Coronel da PM preso em operação contra jogos de azar foi chefe de gabinete da Secretaria de Justiça de SP 47

Postado em 21 de janeiro de 2018 às 8:12 am

Do G1:

Luiz Flaviano Furtado, coronel da reserva da Polícia Militar preso no sábado (20), por determinação da Justiça Militar, foi chefe de gabinete da Secretaria da Justiça de São Paulo durante a atual gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Neste domingo, ele passará por audiência de custódia às 10h no Tribunal da Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça confirmou que o Furtado foi chefe de gabinete da pasta, entre 2015 e 2016, mas informou que não se posicionaria sobre o assunto.

O coronel da reserva da PM foi preso na manhã de sábado (20) e levado para o presídio Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo, após denúncia ser oferecida pelo Ministério Público e aceita pela Justiça Militar. O processo está em segredo de Justiça.

Na segunda (15), ele foi preso pela primeira vez, mas liberado em audiência de custódia. Furtado foi detido em flagrante por porte de arma irregular durante a operação Cabaré, realizada pelo MP de São Paulo e pela Corregedoria da PM contra cassinos clandestinos.

Outros três oficiais da PM e duas pessoas também foram detidas na operação. Os cinco tiveram as prisões temporárias, que tinham sido decretadas na segunda, convertidas em preventivas. Furtado e os outros três PMs passarão por nova audiência de custódia neste domingo (21), às 10 horas, na Justiça Militar.

Um Comentário

  1. Vagabundo. Cadeia nele. Cadê os outros coronéis da lava-jato da pm de SP? Bandidos do pior calibre. Jaula em dobro

    Curtir

  2. Não acredito esses oficiais são a reserva moral do estado , são os baluartes da justiça.

    Curtir

  3. xiiiiiii fedeu…. aposto que vai sobrar pros puliças que prenderam ele…… a se vai…………………………

    no final que vai ser punido , sera os prendedores….

    Curtir

  4. Putz, e agora?
    A única reserva moral do universo, com as entranhas expostas e mostrando seu verdadeiro EU, podre e corrupto, estamos perdidos, estamos à deriva, só o Santo pode nos salvar……….

    Curtir

  5. PM de São Paulo é suspeito de estuprar jovem de 18 anos na zona leste.Jovem foi obrigada a entrar em carro parado em rua deserta do Aricanduva. Investigado já tinha mostrado genitália para mulher no meio da rua. Raphael Hakime, do R7*
    20/01/2018 – 19h46 (Atualizado em 20/01/2018 – 20h12)

    Curtir

  6. PM filmado obrigando menina a entrar no seu carro para ESTUPRÁ-LA já tinha se envolvido em outra ocorrência policial (importunação ofensiva ao pudor):
    Apesar do informado ontem pelo R7, ela NÃO PARECE TER 18 ANOS – nem corpo ela tem.

    https://noticias.r7.com/sao-paulo/pm-e-suspeito-de-estuprar-jovem-de-18-anos-na-zona-leste-veja-video-20012018

    Curtir

  7. se procurarem direitinho vão encontrar rapinadores também no MP. Eles dizem que só na PC tem pessoas de caráter duvidoso.

    Curtir

  8. Guerra, Ramalho da Construção embora pertença a mesma porcaria de partido que o Capez não saiu por aí dizendo ser amigo da Polícia como o ilustre promotor. Ramalho fez e nos ajudou muito em nossa greve de 2008 com apoio logístico ao nosso movimento. Nunca recusou de dar seu apoio mesmo sofrendo pressão do seu partido e do José Serra. Quanto ao deputado Capez digo e repito nunca fez, não faz e nunca fará nada pelos policiais civis.

    Curtir

  9. Cármen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

    Decisão da presidente do STF foi divulgada na madrugada desta segunda (22). Posse da deputada, filha de Roberto Jefferson, estava marcada para as 9h no Palácio do Planalto.

    Curtir

  10. Nenhuma novidade! Apenas mais um que aproveita-se do círculo de amigos para praticar atos criminosos.

    Curtir

  11. ELIAS disse:
    22/01/2018 ÀS 0:33
    NÃO ACABOU, TEM QUE ACABAR, EU QUERO O FIM DA POLÍCIA MILITAR

    Lamento amigo, vai continuar querendo, pois se for acabar com todas as instituições em que alguns integrantes cometam deslizes, não sobra uma!
    Quanto ao fato, não importa a patente, se correu do lado errado arrebenta o cara e pronto, vida que segue!

    Curtir

  12. Vocês não sabiam que o tráfico, os bingos, jogo do bicho, roubos a banco e caixas eletrônicos, todos patrocinam as campanhas políticas? Não sabiam que grande parte da recolha é para financiar campanhas? Não contaram para vocês?

    Curtir

  13. Avatar de Sextavado apareceu com seu corporativismo nojento para defender sua casa cheia de mazelas e podridão! De você sextavado, não posso esperar coisa melhor! Lixo! Sextavado apareceu com seu corporativismo nojento para defender sua casa cheia de mazelas e podridão! De você sextavado, não posso esperar coisa melhor! Lixo! disse:

    O oficial sextavado apareceu para defendar a gloriosa!

    Curtir

  14. Isso não me ilude mais disse:
    22/01/2018 ÀS 12:18
    Vocês não sabiam que o tráfico, os bingos, jogo do bicho, roubos a banco e caixas eletrônicos, todos patrocinam as campanhas políticas? Não sabiam que grande parte da recolha é para financiar campanhas? Não contaram para vocês?

    Essa é a mais pura verdade, porque caso contrario não haveria explicação do motivo das leis favorecerem cada vez mais os bandidos, e apolicia ganhar esses baixos salários, sucateamento da policia investigativa, a quem isso pode interessar? Para a sociedade eu garanto que não é.

    Curtir

  15. Que coisa, o cara tem a fisionomia do Cabral um pouco mais velho. Será que está no gene?!

    Curtir

  16. Revolta disse:
    22/01/2018 ÀS 14:49
    Que coisa, o cara tem a fisionomia do Cabral um pouco mais velho. Será que está no gene?!

    Lombrosiano…isso sim

    Curtir

  17. A mesma praça, o mesmo banco
    As mesmas flores, o mesmo jardim
    Tudo é igual, mas estou triste
    Porque não tenho você
    Perto de mim..

    Ps: Sempre sobra para o elo mais fraco da corrente !!!

    Curtir

  18. Vários motivos para ter saudades da ditadura:
    – todas as polícias eram respeitadas e os vagabundos tinham medo de nós;
    – havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo;
    – Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MC,s sendo impostos goela abaixo;
    – Os homens eram homens de verdade é serviam o exército;
    – Não haviam bailes funks, arrastões;
    – os homens se vestiam normalmente é não entravam em qualquer lugar de boné, chinelo e bermuda no meio da bunda aparecendo a cueca;
    – as mulheres se vestiam decentemente e não parecendo que vivem em cidade praiana em pleno centro da cidade;
    – não haviam facções criminosas (ex: PCC)
    – não se ficava na rua pela madrugada fazendo rachas ou com som de carros turbinados em altíssimo volume;
    – a corrupção era dez vez, no mínimo, menor do que é hoje.

    A minha família (país, avós e bisavós) nunca tiveram qualquer problema naquela época, pois pessoas trabalhadoras e de bem nunca foram afetadas pela ditadura.

    Curtir

    • Vários motivos para não ter saudades da ditadura:

      Nenhuma das polícias eram respeitadas, especialmente pelos próprios militares que as destruíram ao longo dos anos. Vagabundo nunca teve medo de policiais ou das Polícias. Se tivessem medo não seriam vagabundos.
      Havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo, mesmo assim os brasileirinhos e brasileirinhas metiam o tempo inteiro multiplicando a população deste país e proporcionalmente a parcela de homossexuais e transexuais que sempre foi ditada pela natureza ( pra não dizer: por Deus ).
      Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MCS, mas havia o Cauby Peixoto, a Rogeria , Clóvis Bornay e a porcaria do Roberto Carlos ( e seus similares ) que até hoje nos enfiam goela a baixo.
      Homens não eram homens de verdade, pois nem sequer admitiam que suas mulheres usassem calças compridas. Viados sempre serviram o exército e ingressavam nas polícias.
      Havia discotecas e coisas que os jovens da época gostavam. Sempre houve assaltantes estupradores, trombadinhas e trombadões em todas as cidades.
      Os homens usavam boca sino lilás , salto plataforma e camisas estampadas.
      A maioria das mulheres eram reprimidas e mal amadas , por isso os homens da época eram chifrudos e as matavam em legítima defesa da honra.
      Havia facções criminosas, tais como a Falange Vermelha e suas ramificações e a Máfia Italiana instalada no Brasil.
      Poucos podiam ter carro e moto e ficar pela madrugada fazendo racha. A maioria do povo nem sequer poderia comprar uma bicicleta.
      A corrupção era muito pior do que hoje, tanto que foi um dos pretextos para a manutenção do Golpe Militar.
      A tua família não teve problemas , pois assim como você eram ignorantes por demais para saber aquilo que acontecia na calada da noite!
      Por fim, volta pra escola meu rapaz!
      Tu é muito desinformado e naquela época seria chamado de homossexual pelos militares, pois ser escrivão não era coisa de homem. Era trabalho de mulher ou de viado! Nem a arma escrivão tinha direito.

      Curtir

  19. Oficial 6.ª Parte em 22/01/2018 às 11:08
    ELIAS disse:
    22/01/2018 ÀS 0:33
    NÃO ACABOU, TEM QUE ACABAR, EU QUERO O FIM DA POLÍCIA MILITAR

    Lamento amigo, vai continuar querendo, pois se for acabar com todas as instituições em que alguns integrantes cometam deslizes, não sobra uma!
    Quanto ao fato, não importa a patente, se correu do lado errado arrebenta o cara e pronto, vida que segue!

    VOLTOU O SEU BOSTA?
    O SUA TRANQUILA, SE FOR ARREBENTAR TODOS QUE CORREM ERRADO DENTRO DESSA FACÇÃO CRIMINOSA NÃO SOBRA UM!

    Curtir

  20. Ex-coronel pm/sp suspeito de receber propina para Temer diz à PF que não poderá prestar esclarecimentos

    Por Andréia Sadi G1

    22/01/2018 19h09 Atualizado há 3 horas

    Suspeito de receber propina em nome do presidente Michel Temer, o ex-coronel da Polícia Militar João Baptista Lima informou à Polícia Federal que, por motivos de saúde, não poderá prestar esclarecimentos no inquérito que apura se Temer recebeu propina durante a negociação do decreto do setor portuário.

    Curtir

  21. VITÓRIA NA GUERRA disse:

    Vai se tratar doente, não percebeu ainda que ninguém te dá atenção!

    Curtir

  22. Passaram um pano pro coronel.
    A PF mijou pro Temer e nem irão fazer oitiva do oficial da PM.
    Cadê a coercitiva?

    Oficial sexta parte, me explica, como um oficial da PM serve e protege a população estando sempre dentro de uma sala com ar condicionado, não atendente o povão ?
    Pra que serve um oficial com salário de 10 a 22 mil reais ?
    O que eu, contribuinte estou recebeu em troca desse salário altíssimo ?

    Na PC todos os cargos atende o povão.
    Na PM somente do soldado ao sargento sai nas ruas, oficial só aparece depois que o ladrão está rendido para dar entrevista.

    Sou a favor de polícia do modelo americano, fardado com patente, porém de caráter civil.
    Entra soldado é pode chegar ao topo da carreira como chefe, mas todos, sem exceção, começariam na rua, patrulhando.
    E acabar com esse monte de policial encostado em batalhões, extinguir todos os cargos e acabar com a figura do delegado.
    Nós EUA não tem delegado, é detetive e promotor.

    Curtir

  23. Fred Flintstones disse:

    Bem amigo, caso já tenha uma opinião formada a respeito dessa questão não vai adiantar muito meu comentário, mas vamos lá!
    Os Oficiais Superiores, de Major a Cel, possuem atribuições de planejamento operacional, não se pode realizar atividade de polícia preventiva sem inteligência e estratégia.
    Até o Posto de Capitão o Oficial está ligado diretamente a população e ao policiamento, pois é o Cmt de Cia operacional, portanto, sua visão é equivocada.
    A título de ilustração e analogia, toda empresa para funcionar possui Diretores, Gerentes, Supervisores e operacionais, a PM também!

    Curtir

  24. Oficial 6.ª Parte em 23/01/2018 às 7:19
    VITÓRIA NA GUERRA disse:

    Vai se tratar doente, não percebeu ainda que ninguém te dá atenção!

    TEM QUEM ME DÁ ATENÇÃO SIM!

    VC QUE ESTÁ ME RESPONDENDO!

    Curtir

  25. ¨Dos meus 4 aos 25 anos de idade, ou seja durante 21 anos, vivi o terror da ditadura militar, não que isso para meu único filho ( nascido seis décadas após o golpe militar de 1964) e nem para possíveis netos. Prá ninguém.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Escriludida disse:
    22/01/2018 ÀS 16:33
    Dez razões para não ter saudades da ditadura… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/03/22/10-motivos-para-nao-ter-saudades-da-ditadura.htm?cmpid=copiaecola

    1¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Escribapol disse:
    22/01/2018 ÀS 20:36
    Vários motivos para ter saudades da ditadura:
    – todas as polícias eram respeitadas e os vagabundos tinham medo de nós;
    – havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo;
    – Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MC,s sendo impostos goela abaixo;
    – Os homens eram homens de verdade é serviam o exército;
    – Não haviam bailes funks, arrastões;
    – os homens se vestiam normalmente é não entravam em qualquer lugar de boné, chinelo e bermuda no meio da bunda aparecendo a cueca;
    – as mulheres se vestiam decentemente e não parecendo que vivem em cidade praiana em pleno centro da cidade;
    – não haviam facções criminosas (ex: PCC)
    – não se ficava na rua pela madrugada fazendo rachas ou com som de carros turbinados em altíssimo volume;
    – a corrupção era dez vez, no mínimo, menor do que é hoje.

    A minha família (país, avós e bisavós) nunca tiveram qualquer problema naquela época, pois pessoas trabalhadoras e de bem nunca foram afetadas pela ditadura.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    FLIT PARALISANTE disse:
    23/01/2018 ÀS 13:55
    Vários motivos para não ter saudades da ditadura:

    Nenhuma das polícias eram respeitadas, especialmente pelos próprios militares que as destruíram ao longo dos anos. Vagabundo nunca teve medo de policiais ou das Polícias. Se tivessem medo não seriam vagabundos.
    Havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo, mesmo assim os brasileirinhos e brasileirinhas metiam o tempo inteiro multiplicando a população deste país e proporcionalmente a parcela de homossexuais e transexuais que sempre foi ditada pela natureza ( pra não dizer: por Deus ).
    Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MCS, mas havia o Cauby Peixoto, a Rogeria , Clóvis Bornay e a porcaria do Roberto Carlos ( e seus similares ) que até hoje nos enfiam goela a baixo.
    Homens não eram homens de verdade, pois nem sequer admitiam que suas mulheres usassem calças compridas. Viados sempre serviram o exército e ingressavam nas polícias.
    Havia discotecas e coisas que os jovens da época gostavam. Sempre houve assaltantes estupradores, trombadinhas e trombadões em todas as cidades.
    Os homens usavam boca sino lilás , salto plataforma e camisas estampadas.
    A maioria das mulheres eram reprimidas e mal amadas , por isso os homens da época eram chifrudos e as matavam em legítima defesa da honra.
    Havia facções criminosas, tais como a Falange Vermelha e suas ramificações e a Máfia Italiana instalada no Brasil.
    Poucos podiam ter carro e moto e ficar pela madrugada fazendo racha. A maioria do povo nem sequer poderia comprar uma bicicleta.
    A corrupção era muito pior do que hoje, tanto que foi um dos pretextos para a manutenção do Golpe Militar.
    A tua família não teve problemas , pois assim como você eram ignorantes por demais para saber aquilo que acontecia na calada da noite!
    Por fim, volta pra escola meu rapaz!
    Tu é muito desinformado e naquela época seria chamado de homossexual pelos militares, pois ser escrivão não era coisa de homem. Era trabalho de mulher ou de viado! Nem a arma escrivão tinha direito.

    Curtir

  26. ¨Dos meus 4 aos 25 anos de idade, ou seja durante 21 anos, vivi o terror da ditadura militar, não que isso para meu único filho ( nascido três décadas após o golpe militar de 1964) e nem para possíveis netos. Prá ninguém.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Escriludida disse:
    22/01/2018 ÀS 16:33
    Dez razões para não ter saudades da ditadura… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/03/22/10-motivos-para-nao-ter-saudades-da-ditadura.htm?cmpid=copiaecola

    1¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Escribapol disse:
    22/01/2018 ÀS 20:36
    Vários motivos para ter saudades da ditadura:
    – todas as polícias eram respeitadas e os vagabundos tinham medo de nós;
    – havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo;
    – Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MC,s sendo impostos goela abaixo;
    – Os homens eram homens de verdade é serviam o exército;
    – Não haviam bailes funks, arrastões;
    – os homens se vestiam normalmente é não entravam em qualquer lugar de boné, chinelo e bermuda no meio da bunda aparecendo a cueca;
    – as mulheres se vestiam decentemente e não parecendo que vivem em cidade praiana em pleno centro da cidade;
    – não haviam facções criminosas (ex: PCC)
    – não se ficava na rua pela madrugada fazendo rachas ou com som de carros turbinados em altíssimo volume;
    – a corrupção era dez vez, no mínimo, menor do que é hoje.

    A minha família (país, avós e bisavós) nunca tiveram qualquer problema naquela época, pois pessoas trabalhadoras e de bem nunca foram afetadas pela ditadura.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    FLIT PARALISANTE disse:
    23/01/2018 ÀS 13:55
    Vários motivos para não ter saudades da ditadura:

    Nenhuma das polícias eram respeitadas, especialmente pelos próprios militares que as destruíram ao longo dos anos. Vagabundo nunca teve medo de policiais ou das Polícias. Se tivessem medo não seriam vagabundos.
    Havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo, mesmo assim os brasileirinhos e brasileirinhas metiam o tempo inteiro multiplicando a população deste país e proporcionalmente a parcela de homossexuais e transexuais que sempre foi ditada pela natureza ( pra não dizer: por Deus ).
    Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MCS, mas havia o Cauby Peixoto, a Rogeria , Clóvis Bornay e a porcaria do Roberto Carlos ( e seus similares ) que até hoje nos enfiam goela a baixo.
    Homens não eram homens de verdade, pois nem sequer admitiam que suas mulheres usassem calças compridas. Viados sempre serviram o exército e ingressavam nas polícias.
    Havia discotecas e coisas que os jovens da época gostavam. Sempre houve assaltantes estupradores, trombadinhas e trombadões em todas as cidades.
    Os homens usavam boca sino lilás , salto plataforma e camisas estampadas.
    A maioria das mulheres eram reprimidas e mal amadas , por isso os homens da época eram chifrudos e as matavam em legítima defesa da honra.
    Havia facções criminosas, tais como a Falange Vermelha e suas ramificações e a Máfia Italiana instalada no Brasil.
    Poucos podiam ter carro e moto e ficar pela madrugada fazendo racha. A maioria do povo nem sequer poderia comprar uma bicicleta.
    A corrupção era muito pior do que hoje, tanto que foi um dos pretextos para a manutenção do Golpe Militar.
    A tua família não teve problemas , pois assim como você eram ignorantes por demais para saber aquilo que acontecia na calada da noite!
    Por fim, volta pra escola meu rapaz!
    Tu é muito desinformado e naquela época seria chamado de homossexual pelos militares, pois ser escrivão não era coisa de homem. Era trabalho de mulher ou de viado! Nem a arma escrivão tinha direito.

    Curtir

  27. ¨Dos meus 4 aos 25 anos de idade, ou seja durante 21 anos, vivi o terror da ditadura militar, não que isso para meu único filho ( nascido três décadas após o golpe militar de 1964) e nem para possíveis netos. Prá ninguém.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Escriludida disse:
    22/01/2018 ÀS 16:33
    Dez razões para não ter saudades da ditadura… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/03/22/10-motivos-para-nao-ter-saudades-da-ditadura.htm?cmpid=copiaecola

    1¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Escribapol disse:
    22/01/2018 ÀS 20:36
    Vários motivos para ter saudades da ditadura:
    – todas as polícias eram respeitadas e os vagabundos tinham medo de nós;
    – havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo;
    – Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MC,s sendo impostos goela abaixo;
    – Os homens eram homens de verdade é serviam o exército;
    – Não haviam bailes funks, arrastões;
    – os homens se vestiam normalmente é não entravam em qualquer lugar de boné, chinelo e bermuda no meio da bunda aparecendo a cueca;
    – as mulheres se vestiam decentemente e não parecendo que vivem em cidade praiana em pleno centro da cidade;
    – não haviam facções criminosas (ex: PCC)
    – não se ficava na rua pela madrugada fazendo rachas ou com som de carros turbinados em altíssimo volume;
    – a corrupção era dez vez, no mínimo, menor do que é hoje.

    A minha família (país, avós e bisavós) nunca tiveram qualquer problema naquela época, pois pessoas trabalhadoras e de bem nunca foram afetadas pela ditadura.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    FLIT PARALISANTE disse:
    23/01/2018 ÀS 13:55
    Vários motivos para não ter saudades da ditadura:

    Nenhuma das polícias eram respeitadas, especialmente pelos próprios militares que as destruíram ao longo dos anos. Vagabundo nunca teve medo de policiais ou das Polícias. Se tivessem medo não seriam vagabundos.
    Havia censura na TV, não passavam beijos gays e cenas de sexo, mesmo assim os brasileirinhos e brasileirinhas metiam o tempo inteiro multiplicando a população deste país e proporcionalmente a parcela de homossexuais e transexuais que sempre foi ditada pela natureza ( pra não dizer: por Deus ).
    Não havia Pablo Bittar, Anita e centenas de MCS, mas havia o Cauby Peixoto, a Rogeria , Clóvis Bornay e a porcaria do Roberto Carlos ( e seus similares ) que até hoje nos enfiam goela a baixo.
    Homens não eram homens de verdade, pois nem sequer admitiam que suas mulheres usassem calças compridas. Viados sempre serviram o exército e ingressavam nas polícias.
    Havia discotecas e coisas que os jovens da época gostavam. Sempre houve assaltantes estupradores, trombadinhas e trombadões em todas as cidades.
    Os homens usavam boca sino lilás , salto plataforma e camisas estampadas.
    A maioria das mulheres eram reprimidas e mal amadas , por isso os homens da época eram chifrudos e as matavam em legítima defesa da honra.
    Havia facções criminosas, tais como a Falange Vermelha e suas ramificações e a Máfia Italiana instalada no Brasil.
    Poucos podiam ter carro e moto e ficar pela madrugada fazendo racha. A maioria do povo nem sequer poderia comprar uma bicicleta.
    A corrupção era muito pior do que hoje, tanto que foi um dos pretextos para a manutenção do Golpe Militar.
    A tua família não teve problemas , pois assim como você eram ignorantes por demais para saber aquilo que acontecia na calada da noite!
    Por fim, volta pra escola meu rapaz!
    Tu é muito desinformado e naquela época seria chamado de homossexual pelos militares, pois ser escrivão não era coisa de homem. Era trabalho de mulher ou de viado! Nem a arma escrivão tinha direito.

    Curtir

  28. ¨Dos meus 4 aos 25 anos de idade, ou seja durante 21 anos, vivi o terror da ditadura militar, não que isso para meu único filho ( nascido três décadas após o golpe militar de 1964) e nem para possíveis netos. Prá ninguém

    (vide comentários às 16:33 e às 20:36 de 22/01/2018 e às 13:55 de hoje)

    Curtir

  29. Estamos em um ponto no Brasil que não tem mais volta.
    Independente de quem.for eleito presidente pouca coisa mudará, pois o presidente sozinho não faz nada, depende do senado e principalmente da câmara dos deputados.
    Tudo aqui nesse país efeito na base do toma lá dá cá, veja exemplo do Temer que para se manter no governo faz de tudo, liberando verbas pra quem votar a favor, colocando em cargo de confiança pessoas de ficha suja.

    Seja quem for presidente, não vejo mudança significativa nesse país.

    Sem mudanças na constituição endurecimento nas penas de políticos corruptos nunca melhorará.

    O povão tá satisfeito com o.governo que tem, são massa de manobra dos MBL, bando de trouxas, derrubaram a Dilma corrupta e agora apoiam o temer que é pior que a ex presidente.

    Curtir

  30. Avatar de Resposta dos elegantes homens da lei: Não sei, não vi, desconheço, nego peremptoriamente, fui pego de surpresa,etc.... Resposta dos elegantes homens da lei: Não sei, não vi, desconheço, nego peremptoriamente, fui pego de surpresa,etc.... disse:

    Interessante nos diálogos capturados pelo GAECO na censura telefônica realizada na investigação em questão, é a seguinte frase de um dos interlocutores:

    “VOU PAGAR OS MENINOS DA SECCIONAL AQUI”

    Pergunta-se:

    A qual seccional se referia?

    Resposta:

    A todas.

    Enquanto nesta polícia tivermos esses esquemas de recolha para vagabundos travestidos de elegantes homens da lei, não deixaremos de ser essa instituição fadada ao descrédito popular.

    Não basta combate à corrupção política, é essencial que haja também o combate à corrupção na polícia, principalmente em seus escalões superiores.

    Curtir

Os comentários estão desativados.