Pedro Venceslau, O Estado de S. Paulo
26 Novembro 2017 | 05h00
Com 32 quilos a menos, após uma cirurgia bariátrica, o vice-governador Márcio França, de 54 anos, comprou uma prancha de surf long board para voltar a praticar o esporte que abandonou há mais de 20 anos. Ao Estado, ele, que também é o presidente do PSB paulista e membro da executiva nacional da sigla, falou sobre a maior onda que sonha em surfar na sua vida: assumir o comando do Palácio dos Bandeirantes a partir de abril, se Geraldo Alckmin (PSDB) sair para disputar o Palácio do Planalto.

O vice-governador fala abertamente que o cargo poderá abrir caminho para ele montar uma “coligação robusta” para tentar a reeleição. “Se eu assumir o governo serei candidato à reeleição. Sou conhecido em São Paulo por 6% da população. Nada me tornaria conhecido, a não ser assumir o governo. Terei uma coligação robusta. Estar sentado na cadeira de governador é um ótimo componente. Serei um player importante. Não sou uma extensão do PSDB”, disse o pessebista ao Estado em seu gabinete no 1.° andar do Palácio (o governador fica no segundo).
França lembra que foi um dos “fortes responsáveis” por Alckmin compor um governo pluripartidário. “Ele quase nunca tinha feito isso”, afirmou. O governo tem hoje um secretariado com PPS, PV, PP, SD, PTB, PSB. “Foi essa engenharia que levou a vitória do (João) Doria (na eleição de 2016).”
Segundo auxiliares e amigos de Alckmin, o governador já trabalha com o cenário de se dividir entre dois palanques em São Paulo: um de França e outro tucano. Há mais de 20 anos no poder em São Paulo, o PSDB pela primeira vez deixará o comando do Estado com um político de outro partido que tentará a reeleição – quando o mesmo Alckmin deixou o governo para concorrer à Presidência, em 2006, Claudio Lembo (do então PFL, hoje DEM) não concorreu.
A avaliação no entorno do governador é consensual sobre a confiança absoluta que ele tem na lealdade de seu vice. Por isso, Alckmin avisou que não vai atuar em 2018 para reunir no palanque do PSDB os mesmos 13 partidos que fizeram de João Doria o detentor do maior tempo de TV na campanha de 2014.
Setores do partido lembram a traumática eleição pela prefeitura de São Paulo de 2008, quando Alckmin foi derrotado por Gilberto Kassab, que foi apoiado informalmente pelo então governador José Serra (PSDB).
“A convivência na eleição será pacífica. Márcio tem todo o direito de ser candidato à reeleição. Temos que aceitar isso. As alianças terão que seguir a lógica nacional para dar maior suporto ao Geraldo”, disse o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, pré-candidato do PSDB à sucessão de Alckmin.
Outro pré-candidato tucano, o sociólogo Luiz Felipe D’Ávila também considera “legítima” a candidatura de França, mas questiona um eventual apoio de Alckmin. “O PSDB terá candidato próprio e ele terá o apoio do Geraldo, que não vai pedir votos para Márcio França.”
O vice-governador, por sua vez, acredita que terá apoio de muitos tucanos na campanha e descarta implodir toda a estrutura montada por ele. Alguns cargos-chave, porém, serão trocados. Um deles é a Casa Civil, cujo o titular, Samuel Moreira, tentará uma vaga na Câmara.
França afirmou que apoiará Alckmin mesmo se seu partido subir em outro palanque ou lançar um nome próprio à Presidência. “Vou lutar muito para que o PSB esteja com Alckmin. Vou estar na campanha dele.”
‘Sacrifício’. A negociação com tucanos, porém, passa por afinar o mapa de apoios com o PSB nos Estados. “Tenho relação com muita gente do PSDB. Muitos têm simpatia pela tese que a prioridade do partido deveria ser a retomada da Presidência da República. Não é tarefa simples. Toda prioridade exige algum sacrifício. Para atrair partidos, haverá de se fazer alguns sacrifícios que ficam compensados pela Presidência”.
A palavra sacrifício também é usada por auxiliares de Alckmin para falar sobre o complexo desafio de evitar que a disputa pelo governo paulista entre PSB e PSDB contamine a formação do palanque nacional tucano. A avaliação no Bandeirantes é que, com a caneta na mão, França contará com o apoio “por inércia” da maior rede que um candidato ao governo pode ter: os prefeitos do interior.
Há convergência na análise do partido e de França: o nome mais força para disputar o governo paulista é do senador José Serra, que se colocou na disputa. “Serra é um nome muito competitivo. Há 4 anos eu disse: se o PSDB tem um nome em São Paulo, é o Serra. Ele é o mais preparado”, disse França. Ele considera remota a possibilidade ventilada no PSDB do prefeito João Doria ser o candidato tucano. “O eleitor paulistano acha que São Paulo é o centro do mundo. Doria teria muita dificuldade em fazer a renúncia. A exceção no caso d
Quem é Márcio França?! Nunca ouvi falar na minha vida! É vice? Piorou! Vice não apita nada! É do partido do Alckmin e amigo dele?! É meu inimigo até a hora da minha morte!
CurtirCurtir
Márcio França é do PSB – Partido Socialista Brasileiro – vote no 40.
É só lembrar o calibre da pistola.
CurtirCurtir
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/11/27/em-carta-lava-jato-denuncia-uniao-de-classe-politica-contra-investigacoes-e-pede-apoio.htm
CurtirCurtir
Vai ter que continuar sustentando mais de 20.000 tucanos que mamam nas tetas do estado com seus cargos em comissão. Enquanto os policiais e professores vão continuar ganhando salário de fome pra sustentar essa corja de corvos.
CurtirCurtir
Cerimônia de posse tem 773 novos integrantes da Polícia Civil, não 1.240 como afirma o Governo
No dia 21 de novembro, o Governo de São Paulo realizou cerimônia de posse de policiais civis que passaram nos concursos de 2013. O anuncio oficial citou 1.240 empossados, mas a verdade é que esse número foi bem menor.
De 1.240, 281 não compareceram para assinar o termo de posse. Dos 959 que assinaram, 186 já eram policiais civis, apenas mudaram de carreira. Logo, a Polícia Civil recebeu, de fato, 773 novos integrantes, quase 40% a menos do que o Governo afirmou.
Sobre delegados de polícia, dos 64 anunciados, 52 tomaram posse. Desses, nove eram de outras carreiras, como investigador e escrivão.
Não se deve esquecer que ainda restam 2.055 que foram aprovados nos concursos de 2013 e aguardam serem chamados. São cargos da Polícia Técnico Científica, que compõem a polícia judiciária paulista.
O déficit da Polícia Judiciária paulista permanece alto. Antes dessa posse do dia 21, o número era de 11.352. Agora, subtraindo 773, ainda sobram 10.579.
Para agravar ainda mais a situação, é preciso lembrar que os nomeados chamados ficarão três meses na Academia de Polícia Civil e, quando saírem, outros 1.539 já terão se aposentado, pois esse é o número existente hoje de pedidos de aposentadoria.
Assim, a realidade é que o déficit do efetivo da Polícia Judiciária somente cresce, ao contrário do que tenta fazer parecer o Governo de São Paulo.
CurtirCurtir
Cadê a raspa do tacho no meu holerite??
CurtirCurtir
Quem é Márcio França? É o candidato q o dono do blog apoia, é a quarta vez q ele coloca um tópico desse inútil, realmente sem vergonhice não tem limite na capital mesmo,cara tomou uma bota do atuais administradores do estado e ainda faz campanha do PSDB,isso no interior tem nome, sem vergonhice descarada,tanto assunto importante relacionado à Polícia Civil como o reajuste imaginário de 2018 e o cara faz Campanha de reeleição, é muita sem vergonhice mesmo,aff.
CurtirCurtir
Garrão,preto e feio.
No interior até pode ser sem-vergonhice , mas aqui no litoral – sou da cidade do Márcio França – chama-se reconhecimento.
Observando-se que fui demitido por conta de alguns delegados e do Conselho da Polícia Civil, nada a ver com o governador.
Entre escolher o Márcio França que é do PSB ou Dória e José Serra, ambos PSDB, fico com o primeiro.
CurtirCurtir
PESSOAL !, SÓ SEI E AFIRMO QUE POR ESSAS BANDA ESSE CHUCHU É COMPLETAMENTE DESCONHECIDO E NÃO GANHA UMA ELEIÇÃO NEM PRA SÍNDICO DE EDIFÍCIO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
CORRIGINDO..BANDAS…
CurtirCurtir
GENTE É NATAL. PAPAI NOEL VAI CHEGAR. Ó GENTE INGÊNUA. VOCÊ AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL?
MERDA ESTÁ. MERDA FICARÁ. E PONTO FINAL.
CurtirCurtir
RAPAZ !, NA FASE ATUAL, SE COLOCAREM UM POLÍTICO DE UM LADO E UM MONTE DE MERDA DO OUTRO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE OPTAREI PELA BOSTA, POIS SEI QUE A MERDA É MERDA E SEMPRE FEDE, ENQUANTO QUE POLÍTICO, É IGUAL A BUNDA DE CRIANÇA, VOCÊ SABE QUE ELE VAI CAGAR, MAIS NUNCA SABERÁ O MOMENTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Qualquer coisa é melhor do que alternância entre Careca e Picolé!
CurtirCurtir
Bem esclarecedora essa matéria, que narra com alguns detalhes como é feito às negociatas entre partidos. Infelizmente tb é que em nenhum momento, é mencionado sequer, a palavra “povo”, “população””eleitores”A preocupação é na formação da quadrilha, e com num bom marqueteiro além da mídia que atuará nessas composições, realmente o povo é um mínimo detalhe.
.
CurtirCurtir
PESSOAL !, RECENTEMENTE UM COLEGA QUESTIONOU O VALOR ABUSIVO DO PEDÁGIO AI EM SÃO PAULO. QUANDO VIAJEI DE SÃO PAULO PARA JP, MAIS PRECISAMENTE NO MÊS DE JULHO DE 2016, PAGUEI SÓ NOS ESTADOS DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS, NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 15 ( QUINZE) PEDÁGIOS. É MOLE OU QUER MAIS !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
Boa Garrão, preto e feio. Bota esse lambe saco pra correr kkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Marcio França, é um político habilidoso está esperando o seu tempo certo. Não vai morder a mão do padrinho como o João.Agora ! Vai esperar sentar na cadeira pra começar as articulações políticas em torno de seu nome ao governo do estado.Mas vai esperar o sinal do Geraldo, porque! Geraldo é mas habilidoso e Márcio depende do atual governo para chegar ao governo de São Paulo e Geraldo necessita de um forte aliado no Governo de São Paulo para chegar no Planalto.
CurtirCurtir
HEI !, S.M.J., ESSE DESGOVERNO DISSE QUE IRIA “RASPAR O FUNDO DO TACHO”, PARA TENTAR OFERTAR UMA “MERREQUINHA” PARA NÓS A TÍTULO DE REPOSIÇÃO SALARIAL. ACONTECE QUE ESSE CHUCHU É UM CONTUMAZ LUDIBRIADOR, POIS S.M.J., O TACHO QUE ELE SE REFERE NÃO TEM FUNDO. RAPAZ !, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Esse Marcio França de novo? Já afundou São Vicente, ele e sua familia, de tanto que roubaram, agora que roubar o estado? Nunca fez nada pela policia ele não gosta da policia e votou contra a PEC 300, se estão é louco, é gostar de sofrer muito votar em Marcio França
CurtirCurtir
RAPAZ !, ASSISTINDO A UM PROGRAMA DA GLOBO PELA MANHÃ, PUDO PERCEBER QUE A APRESENTADORA, A TÍTULO DE ENFEITES DE NATAL “, PLANTOU UMA ÁRVORE NO INTERIOR DO ESTÚDIO, ENFEITANDO-A. DE INOPINO, LEMBREI DE UMA CASA DE “GATINHAS” AI NA RUA AUGUSTA, EM CUJO INTERIOR DE UM DOS QUARTOS PLANTARAM UM “TRONCO”. TIVE O PRAZER DE CONHECER ESSE QUATRO, MAS ANTES QUE ENGRAÇADINHOS VENHAM COM FRESCURAS, INFORMO QUE FUI ACOMPANHADO DE UMA ” GATINHA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
CORRIGINDO…PUDE….
CurtirCurtir
TIRIRICA, GRANDE PALHAÇO !, SE CANDIDATE À PRESIDÊNCIA DO GRANDE CIRCO QUE AÍ EXISTE !, POIS LHE AFIRMO QUE TERÁS UMA VITÓRIA ESMAGADORA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
HEI !, GOSTARIA DE SABER, ANTES DO “ME ENGANA QUE EU GOSTO ” ZARPAR, ONDE FOI PARAR AQUELE GRUPO, CRIADO HÁ MAIS DE DOIS ANOS POR ELE E ESSE SSP, A FIM DE REALIZAREM ESTUDOS PARA VISLUMBRAREM A POSSÍVEL REESTRUTURAÇÃO DA P.C. RAPAZ !, S.M.J., ISSO É UM CIRCO MESMO ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
RAPAZ !, S.M.J., AQUI NO ESTADO DA PARAÍBA, EXISTEM APROXIMADAMENTE 3 MILHÕES DE ELEITORES. ESPERO QUE NENHUM ABESTADO VOTE NESSE TAL DE CHUCHU. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Vixi, afundou são Vicente ?
Acho que pior que o Serra ele não pode ser…
Ou pode ?
CurtirCurtir
Cerimônia de posse tem 773 novos integrantes da Polícia Civil, não 1.240 como afirma o Governo
No dia 21 de novembro, o Governo de São Paulo realizou cerimônia de posse de policiais civis que passaram nos concursos de 2013. O anuncio oficial citou 1.240 empossados, mas a verdade é que esse número foi bem menor.
De 1.240, 281 não compareceram para assinar o termo de posse. Dos 959 que assinaram, 186 já eram policiais civis, apenas mudaram de carreira. Logo, a Polícia Civil recebeu, de fato, 773 novos integrantes, quase 40% a menos do que o Governo afirmou.
Sobre delegados de polícia, dos 64 anunciados, 52 tomaram posse. Desses, nove eram de outras carreiras, como investigador e escrivão.
Não se deve esquecer que ainda restam 2.055 que foram aprovados nos concursos de 2013 e aguardam serem chamados. São cargos da Polícia Técnico Científica, que compõem a polícia judiciária paulista.
O déficit da Polícia Judiciária paulista permanece alto. Antes dessa posse do dia 21, o número era de 11.352. Agora, subtraindo 773, ainda sobram 10.579.
Para agravar ainda mais a situação, é preciso lembrar que os nomeados chamados ficarão três meses na Academia de Polícia Civil e, quando saírem, outros 1.539 já terão se aposentado, pois esse é o número existente hoje de pedidos de aposentadoria.
Assim, a realidade é que o déficit do efetivo da Polícia Judiciária somente cresce, ao contrário do que tenta fazer parecer o Governo de São Paulo.
CurtirCurtir
Não devemos votar em nenhum candidato do PSDB, são uma corja de ladrões. manipulado com Globo, PCC etc. Estes bandidos acabaram com São Paulo, 4 anos sem reposição da inflação, não pagam as ações que temos direitos, são uns verdadeiros corruptos. Nunca ouvi falar de tal de França, se ele fosse bom ele poderia ter interferido junto ao Xuxu, para que a Policia Civil não chegasse desta forma. Bandidos é na cadeia, tem que fazer como fizeram no Rio de Janeiro, prenderam todos. Mas aqui os procuradores está amarrado com eles.onde já se viu um enfermeiro ganhar R$2.500,00 por mes, trabalhando em prol da saúde dos brasileiros.
CurtirCurtir
entre a falta de esperança e o um sinal de esperança, voce fica com quem.
CurtirCurtir
SR. manoel !, EU PARTICULARMENTE NÃO FICARIA COM NENHUMA DAS POSIÇÕES, SABE PORQUE ? PORQUE, EM MEADOS DA DÉCADA DE 70, INGRESSEI NOS QUADROS DA EGRÉGIA P.C. DE SP. MEU AMIGO NAQUELA ÉPOCA, NÃO EXISTIA NENHUMA DESSAS RATAZANAS DO ERÁRIO,OU SEJA, TODOS “PICARAM A MULA”. S;M;J, NÃO FICOU UM PARA UM CHAZINHO. E, EM TERMOS DE POLÍCIA, TÍNHAMOS UM DELEGADO DE POLÍCIA COM “D” MAIÚSCULO, OU SEJA O EXCELENTÍSSIMO DR. FLEURY, NA ÉPOCA DIRETOR DO DOPS, MAIS INFELIZMENTE A SEGUIR ASSUMIU O TAL DE ROMEU TUMA. NA ÉPOCA DO FLEURY, BANDIDINHO NÃO TINHA VEZ. POIS SEMPRE EXISTIAM OS ” BONDÕES” PARA ALTO MAR. RAPAZ ! QUEM SE ARISCARIA SER COMIDO POR UM TUBARÃO. HOJE INFELIZMENTE, COM A COMPLACÊNCIA DESSES ÚLTIMOS DESGOVERNOS, AÍ ESTÁ !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Mané disse:
28/11/2017 ÀS 12:08
Não devemos votar em nenhum candidato do PSDB, são uma corja de ladrões. manipulado com Globo, PCC etc. Estes bandidos acabaram com São Paulo, 4 anos sem reposição da inflação, não pagam as ações que temos direitos, são uns verdadeiros corruptos. Nunca ouvi falar de tal de França, se ele fosse bom ele poderia ter interferido junto ao Xuxu, para que a Policia Civil não chegasse desta forma. Bandidos é na cadeia, tem que fazer como fizeram no Rio de Janeiro, prenderam todos. Mas aqui os procuradores está amarrado com eles.onde já se viu um enfermeiro ganhar R$2.500,00 por mes, trabalhando em prol da saúde dos brasileiros.
Falou tudo
CurtirCurtir
O fato de não ser do PSDB já é um atenuante.
CurtirCurtir
HEI ! EU DESCONFIO QUE O TACHO DO HOMEM ERA DE BARRO, QUEBROU-SE. E TCHAL, CONTINUA COMO ANTES, OU SEJA o,o% !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
até parece que elegendo o integro e incorruptivel marcio frança a corja toda do psdb não vai junto, e com o tamanho da bancada do psb vai comer na mão dos tucanos e demais partidos, alias o sec segurança será do psdb…
CurtirCurtir
Materia paga…
Meu voto e de minha familia e de tantos quantos eu puder influenciar será do mito BOLSONARO
CurtirCurtir
SR. fab23 ! FALAR EM COMER NA MÃO, LEMBREI DE UM CHEFE DE TIRAS QUE NA DÉCADA DE 90 TRABALHAVA AI N0 15º D.P., O QUAL AS MÁS LÍNGUAS DIZIA QUE ELE COMIA NA MÃO DO CHEFE DO CARTÓRIO. O APELIDO DO TIRA ERA ” RATINHO “. AÍ AS MÁS LÍNGUAS DIZIAM ” LÁ VAI O RATINHO COMER NA MÃO DO HEITOR”. RAPAZ !, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…I
CurtirCurtir
RAPAZ !, ESSE TAL DE” DÁPENA”, SEGUNDO CONSTA NUM PROGRAMA NOTICIÁRIO DA MANHÃ, ENTREVISTOU O DESGOVERNADOR E SÓ FALARAM ASNEIRAS. AGORA À TARDE, ESSE MESMO ENTREVISTADOR METE O CASSETE NO ENTREVISTADO, QUESTIONANDO O FECHAMENTO DO H.U/UPS. RAPAZ!. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
HEI !, EM TODA MINHA VIDA NUNCA VI UMA “PERIQUITA” TÃO CARA ASSIM, OU SEJA R$ 100.000,00, FORA À RUA E A CANA. RAPAZ ! ESSE TIRA DO CASO DO TAPETE DO LIBANÊS, S.M.J., TOMOU NO “FIO FÓ”; SINCERAMENTE AGORA VISLUMBRANDO A FISIONOMIA DA CO AUTORA, AFIRMO QUE AÍ NA AUGUSTA ESSE VELHINHO TINHA GATINHAS MAIS BONITINHAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó!…
CurtirCurtir
“Policiais não podem `perder direitos´ na reforma da Previdência”.
https://g1.globo.com/politica/noticia/maia-recebe-fernando-segovia-e-deputados-para-falar-de-reforma-da-previdencia.ghtm
CurtirCurtir
QUANDO O CARA É CARENTE
É FODA !
CurtirCurtir
PELOS COMENTÁRIOS O SUJEITO SUTOU GERAL
PERDERA A NOÇÃO E OS LIMITES
DO DIREITO E DA LEGALIDADE !
CurtirCurtir
Cadê o Reajuste Salarial ????
CurtirCurtir
O funcionário público que votar em alguém desse partido esta sofrendo de Síndrome de Estocolmo, depois não adiante reclamar ou querer fazer greve.
CurtirCurtir
adianta
CurtirCurtir
o blog ja esta fazendo campanha política ja de agora hein kkkk piada mesmo isso aqui. so nao vê quem é cego, provável ter algum cargo no futuro né?
CurtirCurtir
FLIT PARALISANTE disse:
28/11/2017 ÀS 4:29
Márcio França é do PSB – Partido Socialista Brasileiro – vote no 40.
É só lembrar o calibre da pistola.
Exato. Lembremos do calibre da pistola que falha na mão do policial……….isso aí.
CurtirCurtir