, impõe-se a cada militar uma conduta moral irrepreensível.
maxresdefault
Ministro José Barroso Filho, do STM – Fonte – http://www.youtube.com
Para José Barroso Filho a constatação de que ao oficial da Aeronáutica foram dispensados vários elogios, ao longo dos anos da carreira, não tem o condão de elidir o acentuado grau de reprovação de que se reveste sua atuação contra a lei, disso tendo resultado sua condenação criminal. Nos julgamentos dessa natureza, disse o ministro, levam-se em conta os fatos, o contexto em que se inserem e, principalmente, a retidão de conduta exigida do militar, sob o enfoque da ética e da moral.
“De igual modo, irrelevante se torna sua condição de inativo, pois, mesmo nessa situação, compromete o prestígio e a respeitabilidade da Força a que pertence, não só pela gravidade do delito praticado, mas pelas repercussões nefastas que se espraiam no meio militar e na vida civil, não só no Brasil, mas no exterior, onde os fatos tiveram repercussão, denegrindo a imagem e o conceito dos militares, em especial os da Força Aérea Brasileira e, dos brasileiros em geral”, votou o ministro José Barroso Filho.
Os demais ministros do STM acolheram o voto do relator por unanimidade.
O RESTO DA QUADRILHA
O tenente coronel Washington Vieira da Silva e o major Luiz Antônio da Silva Greff foram condenados a penas similares. Em novembro de 2011, o STM já havia declarado a perda do posto e patente de coronel de Vieira da Silva. Apesar de não estar mais na ativa na época dos fatos, o tenente coronel Washington dispunha de informações privilegiadas sobre os dias de voos dos aviões da FAB para a Europa. Após permanecer foragido por alguns meses, Washington foi preso.
Na época, além dos oficiais foram presos o americano John Michael White, a boliviana Lila Mirta Ibañez Lopez, Luís Fernando dos Santos e Luiz César Pereira de Oliveira (irmão do tenente coronel Paulo Sérgio Pereira de Oliveira). Inclusive a droga seria entregue a Luís Cezar Pereira de Oliveira, que se encontrava nas Ilhas Canárias, na Espanha.
br180699
Luís César Pereira de Oliveira, Irmão do tenente-coronel Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, sendo levado preso por militares da FAB em 1999, na Base Aérea do Recife – Fonte – http://www2.uol.com.br/JC/_1999/1806/br1806g.htm
A maioria dos réus foi condenada pelos crimes de tráfico de entorpecentes e por formação de quadrilha para o tráfico. John White ainda foi enquadrado nos crimes de falsificação e uso de documentos públicos. Lila Mirta Ibañez Lopez foi condenada por associação para o tráfico de entorpecentes, ocultação de valores obtidos como fruto do crime e também por falsificação e uso de documentos públicos. Luís Fernando dos Santos recebeu pena pelo crime de ocultação de valores angariados com a atividade criminosa.
O americano John White foi quem recebeu a maior condenação: 39 anos de reclusão em regime fechado e multa de 5.750 salários mínimos (o equivalente, hoje, a mais de dois milhões de reais). Além disso, o TRF determinou a perda de todos os seus bens, direitos e valores adquiridos desde 1997, por entender que eles foram obtidos exclusivamente com ações criminosas. Lila Ibañez foi apenada em 19 anos e seis meses de reclusão, mais multa de 1.500 salários. O tenente coronel Washington Vieira da Silva recebeu pena de 17 anos de prisão e 1.330
salários mínimos de multa.
Fontes – http://unpprj.blogspot.com.br/2015/12/stm-declara-indignidade-ao-oficialato.html
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=45485030314
AVALIE ISTO:
CurtirCurtir
Alguns PCs são tão sujos que dá mais medo deles do que do próprio PCC kkkkkkkk
CurtirCurtir
https://www.conjur.com.br/2018-mar-27/antonio-silva-vez-pf-legisla-prol-delegados
CurtirCurtir
Policial corrupto tem aos montes:
1/3 corrupto
1/3 Horácio, maçaneta
1/3 trabalha
O corrupto esta bem de vida, não tem problema com apertos, consignados.
Causa a morte de muitos policiais honestos – vide retaliação do PCC – assim como fomenta toda a cadeia de corrupção da ssp, e ate do governo – sendo em muitos casos, reintegrado, mesmo com demissão a bem do serviço publico num flagrante de extorsão, bastando pagar o reingresso.
O governo acha interessante ter uma PC corrupta, pois faz vista grossa com a roubalheira desenfreada com licitações publicas.
O governo fica com bilhões, a PC com poucos milhões nas maos de alguns milhares.
Quem tem mas vantagem?
CurtirCurtir
Policial corrupto tem aos montes:
1/3 corrupto
1/3 Horácio, maçaneta
1/3 trabalha
O corrupto esta bem de vida, não tem problema com apertos, consignados.
Causa a morte de muitos policiais honestos – vide retaliação do PCC – assim como fomenta toda a cadeia de corrupção da ssp, e ate do governo – sendo em muitos casos, reintegrado, mesmo com demissão a bem do serviço publico num flagrante de extorsão, bastando pagar o reingresso.
O governo acha interessante ter uma PC corrupta, pois faz vista grossa com a roubalheira desenfreada com licitações publicas.
O governo fica com bilhões, a PC com poucos milhões nas maos de alguns milhares.
Quem tem mais vantagem?
CurtirCurtir
Quando observo alguns defendendo os militares fico com a impressão que eles estão vivendo em outro país.
Eu que me f…..por te sido obrigado a servir na b….do EB falo com conhecimento de causa, milico de alta patente no Brasil é tudo um bando de frustrado.
Cheios de “medalhas”, “barangandãs”, “breves”, “barretes”, “bucaneiros de gola” e mais um sem fim de m…..que eles se auto concedem, sem nunca terem sequer passado um dia sequer em guerra.
Ficam desfilando por ai com peitos de pombos e Charlie Uniforme na mão.
Especialista e PHDs de PHORRA nenhuma, estes reguladores do ofício alheio não produzirem nada, pior produzem sim rombos financeiros.
E quando são chamados a agir é um festival de bobagens e mancadas uma atrás da outra.
As policias não podem importa arma que presta que presta, porque o EB não deixa. A Taurus está ai para provar isto.
As policias não podem ter equipamento de ponta porque o EB não da autorização, etc, etc, etc……
O EB são não fiscaliza explosivo, que por sinal é da sua atribuição por que?
Da trabalho sair do gabinete refrigerado e ir lá na pedreira na casa do c…..conferir o estoque, simples assim.
O EB não substitui o FAL, pesado, velho e obsoleto, porque oficial não utiliza esta m…..esta porcaria só e boa para os praças.
E o nosso UBER aéreo!
Também conhecido como aeronáutica, só levando e trazendo “otoridade” pra cima e pra baixo.
Patrulhamento de fronteira esqueça isto não dá acesso a canais e mordomias que a vassalagem aos poderosos dá.
Aeronave de combate para a aeronáutica só o tucano, por incrível que pareça, isso não é por culpa do PSDBosta.
O que eles querem é produzir, algo que não existe, nem gringo tem a manha, o como nada sai do papel vamos ficando com o “tucano”, agora caça de combate, de verdade! Nem um para contar história.
A marinha tem mais militar aquartelado no Rio de Janeiro que protegendo a “Amazônia azul”, delírio poético de nacionalista babaca, sem nem conseguem fiscalizar fronteira terrestre imagem fronteira marítima.
Poderia ficar dando exemple e mais exemplos do quanto é custoso mantemos as forças “mamadas” mais dia seria chover no molhado.
Falando em chover não podemos nos esquecer das famosas capas de chuvas, “anti-incêndio”, dos policiais militares do Brasília.
CurtirCurtir
Mas o q isso tem a ver com a polícia civil? Realmente virou revista caras esse espaço q um dia muito distante já foi espaço de assuntos da PC-SP,agora é só mais um espaço pra propaganda de escritório de advocacia e do partido do PSDB. Afff
CurtirCurtir