BATEU CARTEIRA E SAIU GRITANDO PEGA LADRÃO – Será que ainda há algum ingênuo que acredita em Rodrigo Janot e no Ministério Público em geral ? 11

DELATOR DA DELAÇÃO

“Fatos gravíssimos” da JBS implicam mais Janot do que “agentes do STF”

CONJUR – 5 de setembro de 2017, 19h00

Por Pedro Canário e Marcos de Vasconcellos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu abrir inquérito para investigar indícios de que o ex-procurador da República Marcelo Miller vendeu sua influência no gabinete do PGR para emplacar a delação premiada dos executivos da JBS com o próprio Janot.

Janot convoca entrevista coletiva para denunciar “fatos gravíssimos” envolvendo até “agentes do Supremo Tribunal Federal”, mas gravações falam mais dele que dos ministros do STF.

O acordo de delação da JBS prevê que, caso surjam fatos novos, os delatores teriam até quatro meses para complementar seus depoimentos e apresentar mais documentos. No dia 30 de agosto, a PGR pediu ao Supremo Tribunal Federal mais dois meses para apresentar “novos anexos” à delação. Haviam surgido novos fatos. O pedido foi atendido um dia depois pelo ministro Luiz Edson Fachin.

Na segunda-feira (4/9), no entanto, Janot anunciou que, diante desses fatos, enviaria um pedido ao STF para rever benefícios concedidos aos delatores, pois tudo indicava quebra de confiança.

Poucas horas depois do anúncio, feito em entrevista coletiva, a petição foi divulgada à imprensa. Na verdade, Janot instaurou inquérito para investigar se o ex-procurador da República Marcelo Miller orientou Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, enquanto ainda era membro do Ministério Público Federal. Segundo o procurador-geral, foram encontradas gravações de conversas envolvendo Miller de antes de as provas da delação terem sido apresentadas à PGR.

Mas durante a coletiva, Janot disse que denunciaria “fatos gravíssimos” aos jornalistas, envolvendo inclusive “agentes do Supremo Tribunal Federal”. Nesta terça-feira (5/9), as provas foram divulgadas às principais redações do país: Joesley e o lobista da JBS, Ricardo Saud, conversavam sobre como usar Miller para convencer Janot a aceitar a proposta de delação que eles pretendiam fazer.

“Nós dois temos que operar o Marcelo direitinho pra chegar no Janot”, diz Joesley, em um momento. Em outro trecho, depois de falar de conversas que teve com Miller, ainda como procurador, afirma: “Nós somos joia da coroa deles. O Marcelo já descobriu e já falou com o Janot: ‘Ô Janot, nós temos o pessoal que vai dar todas as provas que nós precisamos’. E ele já entendeu isso”. A gravação deixa claro que já estava tudo pronto para a delação, mas que Joesley decidiu, após consultar Miller, esperar mais para entregar o material.

Escritório privado
Durante a conversa, Ricardo Saud conta que tem um amigo em comum com Janot e soubera que o procurador-geral não pretendia brigar por um segundo mandato e estava pronto para seguir a vida na iniciativa privada. Segundo esse amigo em comum, Marcelo Miller estava preparando para deixar o MPF e abrir um escritório de advocacia com outro procurador, de nome Christian.

“Janot vai sair e vai advogar com esse mesmo escritório. Mesmo escritório que ele [amigo em comum] está hoje”, diz Saud. “Tão fazendo um puta escritório, um puta escritório. Nada meia boca, não. É que eu entendi que ele [Marcelo Miller] já foi para esse escritório, já largou, porque o Janot já… Com esse Christian aí, que diz que é um cara top, novinho”, continua o lobista.

O que chama atenção de quem vem acompanhando as movimentações dos investigadores é que Janot abriu inquérito para apurar acusações que o envolvem pessoalmente. Embora nada do que tenha sido dito na conversa seja suficiente para concluir nada – muito menos que “agentes do Supremo Tribunal Federal” estariam envolvidos em algum tipo de negociação só pelo fato de seus nomes terem aparecido durante a conversa.

Policial militar assumidamente homossexual não terá nenhuma chance de permanecer na corporação; sem nenhuma ajuda dos milhares de irmãos e irmãs de farda também gays 22

PM vítima de assédio e tortura é retirado de batalhão em SP: ‘Luz no fim do túnel’

Soldado gravou um vídeo após ‘temer pela vida’. Secretaria de Segurança Pública acompanha o caso.


Por G1 Santos

05/09/2017 05h14  Atualizado há 5 horas

Soldado gravou vídeo dentro de batalhão dizendo ser vítima de tortura pela PM em São Vicente, SP

Soldado gravou vídeo dentro de batalhão dizendo ser vítima de tortura pela PM em São Vicente, SP

Um vídeo gravado pelo soldado no último fim de semana repercutiu na internet. “Se algo acontecer com a minha vida, com a minha integridade física, a responsabilidade é do comandante do batalhão, da Polícia Militar e do estado, que nada fizeram para apurar as minhas denúncias”, afirmou na gravação.

Na segunda-feira (4), ele prestou depoimento na Corregedoria da PM, em São Paulo. Ao sair de lá, o policial foi informado de que deveria se apresentar novamente no 39º Batalhão, onde está lotado há pouco mais de um ano. “Eles me disseram que não tinham o poder de me tirar de lá, mesmo eu argumentando”.

Horas depois, porém, Adriell recebeu uma notificação de que, em vez de voltar ao batalhão que é alvo das denúncias, deveria se apresentar na sede do 6º Comando do Policiamento do Interior, em Santos, responsável pelas regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira. “Agora, começo a ver luz no fim do túnel”.

Apesar da mudança, o soldado, que é policial há nove anos, ainda teme pelo que pode acontecer. “Eu venho registrando denúncias há mais de um ano, e só agora, depois que eu fiz o vídeo, eles pararam para me escutar. Eu ainda não sei qual vai ser o meu futuro, não sei se serei preso, temo pela minha segurança”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio da assessoria de imprensa, que o policial prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Militar para tratar das denúncias citadas no vídeo. Entretanto, não detalhou se o soldado será transferido em definitivo do 39º Batalhão, localizado em São Vicente.

Soldado Costa gravou um vídeo pedindo ajuda dentro do 39º BPMI (Foto: Reprodução)Soldado Costa gravou um vídeo pedindo ajuda dentro do 39º BPMI (Foto: Reprodução)

Soldado Costa gravou um vídeo pedindo ajuda dentro do 39º BPMI (Foto: Reprodução)

A REVOLTA DAS COXINHAS 32

A REVOLTA DAS COXINHAS.

AS COXINHAS ESTRELADINHAS, FICARAM REVOLTADINHAS!
CALMA SENHORAS COXINHAS, CHEIA DE ESTRELINHAS!

PORQUE NAS ENTRELINHAS, PARA A TROPA DAS COXINHAS, OS NOSSOS GOVERNANTES, SEMPRE ABREM AS PERNINHAS!
HAVIAM UMAS CONVERSINHAS, QUE PARA OUTRAS CARREIRINHAS, HAVERIAM CONDIÇÕES, UM POUCO “MELHORZINHAS”…
BASTOU A NOTICIAZINHA, DE UMA AJUDAZINHA, QUE A NOTICIA PROVOCOU, A REVOLTA DAS COXINHAS!
UMA COXINHA INVEJOSA, COM ESTRELA MAJESTOSA, OUTRA COXINHA GESTORA, AGORA VEREADORA, OUTRA COXINHA APOSENTADA, AGORA DEPUTADA, COXINHA ESTRELADA, TODA REVOLTADA!
AÍ AS COXINHAS BRAVIAS, COM ÓDIO E MUITO RANCOR FORAM ATÉ O PALÁCIO, BRIGAR COM O GOVERNADOR!

EM UM ATO ATÉ COVARDE, QUE ANTES NUNCA SE VIU, RECLAMARAM DO AUMENTO PARA A POLÍCIA CIVIL
A COXINHA ESBRAVEJOU, FEZ UM COMENTÁRIO BREVE, QUE SE O GOVERNO NÃO CEDER, A COXINHA ENTRA EM GREVE! TUDO O QUE A COXINHA PROPÕE, O GOVERNO LOGO TOPA POIS A COXINHA AMEAÇA, QUE NÃO SEGURAR SUA TROPA!
SÃO MAIS DE CEM MIL COXINHAS, COM ESTRELAS, COM GALÃO, QUE SE ACHAM AS MELHORES ENTRE A POPULAÇÃO!

REALMENTE SÃO MELHORES, NA INVEJA E TRAIÇÃO!
PARA QUE CARREIRA JURÍDICA PARA O TAL DE DELEGADO?

SE A COXINHA NÃO ESTUDA PARA MANDAR NO SOLDADO! PARA QUE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR?

SE PARA MANDAR NO SOLDADO, BASTA SÓ TOCAR O TAMBOR!
MAS, A INVEJA É TÃO GRANDE CONTRA A OUTRA INSTITUIÇÃO QUE AS COXINHAS REVOLTADAS SÓ FAZEM RECLAMAÇÃO!

FORAM MUITOS OS DISCURSOS, FORAM MUITOS OS PAPÉIS ENVIADOS AO GOVERNO, POR COXINHAS CORONÉIS!
É MAIS FÁCIL A COXINHA, RECLAMAR POR VAIDADE, QUE MANDAR OUTRA COXINHA ESTUDAR NA FACULDADE

AO INVÉS DE APLAUDIR A NOSSA TENACIDADE, A COXINHA ACHA MAIS FÁCIL, CRIAR DIFICULDADE!
E ASSIM, CRESCE A REVOLTA, E A FALTA DE UNIÃO POIS COXINHA NÃO SUPORTA, A NOSSA INSTITUIÇÃO

A COXINHA É SEMPRE CONTRA A NOSSA VALORIZAÇÃO!

VÃO PARA A ESCOLA, COXINHAS… BUSQUEM ESPECIALIZAÇÃO!!!

Autor: ANÔNIMO