Mais um PM é preso por desacato na Cidade Judiciária
Capitão também se recusou a escoltar presos para audiência de custódia
- 28/8/2017 17:23

Está virando rotina. Um dia após a prisão de um tenente da PM por desacato, um outro oficial, capitão do 8º Batalhão da PM de Campinas, foi detido pelo mesmo motivo na manhã desta segunda-feira (28) na Cidade Judiciária.
O juiz que determinou a prisão foi Bruno Luiz Cassiolato, o mesmo que deu voz de prisão ao tenente neste domingo. O magistrado teria solicitado o encaminhamento de nove presos das celas da Cidade Judiciária até a sala de audiência de custódia.
O capitão Hercílio de Almeida Costa teria dito que não faria essa escolta, pois existia um policial civil no local, e que essa função seria dele, conforme resolução da Secretaria de Segurança Pública editada em outubro do ano passado.
O texto afirma que a escolta de presos deve ser feita por policiais civis, e que os militares devem apenas acompanhar a movimentação dentro do Fórum.
Porém, o juiz afirmou que essa transferência pode sim ser realizada por um policial militar, desde que exista um pedido judicial para tanto.
Cassiolato entendeu que o PM não obedeceu sua ordem e mandou prendê-lo. O capitão foi encaminhado para o 4º Distrito Policial, onde o caso foi apresentado. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
A reportagem procurou o comando da PM, a SSP e o Tribunal de Justiça para comentarem o caso, mas até a publicação deste texto não houve retorno das instituições envolvidas.
Como já disse … não deu nada.
E NÃO VAI DAR.
Oficiais da PM não respeitam ninguém.
O juiz vai encher essa DP de Termos Circunstanciados e os únicos PM’s que vão percorrer esse caminho da cela à sala de audiência são os praças.
E NÃO digo isso como algo bom.
Deus sabe que o pior Delegado é melhor que o ” menos pior Coronel.
CurtirCurtir
pms, TUDO INDICA QUE VCS, DEVIDO ESSA ARROGÂNCIA, IRÃO ARRUMAR PARA A CABEÇA.
NEM SEMPRE É BOM QUERER DEMONSTRAR SER UM INTOCÁVEL.
CurtirCurtir
Eu acho que esse Cap PM foi lá para afrontar aquele Juiz. “Militares continuam debochando das instituições civis. Com algumas exceções.
Para mim não foi só Desobediência, pois concorreu ao Desacato, opa Extinto, então injúria.
CurtirCurtir
OS OFICIAIS DA MEGANHA ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA OS JUÍZES, ELES SE CONSIDERAM MARAJÁS, SABEM QUE SOMENTE OS DELEGADOS TÊM CORAGEM DE BATER DE FRENTE.
CurtirCurtir
Preso por desacato kkkkkkkkkkkkkkkkk foi preZo então kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
As vontade dos douto magistrados não podem sobrepor-se às normas vigentes, corretíssimo o oficial!
CurtirCurtir
e melhor ler a legislacao senao vai levar na cabeca
CurtirCurtir
Espero que esse Juiz nunca precise do 190 pois acho que a PM de Campinas vai cagar pra ele.
CurtirCurtir
Já já os pms mandam uns malas assaltarem a casa desse juíz só para provarem quão importante eles são. E na ocorrência entrarão na casa dele, farão aquela zona e mandarão o juíz se virar na delegacia. Nesse meio tempo os pms que fazem a segurança do fórum irão monitorar o juíz pra passar aos comparsas quão “cagão” ele é. PM = CRIME ORGANIZADO.
CurtirCurtir
Vão provar que não servem pra porra nenhuma!!!!
CurtirCurtir
PM corre junto com o MP.
A PC deveria correr junto com o TJ.
Manda quem pode.
CurtirCurtir
Se continuarem assim, os PMs, logo perderão o Dejem nos Fóruns.
Quem sabe os Magistrados colocam a PC para faze Dejec nos Fóruns.
CurtirCurtir