Fogo de encontro ou fogo contrário: Equipe de homicídios de São José dos Campos pode estar sendo vítima do GAECO e BAEP em razão da investigação sobre a execução do traficante Lúcio Monteiro Vavalcante 29

Por questões obvias eu não quero  me identificar e só vou informar vcs porque sei o quanto sérios vcs são quanto o sigilo da fonte .

Como vocês sabem 30 policiais foram presos acusados de estarem envolvidos com o narcotráfico no campo dos alemães,  entretanto os investigadores Fabrizio , Alexandre e Luiz da equipe de homicídios de são jose dos campos estão presos por terem recuperado uma motocicleta roubada de um policial civil desafeto de um promotor do Gaeco.

Nao suficiente referida injustiça , ambos , mesmo não figurando em nenhuma anotação aprendida e não sendo apontados pelos traficantes nos áudios e, não tendo nenhuma responsabilidade com a falta de investigação do tráfico na região o que e atribuição da DISE, do DP da area e da PM da area , mesmo assim  Fabrizio, Alexandre e Luiz  estão presos como se fossem responsáveis  por não combater o tráfico.

Eles investigam homicídios !
Ao que tudo indica , Alexandre e Fabrizio e Luiz foram dolosamente colocados nesse bolo podre de traficantes e policiais corruptos porque estavam investigando a morte do traficante Lucio monteiro Cavalcante o que tudo indica foi praticado por policiais militares do BAEP da PM  que praticamente agiam como subordinados ao GAECO.

A equipe de homicídios  estava em posse de quatro  informações que sustentam essa acusação

1 – o promotor estava na cena do crime e acompanhou a ocorrência na delegacia em clara coação s equipe de investigação que teve limitada sua atuação –

2 os policiais confessaram no local que executaram o criminoso a mando do promotor que estava sendo ameaçado e a arma que foi apontada como do traficante foi apresentada depois na delegacia e era uma arma obsoleta e enferrujada nao compativel com um criminoso que ganha milhões com o tráfico

3 –  ha uma filmagem de um popular que passava no local que comprova nao ter havido ums troca de tiro –

4 nos áudios de interceptação feita pelo próprio MP e pm , um audio antes do episodio em que a equipe de homicídios recupera a moto os áudios demonstram uma equipe do baep roubando uma arma de um traficante da biqueira e esse  traficante reconheceu a sua arma como sendo a arma localizada como se fosse do Lucio .

Se não bastasse tamanha injustiça , os noticiários de sjc essa semana estão divulgando a diminuição em 30% dos homicídios em são jose dos campos em 2017 o que todos sabem foi fruto do trabalho da equipe de homicídios  reconhecidamente a mais eficiente do estado e foi atacada e desmantelada .
So em janeiro deste ano já são 5 homicídios e isso certamente esta relacionado ao desmantelamento da equipe .

Jorge Mateus

 

Um Comentário

  1. Vamos por partes…

    “não tendo nenhuma responsabilidade com a falta de investigação do tráfico na região o que e atribuição da DISE, do DP da area e da PM da area , mesmo assim Fabrizio, Alexandre e Luiz estão presos como se fossem responsáveis por não combater o tráfico.

    Como assim da PM da área camarada? Até ontem a responsabilidade, poder constitucional e o caralho de asa sobre INVESTIGAÇÃO é da PC.
    Então repito, como assim da PM da área?
    SEGURA SEUS BO’S OTÁRIO!

    OUTRA:
    “os policiais confessaram no local que executaram o criminoso a mando do promotor”

    QUE POLICIAIS?
    OS PM’S QUE, SEGUNDO VC, MATARAM O TAL TRAFICANTE?
    CONFESARAM PRA QUEM? PQ?
    Com certeza deve ser pelo imenso medo que um PM tem de um PC?
    Ahhh vaaaa
    PM “confessando” algo pra PC em suposto local de crime?

    MEU CAMARADA CAGÃO….
    VÁ LAMBER SABÃO!!@

    Curtir

    • Jamiro,

      O termo confissão deve ser interpretado como jactância ou conforme o dicionário: “pretensão de bravura ou altos méritos e conquistas; atitude de quem conta bravatas; fanfarrice “.

      Coisa bem corriqueira na PM. Obviamente, algum dos PMs para se vangloriar e intimidar os policiais civis , em linhas gerais, acabou admitindo a execução . E ainda mencionou o nome do Promotor como pessoalmente interessado.

      Quanto a responsabilidade constitucional pela investigação, se não cabe à PM qual a razão de tudo o que ela faz em relação a drogas ter por suporte o respectivo setor de inteligência?

      Enfim, tudo na PM é conforme as conveniências ditadas pela oportunidade, tempo e local, não é?

      Será que acabou a traficância no referido bairro de SJC ?

      Curtir

  2. existem muitas injustiças por ai…………só que quem as comete , esquece … mas o injustiçado nunca esquecerá…
    e este exemplo serve pra todo mundo……………

    existe um ditado.ninguem tem 03 bolas , ou é mais macho que o outro….. todo mundo tem duas bolas…
    e isso iguala todo mundo

    Curtir

  3. Realmente estranha essa investigação. Mandou 30 policiais civis pra cadeia e nenhum pm. Uma biqueira que vira 2 milhões por mês e os inocentes pra do tatico, da rota, oncomamdante da área, nunca receberam nada? Prenderam os caras única e exclusivamente baseado em conversa de traficante com traficante no telefone? Os policiais não falaram nada. Eu no telefone falando com meu irmão e digo que a mulher do meu vizinho tá metendo galho nele….só isto basta pra uma separação litigiosa? A justiça anda muito estranha neste país

    Curtir

  4. Porra, até quando nós vanos ingulir esse sapo, do MP e PM !!!!
    Será que não tem nenhum advogado delegado defensor ou Juiz descente pra cuidar desse caso de perto !!!!
    Chega de ficarmos mijando pra Promotores, eles tbm, tem o rabo sujo!!!!
    Os PMs, são subordinados, são paus mandado não tem nem podem ter vontade própria!!!!!!
    A mesma coisa aconteceu em Minas, lá investigadores e delegados foram presos pelo Gaeco, PM e PRF…
    Temos que mudar este quadro imediatamente !!!!
    Chega se este policiais civis, são inocentes, pelo.amor de Deus, que sejam liberados urgentemente !!!
    Nenhum inocente merece cadeia !
    Esses promotores não são Santos nem são a lei !!!!!
    São fiscais da lei e nós os agentes dela !!!!!
    Delegado Geral, acompanhe isso de perto !!!!!
    Por Deus!!!!!

    Curtir

  5. O erro dos caras foi rachar o homicídio do Lúcio,acabou chegando muito perto da bichinha do Baep q namora o tal promotor,deu merda mano,TD mundo sabe q o tal colocou 4 milhões do Lúcio no bolso e seriam cobrados com certeza daí armaram a emboscada e o restante já sabemos mas o q ninguém sabia e q o COE tem câmeras HD de zoom muito aproximado ali no anel viário e os caras tiveram acesso às imagens e já sabem o que aconteceu lá,o motivo da tranca é isso,num tem nada contra os caras trancados,a 2/46 tava até a tampa de merda e num deu nada pros caras.

    Curtir

  6. Todos dá região do vale do Paraíba já sabem qual é a desse promotor do Gaeco. Ele vai de cidade em cidade, coloca traficantes no grampo, amarra no BO os policiais civis e faz acerto pra não prender as lideranças do tráfico, depois coloca a culpa nos polícias.

    Notem que ele pega um ou dois policiais que esteja realmente envolvido em ilícitos e junta um monte de polícias que não tem nada a ver, pra forçar uma delação, se não houver delação todos se fodem.

    Daí ele faz um acerto gigante e dá um fôlego pro traficante no papel.

    No caso do Lúcio ele foi zoião mesmo, o baep nas escutas levantou onde ficava a grana (isso mesmo, quem ouve as escutas dele é o baep) e ele roubou mesmo, na cara dura!!

    Fora que ele já tomou dinheiro em praticamente todas as cidades do vale do Paraíba e fudeu inúmeros policiais civis em sua maioria nada devem, for presos pra tentar delação.

    Agora digam os colegas, todos sabem disso, e porque será que ele continua firme e forte no Gaeco? Porque ninguém investiga esse promotor? Passou no concurso pra promotor fica intocável?? Deem alguma solução neste cara!!! Ele vai fuderam muitos policiais civis ainda, é o “modus operandi” dele, do sabe trabalhar assim!!

    Curtir

  7. É preciso por freio no MP eles mandam demais e ninguém fiscaliza. Desvirtuaram o MP com o poder de investigar. Temos agora um órgão inquisidor em pleno século XXI

    Curtir

  8. Como o “ZÉ” perguntou ai, no Brasil o cara passa no concurso de Juiz ou Promotor se reveste de uma camada protetora de moralidade.
    Ainda bem que no Brasil juiz não vende sentença, não vende HC, promotor não faz acerto, não recebe pra arquivar ou não denunciar grandes empresários e traficantes, isso acontece muito na Suiça, no Brasil estamos salvos!!! Nossos Juizes e promotores são incorruptiveis, se contentam com a miseria de salário que eles ganham, algo em torno de 50 mil por mês em media, conforme apurado pelo STF e CNJ.

    Curtir

  9. 1º – A atribuição de patrulha é da PM, tudo o que estiver no gerundio, vendeNDO, compraNDO, traficaNDO, guardaNDO, é coisa de PM sim. PC só investiga o que a pm não conseguiu evitar que se acontecesse. Biqueira, ponto de trafico e afins tem muitissimo mais a ver com PM do que com PC, só que no jornal o latinha vai dizer com carinha de legal que os numeros estão em queda, graças à estrategia de posicionamento e acontecimento de operações, so fica constrangido quando na sequencia o apresentador diz que em determinada região, cresceu absurdamente o numero de determinada ocorrência.
    2º – Alguem aqui ja viu promotor visitar local de crime, ainda mais 15 minutos depois de executado o ladrão ? Nesse caso aí nao foram nem 15 minutos, será por que é verdade então que o promotor e seus funcionarios (PM) embolsaram alguns milhoes do apartamento do mala, em Jacareí ? muitos dizem que sim.
    3º – Jamiro, vc tá acreditando muito na fumaça marketeira PM, filho… pque um PM não teme um PC ? os dois carregam .40 e no maximo 2 carregadores, o que ha de diferente ? a diferença basica é que a PM bate na cabeça desses caras que eles são muito fodas pelo simples fato de serem PMs, e tem muito trouxa que acredita, aí trabalha dia sim dia não, e no dia que não vai vai cumprir DEJEM, ganhando uma merreca, feliz da vida. Uns cara que acha que faz parte do salario andar de trailblazer, carrro que com o seu salario nunca teriam, deveriam parar pra pensar no tanto que estão sendo feito de marionetes. Entuba arma e droga num bunda suja na quebrada pra ganhar um tapinha nas costas do latinha e uma folga, pelamor né…

    Curtir

  10. Alguém tem provas?
    Se sim: Tem os meios legais para acusar tanto o Baep quanto o MP;
    Se não: Isso está parecendo dor de cotovelo pelo Lúcio ter sido morto e ter secado a “fonte” dos corruptos.

    Curtir

    • Rodrigo,

      Inicialmente, não seja ingênuo! Morre um vem outro em seu lugar e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
      A fonte dos corruptos é o tráfico, nunca foi o traficante do momento. Obviamente, que um ou outro até poderiam ter maiores interesses em relação ao tal Lúcio. Mas há um traficante em cada esquina deste estado, não há como secar a fonte de quem deseja dinheiro das drogas.
      Quanto a ter provas?
      Quais as provas contra os policiais do setor de homicídios?
      Nenhuma, mas estão na cadeia por uma suposta associação ao tráfico !
      Eu li os autos na íntegra.
      Te digo uma coisa, não sei e nem pode se saber se o promotor “corre” com os Pms do BAEP, mas tenho convicção de que o traficante foi assassinado sumariamente pelos policiais militares.
      Quem poderia falar morreu ou está preso como associado .
      Aliás, tal investigação já deveria estar sendo efetivada pelo DHPP, Tribunal de Justiça e , talvez, até pela Polícia Federal.

      Curtir

  11. Provas de que o promotor ficou com 4 milhões do Lucio até tem.. mais São escutas telefônicas feitas pelo próprio promotor…como terão acesso? Simplesmente ele fico com esse milhões o Lucio o ameaçou e ele mando os subordinados matar! Simples assim. Tudo aquilo de escutas i só fala de Polícia Civil? Kkkkkkkkkkkk e a escuta que diz: – TODASSS- as viaturas do dia Estão pagas!!! Nesse dia so tinha civil na Rua?ata!!! Alguém investiga esse promotor ai ….. 34 promotores de cidades distantes assinou a denúncia por causa de Que? Eu heim. Que história pra boi dormi 😴😴

    Curtir

    • Pronto Falei,

      Se as escutas que comprometem o promotor foram efetivadas pelo sistema Guardião, a autoridade competente ( ou os advogados dos policiais presos ) deverá requisitar , por meio de ordem judicial , junto a empresa o histórico de todas as gravações pertinentes aos fatos: antes , durante e depois da morte do traficante. Posteriormente efetuando-se a transcrição dos áudios que deverão ser comparados com a degravação apresentada pelo GAECO.
      Se houve mesmo armação para encobrir esse verdadeiro “peculato-latrocínio” , basta coragem da defesa buscando demonstrar a farsa em juízo.
      Lembrando que a mulher do traficante já declarou que não havia nenhum dinheiro. É claro que ela jamais afirmaria o contrário, não é?

      Curtir

  12. Flit
    Com certeza a viúva jamais ira bater de frente com pessoas que tirou a vida de seu marido até pq esse dinheiro já era jamais voltará pra ela por ser fruto do tráfico. Se já matou o tal Lucio já ficou com o dinheiro pra que ela irá colocar sua vida em risco? Mais que a justiça seja feita! E espero ansiosamente pelo seu post anúnciando a cadeia desses homens que brincam com o “poder” Que lhes foi dado!

    Curtir

  13. Alguém ai tem notícia do caso? Será que vai responder esse processo presos? Duvido se os traficantes preso na primeira fase estão soutos imagine Políciais…

    Curtir

  14. O colega Zé gotinha, está certíssimo:
    “2º – Alguem aqui ja viu promotor visitar local de crime, ainda mais 15 minutos depois de executado o ladrão ? Nesse caso aí nao foram nem 15 minutos, será por que é verdade então que o promotor e seus funcionarios (PM) embolsaram alguns milhoes do apartamento do mala, em Jacareí ? muitos dizem que sim”

    O promotor estava monitorando o Lucio, juntamente com os PMs via interceptação telefônica, rastreando sua localização, o promotor estava no QAP só aguardando no desfecho (homicídio) pra ir a delegacia. Tanto que alguns minutos após, foi a delegacia, constrangeu o delegado é praticamente “ditou” a ocorrência. A verdade, foi homicídio premeditado,usando dá interceptação dada pelo magistrado para queima de arquivo. Será que o Juiz gostaria de saber que foi usado pelo Promotor e a PM?

    O certo, é fazer, o que esse Promotor faz com os policiais civis. Pedir a preventiva de TODOS que trabalham no Gaeco Vale do Paraíba, juntamente com esse Promotor e os policiais militares do Baep que correm com ele, e deixar mofar na preventiva, pra forçar uma delação!!! Será que ele aguenta provar do próprio veneno??

    Quem sabe alguém da Federal não se interesse por essa denuncia!!!

    Curtir

  15. É uma pena, pois Homicídios de SJC além de muito competentes sempre pareceram muitos honestos. E qualquer um que entende o mínimo de polícia saber que setor de homicídios é um lugar que nunca virou $$$ da bandidagem.

    Curtir

  16. Sei não………………..

    Justiça manda afastar 30 policiais civis acusados de colaborar com o PCC em SP
    do UOL

    Os 30 policiais civis que tiveram a prisão preventiva decretada no fim de novembro de 2017, sob a acusação do MP (Ministério Público) de facilitar o tráfico de drogas em São José dos Campos, a 106 km da capital paulista, comandado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), devem ficar afastados de suas funções.

    É o que determinou na quinta-feira (25) a juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São José dos Campos. O UOL revelou a decretação das prisões preventivas, no ano passado, e a acusação do MP, que apontou que eles faziam vistas grossas ao tráfico, extorquiam, sequestravam e até mantinham uma casa de prostituição.

    Em sua decisão, a juíza Laís Helena pontuou que havia o risco de, assim que os policiais fossem soltos, eles pudessem reassumir suas funções nas delegacias a qualquer momento, “o que implicaria risco concreto à instrução deste processo”. A magistrada entendeu que, para que a investigação do MP tenha sucesso, é necessária a manutenção da prisão dos acusados.

    Ainda segundo a decisão judicial, o retorno dos policiais às delegacias poderia “criar um ambiente ainda mais favorável aos atos de corrupção e improbidade narrados, envolvendo outros indivíduos nas ações, isolando as pessoas que honestamente labutam na Polícia Civil”.

    A decisão judicial, no entanto, atinge apenas seis dos 30 policiais. Isso porque outros 22 já estão afastados administrativamente da corporação, segundo a Justiça. Outros dois tinham condenações por extorsão em outros processos e foram demitidos.

    Os policiais envolvidos no caso atuavam nas delegacias do 3º DP (Distrito Policial), 7º DP, Dise (investigações sobre drogas) e DIG (investigações gerais) e do Garra (repressão a roubos e assaltos). Entre os cargos dos policiais, estão um delegado, 19 investigadores, oito carcereiros e dois escrivães. Um deles permanece foragido. 29 estão no presídio da Polícia Civil, na zona norte da capital paulista.

    Tratando-se de policiais armados associados a traficantes (em poder dos quais, diga-se, foi também apreendido armamento pesado, inclusive fuzis), não hesitarão em ocultar e destruir as provas eventualmente existentes, bem como em dificultar por meio da intimidação de testemunhas, comparsas e até de outros policiais que porventura possam colaborar como esclarecimento dos gravíssimos fatos narrados na denúncia”

    Juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim

    Segundo denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), uma investigação que ocorreu entre junho e novembro do ano passado apontou o PCC estava dominando o tráfico de drogas na zona sul de São José dos Campos, mais especificamente no bairro Campo dos Alemães.

    Após prisões de traficantes ligados ao PCC na cidade, foi sendo investigada a colaboração e a extorsão de dinheiro que teria ocorrido a partir de policiais civis contra integrantes do crime organizado. A investigação chegou a estes 37 nomes: os 30 policiais civis, um ex-policial, uma advogada e suspeitos de integrarem a facção criminosa.

    O Gaeco apontou que as unidades policiais de São José dos Campos eram igualmente contempladas com a distribuição de valores pagos pelos traficantes comandados por Lúcio Monteiro Cavalcante, traficante que, segundo a investigação, tinha cargo de chefia no PCC (ele foi morto em confronto com policiais militares em março de 2017).

    A reportagem tentou contactar a defesa dos policiais através da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e de cada delegacia envolvida na investigação. No entanto, não conseguiu contactá-los e nem localizar seus advogados. Em nota, a SSP informou que a Polícia Civil “não compactua com desvios de condutas e todos os fatos serão devidamente apurados”.

    Curtir

  17. Porque vc não coloca a foto da sua mãe multilada aí seu filho da puta …só pras pessoas da sua família ver…pra vc ver como é engraçado…

    Curtir

    • Luiz,

      A postagem das fotos se deve ao contexto dos fatos narrados pela pessoa que se identifica como Jorge Mateus; não há nenhuma intenção de vilipendiar o morto e principalmente a família enlutada. Não é nada engraçado, especialmente pelo fato de a investigação da “resistência seguida de morte” poder ter custado a liberdade de três policiais civis.

      Entretanto, muito mais aviltante para a família do que ver as imagens do morto deve ser a consciência e a certeza de que o morto ( ainda que possa ter sido assassinado sumariamente ) era um marginal, ou seja, alguém que deve ter praticado centenas de crimes de todas as espécies até encontrar o fim natural a quase todos os bandidos violentos: morte igualmente violenta.

      Por fim, quanto a ser filho da puta, nós não somos! Já quanto a você e ao falecido…

      Curtir

  18. Esse Luiz é irmão do corre,ele é conhecido lá no vale como Luizinho,era parça do irmão do Lúcio q foi morto pelo Baep lá no sítio de Caçapava uma semana antes da operação “Super bandidos do MP PM em ação”, ele era o piloto da carreta tanque do Lúcio,pessoal tava na bota dele mas o Baep atravessou então os caras deixaram quieto,bom saber q está na ativa,vou avisar os parça lá.

    Curtir

  19. DecapLeste

    Em sendo assim……..

    Luiz, tá reclamando do quê ladrão?

    É a cara de vocês serem escrachados.

    Curtir

Os comentários estão desativados.