Estudo aponta blindagem recíproca entre Judiciário, Executivo e Legislativo em São Paulo
Os recursos contra o estado vão parar no Tribunal de Justiça, que é a segunda instância. Uma pesquisadora da FGV fez uma tese de doutorado sobre as decisões do TJ. Analisou mais de 500 decisões da presidência do TJ ao longo de quatro anos, 2012 a 2015. Ela concluiu que os desembargadores são muito compreensivos com o governador do estado. Só tem uma situação em que o governo é derrotado 100% das vezes: quando questiona a aplicação do teto remuneratório do serviço público.

estou passando por isso perdi ação em primeira instância em que a juíza não leu a petição de tutela e não olhou o mérito uma verdadeira palhaça de circo e a segunda instância tucana so irá confirmar ,país de filhos da puta mesmo.
CurtirCurtir
estou passando por isso perdi ação em primeira instância em que a juíza não leu a petição de tutela e não olhou o mérito uma verdadeira palhaça de circo e a segunda instância tucana so irá confirmar ,país de filhos da puta mesmo.
CurtirCurtir
“Suspeitei desde o princípio!” (do Filósofo, “Chapolin Colorado”). Talvez por isso, que eu nunca ganhei nenhuma Ação e quando ganhei em Primeira, tomei “bomba” na Segunda Instância! Tá explicado!
CurtirCurtir
Só gostaria de dizer que é uma farsa essas ações coletivas – ou individual – que os policiais propõem contra o Estado.
Seja de correção de quinquinenios, sexta parte, iretp, ALE, nível superior, aumento obrigatório anual. …..tudo farsa.
Entrei com todas essas e perdi todas.
Ainda em 1 grau.
E se atentem: caso queira recorrer para a turma recursal é uma bica. Fora que se vc perder paga as custas.
Teve uma de insalubridade que perdi que veio descontado em 3 parcelas no holerith as custas processuais.
Só queria deixar esse registro. Pois vejo nos grupos de rede social um monte de gente falando que ganhou. Mas minha experiência foi péssima. Só tomei no cu.
CurtirCurtir
Nesse mesmo sitio saiu uma matéria ha alguns anos; falava sobre a indenização de uma mae de juiz que foi ofendida por um editor de um grande jornal.
A indenização saiu em tempo recorde, mesmo com re ursos para as instancias superiores. Levou, se não me falhe a memoria $ 2 milhões.
Uma pessoa que ingressou contra o estado por erro medico, que culminou na morte de um familiar recebeu $ 100 mil, sendo que o valor pedido era de $ 1 milhao.
Uma vez assisti uma palestra de um procurador, que julgava pedidos contra o estado por tratamentos médicos, vi que as pessoas são números, muitos casos sao indeferidos, pedidos simples e que teoricamente o direito iria acoberta los, que o maior cliente era o proprio estado, etc. Esse mesmo que o remunera, salario pra esmagadora população não consegue em 2 anos e meio de trabalho, e este consegue em poucas horas trabalhadas no mês.
Nos somos reféns de um judiciário bilionário, amaziado com o estado, que em troca deixa os salários ultrapassarem em muito o teto constitucional. Concede aumentos anuais para seus membros, deixando toda a populacao refém de seus devaneios e pirotecnias, deixando a imagem de ser incorruptível, honesto e quê faz justiça; mas sabemos que não e assim.
Sabemos que o judiciário blinda o governo, e qualquer ação visando foder o governo vai ser protelada e muitas delas prescrita.
Tenho vontade de sair desse pais, começo a amadurecer a ideia.
CurtirCurtir
Também tenho certeza que juízes estão sempre a favor do governo. Todas as ações contra este são perdidas, inclusive no que se diz respeito a reajuste de salário e aposentadoria especial a que se tem direito pela constituição federal. O governo passa por cima da carta magna e todos aceitam.
CurtirCurtir
todos fdp mesmo eu também aposentei por doença grave e tenho o direito constitucional de integralidade e paridade a spprev me deu pela média,perdi na primeira instância pois a juíza nem leu a petição e sei que tomarei bica na segunda instância ,mas levarei até o stj so para poder entrar depois pela Câmara de direito da ONU e poder pedir exílio desta bosta de país, ja estou pensando em ir morar no Paraguai ou Argentina mesmo diante de minhas posses pois aqui so vai piorar com esta ditadura do judiciário.
CurtirCurtir
PORQUE ACHAM QUE O ESTADO PAGA UMA FORTUNA PARA O JUDICIÁRIO?
CurtirCurtir
Tá tudo dominado!!!! Todos comprados!!! Muito fácil comprar as pessoas com dinheiro público! Não sai do bolso do governo mesmo!!
CurtirCurtir
só para descontrair……daí que, os termo circunstanciados são lavrados dentro da legislação e depois, com o o mp não consegue resolver nada, devolve para OS ESCRIVÃES ouvirem vítimas, testemunhas, outras providencias, ao invez de devolver para instaurar o inquérito, conforme preconiza a lei. E o DELEGADO enfia o rabo entre as pernas e aceita essa aberração. Na minha cidade o Juiz de Menores ia até a delegacia para ouvir os menores e usava um ESCRIVÃO para tal, ao invez do escrevente do forum, tudo sob os olhares submissos da autoridade policial. Em processos criminais o judiciário descarrega centenas e centenas de ofícios DETERMINANDO A AUTORIDADE POLICIAL que faça diligencias para encontrar réus, vítimas e testemunhas que o oficial de justiça não encontrou e, mais uma vez, a autoridade aceita …..
CurtirCurtir
Senhor Aparecido,
Normalmente quando me é distribuido uma pérola dessas faço questão de encontrar, menciono no relatório há quanto tempo ali reside, se ausentou-se por qualquer motivo, o horario e o numero do telefone que pode ser encontrado, depois que passei a tomar essas medidas, pode estranhar, mas os tais expediêntes minguaram de tal forma, que hoje, raramente vejo um.
C.A.
CurtirCurtir
O BRASIL VIVE UMA DITADURA DOS COMPARSAS EXECUTIVOS E JUDICIÁRIO, ONDE ESSES COM PODER AMPLO E ABSOLUTO, DOMINAM E ARTICULAM TODAS AS ESFERAS DO PODER, E O GOVERNO FARÁ O QUE QUISER, E O JUDICIÁRIO COMO DEUSES, FAZEM DE NOS SIMPLES MORTAIS, OS ESCRAVOS CONTEMPORÂNEOS.
CurtirCurtir
Diante de tantos descalabros a que estamos assistindo e tomando conhecimento a cada dia é de se notar que, ao contrário da pretensão de Deltan Dallagnol que acusou Lula, sem provas, de ser o ‘comandante máximo’ de uma organização criminosa, é preciso muito estudo para ser um corrupto, como os desembargadores do TJSP, para obter vantagens ‘dentro da lei’, ainda que acima dela.
CurtirCurtir
poder judiciário principalmente o de São Paulo e o maior esgoto do país, desde sua fundação pela bucha e agora Centroaacadêmico 11 de agosto, eis a grande caixa Preta que sustenta todos os tentáculos do poder, infelizmente o brasileiro que é medíocre em sua maioria jamais irá acordar para a verdade, que quem sustenta toda mazela nesse país e os membros do judiciário que para mim não passam de filhos da puta.
CurtirCurtir